Autor Tópico: Tolerâcia  (Lida 6031 vezes)

Suyndara

• Visitante
Re: Tolerâcia
« Resposta #25 Online: 18 de Junho de 2007, 09:25:00 »
Conhecer a filosofia deles já é uma forma de tolerância  :ok:

Já o fato de ter paciência com um religioso é muito relativo  ::) nem sempre eles estão abertos à discussão ou críticas, estão sempre armados: - "eu prego, vc concorda! se discordar vc é demoníaca!"  :P

[]s

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #26 Online: 18 de Junho de 2007, 09:37:52 »

Já o fato de ter paciência com um religioso é muito relativo  ::) nem sempre eles estão abertos à discussão ou críticas, estão sempre armados: - "eu prego, vc concorda! se discordar vc é demoníaca!"  :P

[]s

Não, você é burra e eles são geniais demais para ser entendidos.......... :P

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Suyndara

• Visitante
« Resposta #27 Online: 18 de Junho de 2007, 09:41:05 »
Pode ser  :P

- "Senhor, perdoa minha burrice e me livrai dos seus seguidores"  ::)

Só sei que passei da idade de ficar ouvindo pregação de velhinho no meio da rua, eu já olho com cara ruim  |(

E o pior é que eu atraio bêbado e pregadores  :histeria:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #28 Online: 18 de Junho de 2007, 09:43:02 »
Pode ser  :P

- "Senhor, perdoa minha burrice e me livrai dos seus seguidores"  ::)

Só sei que passei da idade de ficar ouvindo pregação de velhinho no meio da rua, eu já olho com cara ruim  |(

E o pior é que eu atraio bêbado e pregadores  :histeria:

Para-raio de maluco............... :histeria: :histeria:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

One

• Visitante
« Resposta #29 Online: 18 de Junho de 2007, 17:05:41 »

[]s

Não conseguiria entender se os brasileiros não tivessem explicado o inferno de viver no Brasil!
Suportar pregador a toda a hora deve ser...Bem não sei como deve ser  :P

Aqui na Europa é preciso contratar detective para encontrá-los  :lol:
Se bem, uma vez por década é possível que tenhamos a sorte de assistir a esse estranho fenómeno  8-)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #30 Online: 20 de Junho de 2007, 08:56:11 »
Quantos de nós estão realmente disponíveis para tolerar, sem que esta suposta tolerância seja de fachada?

Pior que ser intolerante de fachada é ser intolerante de fachada + impositor de idéias. E pior que isto é ser tudo isto com agressividade… :|

Deduzo que seja um pequeno erro na sua frase.

Só posso concordar com ela.

Erro? Onde?  :vergonha:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #31 Online: 20 de Junho de 2007, 09:01:16 »
Quantos de nós estão realmente disponíveis para tolerar, sem que esta suposta tolerância seja de fachada?

Pior que ser intolerante de fachada é ser intolerante de fachada + impositor de idéias. E pior que isto é ser tudo isto com agressividade… :|

Também estou de acordo!  :apoiado:

Abaixo a hipocrisía da filosofia agnóstica de querer impor a dúvida como verdade!

Opa! Não confunda as coisas e não coloque palavras na minha boca... :)
Além do mais sou agnóstica e estou longe, mais muito longe MESMO de querer impor o que quer que seja a alguém! Aliás tenho verdadeiro HORROR de imposições!!

"(…)não existem fatos eternos: assim como não existem verdades absolutas."   Nietzsche

One

• Visitante
« Resposta #32 Online: 20 de Junho de 2007, 11:57:51 »

coloquei em negrito.
Agora que leio de novo, penso que era isso mesmo que você queria dizer.
Pensei que seria tolerante de fachada em vez de intolerante

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #33 Online: 21 de Junho de 2007, 11:44:57 »

coloquei em negrito.
Agora que leio de novo, penso que era isso mesmo que você queria dizer.
Pensei que seria tolerante de fachada em vez de intolerante

:D Sim, eu errei mesmo!!!! Quis dizer TOlerante de fachada. Vou lá editar...  :ok:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #34 Online: 21 de Junho de 2007, 11:46:40 »
 :vergonha: Não dá mais para editar????

Mas fica aqui registrado que eu errei mesmo Pug... :?
« Última modificação: 21 de Junho de 2007, 11:51:16 por Alegra »

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #35 Online: 21 de Junho de 2007, 11:47:24 »

Pior que ser tolerante de fachada é ser tolerante de fachada + impositor de idéias. E pior que isto é ser tudo isto com agressividade… :|

Agora aqui deu...
« Última modificação: 21 de Junho de 2007, 11:51:48 por Alegra »

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #36 Online: 21 de Junho de 2007, 11:48:27 »
...
« Última modificação: 21 de Junho de 2007, 11:52:17 por Alegra »

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #37 Online: 21 de Junho de 2007, 12:01:13 »
A tolerância é algo que nunca funcionou, se alguem é ateu é porque não suporta a idéia de que alguem possa acreditar em algo tão absurdo quanto um ser todo-poderoso que vê tudo.

