Autor Tópico: Quantos anos pretendem viver?  (Lida 5908 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Re: Quantos anos pretendem viver?
« Resposta #75 Online: 15 de Julho de 2007, 01:12:49 »
Siegfried, você gostaria de ouvir que tipo de comentário sobre seus escritos? Responda em particular sobre os que estão ali em cima.

Última vez que parei pra pensar sobre isso, há muito. Após concluir e persuadir outras duas pessoas de que uma cadeira e eu somos a mesma coisa tinha desistido do tema.

Ao acordar sou o mesmo homem de ontem ou apenas herdeiro de suas lembranças!?

Faz diferença?

SOBREVIVER cem anos ou viver um dia!? O que escolher!?
Acredito que prolongar a vida em anos não é exatamente uma garantia de qualidade de vida. E digo "qualidade de vida", imaginando que vivemos em busca de """felicidade""".

Então viver é passar o tempo satisfeito, mesmo que essa satisfação não produza lembranças?

Vejo que alguns falavam dos benefícios da tecnologia, todavia esquecem que uma solução cria problemas novos. Inventamos a sociedade e também a escravidão, assim como evitamos a medicina e a ciência da guerra.

Dizem "Os computadores são aperfeiçoados para resolver seus próprios problemas" apenas os que tem pouco conhecimento sobre. Por mais que a ciência produza milhares de problemas, tenho certeza que em 30 anos não existirão paraplégicos(sendo a coluna a causa) ricos.

Afinal... Como definiria uma vida feliz!? Dependo do meu “olhar”!?

Como vou saber? O conceito vida feliz é seu hahahaha... Pare de refletir com ele e passe a usar "sofrimento" e "recordação".

"Eu espero viver no mínimo até os 77 anos para ver o cometa Halley passar"
Viver simplesmente esperando...??? Apenas refletindo ""a vida"" dos outros!??? (Costumo pensar que tudo ""é vivo""... até uma pedra)
(Exemplo ativo): Vai procurar, no momento certo, ver da melhor forma possível!?
Ou seja, viver ou apenas refletir (e temer) meu INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA?
Todos vivem esperando "o cometa Halley passar", o que muda é o que fazem enquanto ele não passa e no final é da da na mesma, ou pensa que não?

(esqueça os professores)

Pense, já voltou no colégio no qual você se formou, anos depois? Perceberá que, de dois a três anos depois,  sobraram poucos ou nenhum que lhe conhece ou sabe algo de você. Teve importância o quanto intensa foi sua vida escolar?

Você responderá que sim, pois se recorda dela, ou melhor, pois as lembranças que tem de lá fazem parte de você... mas e depois que você morrer? Qual a importância de como viveu?

:histeria:
« Última modificação: 15 de Julho de 2007, 01:34:54 por Tarcísio »

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #76 Online: 15 de Julho de 2007, 01:29:13 »
Simplesmente alguma crítica... apontar algum erro! =/

Por exemplo... eu disse: "viver é viver". Não é diferente de dizer: Deus existe pq existe.

Mas duvido q alguém venha me criticar por ter dito um "absurdo lógico" daqueles.

Mas não liga p/ o meu drama! :P
Valeu pela msg! :lol:
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #77 Online: 15 de Julho de 2007, 02:10:53 »
O safado foi durmir e não respondeu nada...

Nunca mais lhe dou atenção :)

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #78 Online: 15 de Julho de 2007, 02:17:05 »
Tarcísio, tá vendo quantas questões você levantou!!!!
É exatamente isso!!!!! :)

Bem, respondendo... :lol:

Pergunta 1: Faz diferença?

Faz Diferença = Isso é relevante ou "muda" alguma coisa!?

Se eu for pensar, q questões ligadas à natureza do homem não "fazem diferença", vou deixar tudo de lado. Não preciso saber sobre: a origem do Universo, o evolucionismo humano, a História Mundial, A Sociedade, etc.

Tudo que existe é reflexo de alguma coisa, tudo tem algum grau de "importância". Um homem é reflexo (fruto) de muitos outros homens "e dos fenômenos naturais", tudo isso está cicatrizado (registrado) dentro dele.

Exemplo de uma importância da questão. Se sou um homem diferente a cada dia, então não posso me imaginar como um indivíduo, como um microuniverso separado de tudo. Isso muda radicalmente a forma do homem em sociedade.

*Existe uma ótica paradoxal também! :P (Se tiver oportunidade falo depois).

Pergunta 2: Então viver é passar o tempo satisfeito, mesmo que essa satisfação não produza lembranças?

Se não vejo necessidade de lembrar de uma coisa é porque não considero tal coisa interessante ou importante PARA MIM (há uma questão aqui). Então esse tipo de satisfação não pode ser considerado "felicidade". (há outra questão aqui). Então, se alguém não tem experiências interessantes (q não merecem lembranças), não pode dizer que viveu de fato.
(Perdão, não entendi como você pôde extrair essa pergunta da minha citação. Mas fiz uma tentativa de resposta).

Pergunta 3: (...) Por mais que a ciência produza milhares de problemas, tenho certeza que em 30 anos não existirão paraplégicos(sendo a coluna a causa) ricos.

"Nada se destrói, tudo se transforma."

Um paraplégico é um deficiente, pq tem uma limitação funcional não possuída pela maioria das pessoas. Embora, existam cegos que são mais "produtivos" que pessoas normais, mas já é outra questão.

Também acredito que daqui há 30 anos não existirão paraplégicos. Mas será q a falta de um chip de memória, será considerado deficiência!? Quem sabe a ausência do sexto dedo!? Falta de capacidade regenerativa? E vai se saber que tipo de coisa a engenharia genética criará no homem.

E daqui há mil anos... ainda teremos braços e pernas!? :P. Talvez deficiência seja não nascer com entrada na cabeça para se conectar "a Matrix".

hehehehe já falei demais! :P
Fico devendo as outras.... são 2h da madruga! :P

VALEUUUUUUUU PELA MSG! :D
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #79 Online: 15 de Julho de 2007, 02:27:17 »
Cara, você meio que... errr... não compreendeu nada do que eu disse, mas deixa. Deve ser seu sono :P

Abraços

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Quantos anos pretendem viver?
« Resposta #80 Online: 17 de Novembro de 2018, 19:12:56 »
Todos serve?
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!