Autor Tópico: Tópicos que eu NÃO criei  (Lida 1897 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Tópicos que eu NÃO criei
« Online: 27 de Junho de 2007, 22:10:49 »
Este tópico teve origem eu outro assunto... totalmente adverso... mas eu, por receio de uma repercussão negativa, mudei o título completamente.

Pensava, eu, em criar um tópico para comentar sobre os padrões étnicos e os padrões de beleza... mas sei que causaria algumas controvérsias desnecessárias... poderia "soar" aos "ouvidos" mais "sensíveis" como uma possível simpatia a eugenia humana. Resolvi, no último momento, depois de todo um post apresentando o assunto a discussão, apagar... de relance me pintou este assunto na mente.

Você, forista do CC, já deve ter vivido situações similares... similares no ponto de pensar em postar algo e no último momento, depois de uma reflexão, ou não postar absolutamente nada ou trocar de assunto.

Sou curioso por natureza... gosto de conhecer os pensamentos mais obscuros da mente humana, aquilo que você, amigo forista, pensa em dizer e não diz. Digam-me, este tipo de situação ocorre somente comigo? Seria errado (ou eticamente criticável) o comentário suprimido?

Sucintamente, conte situações similares que você viveu... Qual tipo de assunto, sob qual ótica você imaginou que seria interpretado? O que você você omitiria? Para quem? Como? Quando? e onde?

:?:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Tópicos que eu NÃO criei
« Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2007, 22:14:40 »
Normal... fiz isso hoje já várias vezes... mas como disse em outro tópico... geralmente em nome da diplomacia...

Outras vezes, quando estou prestes a enviar, penso que pode não ser conveniente a mim o que estou mandando...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2007, 22:16:10 »
... Ou que as pessoas não irã compreender o que estou tentando dizer.

:|

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2007, 22:17:42 »
ou podem compreender de maneira errada...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4 Online: 27 de Junho de 2007, 22:19:12 »
... Então, para evitar dores de cabeça desnecessárias, em alguns casos o melhor é não postar.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #5 Online: 27 de Junho de 2007, 22:26:31 »
Deixa doer!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 28 de Junho de 2007, 00:32:39 »
Normal aqui também. E nem sempre é em nome da diplomacia, as vezes eu sinto como se o que eu fosse falar é idiota mesmo...

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #7 Online: 28 de Junho de 2007, 01:35:01 »
Normal também. Ou o que eu escrevi me parece idiota, ou procuro evitar um erro de interpretação, ou não consigo chegar a um texto que considere aceitável, ou , por ser novo no fórum, evito certos assuntos antes de conhecer melhor com quem estou debatendo.

Um tópico que eu já quase participei umas N vezes (N > 20) é o Conseqüências da existência ou não dos Espíritos (não vou colocar link aqui), mas mudei de idéia sempre na última hora. As razões são várias, uma é o meu preconceito contra o espiritismo, nem sempre consigo evitar "pegar pesado" quando discuto o tema.

Ok?
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 28 de Junho de 2007, 02:23:01 »
Normal aqui também. E nem sempre é em nome da diplomacia, as vezes eu sinto como se o que eu fosse falar é idiota mesmo…

Isto também me ocorre…as vezes penso que estou sendo idiota.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #9 Online: 28 de Junho de 2007, 10:34:30 »
 :biglol: Eu como sou meio idiota e adoro uma idiotice não é por aí que deixo de mandar ou apagar posts na última hora…hehe!!

Mas tenho algumas razões para apagar ou não mandar um post, por exemplo: quando apesar de achar um tópico interessante não estou inteirada do assunto do tópico, quando estou de cabeça quente ou quando estou com preguiça*. Acho que só…

No mais não tenho medo de ser sincera e mostrar o que sinto e as vezes parecer seja o que for.  :ok:

Ô Spit! Coloca aí o tal tópico que você desistiu! Parece ser muito interessante e polêmico! E no mais você estará sempre aqui para esclarecer qualquer mau entendido que ele possa causar!!  :ok: :ok:

*As vezes há tópicos tão batidos ou tão despropositados em estar num fórum cético que nem sequer tenho o trabalho de abrir e ler…  :lazy: :bocejo:
« Última modificação: 28 de Junho de 2007, 10:39:19 por Alegra »
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #10 Online: 28 de Junho de 2007, 10:51:20 »
… Ou que as pessoas não irã compreender o que estou tentando dizer.

:|
EMO!
ops...

EMA!

