Autor Tópico: Quantos anos pretendem viver?  (Lida 5905 vezes)

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
Quantos anos pretendem viver?
« Online: 07 de Julho de 2007, 17:11:57 »
Por curiosidade, quantos anos cada um de vocês pretendem viver? Pretendem chegar á qual idade? E por quê?

Pretendo viver até os 55 ou 60 anos, dependendo de minha situação financeira ou 'familiar'..
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Quantos anos pretendem viver?
« Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2007, 17:28:26 »
Sei lá, enquanto eu for feliz e for útil está bom.

Entretanto, não me vejo vivo nem aos 25 anos...

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #2 Online: 07 de Julho de 2007, 17:45:13 »
Por curiosidade, quantos anos cada um de vocês pretendem viver? Pretendem chegar á qual idade? E por quê?

Pretendo viver até os 55 ou 60 anos, dependendo de minha situação financeira ou 'familiar'...
Vc pretende morrer cedo!!!....hoje em dia pode-se viver bem até os 90....e quero chegar lá no minimo.....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 07 de Julho de 2007, 17:55:29 »
não sei. não costumo pensar na minha morte, é um momento em branco pra mim.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #4 Online: 07 de Julho de 2007, 18:33:58 »
100...105, tenho coisas a realizar, preciso de muito tempo.
Mas tbm espero que todo esse tempo, eu me mantenha sozinha, sem precisar de alguém para me colocar no sol.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #5 Online: 07 de Julho de 2007, 19:03:51 »
quanto eu quero? 65 está de bom tamanho.

quanto eu acho? uns 40. Não consigo me ver velho

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #6 Online: 07 de Julho de 2007, 19:21:18 »
Correndo o risco de ser crucificado aqui, 33.  :anjo:

(trocadilho infame...)  :hihi:

Mas falando sério, pretendo viver tanto quanto possível sem restringir minha alimentação (pelo menos não ao extremo) ou ameaçar minha sedentariedade (existe isso?). Acho que dá pra chegar bem até uns 75 (com ajuda da medicina quando necessário, claro...) mais ou menos.

Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Julho de 2007, 20:54:40 »
Quanto mais, melhor. Mas numa concepção menos literal de vivendo. Se for só pra sobreviver, com problemas graves de saúde ou de qualquer outra natureza que acarretem sofrimento excessivo, talvez seja melhor morrer antes. Mas duvido que vocês que dizem estar satisfeitos com viver até os 60 não mudem de idéia quando chegarem lá.

Offline Temporal

• Nível 06
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Julho de 2007, 21:12:46 »
Por mim eu viveria infinitamente. Pouco me importa o como (com exceções, mas entre elas não estão os casos hospitalares).
« Última modificação: 07 de Julho de 2007, 21:15:21 por Temporal »
O amor e a bondade não são uma propriedade ou uma franquia de alguma coisa ou alguém. Ao Invés disso, eles estão em cada um de nós.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #9 Online: 07 de Julho de 2007, 22:16:00 »
Até me sentir realizado com minha própria vida, espero um dia sentir isso, quando sentir estarei pronto para morrer.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #10 Online: 07 de Julho de 2007, 22:50:11 »
Como tantos outros aqui, eu pouco me importo com o tempo de sobrevida que me reste.  A qualidade desse tempo é muito mais digna de consideração.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #11 Online: 07 de Julho de 2007, 23:14:55 »
Concordo, Luis...

Só quero estar viva enquanto não for um peso para ninguém. Quero manter minha dignidade até o fim. :)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline FSeNn

• Nível 07
  • *
« Resposta #12 Online: 08 de Julho de 2007, 00:24:05 »
Pretendo viver até quando o meu corpo não aguentar mais.
Creio que se manter uma mente sádia, e estiver sempre em busca de conhecimento e se possível o colocando em prática consiguirá manter uma boa qualidade de vida até o fim.
E como a Nina disse, não quero me tornar um peso morto para ninguém, nesse caso irei prefirir a morte.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #13 Online: 08 de Julho de 2007, 01:44:49 »
Sei lá, desde que eu não fique lelé :stunned: Não quero meus filhos/netos/discípulos/padawans rindo de caduquices minhas...

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #14 Online: 08 de Julho de 2007, 02:42:37 »
Como tantos outros aqui, eu pouco me importo com o tempo de sobrevida que me reste.  A qualidade desse tempo é muito mais digna de consideração.
Concordo, Dantas.
Mas ainda assim gostaria de viver o quanto fosse necessário para ver (e entender) a unificação das 4 forças fundamentais, a chegada em Marte, a descoberta de vida extraterrestre....
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 08 de Julho de 2007, 04:40:47 »
Minhas pretensões em nada afetarão minha espectativa de vida, não sei se estarei vivo amanhã (shit happens) ou daqui 100 anos, logo não perco meu tempo com estas bobagens...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #16 Online: 08 de Julho de 2007, 05:10:36 »
Concordo, Dantas.
Mas ainda assim gostaria de viver o quanto fosse necessário para ver (e entender) a unificação das 4 forças fundamentais, a chegada em Marte, a descoberta de vida extraterrestre....

Pouso tripulado em Marte deve levar uns 200 anos pela minha estimativa, supondo um mínimo de consciência ecológica e econômica e sendo otimista quando ao avanço do programa espacial.  Vida extraterrestre pode levar uns mil.

É muito tempo para ouvir as mesmas queixas de sempre... :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #17 Online: 08 de Julho de 2007, 11:32:03 »

Endosso.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #18 Online: 08 de Julho de 2007, 11:38:23 »
Iiiiii!!!!  Sei não!!! Não gosto de me imaginar cheia de rugas (mas cheia MESMO!) e decrépita... Por isso nem penso nisso. :lol:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #19 Online: 08 de Julho de 2007, 13:25:47 »
enquanto eu conseguir comer e me limpar sozinho
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #20 Online: 08 de Julho de 2007, 13:42:22 »
O máximo possível... morrer não faz parte dos meus planos, embora eu, com toda certeza, esteja nos planos dela...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #21 Online: 08 de Julho de 2007, 14:55:35 »
Pouco me importa a qualidade de vida, quanto mais, melhor.

O máximo possível.... morrer não faz parte dos meus planos, embora eu, com toda certeza, esteja nos planos dela....

Sigo a cartilha do meu ídolo e digo mais...

a morte só me pega, se eu não der um jeito de pega-la antes.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 08 de Julho de 2007, 15:19:12 »
Quero morrer com 125 anos assassinado por um corno ciumento.

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #23 Online: 08 de Julho de 2007, 19:43:54 »

Pretendo viver até os 55 ou 60 anos, dependendo de minha situação financeira ou 'familiar'....
Vc pretende morrer cedo!!!....hoje em dia pode-se viver bem até os 90....e quero chegar lá no minimo....

Rapaz, agora eu tenho 18 anos e minha saúde é um lixo, não consigo me imaginar com 90 anos.

Esqueci de mencionar que gostaria de morrer numa trombada de charrete.
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #24 Online: 08 de Julho de 2007, 19:55:11 »

Pretendo viver até os 55 ou 60 anos, dependendo de minha situação financeira ou 'familiar'....
Vc pretende morrer cedo!!!....hoje em dia pode-se viver bem até os 90....e quero chegar lá no minimo....

Rapaz, agora eu tenho 18 anos e minha saúde é um lixo, não consigo me imaginar com 90 anos.

Esqueci de mencionar que gostaria de morrer numa trombada de charrete.
Então essa sua saúde precária poderia ser a fonte de sua crença irracional não?
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!