Autor Tópico: Manuscrito de Isaac Newton traz data do apocalipse  (Lida 2746 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Manuscrito de Isaac Newton traz data do apocalipse
« Online: 18 de Junho de 2007, 11:48:09 »

Imagens divulgadas hoje pela Biblioteca Nacional de Israel mostram três manuscritos atribuídos a Isaac Newton nos quais ele calcula a data exata do apocalipse. O material traz detalhes precisos de um antigo templo em Jerusalém e interpreta passagens da Bíblia.

Os documentos, exibidos nesta semana pela primeira vez, expõem o lado religioso pouco conhecido de um dos maiores cientistas da história. Newton, que morreu há 280 anos, é conhecido por seus trabalhos fundamentais da física moderna, astronomia e matemática.

Em um dos manuscritos, datado do começo do século XVIII, Newton, por meio dos textos bíblicos do Livro de Daniel, chega a conclusão de que o mundo deve acabar por volta do ano de 2060. "Ele pode acabar além desta data, mas não há razão para acabar antes", escreveu.

Em outro documento, o cientista interpreta as profecias bíblicas que contam sobre o retorno dos judeus à terra prometida antes do final do mundo. Segundo ele, se verá "a ruína das nações más, o fim do choro e de todos os problemas, e o retorno dos judeus ao seu próspero reino".

Uma das curadoras da exposição, Yemima Ben-Menahem, diz que os papéis de Newton complicam a idéia de que a ciência é exatamente oposta à religião. "Estes documentos mostram um cientista guiado por um fervor religioso, por um desejo de ver as ações de Deus guiando o mundo", disse.

Os manuscritos, comprados da Inglaterra em 1936, está na Livraria Nacional desde 1969.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1695371-EI295,00.html

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Manuscrito de Isaac Newton traz data do apocalipse
« Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2007, 13:18:56 »
Well, até que ele tem uma certa razão... Não duvido que o mundo dure muito mais que isso mesmo.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2007, 13:28:20 »
O mundo deve acabar por volta do ano de 2060. "Ele pode acabar além desta data, mas não há razão para acabar antes", escreveu.

Quer dizer, SE, por exemplo, um asteróide gigantesco, se chocar na Terra no ano 15.739, vai ter abobado querendo dizer que Newton certou a profecia.  ::)

Pô, Yemima Ben-Menahem... não fornica a paciência alheia... e vai tratar este desejo paranóico que o mundo acabe... a medicina evoluiu bastante, deve existir uma cura.  |(

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 18 de Junho de 2007, 17:22:44 »
O off-topic foi para cá: ../forum/topic=11813.0.html

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #4 Online: 18 de Junho de 2007, 17:22:50 »

One

• Visitante
« Resposta #5 Online: 18 de Junho de 2007, 17:27:31 »
Sim Newton era crente e isso não o impediu de apresentar trabalho cientifico.
Hoje a ciência moderna tende e deve ser mais objectiva, no entanto isso não invalida a existência de cientistas crentes, aliás existe mesmo os que se converteram por serem cientistas ( o contrário também é verdade).

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2007, 17:45:31 »
Hoje a ciência moderna tende e deve ser mais objectiva, no entanto isso não invalida a existência de cientistas crentes, aliás existe mesmo os que se converteram por serem cientistas ( o contrário também é verdade).

:ok:

Eu concordo totalmente.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 19 de Junho de 2007, 01:02:24 »
Newton, Pascal, Kepler e muitos outros foram místicos e/ou religiosos. Ter uma fé não incapacita alguém de fazer boa ciência, desde que a pessoa trate as duas como coisas separadas.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Isaac Newton previu o fim do mundo para 2060, aponta manuscrito
« Resposta #8 Online: 19 de Junho de 2007, 11:39:12 »
Caros colegas,
Sou novo no clube, me apresento nesta mensagem.
Sou engenheiro de telecomunicações, casado e treinando constantemente para desenvolver um pensamento cetico (coisa dificil de fazer). Tentarei dar minha limitada contribuição sempre que possivel.

Introduzo esse tópico, não sei se seria em ciencia o seu lugar mais apropriado.
Considerando que a noticia veiculada pela folha de São Paulo esteja correta (vide link http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u305205.shtml) isso demonstra que até cientistas, teoricamente pensadores racionais, podem ser influenciados pelo ambiente e "conhecimentos" estabelecidos na época.