Agora sobre o assunto, já fiz isso várias vezes, algumas por achar no último momento que o que eu estava para dizer era sem sentido ou que o assunto não seria muito conveniente ao fórum. Normal.  :ok:
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #11 Online: 28 de Junho de 2007, 11:01:13 »

Ai!! tão fofinha a minha eminha! Que carinha tão linda e meiga! gute, gute… :girl-kiss:

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 28 de Junho de 2007, 12:01:59 »
Além dos motivos que todo mundo já citou aqui, às vezes eu desisto de postar alguma coisa por preguiça mesmo... Por exemplo, tinha um tópico que eu discordava radicalmente de um forista, mas já havia outro debatendo com ele. Aí quando eu já estava quase terminando de redigir a resposta eu pensava... "poxa, mas se eu me meter nessa discussão depois vai demorar um bocado para eu sair dela... e já tem alguém defendendo meu ponto de vista, então deixa pra lá!"

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #13 Online: 28 de Junho de 2007, 12:30:45 »
Acontece muito de eu passar um tempo sem entrar no CC, daí um dia vejo um tópico e penso em responder a um post, mas vejo
que o forista em questão talvez nem lembre direito do que se tratava.

Também costumo abandonar mensagens que o meu crítico interno considera demasiadamente pedantes e pretensiosas, tal como
textos com palavras desnecessariamente longas ou com referências obscuras, ou com parênteses demais (embora muitas vezes
eles sejam úteis), ou com perguntas demais (afinal de contas, apesar de o CC ser um fórum de debates, não creio que os demais
foristas estejam esperando uma Inquisição Espanhola  :).
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 28 de Junho de 2007, 13:10:18 »
eu às vezes fico com preguiça de responder.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #15 Online: 28 de Junho de 2007, 13:39:28 »
Poste o tópico, Spitfire. Basta deixar claro (e você já deixou) que não se trata de "alusão à eugenia" ou coisa que valha.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 28 de Junho de 2007, 13:58:48 »
Pensava, eu, em criar um tópico para comentar sobre os padrões étnicos e os padrões de beleza…
Nazista!

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #17 Online: 29 de Junho de 2007, 03:32:16 »
eu às vezes fico com preguiça de responder.
Me too... ::)
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 29 de Junho de 2007, 11:16:08 »
Pensava, eu, em criar um tópico para comentar sobre os padrões étnicos e os padrões de beleza…
Nazista!

Não, não.... muito antes pelo contrário... queria comentar como a mistura de várias etnias produziu uma das mulheres mais lindas do mundo, que no caso são as brasileiras.  :ok:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 29 de Junho de 2007, 11:36:56 »
Não acho que as brasileiras sejam bonitas pela mistura, acho que elas são bonitas é pela variedade! Tem loira, mulata, morena, ruiva, japonesa e, sim, têm também as combinações interessantes!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 05 de Julho de 2007, 17:45:51 »
Bom, agora mesmo estou pensando em criar um tópico falando sobre os acessos do CC. Pra falar a verdade isso já faz um tempo.... Putz... Antes eu entrava aqui e via poucas pessoas (Tanto visitantes como membros), hoje passa de 100 todas as vezes!  :?

Eu estou desinformado ou alguma coisa aqui ta chamando uma atenção repentina...?
 (Pronto, já sabe a parte obscura de minha mente  :biglol: )

Offline Gardenal

• Nível 12
  • *
  • by Tash
« Resposta #21 Online: 05 de Julho de 2007, 17:47:44 »
Eu pensei em criar um tópico de joguinhos inúteis em flash.
Mas sei la, num crei. (Não me pergunte porque).

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #22 Online: 05 de Julho de 2007, 17:48:22 »
Um tópico que eu poderia fazer é "Tópicos que eu criei mas não deveria"
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #23 Online: 05 de Julho de 2007, 18:32:13 »
Eu pensei em criar um tópico de joguinhos inúteis em flash.
Mas sei la, num crei. (Não me pergunte porque).

:hihi: Já tem.

:P Seria egocêntrismo demais.  ;P

:hihi:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #24 Online: 05 de Julho de 2007, 20:48:24 »

:P Seria egocêntrismo demais.  ;P

:hihi:
Ou bom senso, pois assim como tem tópicos que poderiamos ter criado e ter dado certo mas não fizemos, o mesmo acontece com alguns que criamos e só depois vemos que não tem nada a ver, a começar pelos tópicos sem respostas, e tem vários foristas com tópicos assim, que não deram em nada.  :?
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!