Autor Tópico: Prostituição marginaliza brasileiras..........  (Lida 3562 vezes)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Prostituição marginaliza brasileiras..........
« Online: 04 de Julho de 2007, 13:59:24 »
Prostituição marginaliza brasileiras

As imigrantes brasileiras são marginalizadas devido ao falso estereótipo que as associa à prostituição e à ideia de que querem "roubar os maridos" das portuguesas, refere um estudo divulgado, ontem, pelo Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural. "A maioria das imigrantes não são prostitutas. Na sua generalidade trabalham na restauração, hotelaria, no atendimento em lojas e como domésticas", diz o estudo.

De acordo com o relatório "Imigração Brasileira em Portugal", "a fama das brasileiras" não é só alimentada pelas notícias de detenções em casas de alterne, mas as próprias "telenovelas brasileiras incentivam a dita imagem de mulher brasileira sensual".

A equipa da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa coordenada por Jorge Malheiros, diz ainda que o preconceito contra a mulher brasileira atinge o próprio compatriota, que às vezes as julga "da mesma forma".

Algumas cidadãs brasileiras queixam-se de que, "por causa de algumas que vêm a Portugal 'fazer a vida' todas pagam, e são todas discriminadas".

Enquanto as portuguesas as vêem como mulheres "fáceis" que lhes querem "roubar os maridos". Um facto é que os casamentos mistos aumentaram de 1.292 (em 1996) para 3.581 (em 2003).   :lol:

Fonte: http://jn.sapo.pt/2007/07/04/nacional/prostituicao_marginaliza_brasileiras.html

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Re: Prostituição marginaliza brasileiras……
« Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2007, 14:06:48 »
A equipa da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa coordenada por Jorge Malheiros, diz ainda que o preconceito contra a mulher brasileira atinge o próprio compatriota, que às vezes as julga "da mesma forma".

Hahaha, é verdade...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2007, 14:13:02 »
Claro, claro… a culpa é das brasileiras que são muito sensuais… claro que a culpa não esta no fato da união do casal não ser mais feliz e harmoniosa.
Na verdade esta existindo um segundo preconceito nesta estória… e é contra os homens portugueses, que abandonam uma união "feliz" só por causa de um belo corpo brasileiro… e as portuguesas é que são as vítimas… coitadinhas.

É tão fácil jogar a culpa nos outros… ou outras, no caso.

Ps: eu não me casaria com uma mulher com buço.  :histeria:

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #3 Online: 04 de Julho de 2007, 14:39:27 »
Aqui é o país das "popozudas", "preparadas" e afins, não? hehe

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 04 de Julho de 2007, 14:48:52 »
Aqui é o país das "popozudas", "preparadas" e afins, não? hehe

Pode até ser... mas se fosse você casado, feliz, deixaria da sua esposa para ficar com uma popozuda?

Penso que o problema é outro.

One

• Visitante
« Resposta #5 Online: 04 de Julho de 2007, 14:57:26 »
Muitos desses casos dão-se no interior rural.
Essas brasileiras divido-as em 3 tipos : Exploradas, normalmente tratam-se de mulheres contratadas para outros serviços e acabam por dar de caras com uma realidade bem diferente.
As ***  procuram vantagens, seduzem, levam a que um homem lhes dê tudo e depois manda-os dar uma curva ao bilhar grande. Em suma aproveitam-se dos trouxas.

As que vêem com intenção de buscar uma vida melhor, o casamento é visto como uma facilidade de integração, no fundo têm intenções naturais de qualquer mulher...

One

• Visitante
« Resposta #6 Online: 04 de Julho de 2007, 14:59:55 »
É no meio rural que se tem feito a má fama.
Mulheres zangadas culpam-nas de seduzirem os maridos, só que na realidade ninguém os obrigou a entrar nas casas de alterne.
Estas brasileiras respondem que se as casadas se dessem ao trabalho de se arranjar e darem mais atenção ao marido este não teria necessidade de ir procurar noutro lado.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #7 Online: 04 de Julho de 2007, 23:03:16 »
[modo sarcasmo on]

Estereótipo por estereótipo…: quem sabe se as portuguesas se depilassem, né?

::)

[modo sarcasmo off]
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #8 Online: 05 de Julho de 2007, 03:25:32 »
Essas brasileiras divido-as em 3 tipos : Exploradas, normalmente tratam-se de mulheres contratadas para outros serviços e acabam por dar de caras com uma realidade bem diferente.
As ***  procuram vantagens, seduzem, levam a que um homem lhes dê tudo e depois manda-os dar uma curva ao bilhar grande. Em suma aproveitam-se dos trouxas.

As que vêem com intenção de buscar uma vida melhor, o casamento é visto como uma facilidade de integração, no fundo têm intenções naturais de qualquer mulher…
Sei não...eu não casaria com um português nem que me pagassem e sou brasileira... cuidado com estereótipos hein...
E é como o Spitfire falou... será que é mesmo culpa das brasileiras ou dos casamentos infelizes? 
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

One

• Visitante
« Resposta #9 Online: 05 de Julho de 2007, 04:03:33 »

As que vêem com intenção de buscar uma vida melhor, o casamento é visto como uma facilidade de integração, no fundo têm intenções naturais de qualquer mulher…
Sei não…eu não casaria com um português nem que me pagassem e sou brasileira… cuidado com estereótipos hein…
E é como o Spitfire falou… será que é mesmo culpa das brasileiras ou dos casamentos infelizes? 