Existe a possibilidade de má informação pelo jornal. Claro que nossa midia em geral não prima pela qualidade da pesquisa de seus reporteres, que muitas vezes não checam as próprias informações, alem da possibilidade do manuscrito em questão ser uma falsificação.
O que voces acham??
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #9 Online: 19 de Junho de 2007, 11:45:15 »
Newton, Pascal, Kepler e muitos outros foram místicos e/ou religiosos. Ter uma fé não incapacita alguém de fazer boa ciência, desde que a pessoa trate as duas como coisas separadas.

Esse duplipensar religioso q eu gostaria de entender...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Isaac Newton previu o fim do mundo para 2060, aponta manuscrito
« Resposta #10 Online: 19 de Junho de 2007, 12:32:58 »
Já tem um tópico, sugiro unir.

Bem vindo, de qualquer forma!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 19 de Junho de 2007, 12:47:20 »

Sim, pode acontecer, nunca disse nada em contrário… mas nem de longe significa que Newton usou os métodos científicos aceitos e reconhecido para formular este texto.
Na verdade eu vejo um oportunista, um tal de Yemima Ben-Menahem, querendo jogar tudo dentro da mesma panela… tentando forçar uma situação que não existiu. Newton usou a ciência para tratar da ciência e a religião para tratar as suas crenças religiosas… coisas bastantes distintas no meu modo de entender a questão.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 19 de Junho de 2007, 12:49:29 »
E disse Jaf: Que se unam os tópicos...

E os tópicos se uniram...

E todos se regozijaram...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 19 de Junho de 2007, 13:07:34 »
Sou novo no forum, postei no lugar errado....
Vou prestar mais atenção, obrigado pelas boas vindas..
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 19 de Junho de 2007, 17:27:46 »
Tudo bem...

Offline HugoGM

• Nível 00
  • *
« Resposta #15 Online: 27 de Setembro de 2007, 22:15:21 »
Ao contrario do que muitos pensam, a religião e a ciência não são coisas muito distintas, as duas coisas são maneiras de se tentar explicar os fenomenos da vida, o universo e tudo mais, porem muitos acabam tendo uma visão errada sobre as religiões, principalmente sobre a católica. Ao longo dos séculos a igreja católica foi manipulada por homens que em sua grande maioria ultilizavam a fé do povo para benefício próprio, muitas coisas que hoje são consideradas pecados apenas se tornaram por influencia dos valores da idade média. A Bíblia Sagrada contem uma sabedoria imensa e provavelmente se os cientistas fossem capazes de decifrar todas as suas metaforas, hoje nos teriamos um conhecimento muito maior do que o que ja temos e poderiamos ser um povo com muito menos guerras, viveriamos em um planeta pacífico com muito mais harmonia e amor. Quando eu ouvi falar nos estudos de newton sobre o apocalipse, eu resolvi procurar algo relaçionado na Bíblia Sagrada e apartir da analise que fiz do livro "Apocalipse" percebi que Newton pode ter acertado em sua previsão levando em conta o seguinte fato: O livro do Apocalipse explica metaforicamente como será o fim da humanidade, e cita quatro cavaleiros denominados os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, cada um possuia uma função sendo a do primeiro cavaleiro comandar os outros três. O segundo cavaleiro tinha a função de trazer a desordem entre os homens e fazer com que entrassem em guerras, o terceiro tinha a função de espalhar a fome e a miseria entre os homens e o quarto tinha a função de espalhar doenças incuraveis por toda a humanidade. Tambem lí que o fim da humanidade aconteceria quando sete selos se rompessem sendo os quatros primeiros selos responsaveis pela libretação dos quatro cavaleiros. O quinto selo representa a libertação das almas dos martires, o sexto representa as mudanças climaticas e o rompimento do sétimo selo seria o grande final. Se pensarmos bem todos esses fatos citados no livro do Apocalipse estão realmente ocorrendo, querras atormentam varias partes do mundo, virus como o HIV e o Cancer estão dizimando grande parte da população do mundo sem contar com a fome que tambem é responsavel por uma grande taxa de mortalidade. Levando em conta as mudanças climáticas que estão ocorrendo em todo planeta eu diría que não deve faltar muito para que o "sétimo selo" seja rompido e para que a humanidade tenha um triste e doloroso fim.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #16 Online: 28 de Setembro de 2007, 00:27:08 »
Ao contrario do que muitos pensam, a religião e a ciência não são coisas muito distintas, as duas coisas são maneiras de se tentar explicar os fenomenos da vida, o universo e tudo mais,

Só que a religião tenta explicar com um argumento metafísico e a ciência explica realmente como as coisas são.
Nunca viu um argumento religioso derrubar um científico. E continuo duvidando muito que uma dia vou ver.

