Autor Tópico: Espiritismo  (Lida 2924 vezes)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Espiritismo
« Resposta #25 Online: 08 de Julho de 2007, 14:06:05 »
Não posso dizer que, em linhas gerais, eu discordo do texto. A idéia é mais ou menos essa mesma. O Espiritismo bem compreendido é o laço que aproxima a ciência da religião e que, em minha opinião, as unirá em futuro próximo.

Só falta dizer que a definição de ciência para os espíritas é diferente daquela usada pelos cientistas.... ::)

Isso depende de quem você considera ou não considera cientistas....

Eu não... a coisa não é tão subjetiva assim para depender do que uma pessoa acha.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #26 Online: 08 de Julho de 2007, 21:56:33 »
E os médicos espíritas? É tão assustador imaginar que existem médicos espíritas, não? Ainda mais psiquiatras, "o diagnóstico pro seu problema é obsessão"!! Acho que todos conhecem a Associação de Médicos Espíritas, ou algo assim. Estou comentando isso porque, não sei por qual motivo absurdo, uma tia minha técnica em enfermagem, supostamente culta e instruída, se tornou espírita e pior, gostou do RAMATÍS, daí ela me emprestou aquele livro dele horroroso, porém vagamente divertido, Fisiologia da alma (no qual ele dizia que tínhamos todos que virar VEGETARIANOS, AAAAARRRRRRRRGGGHHHHHHHHHHHHH!) e depois me perguntou "o que eu achei". Disse que achei "muito mirabolante", acho que ela não quis desenvolver o assunto a partir daí.
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #27 Online: 08 de Julho de 2007, 22:02:14 »
Na conscienciologia tem a consciencioterapia com diversos profissionais da saúde.

http://www.oic.org.br/
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

APODman

• Visitante
« Resposta #28 Online: 09 de Julho de 2007, 10:22:21 »
Cientist
Não posso dizer que, em linhas gerais, eu discordo do texto. A idéia é mais ou menos essa mesma. O Espiritismo bem compreendido é o laço que aproxima a ciência da religião e que, em minha opinião, as unirá em futuro próximo.

Só falta dizer que a definição de ciência para os espíritas é diferente daquela usada pelos cientistas.... ::)

Isso depende de quem você considera ou não considera cientistas....

Eu não.... a coisa não é tão subjetiva assim para depender do que uma pessoa acha.

Talvez aqueles que por não saber o que existe por detrás de um fenômeno ditam que a melhor hipótese é aquela que mais carece de fundamentos que a sustentem e é claro a menos veríficável ( reprodutível nem pensar ).

Tais como os "cientistas" espíritas.

[ ]´s

Suyndara

• Visitante
« Resposta #29 Online: 09 de Julho de 2007, 10:38:42 »
Desconheço um "cientista espírita"

O que já vi por aí são cientistas que professam o kardecismo, mas NENHUMA publicação científica a favor do espiritismo  :wink:

E nada de me citarem Stevenson, o cara NUNCA falou de reencarnação nos artigos dele  :ok:

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #30 Online: 09 de Julho de 2007, 11:55:09 »
Olá, pessoal

Interessante essa fieira de mensagens... É de se pensar porque os espíritas condenam tanto ateus e materialistas... Ao que me parece não existe um "Movimento Ateu Mundial", nem uma "Igreja Renovada do Ministério Materialista"... O que existe são pessoas que se atrevem a pensar por si próprias ("Die Gedanken sind frei") Acho que os espíritas deveriam se preocupar mais em trabalhar seus próprios conflitos internos e deixar em paz os que não concordam com eles. Aliás, é esquisito que os espíritas, que se dizem avessos ao proselitismo, tentem ser tão convincentes em relação a ateus e materialistas.

Um abraço
sklogw
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!