Espero que nunca se apaixone por nenhum...cuidado com os estereótipos hein :)

Eu destaquei as que vêem só em busca de melhores condições de vida ( incluir fundar uma família).

Respondendo à pergunta.
A culpa não é das brasileiras, mesmo as que estejam envolvidas em actividades ilegais.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #10 Online: 05 de Julho de 2007, 04:57:27 »
Espero que nunca se apaixone por nenhum…cuidado com os estereótipos hein :)

Eu destaquei as que vêem só em busca de melhores condições de vida ( incluir fundar uma família).
E só as brasileiras fazem isso? E os portugueses que vem pro brasil e traficam drogas? E aqueles que aliciam mulheres? devo supor que eu deva achar que todos os portugueses que moram no Brasil fazem isso, né? posso classificar em 3 categorias também?
Vou fazer assim que nem você fez: Os portugueses do rio de janeiro eu posso classificar em 3 categorias: Os que fazem parte do tráfico internacional de drogas, os que aliciam mulheres e os que abrem empresas para torturar brasileiros...
Eles também vem em busca de oportunidades ::) ... ahh é...eu to comentendo uma generalização absurda, igual você fez com as brasileiras em portugal...
tá bom...  |(

Olhe a lista de crimes cometidos por portugueses no Brasil:
- http://conjur.estadao.com.br/static/text/38272,1
- http://www.stf.gov.br/noticias/imprensa/ultimas/ler.asp?CODIGO=214887&tip=UN&param=
- http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1051391-EI306,00.html
- http://dn.sapo.pt/2005/07/30/sociedade/portugues_acusado_tortura_libertado.html

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

One

• Visitante
« Resposta #11 Online: 05 de Julho de 2007, 06:41:44 »
O seu problema era a generalização!

Não sei o motivo de tanta celeuma.

Já as idiotices que você falou sobre os portugueses irem para o Brasil, esqueceu os que são alvo do crime natural do povo brasileiro :)
As nossas prisões estão cheias de mulheres sul-americanas que tentaram traficar droga…então prostituta ou prostituto brasileiro é coisa que não falta em Portugal…
Sim, racismo, meus comentários em cima são racistas, tudo para realçar sua interpretação obtusa do que escrevi.

Faça um favor a você mesma e leia de novo o que escrevi.
Nomeie motivos que levam as pessoas a emigrar e consequências, sinceramente até agora não vi ser apresentada outra categoria.
1 - explorados
2 - criminosos
3 - cidadãos comuns
( não está tudo incluído?)

E concluo dizendo que é muito grosseiro considerar as brasileiras de um modo negativo para não dizer estúpido, isto é o que havia dito desde do início. Nunca pensei que isto :

ou ainda:

A culpa não é das brasileiras, mesmo as que estejam envolvidas em actividades ilegais.

Não chegasse para entender o que penso do assunto… Claro faltou dizer que a busca de vida melhor pode incluir o desejo de ser solteiro ou sou casar com os membros da sua "espécie"

« Última modificação: 05 de Julho de 2007, 06:51:01 por One »

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #12 Online: 05 de Julho de 2007, 11:39:29 »
Espero que nunca se apaixone por nenhum…cuidado com os estereótipos hein :)

E só as brasileiras fazem isso? E os portugueses que vem pro brasil e traficam drogas? E aqueles que aliciam mulheres? devo supor que eu deva achar que todos os portugueses que moram no Brasil fazem isso, né? posso classificar em 3 categorias também?
Vou fazer assim que nem você fez: Os portugueses do rio de janeiro eu posso classificar em 3 categorias: Os que fazem parte do tráfico internacional de drogas, os que aliciam mulheres e os que abrem empresas para torturar brasileiros…
Eles também vem em busca de oportunidades ::) … ahh é…eu to comentendo uma generalização absurda, igual você fez com as brasileiras em portugal…
tá bom…  |(

Olhe a lista de crimes cometidos por portugueses no Brasil:
- http://conjur.estadao.com.br/static/text/38272,1
- http://www.stf.gov.br/noticias/imprensa/ultimas/ler.asp?CODIGO=214887&tip=UN&param=
- http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1051391-EI306,00.html
- http://dn.sapo.pt/2005/07/30/sociedade/portugues_acusado_tortura_libertado.html

MENINA!!!! VOCÊ NÃO ENTENDEU NADA!!!!  pra variar…

Pra já, ele disse o mesmo que você está dizendo, não percebeu isso não???

E quanto a você não casar com português nem pagando…você não sabe o que está perdendo…heheh!!
Meu marido é português e não tenho razão de queixas.

E para quem não sabe, há portuguesas lindíssimas e SEM  buço e que não ficam nada a dever às brasileiras (bonitas).