A Bíblia Sagrada contem uma sabedoria imensa e provavelmente se os cientistas fossem capazes de decifrar todas as suas metaforas, hoje nos teriamos um conhecimento muito maior do que o que ja temos e poderiamos ser um povo com muito menos guerras, viveriamos em um planeta pacífico com muito mais harmonia e amor.
Isto não é ciência.
Não é função ciência ficar tentando decifrar um suposta sabedoria bíblica, e muito menos adaptar suas descobertas para que se encaixem em algum versículo bíblico.
Além do mais, que existem tantos e tantos versículos e eles são tão genéricos, que se eu quiser posso até tentar adaptar um deles a uma folha de papel caindo no chão.

Quando eu ouvi falar nos estudos de newton sobre o apocalipse, eu resolvi procurar algo relaçionado na Bíblia Sagrada e apartir da analise que fiz do livro "Apocalipse" percebi que Newton pode ter acertado em sua previsão levando em conta o seguinte fato

Como ele acertou a previsão???
Acabou o mundo e não me avisaram????

O livro do Apocalipse explica metaforicamente como será o fim da humanidade, e cita quatro cavaleiros denominados os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, cada um possuia uma função sendo a do primeiro cavaleiro comandar os outros três. O segundo cavaleiro tinha a função de trazer a desordem entre os homens e fazer com que entrassem em guerras, o terceiro tinha a função de espalhar a fome e a miseria entre os homens e o quarto tinha a função de espalhar doenças incuraveis por toda a humanidade.

Guerras, fome, miséria, desiqualdades... tudo isso existe desde que se conhece a humanidade como humanidade.

Se pensarmos bem todos esses fatos citados no livro do Apocalipse estão realmente ocorrendo, querras atormentam varias partes do mundo, virus como o HIV e o Cancer estão dizimando grande parte da população do mundo sem contar com a fome que tambem é responsavel por uma grande taxa de mortalidade. Levando em conta as mudanças climáticas que estão ocorrendo em todo planeta eu diría que não deve faltar muito para que o "sétimo selo" seja rompido e para que a humanidade tenha um triste e doloroso fim.
Câncer não é vírus.
O HIV é uma coisa terrível sim... ainda sem cura. Mas com os tratamentos atuais, uma pessoa só morre de HIV se não se tratar, caso contrário terá uma vida normal como qualquer outra pessoa.
A peste negra, gripe espanhola, varíola todas essas epidemias atacaram a humanidade e fizeram um estrago tão grande quanto o HIV fez e está fazendo.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 28 de Setembro de 2007, 03:06:22 »
Quando é que não teve doenças, pestes, guerras, fome, cataclismos climáticos  e mortes em massa assolando a humanidade?

Dizer que hoje a vida se encontra mais em risco do que a séculos atrás é um desconhecimento total da história da humanidade... nunca a expectativa de vida foi tão longa quanto é hoje... nunca se produziu tanto alimento e nunca tantos se alimentam quanto hoje... nunca as doenças foram tão tratáveis quanto é hoje. Digo, com toda minha convicção, prefiro viver hoje do que a 50, 100, 200 ou 500 anos atrás... e se pudesse, preferiria viver daqui a 200 anos. Pô... não vamos longe... 100 anos atrás uma pessoa com tuberculose era uma condenada a morte, hoje até em postão de saúde se trata.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 28 de Setembro de 2007, 03:11:42 »
de fato. e pensar que há dois séculos atrás o londrino médio não vivia mais de 20 e poucos anos (isso mesmo, só há dois séculos e na inglaterra) e que uma gripe ou a peste pudessem dizimar mais de 20% de uma só vez, cada uma e que o alimento fosse tão escasso que sua falta tenha contribuído para as mais violentas revoluções e mudanças de regime... o apocalipse era pra ter acontecido há uns séculos, não agora.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline HugoGM

• Nível 00
  • *
« Resposta #19 Online: 30 de Setembro de 2007, 15:18:02 »
Ao contrario do que muitos pensam, a religião e a ciência não são coisas muito distintas, as duas coisas são maneiras de se tentar explicar os fenomenos da vida, o universo e tudo mais,

Só que a religião tenta explicar com um argumento metafísico e a ciência explica realmente como as coisas são.
Nunca viu um argumento religioso derrubar um científico. E continuo duvidando muito que uma dia vou ver.

