Autor Tópico: Tópico para teístas (pergunta)  (Lida 4100 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Tópico para teístas (pergunta)
« Resposta #25 Online: 05 de Julho de 2007, 09:28:45 »
Não concordo, Francelin; nossos atos tem consequências que permanecem depois que nós morremos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #26 Online: 05 de Julho de 2007, 09:31:42 »
Infelizmente o porquê também tem sido necessário.
O que fazer com esta existência parece-me uma interessante pergunta.
Tenho tentado passa-la rápido, não temo o fim, aliás chego a pensar que o fim é melhor que o durante.

Há muito a ser dito sobre a beleza da mortalidade; Tolkien por exemplo tocou no assunto ao falar sobre meios-elfos.  Seja como for, mortalidade realmente não é um problema, está mais próxima de uma solução.

Quanto ao que fazer, não é em última análise contribuir da melhor forma possível para o bem-estar geral?  Ser grato pela herança que recebemos de outros no passado e no presente e nos comprometer de coração a cuidar dela e passá-la adiante?

Melhor ainda, descomplique, Ricardo: procure o sentido nas coisas pequenas, imediatas e confiáveis.  A começar pelo carinho dos entes queridos e pela oportunidade de fazer algo de concreto e útil por eles.  Não duvido que seja o bastante para toda a vida :)

Pra mim é muito simples: viver simplesmente é melhor que não existir, logo, a morte é ruim, e ela sendo ruim, tente evitá-la e aumentar a sua vida.

Todas estas coisas que o Luis Dantas citou são ótimas, mas não acho o bastante.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #27 Online: 05 de Julho de 2007, 09:54:29 »
Não concordo, Francelin; nossos atos tem consequências que permanecem depois que nós morremos.
Lógico!!!!, mas pra você que deixou de existir não.
Quando você morre não importa se você foi o Presidente dos EUA ou o Zé do Boteco, o fim e o mesmo.
Para quem fica sim, seus feito maus ou bons trazem conseqüências para os  outros indivíduos.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #28 Online: 05 de Julho de 2007, 10:13:10 »
Lógico!!!!, mas pra você que deixou de existir não.

Isso é verdade, mas não é importante.

Quando você morre não importa se você foi o Presidente dos EUA ou o Zé do Boteco, o fim e o mesmo.
Para quem fica sim, seus feitos maus ou bons trazem conseqüências para os outros indivíduos.

Para usar um clichê, "isso faz toda a diferença".

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #29 Online: 05 de Julho de 2007, 10:23:35 »
Citação de: Luis Dantas
Para usar um clichê, "isso faz toda a diferença".
Desculpe-me, mas não consigo entender, como faz diferença?
(Morte =  Sem consciências = Deixar de Existir) =>
Diga-me então qual a diferença?

Grande abraço.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #30 Online: 05 de Julho de 2007, 10:25:37 »
Nós, indivíduos, morremos.

Mas o mundo não acaba conosco. 

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #31 Online: 05 de Julho de 2007, 10:46:30 »
Luiz Dantas(Conheci um Dantas que morava em Rondon-Pr, rs...Sobrenome é um tanto comum, mas, quem sabe....),
você vê o mundo de um jeito diferente de mim por exemplo, existem N visões do mundo, cada um tem a sua percepção, assim quando você deixa de existir a percepção de mundo que você tem, morre com consigo. Assim para você que deixa de existir, suas realizações não fazem diferença alguma.

AFFF, To ficando louco já, rs.....rs.....
Desculpe se não consigo ser muito claro, não me expresso muito bem as vezes
Gomem Nasai.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #32 Online: 05 de Julho de 2007, 13:34:43 »
Pelo que percebi o Francelin está dizendo que depois que ele morre tudo acaba para o indivíduo. Se ficam conseqüências para os vivos isso não seria problema do indivíduo, já que ele não existe mais. Resumindo, "os outros não me importam depois que eu morrer..."
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #33 Online: 05 de Julho de 2007, 13:36:46 »
Pelo que percebi o Francelin está dizendo que depois que ele morre tudo acaba para o indivíduo. Se ficam conseqüências para os vivos isso não seria problema do indivíduo, já que ele não existe mais. Resumindo, "os outros não me importam depois que eu morrer…"

EXATO.
Os outros e nem nada.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #34 Online: 05 de Julho de 2007, 17:54:07 »
Desculpe, mas não entendo como alguém pode realmente pensar assim.

