Autor Tópico: Vagabundos das humanas invadiram Diretorio Acedêmico Central na Unicamp  (Lida 7438 vezes)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Os professores da UNICAMP sairam da greve nesta Segunda. Os vagabundos das humanas, insatisfeitos com isto, decidiram em assembléia que deveriam invadir o Diretório Acadêmico Central (DAC), prédio onde são prestados vários serviços aos estudantes, como liberação de documentos (histórico escolar, diplomas, comprovantes de matrícula etc.).
Reparem que eles consideram legítima uma assembléia da qual participa sempre o mesmo séquito de esquerdistas das humanas usuários de drogas e matadores de aula, os quais não representam nem 1% dos alunos da Unicamp, mas decidem atrapalhar a vida acadêmica de todos.
Os ocupantes decidiram não permitir que a imprensa entrasse no prédio da DAC. Assim, só adimitiam a entrada de pessoas com Registro Acadêmico (RA), uma espécie de carteirinha de estudante da Unicamp.
Então eu entrei com uma câmera digital e filmei a depredação do local, assim como a movimentação. Eu mandei as imagens para a EPTV, uma filiada da Globo em SP, as quais saíram no Jornal Regional - Sério! As imagens que EU registrei saíram no telejornal com a legenda "cinegrafista amador".
Hoje eles estavam com carro de som em frente ao prédio da DAC, falando coisas como "Os alunos das exatas ainda estão tendo aula no Ciclo Básico. Temos que bolar uma maneira de impedir que eles continuem tendo aula", e coisas do tipo.
Rolou um abaixo assinado contra a invasão. Os alunos contrários a esta apareceram em massa em frente ao prédio da DAC para expor sua posição. Os ocupantes propuseram fazer uma votação, mas enrolaram tanto que chegou a hora das aulas (e das provas), e muitos opositores se retiraram. A votação deu maioria (apertada) em favor da ocupação.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Vagabundos das humanas invadiram Diretorio Acedêmico Central na Unicamp
« Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2007, 22:28:06 »
Põe o vídeo no youtube. :ok:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2007, 22:37:18 »
|( Que absurdo. Deviam mostrar isso no Jornal Nacional.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2007, 22:39:17 »
Põe o vídeo no youtube. :ok:

Não está comigo. A câmera não era minha.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #4 Online: 20 de Junho de 2007, 22:43:50 »
 :birra:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2007, 23:01:46 »
Choque!! Choque!! Choque!! Choque!!...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #6 Online: 20 de Junho de 2007, 23:26:14 »
Choque!! Choque!! Choque!! Choque!!…

Eu deixaria música tocando alto a noite inteira.
Quero ver quantas noites sem dormir eles agüentam.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 21 de Junho de 2007, 04:11:43 »
vai ser assim no país inteiro. bando de baderneiros.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #8 Online: 21 de Junho de 2007, 04:28:49 »
É engraçado, pois é sempre a mesma história, sempre a mesma tática. Parece que eles lêem os mesmos livros, ou são burros de forma homogênea.

Fez muito bem em ter filmado, Dante. Lá na USP, estou sem aulas há mais de 1 mês. Quando a greve de professores acabou, resolveram fazer piquetes. E é sempre a mesma ladainha: "popopo, você tem que acatar a decisão coletiva mi mi mi". Nem sabem o que é democracia, o que é obrigação, o que é lei, o que é hetoronomia e, principalmente, dizem que são defensores da constituição, enquanto pisam nos direitos mais fundamentais dela.

Mas alegre-se: na UNESP os invasores foram tirados pelo choque e mandados para a delegacia. É um bom começo.
http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL55476-5604,00.html
http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL55526-5604,00.html  :biglol:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 21 de Junho de 2007, 04:49:58 »
A jovem afirma temer alguma punição administrativa por parte da universidade. “Não tinha motivos para a PM invadir o local porque a ocupação foi pacífica e estávamos mantendo a ordem. Não foi isso que eu sonhei para a minha vida acadêmica”, lamentou.
hahahaha
pode?

não usp não seria tão fácil. araraquara é só amador; na usp tem os profissionais, ainda assessorados pelo sintusp.
« Última modificação: 21 de Junho de 2007, 04:52:29 por Bruno »
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #10 Online: 21 de Junho de 2007, 08:31:48 »
Se não é nem 1% dos alunos da Unicamp porque vocês não entram lá e expulsam eles na porrada?