Eu citei a Bíblia como um exemplo. A Bíblia apenas diz como as coisas realmente são dai vem um monte de cientistas, dizem que esta tudo errado e tentam explicar todos os fenomenos da natureza. Porém todos acabam chegando no mesmo lugar: Os cientistas tentaram provar que era impossivel de se prever o futuro pois o tempo é uma linha reta depois viéram cientistas que provaram que não existem linhas retas no universo e que o tempo é relativo e teoricamente se algo se mover além da velocidade da luz vai se mover ao inverso do tempo. Outro exemplo está nas religiões orientais que acreditam que nós seres humanos e todo o planeta fazemos parte de um unico ser; por muito tempo isso foi considerado ridiculamente errado até que, a pouco tempo, grandes físicos lançaram a teoria muito provavel de que toda a matéria é feita de energia, até mesmo o que conhecemos como vácuo na verdade está preenchido por uma materia chamada de Éter.

A Bíblia Sagrada contem uma sabedoria imensa e provavelmente se os cientistas fossem capazes de decifrar todas as suas metaforas, hoje nos teriamos um conhecimento muito maior do que o que ja temos e poderiamos ser um povo com muito menos guerras, viveriamos em um planeta pacífico com muito mais harmonia e amor.
Isto não é ciência.
Não é função ciência ficar tentando decifrar um suposta sabedoria bíblica, e muito menos adaptar suas descobertas para que se encaixem em algum versículo bíblico.
Além do mais, que existem tantos e tantos versículos e eles são tão genéricos, que se eu quiser posso até tentar adaptar um deles a uma folha de papel caindo no chão.

A Bíblia tem muita sabedoria e isso é fato, não suposição. A função da ciência é buscar sabedoria, mas muitos cientistas se negam a procurar essa sabedoria nas grandes religiões simplesmente porque presupõem que as explicações religiosas estão erradas.

Quando eu ouvi falar nos estudos de newton sobre o apocalipse, eu resolvi procurar algo relaçionado na Bíblia Sagrada e apartir da analise que fiz do livro "Apocalipse" percebi que Newton pode ter acertado em sua previsão levando em conta o seguinte fato

Como ele acertou a previsão???
Acabou o mundo e não me avisaram????

Se você lêr tudo que eu escrevi, verá que ainda falta um ultimo ato antes do fim do mundo e levando em conta que quase tudo que esta escrito na Bíblia ja se cumpriu, provavelmente falta pouco para o fim da humanidade exatamente como Newton previu, por isso eu disse que Newton pode ter acertado em sua previsão.

O livro do Apocalipse explica metaforicamente como será o fim da humanidade, e cita quatro cavaleiros denominados os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, cada um possuia uma função sendo a do primeiro cavaleiro comandar os outros três. O segundo cavaleiro tinha a função de trazer a desordem entre os homens e fazer com que entrassem em guerras, o terceiro tinha a função de espalhar a fome e a miseria entre os homens e o quarto tinha a função de espalhar doenças incuraveis por toda a humanidade.

Guerras, fome, miséria, desiqualdades... tudo isso existe desde que se conhece a humanidade como humanidade.

Por mais que pensem o contrário as guerras, a fome, a miséria, as doenças e etc só vem piorando com o passar dos tempos.

