Autor Tópico: UnB: gêmeo idêntico é barrado em sistema de cotas  (Lida 2953 vezes)

Offline Twocool

• Nível 09
  • *
Re: UnB: gêmeo idêntico é barrado em sistema de cotas
« Resposta #25 Online: 11 de Junho de 2007, 09:37:38 »
Mas eu me refiro aos estudantes mesmo, Willi Nilly.

Se a reprovação do sistema de cotas fosse sincera o suficiente, ou se não houvesse receio o suficiente, deveriam estar acontecendo manifestações pesadas nas universidades que adotam ou estudam adotar o sistema de cotas, tal como as ocupações de reitoria. Mas não é o que se vê. As pesquisas demonstram uma maioria de pessoas contra, mas quantos se mexem? Mesmo os que são afetados pelo sistema não fazem nada…

Isso é verdade. Mas o Movimento Estudantil é dominado pela esquerda e em geral os esquerdistas são simpáticos ao sistema de cotas. A maioria dos estudantes, por outro lado, não se interessa muito em fazer politicagem nos DCE's.

Eu sou esquerdista, conheço muitas pessoas que também são, e tenho sérias duvidas que a maioria das pessoas ditas de esquerda defendam um sistema racista como esse.
Quem acredita em psicocinesia que levante a minha mão.
Quem acha que as leis da física são convenções sociais que desafie essas convenções saltando de um arranha-céus.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 11 de Junho de 2007, 09:43:24 »
Bom, acho que esse sistema tem mais defensores na eaquerda so que na direita. Não conheço uma só pessoa que se diz de direita que defenda o sistema de cotas.

Offline Twocool

• Nível 09
  • *
« Resposta #27 Online: 11 de Junho de 2007, 10:28:41 »
É possivel que o sistema tenha mais defensores na esquerda (afinal a maioria dos pseudo-intelectuais meteram na cabeça que são de esquerda), mas não devem ser nem de perto nem de longe a maioria.
Quem acredita em psicocinesia que levante a minha mão.
Quem acha que as leis da física são convenções sociais que desafie essas convenções saltando de um arranha-céus.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 12 de Junho de 2007, 20:34:25 »
Bom, acho que esse sistema tem mais defensores na eaquerda so que na direita. Não conheço uma só pessoa que se diz de direita que defenda o sistema de cotas.

Acredito que o segregacionismo racial é originalmente direitista, ainda que as intenções e as argumentações furadas fossem outras. Em breve talvez tenhamos cotas para negros nos bancos de trás dos ônibus, quem sabe; escola praticamente só para negros já fizeram.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 12 de Junho de 2007, 20:37:48 »
Mas eu me refiro aos estudantes mesmo, Willi Nilly.

Se a reprovação do sistema de cotas fosse sincera o suficiente, ou se não houvesse receio o suficiente, deveriam estar acontecendo manifestações pesadas nas universidades que adotam ou estudam adotar o sistema, tal como as ocupações de reitoria. Mas não é o que se vê: as pesquisas demonstram uma maioria de estudantes contra, mas quantos se mexem? Mesmo os que são afetados pelo sistema não fazem nada…

Acho que em pesquisas, anonimamente, as pessoas não temem serem julgadas como racistas. Já se manifestando mais ativamente contra as cotas racistas, ironicamente podem ser colocados como racistas. Mas já vi uma vez um cara, de algum tipo de movimento negro, inclusive, se posicionar contrariamente às cotas, no programa "altas horas". Aí é mais seguro, já que se ele é negro dificilmente seria visto como racista contra negros, ainda que possivelmente tenha quem argumente isso de qualquer forma.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!