Autor Tópico: Tópico para teístas (pergunta)  (Lida 4099 vezes)

One

• Visitante
Tópico para teístas (pergunta)
« Online: 04 de Julho de 2007, 17:15:33 »
Porque acreditam em Deus?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Tópico para teístas (pergunta)
« Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2007, 17:17:32 »
[modo=santarrão]
Porque Ele assim o quis!
[/modo]

One

• Visitante
« Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2007, 17:53:16 »
Depois de observar o raciocínio ateu por aqui concluí que continua válida a expressão:

La ilaha illa Allah

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 04 de Julho de 2007, 18:04:27 »
Se tivesse colocado um asterisco com a tradução, teria me poupado 15 preciosos segundos pra abrir a página do Google... ¬¬

"não há divindade que mereça ser adorada senão Allah"...

Whatever dude... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4 Online: 04 de Julho de 2007, 18:14:05 »
 :hihi: Se tivesse colocado a tradução eu não precisaria procurar uma tradução para o inglês e depois pedir pro DiegoJaf a tradução do inglês-português.

:P

:chorao: SIM! MEU INGLÊS É HORROROSO.  :vergonha:

:hihi: Eu tinha traduzido algo como: Esse não é deus, mas Allah.  :'(

One

• Visitante
« Resposta #5 Online: 04 de Julho de 2007, 18:20:20 »
Desculpe Lela

La ilaha illa Allah

Não existe outra divindade além de Deus.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6 Online: 04 de Julho de 2007, 18:31:54 »
Você é ateu, agnóstico ou teísta One?

One

• Visitante
« Resposta #7 Online: 04 de Julho de 2007, 18:34:44 »
Você é ateu, agnóstico ou teísta One?

indeciso, serve?

Para já não consgo entender o mundo sem Deus...por outro lado não faço ideia do que significa Deus...

Espero que não veja uma provocação nesta resposta :)

« Última modificação: 04 de Julho de 2007, 18:36:46 por One »

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #8 Online: 04 de Julho de 2007, 18:43:04 »
 :) Acredite, não pretendo ver provocação nenhuma, a menos que seja essa sua intenção.

:| Perguntei porque andas me deixando confusa com algumas coisas que escreve e alguns tópicos que cria.

:) De qualquer maneira, vou procurar responder ao tópico mesmo sendo atéia:

Os teístas acreditam em Deus por uma miscelândia de fatores, entre eles por insegurança, por paradigma e por comodidade.

:) Ao menos em minha humilde opinião.

One

• Visitante
« Resposta #9 Online: 04 de Julho de 2007, 18:55:24 »
:) Acredite, não pretendo ver provocação nenhuma, a menos que seja essa sua intenção.

:| Perguntei porque andas me deixando confusa com algumas coisas que escreve e alguns tópicos que cria.

:) De qualquer maneira, vou procurar responder ao tópico mesmo sendo atéia:

Os teístas acreditam em Deus por uma miscelândia de fatores, entre eles por insegurança, por paradigma e por comodidade.

:) Ao menos em minha humilde opinião.

comodidade e paradigma parecem encaixar-se na minha mente.

Deixando-lhe confusa, não é de todo minha intenção e muito menos provocar.

Tudo o que escrevo é de certa forma egoísta, afinal procuro aprender mais e uso o fórum para colocar à provas minhas impressões e no final tentar chegar a algo que nem sei o que será.

Em suma, acho que poderia ter simplificado dizendo estar insatisfeito por não conseguir explicar porque existo?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #10 Online: 04 de Julho de 2007, 18:59:12 »
 :) Insegurança também, creio que é o motivo principal.

Poderia sim garoto, considero o CC uma maneira maravilhosa de refletir também, só acho que deve ter cuidado para algumas vezes permitir que foristas com falta crítica de neurônios (como a desse post  :hihi:) compreendam de forma clara o que pretende com ele.

:hihi: E muito obrigada pela sua resposta.

