Autor Tópico: Prostituição marginaliza brasileiras..........  (Lida 3563 vezes)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Re: Prostituição marginaliza brasileiras……
« Resposta #25 Online: 06 de Julho de 2007, 09:59:42 »

Mas de qualquer forma, um dia ainda vamos anexar Portugal e tornar ele nossa colônia. Igualzinho na época em que a cede do reino mudou para o Rio de Janeiro, por medinho de D. João VI do Napoleão Bonaparte. :)

Sonha jacaré..... :lol:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #26 Online: 06 de Julho de 2007, 10:00:58 »
Não sei se prostituição da parte de brasileiros é questão de direito tanto quanto de necessidade, Alegra.  Minha impressão é que para muita gente é questão de sobrevivência, ou até mesmo de não conhecer outra forma de se sustentar.  Por exemplo, você já ouviu falar das balseiras?

Não!...  :vergonha:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #27 Online: 06 de Julho de 2007, 10:07:11 »
Já foram matéria de foto de capa no Correio Braziliense (em 2006, creio).  São prostitutas de origem muito humilde, que abordam barcos cargueiros nos rios da Amazônia e oferecem seus serviços em troca de mercadoria (principalmente combustível) que possam vender para subsistir.  Não lembro se li isso ou se estou supondo, mas me parece que é uma profissão basicamente hereditária - pela lógica elas devem engravidar pelo menos ocasionalmente, e não creio que aconteça com muita frequência de seus filhos e filhas terem boa oportunidade de aprender outros ofícios.

Que fique claro: eu não as censuro.  Não posso censurar ninguém por querer sobreviver.  Mas acho triste que tenham tão poucas opções.

É um exemplo específico, mas pelo que sei não é tão diferente do que acontece em muitos outros lugares no país.  O custo de vida está assustador por aqui, e o mercado de trabalho também.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #29 Online: 06 de Julho de 2007, 10:19:58 »
Já foram matéria de foto de capa no Correio Braziliense (em 2006, creio).  São prostitutas de origem muito humilde, que abordam barcos cargueiros nos rios da Amazônia e oferecem seus serviços em troca de mercadoria (principalmente combustível) que possam vender para subsistir.  Não lembro se li isso ou se estou supondo, mas me parece que é uma profissão basicamente hereditária - pela lógica elas devem engravidar pelo menos ocasionalmente, e não creio que aconteça com muita frequência de seus filhos e filhas terem boa oportunidade de aprender outros ofícios.

Que fique claro: eu não as censuro.  Não posso censurar ninguém por querer sobreviver.  Mas acho triste que tenham tão poucas opções.

É um exemplo específico, mas pelo que sei não é tão diferente do que acontece em muitos outros lugares no país.  O custo de vida está assustador por aqui, e o mercado de trabalho também.

Nem eu condeno! Longe de mim de fazer uma coisa dessas.

Mas acredito que exista prostitutas que gostem da profissão que têm e não querem outra vida. E acho que elas têm esse direito.  :ok:

One

• Visitante
« Resposta #30 Online: 06 de Julho de 2007, 10:21:15 »
[...]Mas é fato que nem toda brasileira que vai para Portugal é para casar ou ser puta(...)

E ninguém o negou!

O que sucedeu no decorrer do tópico foi o amor pelo país que melindrou.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #31 Online: 06 de Julho de 2007, 10:23:42 »
[…]Mas é fato que nem toda brasileira que vai para Portugal é para casar ou ser puta(…)

E ninguém o negou!

Exatamente.

Por isso que disse acima a Fabi que ela não entendeu nada.

Este tópico não foi criado para medir nada...nem quem é mais ou quem é menos....

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #32 Online: 06 de Julho de 2007, 13:11:31 »
[…]Mas é fato que nem toda brasileira que vai para Portugal é para casar ou ser puta(…)

E ninguém o negou!

Exatamente.

Este tópico não foi criado para medir nada…nem quem é mais ou quem é menos…

Exatamente, todos nós já sabemos da superioridade brasileira, sobretudo intelectual, não tem por que ficar rediscutindo as coisas.  :D
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

One

• Visitante
« Resposta #33 Online: 06 de Julho de 2007, 13:33:56 »

E ninguém o negou!

Exatamente.

Exatamente, todos nós já sabemos da superioridade portuguesa, sobretudo intelectual, não tem por que ficar rediscutindo as coisas.  :D

:ok:

Nota: Em negrito a parte editado pelo censor.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #34 Online: 06 de Julho de 2007, 14:54:39 »
E os portugueses que vêm pra Fortaleza pegar puta menor de idade?