Se pensarmos bem todos esses fatos citados no livro do Apocalipse estão realmente ocorrendo, querras atormentam varias partes do mundo, virus como o HIV e o Cancer estão dizimando grande parte da população do mundo sem contar com a fome que tambem é responsavel por uma grande taxa de mortalidade. Levando em conta as mudanças climáticas que estão ocorrendo em todo planeta eu diría que não deve faltar muito para que o "sétimo selo" seja rompido e para que a humanidade tenha um triste e doloroso fim.
Câncer não é vírus.
O HIV é uma coisa terrível sim... ainda sem cura. Mas com os tratamentos atuais, uma pessoa só morre de HIV se não se tratar, caso contrário terá uma vida normal como qualquer outra pessoa.
A peste negra, gripe espanhola, varíola todas essas epidemias atacaram a humanidade e fizeram um estrago tão grande quanto o HIV fez e está fazendo.

por muito tempo a humanidade vem resistindo, porém as doenças só estão se tornando cada vez piores, e por incrivel que pareça, hoje as doenças matam uma porcentagem muito maior da população do que nos tempos antigos, porque na época da peste negra, gripe espanhola e etc essas doenças afetavam apenas uma parcela da população mundial, muitos dos povos que não tinham contato com os europeus não sofriam de tais doenças e nem sofriam de tantas desigualdades. Hoje em dia as doenças, as guerras e a fome afetam todas as sociedades do mundo inteiro.

Offline HugoGM

• Nível 00
  • *
« Resposta #20 Online: 30 de Setembro de 2007, 15:28:29 »
Não consegui organizar muito bem as citações mais acho que da pra enteder.
Eu espero...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 30 de Setembro de 2007, 15:48:51 »
por muito tempo a humanidade vem resistindo, porém as doenças só estão se tornando cada vez piores, e por incrivel que pareça, hoje as doenças matam uma porcentagem muito maior da população do que nos tempos antigos, porque na época da peste negra, gripe espanhola e etc essas doenças afetavam apenas uma parcela da população mundial, muitos dos povos que não tinham contato com os europeus não sofriam de tais doenças e nem sofriam de tantas desigualdades. Hoje em dia as doenças, as guerras e a fome afetam todas as sociedades do mundo inteiro.

E não foi sempre assim?  :hein:

Quando foi que não houveram doenças aniquilando parte da população mundial?
Aonde não havia doenças? Tens idéia qual era a expectativa de vida a 1000 anos atrás? Tens idéia de quantas crianças morriam antes de se tornarem adolescentes?

Guerras??? Quando é que o homem não tentou subjulgar outro homem? Aonde? Nunca houve na história da humanidade tantos direitos para minorias e maiorias.

Fome??? Nunca se produziu tanto e nunca tantos se alimentam como antes.

Amigão... sem querer parecer petulante nem nada disto... mas penso que tenhas apenas um conhecimento superficial de história... aprofunde-se um pouco mais e vais ter uma outra visão do mundo atual.  :ok:
« Última modificação: 30 de Setembro de 2007, 15:53:21 por Spitfire »

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #22 Online: 30 de Setembro de 2007, 18:12:50 »
Se se usa o exemplo de Newton como homem de ciência e religioso, deve-se exaltar a sua imparcialidade e a sua capacidade de 'separar' as coisas.
Pelo que me consta Newton era um místico(?) e possuía uma curiosidade pelos fenômenos da Natureza que marcou toda a sua vida.
E também teve dificuldades na escola.Quando foi pro Trinity College - não sei se é isso - deslanchou.Ah, e ele ajudava na arrumação dos quartos dos colegas, por não possuir muitas posses!!!
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 30 de Setembro de 2007, 18:24:54 »
Uma das curadoras da exposição, Yemima Ben-Menahem, diz que os papéis de Newton complicam a idéia de que a ciência é exatamente oposta à religião. "Estes documentos mostram um cientista guiado por um fervor religioso, por um desejo de ver as ações de Deus guiando o mundo", disse.

Só na cabeça dos relativistas fanáticos. Pode até a ciência ter se originado na religião, mas não quer dizer que não se tenham tornado coisas tão opostas quanto podem ser, a religião essencialmente aceitação por fé, dogmatismo, tradição e autoridade, e a ciência o oposto, as coisas são sempre duvidadas, testadas, e só então são aceitas, podendo eventualmente ser também refutadas, as autoridades científicas sendo fundamentalmente diferentes das religiosas, não são pessoas de uma "elevação" especial, colocando opiniões arbitrárias e subjetivas como verdades, mas apenas estudiosos, cujos resultados podem ser questionados por pessoas com algum preparo e as mesmas possibilidades de observação (essencialmente instrumentação).

