Autor Tópico: Vagabundos das humanas invadiram Diretorio Acedêmico Central na Unicamp  (Lida 7440 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Vagabundos das humanas invadiram Diretorio Acedêmico Central na Unicamp
« Resposta #50 Online: 25 de Junho de 2007, 22:58:39 »
Puxa, o Dante mudou muito mesmo... a minha lembrança dele é bem diferente.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #51 Online: 25 de Junho de 2007, 23:07:34 »
Como foi pedido, editei as referências à capa desse periódico.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #52 Online: 25 de Junho de 2007, 23:08:12 »
Como foi pedido, editei as referências à capa desse periódico.

Obrigado, Luis!

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #53 Online: 25 de Junho de 2007, 23:34:08 »
Eu consegui pegar a notícia e só assinante…

Mais um desafio

Alunos voltam a desobedecer Justiça, mantendo invasão da diretoria acadêmica, como fizeram na reitoria

MILENE MORETO
Da Agência Anhangüera
milene@rac.com.br

Os alunos da Unicamp que desde segunda-feira ocupam o prédio da Diretoria Acadêmica (DAC), voltaram ontem a desafiar a Justiça, a exemplo do que fizeram há cerca de dois meses, quando também invadiram o prédio da reitoria. Apesar da ordem do juiz da 1 Vara da Fazenda Pública de Campinas, Mauro Fukumoto, eles permaneceram no prédio que, de acordo com a determinação judicial, deveria ter sido desocupado às 10h da manhã de ontem. No final da tarde, os estudantes decidiram continuar a ocupação e, apesar de a reitoria ter dito que não negociaria com os invasores, recebeu dois deles.

O dia foi tão tenso que houve até confronto: dois alunos do curso de filosofia, que são contrários ao movimento, foram tratados a empurrões quando arrancavam cartazes do prédio.

Durante a assembléia dos estudantes, que durou 3 horas, ficou decidido, por 60% dos votos, que a ocupação continua. Hoje, eles participam de um ato na reitoria contra a intervenção da polícia no campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Araraquara. De acordo com a estudante de mestrado do curso de ciências políticas Júlia Moretto, mais de mil pessoas participaram da reunião e cerca de 100 estudantes passaram a noite na universidade.

Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU), João Raimundo de Souza, o Kiko, uma assembléia hoje, às 10h, também deverá definir se os trabalhadores permanecem unindo forças com os estudantes. “Queremos deixar claro que não concordamos com a intervenção da polícia e que queremos estabelecer táticas conjuntas com os estudantes para as negociações. Queremos que a universidade mantenha um diálogo”, ressaltou Júlia.

‘Flash Mob’ inferniza o trânsito urbano

Foram apenas cinco minutos de manifestação. Os estudantes permaneceram de braços dados e cantando, sob uma faixa imensa que explicava as razões do protesto. Mas, para os motoristas parados na esquina da Avenida Andrade Neves com a Rua Barão de Itapura, aqueles instantes pareceram uma eternidade.

A mesma situação se repetiu em outros quatro pontos da cidade, onde alunos da Unicamp realizaram um “Flash Mob”, movimentação rápida em local público com fins de entretenimento ou reivindicação.

No caso, eles pedem a revogação dos decretos do governador, especialmente o que transformou a Secretaria de Turismo em Secretaria de Ensino Superior.

O “Flash Mob” não tem relação com a ocupação da diretoria acadêmica. “Nossa manifestação é só contra os decretos. Já a ocupação da DAC tem outra pauta de reivindicações, de questões específicas da Unicamp”, disse Marcela de Souza, aluna participante do movimentop “Flash Mob”. (Delma Medeiros/AAN)

Passeata na USP fura cordão da PM

Cerca de 300 estudantes e servidores da USP (Universidade de São Paulo) realizaram uma passeata no entorno do campus Butantã, na zona oeste de São Paulo, ontem. Eles furaram um bloqueio montado por cerca de 20 homens do 16 Batalhão de Polícia Militar em frente ao portão 1, na avenida da Universidade, principal porta de acesso ao campus.

Eles ocupam o prédio da reitoria desde o dia 3 de maio e exigem ser recebidos em reunião pela reitora Suely Vilela. A direção da universidade informou que só irá reabrir as negociações para discutir as pautas de reivindicações dos alunos após eles deixarem o local.

Os alunos e servidores insistem em serem recebidos para negociar sua pauta de reivindicações com a direção da universidade. Na segunda-feira, os alunos protocolaram uma solicitação pedindo que seja marcada uma data para que eles possam discutir quatro condicionantes estipuladas por eles que, se aceitas, podem significar a desocupação do prédio.

Uma parte do grupo - temerosa que a PM entrasse no prédio, pois poucos estudantes e alunos permaneceram no local - voltou correndo à reitoria. Outro grupo, composto por cerca de 250 alunos e servidores, continuou a passeata pela avenida Vital Brasil e voltou para a rua da Reitoria, onde está localizado o prédio.

Segundo Neli Wada, diretora do Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP), o grupo ficou irritado com a presença dos PMs no local e exigiu a saída deles. Em nota enviada à imprensa anteontem, assinada pela reitoria da USP, a direção da universidade nega que tenha sido agendada uma reunião com os estudantes e que só tratará da pauta específica quando o local for desocupado.