Policia não entrando eu organizada meu próprio BOPE com pedaços de pau e soqueiras.

:twisted:
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #11 Online: 21 de Junho de 2007, 09:00:52 »
É verdade, por que os alunos da oposição a ocupação da Unicamp não reunem uma galera e tentam recuperar o local na marra? O problema de vocês é que são uns bebês chorões. Ai mamãe, a minoria invadiu e diz que fala pela maioria, que triste. Façam uma nova Assembléia, com muito mais gente que eles e decidam pela absoluta ilegalidade da ocupação. Chamem a imprensa para ver isso e dêem um prazo para eles se retirarem, do contrário ameacem invadir e tirar eles a força. Quando vocês formarem um pequeno exército na frente do prédio, a polícia vai aparecer para evitar o quebra-quebra e tudo será filmado. Vocês terão desmoralizado os esquerdistas e ficarão muito bem na fita com a reitoria.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #12 Online: 21 de Junho de 2007, 13:58:04 »
Eu JURO que participaria de uma revolta para desocupação forçada se morasse perto de Campinas, mesmo não sendo da universidade.

BORRACHA E GÁS nessas pragas. É urgentemente necessária uma revolta anti-vagabundo-pé-rapado-baderneiro.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 21 de Junho de 2007, 14:08:45 »
o problema, amon, é que a maioria não é organizada e não tem coesão ideológica. o que garante a organização dessa minoria é justamente a coesão ideológica que há entre eles; não importa se do psol, pstu, pt/une ou alguma outra dissidência, eles acreditam em algo em comum que vai muito além de greves e ocupações de reitoria.
pra exemplificar é bom pensar no movimento passe livre. usem o bom senso e vão perceber que NINGUÉM sairia de casa pra reinvindicar isenção do passe de ônibus para estudante; há que ter uma articulação. posso assegurar que no dia em que passei, na rua são bento, pelos piqueteiros do passe livre, não devia ter UM, UM simples tucano lá no meio. por que será?
é o que é bem característico dos movimentos sociais de moldes pós-modernos; as causas e as demandas são aparentemente localizadas, mas há uma articulação complexa que dá coesão a tudo. o ocupador de reitoria está fazendo sua parte pra ficar bonito com seus amiguinhos comunistas, cumprindo parte do papel. o opositor da ocupação tem medo de se manifestar primeiro porque pode ficar mal com todo mundo (o terrorismo ideológico que há na usp é real), segundo porque não se sente como parte de algo muito maior, como um mensageiro ou agente da revolução que acredita que virá um dia. o ocupador ocupa porque se sente obrigado. o opositor se sente obrigado é a não se manifestar contra, pelo menos publicamente.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #14 Online: 21 de Junho de 2007, 14:48:19 »
E é sempre a mesma ladainha: "popopo, você tem que acatar a decisão coletiva mi mi mi".

Em certos momentos eu seria capaz de responder com um murro na cara do infeliz que me dissesse um absurdo desses.

No mais é o que o Bruno disse, não importa que sejam a minoria, são uma minoria muito unida. A grande maioria é contra atitudes desse tipo, mas tremendamente desligada de tais assuntos para tomar uma posição forte e ainda mais para fazer parte de um movimento de desocupação forçado. A minoria contra que se interessa é pequena demais, infelizmente.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #15 Online: 21 de Junho de 2007, 16:40:15 »
Não precisa de coesão ideológica. Mas tenho a impressão, de que uma quantidade significativa de alunos, muito mais que essa minoria que ocupou o prédio, ao menos tem algo em comum: querem ter aulas e querem o fim da ocupação. Estas duas causas bastam para unir um bom povo para fazer a Assembléia e expulsar os revoltosos.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 21 de Junho de 2007, 18:49:21 »
Não precisa de coesão ideológica. Mas tenho a impressão, de que uma quantidade significativa de alunos, muito mais que essa minoria que ocupou o prédio, ao menos tem algo em comum: querem ter aulas e querem o fim da ocupação. Estas duas causas bastam para unir um bom povo para fazer a Assembléia e expulsar os revoltosos.

