Autor Tópico: UnB: gêmeo idêntico é barrado em sistema de cotas  (Lida 2952 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
UnB: gêmeo idêntico é barrado em sistema de cotas
« Online: 08 de Junho de 2007, 20:55:21 »
Terça, 29 de maio de 2007, 18h08 Atualizada às 19h26

UnB: gêmeo idêntico é barrado em sistema de cotas

Os gêmeos idênticos Alex e Alan Teixeira da Cunha, 18 anos, filhos de pai negro e de mãe branca, não tiveram a mesma sorte ao se inscrever no sistema de cotas do vestibular de inverno da Universidade de Brasília (UnB). Ao contrário do irmão, Alex não foi aceito pelos critérios da universidade e decidiu recorrer da decisão.

Na UnB, a seleção de alunos para o sistema de cotas analisa a cor do vestibulando. Os candidatos devem se dirigir a um posto de atendimento da universidade e tiram fotos no Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), responsável pela aplicação da prova.

As fotos são anexadas à ficha de inscrição e passam pela avaliação de uma banca, que decide quem é ou não negro. Caso o vestibulando não seja aceito para concorrer no sistema de cotas, ele é transferido para a concorrência universal do vestibular.

A assessoria de imprensa da UnB informou que o recurso de Alex está sendo avaliado pela banca responsável pela análise das fotografias e que o resultado final será anunciado no dia 6 de junho. A prova do vestibular do meio do ano da UnB ocorre nos dias 16 e 17 de junho.

Esta é a terceira vez que os irmãos Alan e Alex se inscrevem para o vestibular da UnB, mas é a primeira vez que eles optam pelo sistema de cotas. Alan pretende estudar educação física e Alex, nutrição.

Redação Terra

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: UnB: gêmeo idêntico é barrado em sistema de cotas
« Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2007, 23:10:55 »
 :) Onde estão os defensores das cotas agora?

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #2 Online: 08 de Junho de 2007, 23:42:31 »
No final, ambos passaram na terceira vez, participando das cotas pela primeira vez. Interessante.

A ditadura do politicamente correto se acha tão hegemônica que nem se dá ao trabalho de fazer ou exigir uma pesquisa mais "científica" na classificação de quem é negro e de quem não é. Vai ver é porque nem os cientistas de verdade sabem dizer direito o que seria uma "raça", no caso dos humanos.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2007, 00:37:36 »
O "Neguinho da Beija Flor", por exemplo, é 67% europeu e o restante africano (negro). E agora???? Ele é branco ou negro?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 09 de Junho de 2007, 01:11:45 »
é negro. 1% de 'afrodescendência' já dá direito ao privilégio.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #5 Online: 09 de Junho de 2007, 01:13:28 »
se for pensar assim, então praticamente o brasil todo tem direito as cotas.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #6 Online: 09 de Junho de 2007, 01:18:59 »

hehehe tratam afrodescendência como se fosse uma doença.
"Spock, você é 50% humano. Por isso se comporta desse jeito emotivo." [/Sarek]

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 09 de Junho de 2007, 01:22:59 »

Mesmo assim eu, por exemplo, seria excluído.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 09 de Junho de 2007, 01:37:13 »

faltou dizer. 1% se for algo que se demonstre no fenótipo. hehe
se não for o caso basta um bronze, um cirurgia plástica.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 09 de Junho de 2007, 16:26:38 »
No final, ambos passaram na terceira vez, participando das cotas pela primeira vez. Interessante.

De onde você tirou que eles passaram no vestibular? As provas nem aconteceram ainda!

Mas sim, eu entendo o que você quis dizer, cotas raciais são uma forma de concorrência desleal.

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #10 Online: 09 de Junho de 2007, 17:23:32 »
Disseram na TV que eles foram aceitos. Vai ver eu me confundi. :)
Na tv, fizeram parecer que eles tinham passado.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #11 Online: 09 de Junho de 2007, 17:42:15 »
Que nojo que tenho de cotas.