Agora……quanto ao jeitinho da mulher brasileira, meus amigos!……não há quem consiga imitar! Nem com promessa!  :D   E é aí que as portuguesas se sentem inseguras.

E Fabi! Relaxa filha!!!  ::)

* jeitinho entenda-se: meiguice, calma, paciência, alegria, delicadeza…

« Última modificação: 05 de Julho de 2007, 11:49:26 por Alegra »

One

• Visitante
« Resposta #13 Online: 05 de Julho de 2007, 15:30:17 »
Alegra,

Juntando a : * jeitinho entenda-se: meiguice, calma, paciência, alegria, delicadeza…

Ainda tem o sotaque encantador, capaz de derreter o coração mais gelado ao cima da terra :)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #14 Online: 05 de Julho de 2007, 15:50:17 »
Alegra,

Juntando a : * jeitinho entenda-se: meiguice, calma, paciência, alegria, delicadeza…

Ainda tem o sotaque encantador, capaz de derreter o coração mais gelado ao cima da terra :)

Hehehehe!  :D

Engraçado que eu adoooro o vosso "sotaque". É mesmo lindo e foi uma das coisas que me chamou atenção no meu marido quando o conheci.  :)

rizk

• Visitante
« Resposta #15 Online: 05 de Julho de 2007, 23:20:28 »
E os portugueses que vêm pra Fortaleza pegar puta menor de idade?

Isso pelo menos é fato.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #16 Online: 06 de Julho de 2007, 07:17:14 »

Isso pelo menos é fato.
óh…não fale isso porque as brasileiras que são as vilãs e todas as outras pessoas de outros países são santinhas, vão dizer que você não entendeu quando falaram ou melhor rotularam (d)as brasileiras. Ou podem dizer que você não entende nada… ::) muitas opões por não falar mal comentar (d)os brasileiros… ::) nós brasileiros somos mals bandidos, putos e etc…

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #17 Online: 06 de Julho de 2007, 07:26:45 »
Eu acho que mulher é igual em qualquer lugar do mundo…… Tem mulher bonita e feia, chata e legal, inteligente e  burra, safada e santa nos quatro cantos do mundo…… Essa história de que uma de país X é melhor que a do país Y é balela……

Mas que no Brasil tem mais bandido………
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

One

• Visitante
« Resposta #18 Online: 06 de Julho de 2007, 08:28:24 »
Alegra,

Hehehehe!  :D

Engraçado que eu adoooro o vosso "sotaque". É mesmo lindo e foi uma das coisas que me chamou atenção no meu marido quando o conheci.  :)

:)

Tenho tendência a adaptar-me, se conviver um pouco com brasileiros acabo pegando o sotaque.
Acho que até na escrita se vem notando com o uso do gerúndio  :D

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #19 Online: 06 de Julho de 2007, 09:30:18 »
Eu acho que mulher é igual em qualquer lugar do mundo…… Tem mulher bonita e feia, chata e legal, inteligente e  burra, safada e santa nos quatro cantos do mundo…… Essa história de que uma de país X é melhor que a do país Y é balela……

Você acha mesmo que no Brasil há mais bandido????  :?

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #20 Online: 06 de Julho de 2007, 09:32:03 »

Isso pelo menos é fato.

portugueses, alemães, espanhóis, etc. etc. etc.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #21 Online: 06 de Julho de 2007, 09:45:06 »

Você acha mesmo que no Brasil há mais bandido????  :?

Você tem dúvida?  Entre a mentalidade política e a pirâmide social, com certeza temos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #22 Online: 06 de Julho de 2007, 09:52:57 »
Eu conheço vários portugueses malandros (bandidos), assim como japoneses, mexicanos, alemães etc, e claro, muito mais brasileiros, já que eu moro no Brasil. É até bem crível que aqui tenha mais gente ruim que em Portugal. Mas é fato que nem toda brasileira que vai para Portugal é para casar ou ser puta, bem como nem todo português que vem ao Brasil á para aliciar menores.

A podridão é universal, seja onde for.

Mas de qualquer forma, um dia ainda vamos anexar Portugal e tornar ele nossa colônia. Igualzinho na época em que a cede do reino mudou para o Rio de Janeiro, por medinho de D. João VI do Napoleão Bonaparte. :)
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #23 Online: 06 de Julho de 2007, 09:55:19 »
Bem, criei mais este tópico para mostrar um pouco do que se passa aqui em Portugal e não só, um pouco pela Europa toda...

A verdade é que tem MUITA mulher brasileira que vem pra cá se prostituir DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE (também!!) e são tantas que as outras que não são prostitutas acabam sendo marginalizadas também....

E não sou contra! cada um tem o direito de fazer o que quizer com seu próprio corpo. Sou contra o preconceito criado e o resultado desse preconceito.  :wink:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #24 Online: 06 de Julho de 2007, 09:58:32 »
Não sei se prostituição da parte de brasileiros é questão de direito tanto quanto de necessidade, Alegra.  Minha impressão é que para muita gente é questão de sobrevivência, ou até mesmo de não conhecer outra forma de se sustentar.  Por exemplo, você já ouviu falar das balseiras?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!