Isso não significa de forma alguma que a pesquisa científica não possa ser inspirada por conceitos religiosos.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #24 Online: 01 de Outubro de 2007, 10:08:35 »
Eu citei a Bíblia como um exemplo. A Bíblia apenas diz como as coisas realmente são dai vem um monte de cientistas, dizem que esta tudo errado e tentam explicar todos os fenomenos da natureza. Porém todos acabam chegando no mesmo lugar: Os cientistas tentaram provar que era impossivel de se prever o futuro pois o tempo é uma linha reta depois viéram cientistas que provaram que não existem linhas retas no universo e que o tempo é relativo e teoricamente se algo se mover além da velocidade da luz vai se mover ao inverso do tempo. Outro exemplo está nas religiões orientais que acreditam que nós seres humanos e todo o planeta fazemos parte de um unico ser; por muito tempo isso foi considerado ridiculamente errado até que, a pouco tempo, grandes físicos lançaram a teoria muito provavel de que toda a matéria é feita de energia, até mesmo o que conhecemos como vácuo na verdade está preenchido por uma materia chamada de Éter.

Vamos por partes.
A bíblia afirmava que a terra só poderia ter 10.000 anos de idade.
Qualquer cientista em 30 segundos desmonta esse argumento.
A bíblia falou que Deus quem criou os animais.
Darwin mostrou que não é nada disso.

A mesma relatividade que que vc cita, fala que é impossível chegar na velocidade da luz, passar então nem se cogita...
Oq acontece é o seguinte... quanto mais rápido vc se mover, mais lento o tempo vai passar.
E isso não é teoria... é bem comprovado.

Se atualize... essa teoria do éter é do final do século XIX.

A Bíblia tem muita sabedoria e isso é fato, não suposição. A função da ciência é buscar sabedoria, mas muitos cientistas se negam a procurar essa sabedoria nas grandes religiões simplesmente porque presupõem que as explicações religiosas estão erradas.

Não... ciência é: A Ciência (do latim scientia, conhecimento) é o conjunto de informações sobre a realidade acumuladas pelas várias gerações de investigadores depois de devidamente validadas pelo método científico. Também se designa por ciência o processo de recolha e validação de informações sobre a realidade.

Se a "sabedoria" bíblica não resiste ao método ciêntífico... um abraço. Oq tem lá definitivamente não é ciência.
Não culpe os cientistas por eles descobrirem que é impossível a terra ter 10000 anos, que não houve um grande dilúvio, que os homens não vieram de adão e eva...

Se você lêr tudo que eu escrevi, verá que ainda falta um ultimo ato antes do fim do mundo e levando em conta que quase tudo que esta escrito na Bíblia ja se cumpriu, provavelmente falta pouco para o fim da humanidade exatamente como Newton previu, por isso eu disse que Newton pode ter acertado em sua previsão.
Por mais que pensem o contrário as guerras, a fome, a miséria, as doenças e etc só vem piorando com o passar dos tempos.

E em o que vc se baseia pra afirmar isso?
A 300 anos uma tuberculose matava, hoje no Brasil você se cura num posto de saúde.
A penicilina não tem 100 anos de sua descoberta e olhe onde já chegamos com os antibióticos...
Não me surpreenderia se em algumas décadas as doenças mais terríveis de hoje já estiverem controladas e quem sabe até erradicadas.

Chame isso de globalização.
É um fenômeno recente... digamos... mais de 500 anos.
Indios morreram ao entrar em contato com os portugueses. E as vezes era "apenas" uma gripe.
A unica coisa que mudou que em vezes de semanas ou meses para cruzar o atlântico, hj demoramos não mais que algumas horas.

Vamos pensar:
Guerras: Existem desde a existência da humanidade. Muitos séculos antes que jesus (supostamente) nasceu, ja temos guerras.
Quer um exemplo: Guerra do peloponeso foi no sec V A.C.

Desigualdades: Talvez pensando em capitalismo, diferenças entre uma pessoa que more em Manhattan e compararmos com uma pessoa miserável na etiópia, faz sentido.
Mas vamos pensar agora que não existem mais escravos. Que as mulheres tem direito a voto (com exceções de alguns países islâmicos.), as leis se aplicam para todos.
As desigualdades estão sendo eliminadas.

Fome: Entra na questão da desigualdade social tb. Mas só pra conhecimento, nunca se produziu tanta comida a nível mundial quanto se está produzindo. A produção mundial é capaz de alimentar mais de 10 bilhões de pessoas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!