Edit: EITA POVO QUE ENTENDE TUDO ERRADO, PRA QUEM NÃO ENTENDEU: QUEM TEM FALTA CRÍTICA DE NEURÔNIOS SOU EU, A LELA!!!!!!!!!!!! NÃO CHAMEI NINGUÉM DE BURRO.
« Última modificação: 04 de Julho de 2007, 19:03:06 por Lela »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 04 de Julho de 2007, 19:11:14 »
One, o que foi que deu em você hoje? Abriu um monte de tópicos, colou um monte de textos, mas não disse aonde queria chegar com eles, se limitando a fazer algumas perguntas banais de uma linha em alguns.

One

• Visitante
« Resposta #12 Online: 05 de Julho de 2007, 03:42:47 »
Lela,

Que tipo de insegurança tem em mente?

One

• Visitante
« Resposta #13 Online: 05 de Julho de 2007, 03:44:31 »
One, o que foi que deu em você hoje? Abriu um monte de tópicos, colou um monte de textos, mas não disse aonde queria chegar com eles, se limitando a fazer algumas perguntas banais de uma linha em alguns.

Não tem que existir um fim, penso que se trata do acaso.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #14 Online: 05 de Julho de 2007, 08:04:39 »
Em suma, acho que poderia ter simplificado dizendo estar insatisfeito por não conseguir explicar porque existo?

Tem de haver um porquê?  Não é suficiente se perguntar o que se pode fazer com essa existência?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #15 Online: 05 de Julho de 2007, 08:06:13 »

Não se subestime, Ricardo.  Eu partilho da dúvida do Gabriel (Willy Nilly) e pessoalmente lamento te ver lançando tantas perguntas sem estar mais participativo na tentativa de respondê-las.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

One

• Visitante
« Resposta #16 Online: 05 de Julho de 2007, 08:51:27 »

Não se subestime, Ricardo.  Eu partilho da dúvida do Gabriel (Willy Nilly) e pessoalmente lamento te ver lançando tantas perguntas sem estar mais participativo na tentativa de respondê-las.

Levantei duas perguntas, uma foi neste tópico a outra foi na área ateísmo.
O outro tópico criou o caos, e por isso decidi exclui-lo…

Respondo às perguntas relacionadas com este tópico.
Afinal cada macaco no seu galho.

One

• Visitante
« Resposta #17 Online: 05 de Julho de 2007, 08:54:18 »

Tem de haver um porquê?  Não é suficiente se perguntar o que se pode fazer com essa existência?

Infelizmente o porquê também tem sido necessário.
O que fazer com esta existência parece-me uma interessante pergunta.
Tenho tentado passa-la rápido, não temo o fim, aliás chego a pensar que o fim é melhor que o durante.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #18 Online: 05 de Julho de 2007, 08:56:09 »
Levantei duas perguntas, uma foi neste tópico a outra foi na área ateísmo.
O outro tópico criou o caos, e por isso decidi exclui-lo…

O caos não pode ser criado por umas poucas palavras virtuais; se há caos, ele foi exposto, no máximo alimentado, e não criado pelo outro tópico.  E agora que está exposto seria uma pena não tirar proveito da oportunidade para aplacá-lo.

Respondo às perguntas relacionadas com este tópico.
Afinal cada macaco no seu galho.

São dois lados da mesma moeda.  Crer em Deus, afirmar categoricamente que ele não existe - que diferença verdadeira há?

Aliás, penso que já te vi dizendo isso, não?

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #19 Online: 05 de Julho de 2007, 08:56:16 »
Citação de: Luis Dantas
Tem de haver um porquê?  Não é suficiente se perguntar o que se pode fazer com essa existência?

Vejo a nossa existência de uma forma mais biológica, existimos para carregar nossos genes, e nossa existência é condicionada a fazer o que for possível para infectar mais matéria com nossos genes.
Para mim estamos aqui por acaso, vários fatores ambientais em conjunto corroboraram para nosso surgimento e mais nada, não consigo pensar que exista uma força "Inteligente" que deu o start em tudo isso, um deus brincando "The Sims" com nossas vidas  e mais improvável ainda.

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #20 Online: 05 de Julho de 2007, 09:00:23 »
Tenho tentado passa-la rápido, não temo o fim, aliás chego a pensar que o fim é melhor que o durante.