Cotas: o retrato mais fiel do atraso mental do povo brasileiro.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 09 de Junho de 2007, 17:43:58 »

Pior que acho que a maior parte do povo deve ser contra as cotas - bom, não sei, é um palpite, na verdade nunca vi nenhuma enquete com uma amostragem representativa da população, mas essa idéia das cotas raciais está sendo é nos enfiada goela abaixo pelo governo, sem qualquer demanda popular.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #13 Online: 09 de Junho de 2007, 17:50:46 »
Pior que acho que a maior parte do povo deve ser contra as cotas - bom, não sei, é um palpite, na verdade nunca vi nenhuma enquete com uma amostragem representativa da população, mas essa idéia das cotas raciais está sendo é nos enfiada goela abaixo pelo governo, sem qualquer demanda popular.

Então vamos criar uma pesquisa a respeito aqui do CC.

../forum/topic=11731.0.html

Temma

• Visitante
« Resposta #14 Online: 10 de Junho de 2007, 03:09:09 »

da última pesquisa que eu li a maioria é contra as cotas raciais e a favor das cotas sociais.

não sei o que houve pra esse povinho sub-desenvolvido acertar dessa vez
« Última modificação: 10 de Junho de 2007, 13:11:15 por Temma »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #15 Online: 10 de Junho de 2007, 06:58:05 »
Exato. Aliás, o pessoal sabe quais são as chances de, como brasileiros, não terem descendentes negros?

Raças em humanos é um mito. Um conto de fadas como João e o Pé de Feijão.
Cor de cabelo é uma "subespécie"?
Cor dos olhos é uma "subespécie"?
Tamanho das orelhas é uma "subespécie"?
Então porque está parecendo que com cor tratam como se fosse?
Não tem nem como começar a explicar onde é cientificamente anti-científico essa história de raças em homens... não existe nem em animais, há problemas na classificação que chega a ser ridículo o caso de cachorros e gatos, esses só reside essa história porque existe um mercado.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #16 Online: 10 de Junho de 2007, 09:00:42 »

Mesmo aqui em minha universidade é clara a opinião contra as cotas da maioria dos estudantes, mas, mesmo assim, o diretório de estudantes (= esquerdistas) vendia até um certo tempo atrás (não sei se vende ainda) camisetas com os dizeres "cotas raciais já", etc. Diretório que era para ser um representante dos estudantes…

Não compreendo isso, é como se as pessoas tivessem receio em se declarar abertamente contra essa política, receio em declarar seu nojo, com medo talvez de serem chamadas de racistas. Ou talvez é por puro desinteresse mesmo. Sei lá…

da última pesquisa que eu li a maioria é contra as cotas raciais e a favor das cotas sociais.

não sei o que ouve pra esse povinho sub-desenvolvido acertar dessa vez

Cotas sociais são cotas de qualquer modo.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #17 Online: 10 de Junho de 2007, 09:15:29 »
Um trecho de um artigo do Constantino sobre o assunto:

"Em um caso raro, nasceram dois gêmeos ingleses com tonalidades de pele diferentes. Um deles é negro, o outro é branco. Um puxou mais a cor da mãe, o outro a do pai. Não obstante, irmãos gêmeos, compartilhando da mesma herança genética. Além disso, serão criados sob o teto da mesma família, educados pelos mesmos pais, recebendo os mesmos valores. Mas fossem eles bebês brasileiros, haveria na verdade uma enorme diferença: o bebê mais branquinho já nasceria com uma "dívida histórica" para com o outro de pele mais escura. Eis o que o governo brasileiro tem feito com o regime de cotas."

:nojo: :nojo:

http://rodrigoconstantino.blogspot.com/2006/10/gmeos-coloridos.html

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 10 de Junho de 2007, 10:57:22 »
[ironia]Já me acostumei meio que a ser o vilão da história. Sou homem, branco (apesar de ter uma avó negra, eu não passaria no teste de pureza racial dos neonazistas da UnB) e heterossexual. Como tal sou sempre eu o culpado.