Offline Pégasus

• Nível 04
  • *
  • Quem sou, aonde vou?
« Resposta #35 Online: 05 de Julho de 2007, 18:07:17 »
Pelo que percebi o Francelin está dizendo que depois que ele morre tudo acaba para o indivíduo. Se ficam conseqüências para os vivos isso não seria problema do indivíduo, já que ele não existe mais. Resumindo, "os outros não me importam depois que eu morrer…"

EXATO.
Os outros e nem nada.

Não seria interessante se perguntar: porque existo? :vergonha:
"Quando o ser humano nasce, ele sente falta dos pais. Quando ele cresce, sente a falta de Deus." (Usuário teísta do Orkut)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #36 Online: 05 de Julho de 2007, 18:32:29 »
Citação de: Bahman
Sim. Cada um pode poetizar da maneira que quiser sua própria existência.
Mas para mim existimos em função de proliferar nossos genes, bem básicão mesmo, rs....

Offline Pégasus

• Nível 04
  • *
  • Quem sou, aonde vou?
« Resposta #37 Online: 05 de Julho de 2007, 18:47:14 »
Sim. Cada um pode poetizar da maneira que quiser sua própria existência.
Mas para mim existimos em função de proliferar nossos genes, bem básicão mesmo, rs…

certo, mas a sua eternidade esta nesta proliferação, não seria interessante se preoculpar como ficaria seus genes depois de sua morte?
"Quando o ser humano nasce, ele sente falta dos pais. Quando ele cresce, sente a falta de Deus." (Usuário teísta do Orkut)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #38 Online: 06 de Julho de 2007, 08:27:45 »
Certo, mas a sua eternidade esta nesta proliferação, não seria interessante se preoculpar como ficaria seus genes depois de sua morte?
Concordo, de certa forma nossa matéria pode ser imortal, mas nossa consciência não.
O que deixamos para nossos entes ou até para pessoas sem parentesco obviamente que é importante, para quem fica.
Gostaria de saber de você Bahman, qual o sentido da vida pra você?

Grande Abraço.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #39 Online: 06 de Julho de 2007, 09:39:59 »
Francelin, você tem toda essa preocupação com a perpetuação dos seus genes?  É algo que te motiva?

Offline Pégasus

• Nível 04
  • *
  • Quem sou, aonde vou?
« Resposta #40 Online: 06 de Julho de 2007, 10:17:15 »

Gostaria de saber de você Bahman, qual o sentido da vida pra você?

Grande Abraço.

Simplesmente viver, e com a esperiencia do viver passar como herança para minha prole, eliminando ou tentando eleminar os erros deste meu viver. ::) Acho que é isso.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #41 Online: 06 de Julho de 2007, 10:49:26 »
Citação de: Luis Dantas
Francelin, você tem toda essa preocupação com a perpetuação dos seus genes?  É algo que te motiva?
Não diria preocupação, eu vivo a minha vida normalmente, apenas sei que a maioria dos meus atos são condicionados.
Motivação em que sentido?
Confesso a você que as vezes fico desanimado com a nossa insignificância perante ao universo, gostaria de ser o supra-sumo da criação divina, mas infelizmente não sou, rs...
Mas uma coisa que me motiva e a busca por conhecimento, entender como são as coisas e refletir, essas coisas me deixam entusiasmado.
Tento aproveitar a vida, pois penso que seja única, e  o nosso tempo é curto, estamos com um contador mórbido ligado, e quando esse é zerado, fim, babal, zé fini, já era....

Grande Abraço.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #42 Online: 06 de Julho de 2007, 10:53:29 »
Simplesmente viver, e com a esperiencia do viver passar como herança para minha prole, eliminando ou tentando eleminar os erros deste meu viver. ::) Acho que é isso.
Meu modo de ver a vida e um tanto que parecido com o seu, digamos que analisamos as coisas mais biologicamente e menos subjetivamente, rs...

Grande Abraço

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!