Há muito a ser dito sobre a beleza da mortalidade; Tolkien por exemplo tocou no assunto ao falar sobre meios-elfos.  Seja como for, mortalidade realmente não é um problema, está mais próxima de uma solução.

Quanto ao que fazer, não é em última análise contribuir da melhor forma possível para o bem-estar geral?  Ser grato pela herança que recebemos de outros no passado e no presente e nos comprometer de coração a cuidar dela e passá-la adiante?

Melhor ainda, descomplique, Ricardo: procure o sentido nas coisas pequenas, imediatas e confiáveis.  A começar pelo carinho dos entes queridos e pela oportunidade de fazer algo de concreto e útil por eles.  Não duvido que seja o bastante para toda a vida :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #21 Online: 05 de Julho de 2007, 09:04:05 »
Vejo a nossa existência de uma forma mais biológica, existimos para carregar nossos genes, e nossa existência é condicionada a fazer o que for possível para infectar mais matéria com nossos genes.

Essa pré-disposição e esse condicionamento existem, mas não são necessariamente decisivos.  Tanto que muita gente opta voluntariamente por não ter filhos.

Para mim estamos aqui por acaso, vários fatores ambientais em conjunto corroboraram para nosso surgimento e mais nada, não consigo pensar que exista uma força "Inteligente" que deu o start em tudo isso, um deus brincando "The Sims" com nossas vidas é mais improvável ainda.

Estamos aqui por acaso, sim, mas é igualmente verdadeiro que estamos aqui porque as condições que havia permitiram que viéssemos à existência.

Não que isso tenha na minha opinião qualquer importância verdadeira; importa o que somos hoje e o que podemos fazer na situação real, muito mais do que especulações vãs sobre "por que" existimos como existimos.

One

• Visitante
« Resposta #22 Online: 05 de Julho de 2007, 09:05:21 »

Há muito a ser dito sobre a beleza da mortalidade; Tolkien por exemplo tocou no assunto ao falar sobre meios-elfos.  Seja como for, mortalidade realmente não é um problema, está mais próxima de uma solução.

Quanto ao que fazer, não é em última análise contribuir da melhor forma possível para o bem-estar geral?  Ser grato pela herança que recebemos de outros no passado e no presente e nos comprometer de coração a cuidar dela e passá-la adiante?

Melhor ainda, descomplique, Ricardo: procure o sentido nas coisas pequenas, imediatas e confiáveis.  A começar pelo carinho dos entes queridos e pela oportunidade de fazer algo de concreto e útil por eles.  Não duvido que seja o bastante para toda a vida :)

É isso que tenho tentado entender o simples :(

Pior é que meu pensamento adora complicar  :hihi:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #23 Online: 05 de Julho de 2007, 09:08:02 »
Sabe que eu estava mesmo desconfiado? :)

Você é gente como todo mundo, Irmão Ricardo (senti falta de te chamar assim).  Seria uma pena se gastasse muito tempo se atormentando com perguntas sem resposta.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #24 Online: 05 de Julho de 2007, 09:24:32 »
Essa pré-disposição e esse condicionamento existem, mas não são necessariamente decisivos.  Tanto que muita gente opta voluntariamente por não ter filhos.

Os nossos genes não sabem que existem "Métodos Anticoncepcionais", criamos uma forma de enganá-los, rs…

Estamos aqui por acaso, sim, mas é igualmente verdadeiro que estamos aqui porque as condições que havia permitiram que viéssemos à existência.
Não que isso tenha na minha opinião qualquer importância verdadeira; importa o que somos hoje e o que podemos fazer na situação real, muito mais do que especulações vãs sobre "por que" existimos como existimos.
Concordo com você nesse ponto. ´
Pois se você parar para pensar o por quê?
Vai chegar a conclusão que fazer ou não fazer é a mesma coisa. Para um da Vinci e um mendigo qualquer, o fim é o mesmo, suas obras e seus feitos, são inrelevantes para si mesmo no fim.

:ok:
« Última modificação: 05 de Julho de 2007, 09:26:40 por Francelin »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!