Enquete

Você bebe café?

Sim, vários copos todos os dias!
14 (41.2%)
Sim, um ou dois copos todos os dias!
8 (23.5%)
Sim, mas não tomo café puro.
0 (0%)
Sim, uma vez ou outra.
6 (17.6%)
Não, não consumo nada que tenha cafeina.
1 (2.9%)
Não, eu gosto de 'cházin.
1 (2.9%)
Não, vivo de luz.
4 (11.8%)

Votos Totais: 31

enquete encerrada: 14 de Julho de 2007, 07:51:06

Autor Tópico: [Enquete]Você bebe café?  (Lida 8196 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: [Enquete]Você bebe café?
« Resposta #75 Online: 29 de Outubro de 2010, 16:32:48 »
Há uns quatro anos, quando havia um alemão no CRUSP, ele comentou que na Alemanha haviam muitas opções de bebidas/drinks que eram frios e misturavam café com diversas bebidas alcoólicas. Inspirado nisso meus ex-companheiros de alojamento resolveram misturar café frio com Velho Barreiro para ver no que dava. Eu detesto café e bebidas alcoólicas, mas a mistura ficou bem melhor que qualquer um dos dois. Então fica a dica para quem quiser fazer experiências em torno disso.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #76 Online: 29 de Outubro de 2010, 17:08:18 »
Há uns quatro anos, quando havia um alemão no CRUSP, ele comentou que na Alemanha haviam muitas opções de bebidas/drinks que eram frios e misturavam café com diversas bebidas alcoólicas. Inspirado nisso meus ex-companheiros de alojamento resolveram misturar café frio com Velho Barreiro para ver no que dava. Eu detesto café e bebidas alcoólicas, mas a mistura ficou bem melhor que qualquer um dos dois. Então fica a dica para quem quiser fazer experiências em torno disso.
Irish Coffe é nesse estilo, não é?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #77 Online: 29 de Outubro de 2010, 17:09:52 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #78 Online: 29 de Outubro de 2010, 17:28:39 »
Irish Coffe é nesse estilo, não é?
É, só que o Irish Coffee é quente enquanto que aqueles aos quais o alemão teria se referido eram frios.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #79 Online: 01 de Novembro de 2010, 01:00:36 »
Quais as diferenças entre coar o pó de café ou não? Minha mãe diz que só o que muda é que sem coar a textura do sabor dele fica mais "empoeirada", então me pergunto se não seria um desperdício coar.

E no caso de coar, a quantidade de pó que sobra no coador influencia na força do café?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 01 de Novembro de 2010, 01:11:51 »
Eu desconhecia a "possibilidade" de não se coar café que não fosse instantâneo (se é que pode ser chamado de café).

É como não se coar chá. Só que com pó de café em vez de pequenos pedaços de folhas ou o que for. Se agitar o "café" antes de por na xícara assim, vai beber lama de café.

A quantidade de pó que "sobra" no coador é todo pó que usou, e a "força" do café é dependente do tanto de pó que se usa.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 01 de Novembro de 2010, 11:06:04 »
Mas tudo bem Jaf, eu te entendo. E sei que você gosta de seu café como você gosta de seus homens: pretos, fortes e que te deixam acordado a noite inteira :twisted:
:histeria:

Isso me lembrou o filme O Enigma do Horizonte, quando um astronauta negro segurando uma xícara de café pergunta a uma loira: Você quer uma coisa preta equente dentro de você ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!