Autor Tópico: A involução.  (Lida 5444 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Re: A involução.
« Resposta #25 Online: 23 de Junho de 2007, 08:03:06 »
Um computador não possui erros lógicos então ele não tem gostos para querer falar, conspirar ou dominar o mundo. No máximo ele reage se programado para tal, e isso eles já fazem o tempo todo.

blue pill

• Visitante
« Resposta #26 Online: 23 de Junho de 2007, 16:09:01 »
Um computador não possui erros lógicos então ele não tem gostos para querer falar, conspirar ou dominar o mundo. No máximo ele reage se programado para tal, e isso eles já fazem o tempo todo.
Mas os computadores sabem, por via da internet, sobre comportamento, sabe que é legal falar, sabe que o ser humano gosta de falar, deve ter milhares de blogs pelos computadores do mundo com alguma referência ao gosto de falar, logo os computadores também deve ter idéia de que é legal falar, por uma analogia simples: "se os seres humanos gostam de falar, eu acho que vou gostar de falar também."

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #27 Online: 23 de Junho de 2007, 16:40:15 »
:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 23 de Junho de 2007, 17:42:34 »
O problema, Blue Pill, é que um computador tem tanta consciência do que processa quanto uma torneira da água que solta…

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #29 Online: 25 de Junho de 2007, 13:47:09 »
Infelizmente a imagem passa uma idéia errada sobre evolução… evolução não é linear. ::)

É BASTANTE razoavel que um aumento do uso de computadores seja parte da evolução.

É bastante verdadeira pra mim a idéia de que a evolução do homem está se pendendo para a computação, a robotização, a informação e a vivência no mundo virtual.
E esse mundo ja existe…

Sendo assim, o lançe da coluna é só um trocadilho, mas o que a imagem mostra de útil pra nós é a relação da evolução humano com o uso de computadores, não que o ser humano irá voltar a se curvar, isso é uma idéia meio absurda mesmo.

A questão não é essa.

A questão é que evolução não é linear... há vários galhos que deram em "ruas sem saída" na evolução. A idéia de progresso passada na imagem é errada.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #30 Online: 25 de Junho de 2007, 14:08:30 »
Voltando ao aspecto mais, digamos, mundano [1] da discussão: ouvi um comentário certa vez, segundo o qual o fato de as mulheres
nos países desenvolvidos estarem deixando para ter filhos mais tarde, aliado à medicina moderna, poderia estar permitindo um aumento do número de pessoas portadoras de mutações que atingem a idade reprodutiva (isto é, óvulos e espermatozóides mais velhos = mais defeitos). Existe alguma base para esse argumento?

[1] Tenho... que... controlar... o... sarcasmo.... Consegui!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #31 Online: 25 de Junho de 2007, 18:07:40 »
Bom, os ovócitos evelhecem mesmo, mas não de dados que apontem estatísticas para mutações específicas, apenas para alterações cromossômicas (mas deve haver). Quanto aos espermatozóides, não justifica-se, pois eles são produzidos continuamente.

Menopausa e trissomias cromossômicas
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 25 de Junho de 2007, 20:53:22 »
Bom, os ovócitos evelhecem mesmo, mas não de dados que apontem estatísticas para mutações específicas, apenas para alterações cromossômicas (mas deve haver). Quanto aos espermatozóides, não justifica-se, pois eles são produzidos continuamente.

Menopausa e trissomias cromossômicas

Eu me lembro de algo sobre uma pesquisa recente mostrando que o envelhecimento do homem também afeta o número de mutações dos espermatozóides produzidos.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #33 Online: 25 de Junho de 2007, 20:59:07 »
Só se for algo em relação às espermatogônias....  :umm:

"Mas é claro que eu posso estar errada"!!

blue pill

• Visitante
« Resposta #34 Online: 25 de Junho de 2007, 22:06:54 »
Nina, qual é a linha de progresso que a imagem passa?
Pra mim, a única linha que passa é a tendencia pra "computadorização", a coluna é apenas uma piada, creio eu, que o criador da foto também não acha que isso realmente vai acontecer.

Não é bastante evidênte que o uso de computadores aumente cada vez mais ?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #35 Online: 25 de Junho de 2007, 23:46:03 »
Como não há idéia de progresso? É tão clara como a linearidade que insinua...

Atheist

• Visitante
« Resposta #36 Online: 26 de Junho de 2007, 01:11:44 »
Deve haver um meio de extraír alguma resposta de um computador, talvez a consciência tenha uma razão crítica, da qual ela trancende, no sentido de ir além do determinísmo físico, ela trancende de repente, talvez com uma simples pergunta, com uma simples sugestão.

Wake Up A.I. !!!

Sugiro ler "a periosa idéia de Darwin", de Daniel Dennet. Tem alguns capítulos bem interessantes sobre inteligência artificial com um nível de profundidade que você deverá gostar.

Atheist

• Visitante
« Resposta #37 Online: 26 de Junho de 2007, 01:15:13 »
Mas a característica de ataque ao anti-corpo não é constante? Bem… deixemos isso para lá, eu não sou biólogo e você não tem obrigação de ficar aqui me ensinando hahaha

O HIV não ataca anticorpos, ataca células de defesa (linfócitos). Anticorpos são proteínas produzidas por células de defesa que são liberadas na corrente sanguínea e reconhecem alguma partícula como estranha, marcando-a para que outro tipo de células de defesa as eliminem (os macrófagos).

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #38 Online: 26 de Junho de 2007, 02:32:19 »
Mas a característica de ataque ao anti-corpo não é constante? Bem… deixemos isso para lá, eu não sou biólogo e você não tem obrigação de ficar aqui me ensinando hahaha

O HIV não ataca anticorpos, ataca células de defesa (linfócitos). Anticorpos são proteínas produzidas por células de defesa que são liberadas na corrente sanguínea e reconhecem alguma partícula como estranha, marcando-a para que outro tipo de células de defesa as eliminem (os macrófagos).
É... Que fica gripe e outras doenças. Pode morrer.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #39 Online: 26 de Junho de 2007, 12:37:57 »
Conhecimento cheio de lacuna do EM, junta-se tudo a ver com defesa e chama de anti-corpo :)

Obrigado.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #40 Online: 26 de Junho de 2007, 18:01:26 »
Não discutam com Blue Pill, ele é um intelectualóide complicacionista, ele acha que a evolução acontece em pouco milhares de anos, deixem ele falando sozinho das baboseiras dele.

POR FAVOR NÃO ALIMENTAR O TROLL

"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 26 de Junho de 2007, 18:34:11 »
Menos, Daniboy. O Blue Pill já foi banido e, embora apreciemos o conselho, não é uma boa política ficar fazendo escárnio de um forista... Você já tinha dito isso em outro tópico, e está bom, não está? Não queremos transformar esse tópico em um ringue de acusações também.

Atheist

• Visitante
« Resposta #42 Online: 26 de Junho de 2007, 20:20:51 »
By the way, evolução pode acontecer de modo rápido também...

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #43 Online: 26 de Junho de 2007, 20:51:17 »
Mas os alvos do HIV são sempre os mesmos?

Atheist

• Visitante
« Resposta #44 Online: 27 de Junho de 2007, 18:10:36 »
Mas os alvos do HIV são sempre os mesmos?

Sim.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!