Autor Tópico: [Dividido] Manuscrito de Isaac Newton traz data do apocalipse  (Lida 1918 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
[Dividido] Manuscrito de Isaac Newton traz data do apocalipse
« Online: 18 de Junho de 2007, 11:58:58 »
Eu vejo mais um comportamento ateísta que busca a compreessão da religião, sem necessáriamente acreditar. Ele com isso ao contrário do que a reportagem demosntra, vai  mostrar mais uma incoerência bíblica, pois é bem pouco provável que Newton tenha errado seus cálculos.

E todo ateu incompreendido é tido por criacionista.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2007, 13:12:21 »
Não tinha uma regra no fórum sobre "postar bêbado"?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2007, 13:28:47 »
Não tinha uma regra no fórum sobre "postar bêbado"?
Não tenho o seu senso humor, está denunciada a moderação. Prezo pelo respeito.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 18 de Junho de 2007, 13:29:30 »
"todo ateu incompreendido é tido por criacionista" então é uma frase que tem muito sentido, né?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #4 Online: 18 de Junho de 2007, 13:32:18 »
"todo ateu incompreendido é tido por criacionista" então é uma frase que tem muito sentido, né?
Está mais educada agora. Sim tem todo o sentido do mundo ao meu ver. É a alegação de que os ateus militantes são intolerântes por serem parecidos com os religiosos, sendo que eles apenas se valem da liberdade de expressão, um dos grandes valores da nossa sociedade, para expressar a indignação com a religião.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 18 de Junho de 2007, 13:34:40 »
* Guinevere cansou de ler frases que não ela consegue conectar umas às outras

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2007, 13:35:21 »
faz um esforço, gui. hehe

estamos aquém, saca?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #7 Online: 18 de Junho de 2007, 13:40:33 »

estamos aquém, saca?

Claro e a culpa é de quem escreve. Caso eu não entenda a teoria de Einstein, ele que está errado, ele é louco.

Caso não seja possível compreender Feuarbach, ele que se baseou num pressuposto errado, caso esse pressuposto seja desenvolvido posteriormete por Schopenhauer, ele tambem está errado. Devem ser todos loucos.
 ::)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 18 de Junho de 2007, 13:43:24 »
sim, vocês gênios incompreen(síveis?)didos....
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #9 Online: 18 de Junho de 2007, 13:58:41 »
Sortilégios do avesso: razão e loucura na literatura brasileira
Autor(a): Luzia de Maria
ed. - São Paulo - Escrituras Editora Ltda - 2005 - 316 p.
ISBN: 85-7531-170-0
Resumo:
Analisa a presença da loucura na literatura brasileira, traçando um panorama histórico da loucura em outras culturas, passando pela Grécia antiga, Idade Média, Renascimento, etc., acompanhando-a no imaginário romântico e suas formas, um paralelo entre o discurso psiquiátrico e a literatura em fins do século XIX e, afinal, investiga a loucura usada como recurso literário em épocas de repressão. A autora recolhe, ainda que brevemente, possíveis interpretações que permanecem e ressoam no imaginário brasileiro, entrelaçando a não-racionalidade e a criatividade, a genialidade e a loucura, a busca da consciência e o desespero inevitável de quem dela se aproxima. Luzia se debruça sobre as obras de Álvares de Azevedo, Bernardo Guimarães, Machado de Assis, Coelho Neto, Lima Barreto, Dyonélio Machado, Guimarães Rosa, Autran Dourado, Moacir Lopes e Renato Pompeu, buscando cobrir o período que vai desde a construção da metáfora da loucura, no Romantismo, até a representação da fala louca - forma de desmascaramento das estruturas de repressão que se articulam sobre o eixo linguagem/silêncio - no período pós-1964.

Sumário:
Prefácio / 13
1. O percurso do louco: do real à ficção / 17
Rasgando as linhas do tempo, o fantasma permanece / 18
Na linguagem da profecia, o perfil da loucura / 26
O familiar passeio da loucura por entre ruínas gregas / 32
Entre Deus e o Diabo, a loucura arde na fogueira / 45
Marchas e contramarchas na aproximação de loucura e razão / 50
2. A metáfora da loucura no imaginário romântico / 69
A febre da embriaguez ou a alucinação do gênio / 70
Na vertigem dos gozos amaldiçoados / 87
Mas que loucura é essa? / 99
3. Formas ambíguas da loucura / 105
Um esqueleto desmistifica o fantástico romântico / 106
O sobrenatural, a ciência, a loucura e a ficção / 110
O mito do sábio louco, excentricidade e magia / 127
4. O discurso psiquiátrico de fins do século XIX e a Literatura / 133
O texto literário como porta-voz do discurso psiquiátrico / 134
Na sátira à ciência, o questionamento do poder médico / 149
5. A razão da loucura em paralelo com a loucura da razão / 165
A alienação mental como resposta a outra ordem de alienação / 166
Na trama das relações humanas, quando se tece loucura / 181
O risco da fala louca e o vislumbre de uma trans-lucidez / 238
O equívoco da tentativa de chocar utopia nos ninhos do poder / 271
6. A radical violência contida na loucura da razão / 303
Referências bibliográficas / 309

http://www.bvs-psi.org.br/psilivros/us_resenha.asp?id_livro=2056

Me pareceu interessante as frases em negrito.
« Última modificação: 18 de Junho de 2007, 14:01:50 por Adriano »

One

• Visitante
« Resposta #10 Online: 18 de Junho de 2007, 14:03:33 »

?

:)

One

• Visitante
« Resposta #11 Online: 18 de Junho de 2007, 14:04:28 »

estamos aquém, saca?

Claro e a culpa é de quem escreve. Caso eu não entenda a teoria de Einstein, ele que está errado, ele é louco.