Sou culpado pelas mulheres terem sido submissas aos ditames masculinos durante séculos e elas têm um dia mundial para não me deixarem esquecer disso. Mas é claro que um dia só não basta, então semanalmente os meios de comunicação vêm me informar que as mulheres são tão boas quantos os homens, talvez até melhores, porque são mais charmosas, mais sensíveis, mais honestas, mais prudentes e estão cada vez mais provando que fazem melhor tudo o que os homens já faziam.

Sou culpado também pelos séculos de escravidão dos africanos. Tenho uma avó negra, tenho até alguns traços que evidenciam uma herança africana, mas minha pele é branca. Pena. Isso faz de mim a figura do explorador, do feitor, do senhor. Lugar de branco é na casa grande, lugar de negro é na senzala, se não pareço com a vítima eu só posso ser o agressor.

Devo ser culpado também pelo preconceito contra os homossexuais. Não o meu próprio preconceito, ninguém veio me perguntar se eu tenho preconceito. Mas assim como no caso da mulher e do negro, sou declarado culpado pelos erros de meus avôs - mas só dos avôs brancos, homens e e heterossexuais, claro. Se a sociedade onde vivo acha coerente que sejamos todos punidos pelos erros de Adão e Eva cometidos há 6 000 anos atrás, e eles nem sequer existiram, por que não poderíamos ser punidos por erros bem mais recentes de meus ancestrais? [/ironia]

Temma

• Visitante
« Resposta #19 Online: 10 de Junho de 2007, 13:22:27 »

não sei o que ouve pra esse povinho sub-desenvolvido acertar dessa vez

Cotas sociais são cotas de qualquer modo.

O nome já diz não é? a questão que eu quis apontar é que boa parte do seu povinho odioso  não apóia as cotas raciais. E mesmo assim você direciona a sua indignação a eles. Não sei porquê, nos últimos tempos há um ódio crescente de uma pequena parcela da população culpando o apoio popular por exatamente tudo aquilo que politica e ideologicamente não concordam.  ::)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #20 Online: 10 de Junho de 2007, 14:30:18 »
O nome já diz não é? a questão que eu quis apontar é que boa parte do seu povinho odioso  não apóia as cotas raciais. E mesmo assim você direciona a sua indignação a eles. Não sei porquê, nos últimos tempos há um ódio crescente de uma pequena parcela da população culpando o apoio popular por exatamente tudo aquilo que politica e ideologicamente não concordam.  ::)

Tenho até dúvidas se a maioria é realmente contra: por um lado as pesquisas dizem que sim, por outro, em universidades como a UnB e a UERJ o sistema já é uma realidade, e o povo deveria estar se revoltado contra tal absurdo. Mas parece que há uma espécie de conformismo, uma aceitação passiva. Como eu disse antes, é como se houvesse um receio de se manifestar claramente contra.

Se o povo não é odioso por ser contra cotas racistas, certamente é odioso por aceitar tão passivamente essa porcaria. As ocupações de reitorias que se espalharam Brasil afora deveriam estar reivindicando o fim de propostas deste tipo. Mas como boa parte do pessoal destas ocupações chega até a se manifestar a favor...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 10 de Junho de 2007, 15:32:52 »

Tenho até dúvidas se a maioria é realmente contra: por um lado as pesquisas dizem que sim, por outro, em universidades como a UnB e a UERJ o sistema já é uma realidade, e o povo deveria estar se revoltado contra tal absurdo. Mas parece que há uma espécie de conformismo, uma aceitação passiva. Como eu disse antes, é como se houvesse um receio de se manifestar claramente contra.