Fonte: http://www.diariodopovo.com.br e edição em 22/6/2007

Aff a foto mais difícil achar e consegui recuperar:
http://www.diariodopovo.com.br/%5Cimages%5C2007%5C6%5C22%5C20070622_cid_06.jpg

E Diário do povo retirar e coloquei mirror para não perder:

Dante é esquerda com cabelo e bêbado.
« Última modificação: 25 de Junho de 2007, 23:37:22 por Vito Álvaro »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 26 de Junho de 2007, 01:53:12 »
Para não dizerem que sou mau, taí a capa original:

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #55 Online: 26 de Junho de 2007, 13:19:21 »
Cara, se eu morasse em Campinas, juro que estaria aí ajudando vocês dois a rasgar essas merdas.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #56 Online: 26 de Junho de 2007, 14:22:22 »
Cara, se eu morasse em Campinas, juro que estaria aí ajudando vocês dois a rasgar essas merdas.
I too... :D

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #57 Online: 26 de Junho de 2007, 19:20:16 »
Hoje alguns alunos votaram para fazer uma moção de repúdio ao meu ato. Que gracinha, não?

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #58 Online: 26 de Junho de 2007, 19:41:57 »
Hoje alguns alunos votaram para fazer uma moção de repúdio ao meu ato. Que gracinha, não?

Faça uma moção de repúdio á invasão do Diretório Acadêmico Central da Unicamp, e rasgue a moção de repúdio ao seu ato… ::)

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #59 Online: 26 de Junho de 2007, 19:44:19 »

Faça uma moção de repúdio á invasão do Diretório Acadêmico Central da Unicamp, e rasgue a moção de repúdio ao seu ato… ::)

Frescura. Agora a filosofia já saiu da greve e deixou os caras na mão.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #60 Online: 26 de Junho de 2007, 22:16:47 »
Essa história de moção de repúdio me parece puro ritual adolescente de auto-afirmação.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 26 de Junho de 2007, 22:19:32 »
é a gestação de academicozinhos de segunda, dantas. isso depois evolui pra prática de vamos-fazer-abaixo-assinado-contra-gente-que-não-gosta-da-gente.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #62 Online: 26 de Junho de 2007, 23:20:07 »
Isso me lembra o caso Merquior x Chauí. hehehe

Hoje em dia não existe mais Merquior, e a Chauí continua Espinosando. =(

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 26 de Junho de 2007, 23:26:30 »
mas ela sumiu.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #64 Online: 26 de Junho de 2007, 23:30:48 »
Sumiu nada. Vi-a semana passada, com óculos escuros e roupa de quem vai viajar pra praia, indo pegar as dissertações do povo do 1o ano.

Claro, sumiu da mídia. Depois da desgraça Lula e mensalão, fez certo em dizer "não falo!".

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 26 de Junho de 2007, 23:35:22 »
eurl

modus operandi da sindicalha uspiana, imitado pelos pseudo-representantes estudantis. reparem como abafaram o discurso do judeu, no começo.

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #66 Online: 26 de Junho de 2007, 23:39:39 »
hehehehe eu vi isso hoje.

"como marxistas revolucionários, nós defendemos a destruição de todos os Estados… Burgueses", mas não negamos um aumento dado para nós pelo governo burguês após nossas greves, nem mordomias e benefícios.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #67 Online: 27 de Junho de 2007, 00:11:19 »
Essa história de moção de repúdio me parece puro ritual adolescente de auto-afirmação.

Exatamente o que pensei! :ok:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #68 Online: 27 de Junho de 2007, 00:48:50 »
Cara, vejam que patética a reportagem no site do PCO (Partido da Causa Obscurantista)

http://www.pco.org.br/conoticias/juventude_2007/23jun_dac.html

Uma parte minoritária de estudantes, ligada à reitoria e ao PSDB, tentou organizar alguns estudantes para a assembléia simplesmente para votar contra a ocupação, desrespeitando o espaço de debate comum a toda assembléia. o entanto, a reitoria saiu derrotada, mostrando que o movimento conta com o apoio da grande maioria da comunidade universitária.

:histeria:

Pouco antes da assembléia, dois alunos da filosofia, ligados a grupos fascistas, rasgaram cartazes da greve e da ocupação, enfrentando as centenas de estudantes que aguardavam a assembléia. O movimento mostrou-se organizado e expulsou do local esses agentes mais podres da burguesia, que ainda agrediram um repórter antes de sair.

Mentira...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #69 Online: 27 de Junho de 2007, 00:53:13 »
Eita planfetismo tosco esse do PCO...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 27 de Junho de 2007, 00:53:25 »
hahahahahahha
de quanto foi o cheque da cia, dante?

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #71 Online: 27 de Junho de 2007, 00:58:07 »
hahahahahahha

[sarcasmo] Na verdade, estou ligado a grupos militares que querem a reinstauração do regime. Faço isto por amor a pátria. [/sarcasmo]

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #72 Online: 27 de Junho de 2007, 01:31:58 »
hahahahahahha

[sarcasmo] Na verdade, estou ligado a grupos militares que querem a reinstauração do regime. Faço isto por amor a pátria. [/sarcasmo]
Integralismo!

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #73 Online: 27 de Junho de 2007, 18:23:00 »
eurl

NÃÃÃÃÃÕOO...  :chorao: :chorao: :chorao:

Isso foi CHORÁVEL!

E pensar que este é o caráter da "elite intelectual" do Brasil... É aberto e sem constrangimento o TERRORISMO defendido por essa gente.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 27 de Junho de 2007, 18:28:40 »
mas também não é a elite intelectual, é a ralé. sindicalista não passa de ficar aparecendo em comício, seus palcos dificilmente passarão das assembléias estudantis e discursos aos companheiros grevistas. ainda bem.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!