Caso não seja possível compreender Feuarbach, ele que se baseou num pressuposto errado, caso esse pressuposto seja desenvolvido posteriormete por Schopenhauer, ele tambem está errado. Devem ser todos loucos.

Caso alguém não entenda Deus e o sistema filosófico teísta...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 18 de Junho de 2007, 14:09:31 »
Penso que os melhores comentários deste fórum sejam aqueles que pensamos em escrever, chegamos a digitar, mas na hora H acabamos fechando a aba, jogando para o limbo todo o conteúdo, ao invés de enviar.  :hihi:

Ah… como eu gostaria de ter um VNC ou um keylogger instalado na máquina de cada forista só para me deleitar com cada pérola que deve ser escrita e não aproveitada.  :histeria:

É nestas horas que conheceríamos a verdadeira personalidade de cada um.  :hihi: :P

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #13 Online: 18 de Junho de 2007, 14:25:57 »

estamos aquém, saca?

Caso alguém não entenda Deus e o sistema filosófico teísta…
Perfeito, estamos nos entendendo.  :violao:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 18 de Junho de 2007, 14:32:29 »
Penso que os melhores comentários deste fórum sejam aqueles que pensamos em escrever, chegamos a digitar, mas na hora H acabamos fechando a aba, jogando para o limbo todo o conteúdo, ao invés de enviar.  :hihi:

Ah… como eu gostaria de ter um VNC ou um keylogger instalado na máquina de cada forista só para me deleitar com cada pérola que deve ser escrita e não aproveitada.  :histeria:

É nestas horas que conheceríamos a verdadeira personalidade de cada um.  :hihi: :P
Hahahaha.. Já pensei a mesma coisa!

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #15 Online: 18 de Junho de 2007, 14:41:18 »

Hahahaha… Já pensei a mesma coisa!
Deixa eu satirizar a mim mesmo, essa é a tecnica do bom humor

Mas vocês pensam para escrever?   :|

:crazy:.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #16 Online: 18 de Junho de 2007, 15:40:57 »

Já perdi a conta de quantas vezes fiz isso...

Mas a diplomacia fala mais alto...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #17 Online: 18 de Junho de 2007, 15:43:51 »

Já perdi a conta de quantas vezes fiz isso…

Mas a diplomacia fala mais alto…
São seria possível aplicar a criatividade com diplomacia sem perder o que poderia ser uma boa idéia e contribuir?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18 Online: 18 de Junho de 2007, 15:46:29 »
São seria possível aplicar a criatividade com diplomacia sem perder o que poderia ser uma boa idéia e contribuir?

Não... infelizmente meu vocabulário ainda não me permite substituir todas as palavras aplicando um eufemismo adequado à frase...

Mas eu chego lá...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #19 Online: 18 de Junho de 2007, 16:17:37 »

Não… infelizmente meu vocabulário ainda não me permite substituir todas as palavras aplicando um eufemismo adequado à frase…

Mas eu chego lá…
A diplomacia é complexa pois são as relações internacionais. É um tema fascinante.

Mas não adianta somente eufemismo pois as relações tem que ser multilaterais. As vezes pode ser dito algo de modo até mesmo vulgar e ser bem entendido e interpretado. Eu tomo como exemplo o Spitefire, que tem um bom senso de humor e se faz entender em seu estilo. E eu como um exemplo contrário, de alguém que usa os eufemismo mais requintados e não transmito porra nenhuma do que eu quero, só tomo no cú com os meus malabarismos linguísticos. Deve ser muita viadagem da minha parte.
 :D

One

• Visitante
« Resposta #20 Online: 18 de Junho de 2007, 17:11:34 »
Caso alguém não entenda Deus e o sistema filosófico teísta…
Perfeito, estamos nos entendendo.  :violao:

:rock:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: [Dividido] Manuscrito de Isaac Newton traz data do apocalipse
« Resposta #21 Online: 18 de Junho de 2007, 20:34:47 »
Já perdi a conta de quantas vezes fiz isso…

Mas a diplomacia fala mais alto…

Ô, se fala...

Mas penso que ainda assim, a comunição escrita ainda é muito falha.
Muita coisa que escrevo aqui pode parecer incisivo demais ou as vezes até mesmo grotesco... isto porque ainda procuro me policiar bastante para amenizar falhas de comunicações... mesmo assim o aspecto físico conta muito... um VTNC que eu diria com um sorriso maroto, quase infantil, uma "malcriação" inócua, pessoalmente, pode soar completamente agressivo a quem lê. O uso dos smilies ajuda um pouco, mas mesmo assim é incapaz de passar todo o contexto corpóreo.

Deus Baco tinha razão... vinho é o alimento da alma... humor é alimento da alma.  :wink: :ok:

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #22 Online: 18 de Junho de 2007, 20:37:41 »

Do ponto de vista tecnológico, dá pra fazer um campo de formulário que "salva" o que foi digitado e não foi enviado!  ::) Nem precisa de keylogger...

(Ah, e dá pra pegar se tiver algo do tipo, viu.. se procurarem por um sniffer HTTP, provavelmente achariam)

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #23 Online: 19 de Junho de 2007, 00:27:09 »

Do ponto de vista tecnológico, dá pra fazer um campo de formulário que "salva" o que foi digitado e não foi enviado!  ::) Nem precisa de keylogger…

(Ah, e dá pra pegar se tiver algo do tipo, viu… se procurarem por um sniffer HTTP, provavelmente achariam)

Eu sou o único que não aperta Back Space, nesse fórum!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 19 de Junho de 2007, 00:50:28 »
um VTNC que eu diria com um sorriso maroto, quase infantil, uma "malcriação" inócua, pessoalmente, pode soar completamente agressivo a quem lê.

Vigário Tailandês Não-Circuncidado?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!