Isso pelo menos é fato.

portugueses, alemães, espanhóis, etc. etc. etc.
Aí tem de outras nacionalidades né? Mas em se tratando de nacionalidade de prostituta só existe uma...que é a brasileira é claro... ::) não deve existir por aí nenhuma prostitua portuguesa....espanhola e etc....só brasileiras....
 |(
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

One

• Visitante
« Resposta #35 Online: 06 de Julho de 2007, 14:56:45 »

Isso pelo menos é fato.

Aí tem de outras nacionalidades né? Mas em se tratando de nacionalidade de prostituta só existe uma…que é a brasileira é claro… ::) não deve existir por aí nenhuma prostitua portuguesa…espanhola e etc…só brasileiras…
 |(

Rapariga, acorda.

Leia o título e depois a notícia.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #36 Online: 06 de Julho de 2007, 15:00:46 »
Rapariga, acorda.

Leia o título e depois a notícia.
Eu ví o título e as respostas, principalmente a sua classificação...
Muitos desses casos dão-se no interior rural.
Essas brasileiras divido-as em 3 tipos : Exploradas, normalmente tratam-se de mulheres contratadas para outros serviços e acabam por dar de caras com uma realidade bem diferente.
As ***  procuram vantagens, seduzem, levam a que um homem lhes dê tudo e depois manda-os dar uma curva ao bilhar grande. Em suma aproveitam-se dos trouxas.

As que vêem com intenção de buscar uma vida melhor, o casamento é visto como uma facilidade de integração, no fundo têm intenções naturais de qualquer mulher…
::) lembra disso? foi você que escreveu... 3 categorias...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #37 Online: 06 de Julho de 2007, 15:07:48 »

E ninguém o negou!

Exatamente.

Exatamente, todos nós já sabemos da superioridade brasileira, sobretudo intelectual, não tem por que ficar rediscutindo as coisas.  :D

an han!..... :sleepy:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #38 Online: 06 de Julho de 2007, 15:11:11 »

Isso pelo menos é fato.

Aí tem de outras nacionalidades né? Mas em se tratando de nacionalidade de prostituta só existe uma…que é a brasileira é claro… ::) não deve existir por aí nenhuma prostitua portuguesa…espanhola e etc…só brasileiras…
 |(

Não! Aqui tem muita prostituta de países do leste europeu e são igualmente "famosas".

Mas eu sendo brasileira residente em Portugal é bem natural que eu dê mais atenção ao que me toca…… :P

One

• Visitante
« Resposta #39 Online: 06 de Julho de 2007, 15:23:53 »
Rapariga, volte a ler melhor, sim?

Eu dividi em 3 tipos as mulheres que vêem do Brasil para se estabelecer em Portugal.
Não retiro uma vírgula, incluí todos os tipos possíveis.

JAMAIS FIZ JUÍZO ALGUM.

E

Quem fala das brasileiras, fala das mulheres de leste, Conchixina de onde quer que seja.
Só que neste tópico a notícia dá conta do preconceito de que são alvo INJUSTAMENTE as mulheres brasileiras (sou eu que o digo).

:wink:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #40 Online: 06 de Julho de 2007, 15:43:28 »
Fabi!

Algumas cidadãs brasileiras queixam-se de que, "por causa de algumas que vêm a Portugal 'fazer a vida' todas pagam, e são todas discriminadas".

Este foi o motivo pelo qual abri este tópico. Não entendo porque você está levando isso a peito e para o lado pessoal.

Eu e outras brasileiras que moram aqui e que estamos afim de levar uma vida normal, com um pouco mais de segurança e com um nível de vida um pouquinho melhor ficamos revoltadas de sermos tratadas por aquilo que não somos....SÓ ISSO!!!

Aliás eu não tenho nada contra quem vem para cá se prostituir pois não acho que prejudica ninguém em nada. Só acho errado porque a prostituição aqui é ilegal, e de quebra arriscamos todas (brasileiras) a ser taxadas de algo que não somos.

Assim como também não gostaria de ser taxada de qualquer outra coisa que não sou.
Assim como muito brasileiro honesto e trabalhador também não se sente confortável quando é visto por traficante, ladrão ou etc.
Assim como portugueses que moram no Brasil e são taxados de burros e na maioria das vezes tem muito mais cultura que a maioria dos brasileiros.

Entendeu agora ou quer que eu faça um desenho!?  :wink:

É horrível ser vista como uma mulher que a única coisa que sabe fazer na vida (o que é mentira muitas vezes!) é abrir as pernas e gemer.

Agora quem está errado? As mulheres que vêm para cá se prostituirem ou as pessoas que não aceitam este tipo de pessoas aqui?? Quem está aqui no seu direito????

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!