Os professores da UNICAMP sairam da greve nesta Segunda. Os vagabundos das humanas, insatisfeitos com isto, decidiram em assembléia que deveriam invadir o Diretório Acadêmico Central (DAC), prédio onde são prestados vários serviços aos estudantes, como liberação de documentos (histórico escolar, diplomas, comprovantes de matrícula etc.).
Reparem que eles consideram legítima uma assembléia da qual participa sempre o mesmo séquito de esquerdistas das humanas usuários de drogas e matadores de aula, os quais não representam nem 1% dos alunos da Unicamp, mas decidem atrapalhar a vida acadêmica de todos.
Os ocupantes decidiram não permitir que a imprensa entrasse no prédio da DAC. Assim, só adimitiam a entrada de pessoas com Registro Acadêmico (RA), uma espécie de carteirinha de estudante da Unicamp.
Então eu entrei com uma câmera digital e filmei a depredação do local, assim como a movimentação. Eu mandei as imagens para a EPTV, uma filiada da Globo em SP, as quais saíram no Jornal Regional - Sério! As imagens que EU registrei saíram no telejornal com a legenda "cinegrafista amador".
Hoje eles estavam com carro de som em frente ao prédio da DAC, falando coisas como "Os alunos das exatas ainda estão tendo aula no Ciclo Básico. Temos que bolar uma maneira de impedir que eles continuem tendo aula", e coisas do tipo.
Rolou um abaixo assinado contra a invasão. Os alunos contrários a esta apareceram em massa em frente ao prédio da DAC para expor sua posição. Os ocupantes propuseram fazer uma votação, mas enrolaram tanto que chegou a hora das aulas (e das provas), e muitos opositores se retiraram. A votação deu maioria (apertada) em favor da ocupação.