Eu citei a Bíblia como um exemplo. A Bíblia apenas diz como as coisas realmente são dai vem um monte de cientistas, dizem que esta tudo errado e tentam explicar todos os fenomenos da natureza. Porém todos acabam chegando no mesmo lugar: Os cientistas tentaram provar que era impossivel de se prever o futuro pois o tempo é uma linha reta depois viéram cientistas que provaram que não existem linhas retas no universo e que o tempo é relativo e teoricamente se algo se mover além da velocidade da luz vai se mover ao inverso do tempo. Outro exemplo está nas religiões orientais que acreditam que nós seres humanos e todo o planeta fazemos parte de um unico ser; por muito tempo isso foi considerado ridiculamente errado até que, a pouco tempo, grandes físicos lançaram a teoria muito provavel de que toda a matéria é feita de energia, até mesmo o que conhecemos como vácuo na verdade está preenchido por uma materia chamada de Éter.
Vamos por partes.
A bíblia afirmava que a terra só poderia ter 10.000 anos de idade.
Qualquer cientista em 30 segundos desmonta esse argumento.
A bíblia falou que Deus quem criou os animais.
Darwin mostrou que não é nada disso.
A mesma relatividade que que vc cita, fala que é impossível chegar na velocidade da luz, passar então nem se cogita...
Oq acontece é o seguinte... quanto mais rápido vc se mover, mais lento o tempo vai passar.
E isso não é teoria... é bem comprovado.
Se atualize... essa teoria do éter é do final do século XIX.
A Bíblia tem muita sabedoria e isso é fato, não suposição. A função da ciência é buscar sabedoria, mas muitos cientistas se negam a procurar essa sabedoria nas grandes religiões simplesmente porque presupõem que as explicações religiosas estão erradas.
Não... ciência é: A Ciência (do latim scientia, conhecimento) é o conjunto de informações sobre a realidade acumuladas pelas várias gerações de investigadores depois de devidamente validadas pelo método científico. Também se designa por ciência o processo de recolha e validação de informações sobre a realidade.
Se a "sabedoria" bíblica não resiste ao método ciêntífico... um abraço. Oq tem lá definitivamente não é ciência.
Não culpe os cientistas por eles descobrirem que é impossível a terra ter 10000 anos, que não houve um grande dilúvio, que os homens não vieram de adão e eva...
Se você lêr tudo que eu escrevi, verá que ainda falta um ultimo ato antes do fim do mundo e levando em conta que quase tudo que esta escrito na Bíblia ja se cumpriu, provavelmente falta pouco para o fim da humanidade exatamente como Newton previu, por isso eu disse que Newton pode ter acertado em sua previsão.
Por mais que pensem o contrário as guerras, a fome, a miséria, as doenças e etc só vem piorando com o passar dos tempos.
E em o que vc se baseia pra afirmar isso?
A 300 anos uma tuberculose matava, hoje no Brasil você se cura num posto de saúde.
A penicilina não tem 100 anos de sua descoberta e olhe onde já chegamos com os antibióticos...
Não me surpreenderia se em algumas décadas as doenças mais terríveis de hoje já estiverem controladas e quem sabe até erradicadas.
por muito tempo a humanidade vem resistindo, porém as doenças só estão se tornando cada vez piores, e por incrivel que pareça, hoje as doenças matam uma porcentagem muito maior da população do que nos tempos antigos, porque na época da peste negra, gripe espanhola e etc essas doenças afetavam apenas uma parcela da população mundial, muitos dos povos que não tinham contato com os europeus não sofriam de tais doenças e nem sofriam de tantas desigualdades. Hoje em dia as doenças, as guerras e a fome afetam todas as sociedades do mundo inteiro.
Chame isso de globalização.
É um fenômeno recente... digamos... mais de 500 anos.
Indios morreram ao entrar em contato com os portugueses. E as vezes era "apenas" uma gripe.
A unica coisa que mudou que em vezes de semanas ou meses para cruzar o atlântico, hj demoramos não mais que algumas horas.
Vamos pensar:
Guerras: Existem desde a existência da humanidade. Muitos séculos antes que jesus (supostamente) nasceu, ja temos guerras.
Quer um exemplo: Guerra do peloponeso foi no sec V A.C.
Desigualdades: Talvez pensando em capitalismo, diferenças entre uma pessoa que more em Manhattan e compararmos com uma pessoa miserável na etiópia, faz sentido.
Mas vamos pensar agora que não existem mais escravos. Que as mulheres tem direito a voto (com exceções de alguns países islâmicos.), as leis se aplicam para todos.
As desigualdades estão sendo eliminadas.
Fome: Entra na questão da desigualdade social tb. Mas só pra conhecimento, nunca se produziu tanta comida a nível mundial quanto se está produzindo. A produção mundial é capaz de alimentar mais de 10 bilhões de pessoas.