veja o que aconteceu na faculdade. foi a única da usp em que houve plebiscito. houve várias assembléias, que eram propositalmente atrasadas para durarem horas e horas, de modo que na hora de votar as pessoas já tinham ido almoçar, jantar, estudar ou trabalhar (no caso da assembléia noturna a votação foi só onze da noite. na diurna foi 3 da tarde). isso fora o tal do 'claque' que o partido de esquerda fazia. mas o partido de oposição (de 'direita') propôs rapidamente um plebiscito, no pátio, que foi acatado na assembléia por maioria dos votos. a greve, que ganhou na assembléia, perdeu com 40% dos votos no plebiscito, apesar da boca de urna contrária e da colocação estratégica da urna meio escondida no pátio, sem divulgação. "eles" queriam a "decisão" na assembléia, "nós" queríamos no plebiscito. como pretexto nos diziam que a assembléia era 'mais democrática', quando qualquer um que já conduziu uma assembléia sabe que não tem coisa mais fácil do que conduzi-la pra onde se quer.
a maioria silenciosa queria uma coisa, mas não era enfática. por que é o desejo da minoria que deve prevalecer, só porque eles gritam e nós não?

« Última modificação: 21 de Junho de 2007, 18:51:58 por Bruno »

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #17 Online: 21 de Junho de 2007, 22:04:05 »

veja o que aconteceu na faculdade. foi a única da usp em que houve plebiscito. houve várias assembléias, que eram propositalmente atrasadas para durarem horas e horas, de modo que na hora de votar as pessoas já tinham ido almoçar, jantar, estudar ou trabalhar (no caso da assembléia noturna a votação foi só onze da noite. na diurna foi 3 da tarde). isso fora o tal do 'claque' que o partido de esquerda fazia. mas o partido de oposição (de 'direita') propôs rapidamente um plebiscito, no pátio, que foi acatado na assembléia por maioria dos votos. a greve, que ganhou na assembléia, perdeu com 40% dos votos no plebiscito, apesar da boca de urna contrária e da colocação estratégica da urna meio escondida no pátio, sem divulgação. "eles" queriam a "decisão" na assembléia, "nós" queríamos no plebiscito. como pretexto nos diziam que a assembléia era 'mais democrática', quando qualquer um que já conduziu uma assembléia sabe que não tem coisa mais fácil do que conduzi-la pra onde se quer.
a maioria silenciosa queria uma coisa, mas não era enfática. por que é o desejo da minoria que deve prevalecer, só porque eles gritam e nós não?

Democrática?

Esses esquerdistas de merda são uma vergonha, uns vagabundos, se alguem tomar iniciativa de uma retomada à força da reitoria tenho certeza que poderia reunir mais alunos do que os vagabundos que invadiram, tentar não faz mal à ninguem.

[]'s
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #18 Online: 21 de Junho de 2007, 23:54:17 »
Estudantes da USP aceitam proposta de desocupação
Termo de compromisso foi apresentado por professores.
Acordo prevê saída do prédio da reitoria nesta sexta-feira.
http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL56747-5604,00.html#frmPost

Já era hora. ¬¬

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #19 Online: 22 de Junho de 2007, 00:14:38 »
Se não é nem 1% dos alunos da Unicamp porque vocês não entram lá e expulsam eles na porrada?

Policia não entrando eu organizada meu próprio BOPE com pedaços de pau e soqueiras.

:twisted:

Correr o risco de ser fichado e jubilado?

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #20 Online: 22 de Junho de 2007, 00:25:01 »
Hoje eu arranquei vários cartazes da ocupação antes da assembléia, bem em frente à mídia. Saí no jornal "alunos revoltados com a ocupação rasgam cartazes". Até fui aplaudido por alguns, e criticado por muitos.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #21 Online: 22 de Junho de 2007, 12:12:05 »
Quanto mais as coisas mudam, mais continuam as mesmas...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #22 Online: 22 de Junho de 2007, 13:20:17 »
http://www.diariodopovo.com.br/images/capag.jpg

Sou eu!

(Nota da Moderação: Era ele na capa do dia 22 de junho... agora já não é mais.)
« Última modificação: 25 de Junho de 2007, 23:03:48 por Luis Dantas »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Última modificação: 25 de Junho de 2007, 23:04:21 por Luis Dantas »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #24 Online: 22 de Junho de 2007, 13:34:15 »
Porra cara… Você apanhou dos caras??

Não, eu estava muito bêbado, levei um empurrãozinho e tropecei. Mas saiu no jornal que eu levei bolacha, hehehehe…

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!