Se o povo não é odioso por ser contra cotas racistas, certamente é odioso por aceitar tão passivamente essa porcaria. As ocupações de reitorias que se espalharam Brasil afora deveriam estar reivindicando o fim de propostas deste tipo. Mas como boa parte do pessoal destas ocupações chega até a se manifestar a favor…

O povo aceita isso passivamente porque não é afetado. A universidade pública é uma realidade tão, mas tão distante para a maioria das pessoas comuns que elas realmente estão pouco se fudendo para o que acontece com ela, a existência de cotas não lhes interessa. É só pensar na quantidade de pessoas que não consegue nem se alfabetizar direito, na quantidade de pessoas que abandona a escola antes de concluir o ensino fundamental, depois as que não conseguem concluir o ensino médio, aí chegamos naquelas que não se interessam em fazer o vestibular e só tirando essa gente toda é que sobram as pessoas que se importam com a existência de cotas ou não.

É como o caos aéreo. Em pleno apogeu da crise nos aeroportos foi feita uma enquete do IBOPE sobre a popularidade do presidente Lula e a imagem dele estava imaculada, como se nada tivesse acontecido. Por que? Porque 99% da população brasileira não anda de avião, portanto não vai ser um apagão nos aeroportos que vai tirar o sono delas.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #22 Online: 10 de Junho de 2007, 15:43:36 »
Mas eu me refiro aos estudantes mesmo, Willi Nilly.

Se a reprovação do sistema de cotas fosse sincera o suficiente, ou se não houvesse receio o suficiente, deveriam estar acontecendo manifestações pesadas nas universidades que adotam ou estudam adotar o sistema, tal como as ocupações de reitoria. Mas não é o que se vê: as pesquisas demonstram uma maioria de estudantes contra, mas quantos se mexem? Mesmo os que são afetados pelo sistema não fazem nada…

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 10 de Junho de 2007, 15:48:42 »
Mas eu me refiro aos estudantes mesmo, Willi Nilly.

Se a reprovação do sistema de cotas fosse sincera o suficiente, ou se não houvesse receio o suficiente, deveriam estar acontecendo manifestações pesadas nas universidades que adotam ou estudam adotar o sistema de cotas, tal como as ocupações de reitoria. Mas não é o que se vê. As pesquisas demonstram uma maioria de pessoas contra, mas quantos se mexem? Mesmo os que são afetados pelo sistema não fazem nada…

Isso é verdade. Mas o Movimento Estudantil é dominado pela esquerda e em geral os esquerdistas são simpáticos ao sistema de cotas. A maioria dos estudantes, por outro lado, não se interessa muito em fazer politicagem nos DCE's.

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #24 Online: 10 de Junho de 2007, 21:49:34 »
Essa falta de contestação é um fato interessante e extremamente tenebroso.
Parece que as pessoas não se dispõem mais a contestar a politicagem; aceitam tudo numa boa e não pensam muito sobre isso. Eu vejo que não há acesso ao voto nesses casos — e, por conseguinte, direito a dar sua opinião de forma relevante. Ninguém veio me perguntar, por exemplo, se eu sou a favor de cotas em universidades federais, e nem perguntariam. Do outro lado, os grupos de "defesa" dos negros e das minorias, enfim, fazem de tudo para construir a "inclusão": sugerem projetos, fazem protestos, patrocinam políticos, se organizam e votam. De inclusão em inclusão, aquele que não vê utilidade, necessidade ou verdade nessas demandas vai perdendo seus direitos, cada vez mais e mais.

Esse "representacionismo" fere a liberdade das pessoas. Afinal, sua opinião só vale algo se seu representante for bom em politicagem, pouco importando o desejo da maioria. Essa perda dos direitos isonômicos, causada pela "inclusão", vem logo após a divisão da sociedade em grupos inventados (lembram-se das classes faladas pelo marxismo? Grupos sociais são uma espécie de extensão desse pensamento) e, com isso, a criação de pequenos conflitos sociais. Troca-se, assim, a isonomia pela "igualdade" (quem define essa igualdade é aquele mesmo que dividiu a sociedade em classes, em primeiro lugar); o poder da maioria pelo poder da minoria (minoria essa inventada e bem controlada); e o fortalecimento tanto dos representantes desses grupos, quanto dos representantes do ideário segregacionista, que sustentam intelectualmente os primeiros.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!