Sim, escrevo com ódio no coração, não sou tolerante, nem um pouco, quando vejo algo errado tento consertar e ponto final.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #38 Online: 21 de Junho de 2007, 12:06:50 »
A tolerância é algo que nunca funcionou, se alguem é ateu é porque não suporta a idéia de que alguem possa acreditar em algo tão absurdo quanto um ser todo-poderoso que vê tudo.

Sim, escrevo com ódio no coração, não sou tolerante, nem um pouco, quando vejo algo errado tento consertar e ponto final.

Consertar?  :vergonha: Isso não é intolerância só, é arrogância também...  :twisted:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #39 Online: 21 de Junho de 2007, 13:12:51 »

Fale por você, eu sou ateu e não to nem ai para a crença dos outros, desde que não violem nenhuma lei.........

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #40 Online: 21 de Junho de 2007, 13:23:45 »

[]s

Não conseguiria entender se os brasileiros não tivessem explicado o inferno de viver no Brasil!
Suportar pregador a toda a hora deve ser…Bem não sei como deve ser  :P

Se bem, uma vez por década é possível que tenhamos a sorte de assistir a esse estranho fenómeno  8-)

Cuidado com o que desejas... ::)

One

• Visitante
« Resposta #41 Online: 25 de Junho de 2007, 09:51:25 »

[]s

Cuidado com o que desejas… ::)

E não é que ocorreu mesmo. Hoje tive a visita das testemunhas de Jeová.
Agora deverá ser daqui a uma década ou talvez não :lol:

One

• Visitante
« Resposta #42 Online: 25 de Junho de 2007, 09:53:03 »

Consertar?  :vergonha: Isso não é intolerância só, é arrogância também…  :twisted:

:)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #43 Online: 25 de Junho de 2007, 09:58:26 »

[]s

Cuidado com o que desejas… ::)

E não é que ocorreu mesmo. Hoje tive a visita das testemunhas de Jeová.
Agora deverá ser daqui a uma década ou talvez não :lol:

É aqui onde moro (conselho de Sintra) também aparece vários!!! Sem falar nos do "reino de deus"....
Só que aqui parece que são mais educados, não insistem se a pessoa faz sinal de que não quer ouvir. Eu passo longe!! :?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #44 Online: 25 de Junho de 2007, 10:57:51 »
Tem um jeito bacana de afugentar crentes em definitivo. Compre várias daquelas bíblias de bolso (alías, peça para os religiosos, eles darão a você) e guarde-as em casa. Cada vez que um ou mais pregadores aparecer na sua porta, você, calmamente, pega uma bíblia, um isqueiro, abra a porta e, quando o dito cujo começar a pregação, você acende o isqueiro e começa a queimar a bíblia pela pontinha, delicadamente. Mas tenha o cuidado de mostrar a capa para o religioso ver que se trata mesmo das escrituras… Ele começará a gritar coisas como "tá amarrado em nome de Jesus", por exemplo, e sairá correndo, para nunca mais voltar… Depois de umas três bíblias queimadas, sua fama se espalhará e nunca mais aparecerão na sua casa. :)
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #45 Online: 25 de Junho de 2007, 11:19:14 »
Ou então faz como eu fiz aí no Brasil numa manhã de domingo quando um infeliz desses me bateu a porta: fala que é macumbeiro e vai fechando a porta. É tiro e queda, nunca mais voltam.  :)

Suyndara

• Visitante
« Resposta #46 Online: 04 de Julho de 2007, 10:06:51 »
Tem um jeito bacana de afugentar crentes em definitivo. Compre várias daquelas bíblias de bolso (alías, peça para os religiosos, eles darão a você) e guarde-as em casa. Cada vez que um ou mais pregadores aparecer na sua porta, você, calmamente, pega uma bíblia, um isqueiro, abra a porta e, quando o dito cujo começar a pregação, você acende o isqueiro e começa a queimar a bíblia pela pontinha, delicadamente. Mas tenha o cuidado de mostrar a capa para o religioso ver que se trata mesmo das escrituras… Ele começará a gritar coisas como "tá amarrado em nome de Jesus", por exemplo, e sairá correndo, para nunca mais voltar… Depois de umas três bíblias queimadas, sua fama se espalhará e nunca mais aparecerão na sua casa. :)

:histeria: :histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!