Não existindo deus para que perdem tempo os seguidores de uma religião sem deus?
Droga, pq eu não vim mais cedo?!
Mas, voltando… caso a sua pergunta tenha sido (pois há 2 interpretações para a frase q vc fez):
1->Pra que os crentes perdem tempo em seguir um deus que na verdade nunca apareceu e nem nunca fez nada por elas;
A resposta seria pra tentar, entre outras coisas, uma desculpa pra não serem mais ativas na "ajuda" ao mundo, pois, uma vez que não há mais um "Deus", não há também mais um "Diabo", o qual seria o responsável por todas as coisas ruins no mundo…
2->Por que existem ateus militantes?
Aqui eu posso fazer um CTRL+C, CTRL+V d euma resposta que eu dei ontem pela madrugada, em um dos fóruns pelo orkut:
Vamos ver…
Muitos de vcs crentes acreditam no criacionismo bíblico, não acreditando na T.E., com isso, muitos querem que esta seja aprensentada em pé de igualdade com aquela e outros inclusive prefeririam que apenas aquela fosse apresentada nas escolas.
Um jeito de provar que o criacionismo não existe é mostrar que as bases para tal não são… "sólidas". Portanto, aí temos 1 explicação dos ataques de ateus às religiões.
Outros por acharem que as religiões é que têm causado vários estragos à humanidade, hora "relaxando" as pessoas de fazerem coisas boas(uma vez que rezam ao invés de ajudar), hora desperdiçando recursos(passar horas rezando e dando dinheiro às igrejas - esse tempo/dinheiro poderia ser melhor empregado em ONGS…
Também tem o fato da religião ser perfeita pra alienar as pessaos menos instruídas, fazendo-as seguirem o caminho do "pastor" da forma que ele quiser, tendo em vista que qualquer um com um pouco de inteligência pode interpretar a Bíblia de forma a fazê-la defender qualquer tipo de coisa - inclusive o ateísmo.
E etc etc etc…