Autor Tópico: 15% dos universitários nunca leram um livro  (Lida 6567 vezes)

rizk

• Visitante
Re: 15% dos universitários nunca leram um livro
« Resposta #50 Online: 11 de Julho de 2007, 23:08:25 »
Cês tão loucos, o melhor conto do Machado é o "Cartomante".

Não tem muito sentido isso de "desligue a tv e leia um livro". é das coisas mais imbecis que dizem, é FETICHE mesmo. Leitura tem que ter um PROPÓSITO, tem que entreter, tem que CONQUISTAR o leitor. Se você não quer ler livro, não leia. É mania de diploma, isso, mania de doutor. Tem gente que compra livro pela capa para decorar a sala, sabem. Tudo fetiche.

Agora, que sejam UNIVERSITÁRIOS... choca.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #51 Online: 11 de Julho de 2007, 23:26:42 »
Leitura TEM um propósito; ainda é a melhor forma (se não a ÚNICA) de entrar em contato com quase todo o conhecimento de nossa cultura (e muito do de outras culturas).
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 11 de Julho de 2007, 23:29:43 »
Leitura TEM um propósito; ainda é a melhor forma (se não a ÚNICA) de entrar em contato com quase todo o conhecimento de nossa cultura (e muito do de outras culturas).

Não é verdade! :P

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #53 Online: 11 de Julho de 2007, 23:34:14 »
Por leitura eu também estou considerando quase todo o conteúdo da Internet, Gabriel... mas mesmo que não estivesse, ainda há muita coisa que vale a pena ler "concretamente".
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 11 de Julho de 2007, 23:40:46 »
Só estava enchendo o saco, eu também não dispenso um bom livro de papel...

Offline Porto

• Nível 12
  • *
« Resposta #55 Online: 12 de Julho de 2007, 01:18:29 »
Só estava enchendo o saco, eu também não dispenso um bom livro de papel....
:ok: Me too.

Mas não vou negar que já fiquei muito tempo lendo e-books na tela do pc.
(como é horrível pra coluna... alguém precisa melhorar os livros digitais de hoje em dia. A maioria tem letras muito pequenas, telas que riscam facil ou de pouco contraste, bateria fraca, e muito mais. Já pensou um iBook? E sim, eu sei que dá pra colocar arquivos texto no ipod e iphone, mas não foram feitos pra isso)
"The computers are useless, they can only give you answers."
"Os computadores são inúteis, eles podem apenas lhe fornecer respostas."
- Pablo Picasso
"....mas há que notar que na época de Pepino, o breve, diriam que é praticamente herético usar manteiga e azeite de oliva na mesma refeição."

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 12 de Julho de 2007, 01:42:41 »
Bah, nunca tinha pensado nessa do iBook, baita idéia. Será que já existe?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 12 de Julho de 2007, 02:28:01 »
eu lia no palm. mas não tem jeito. definitivamente, não é a mesma coisa.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #58 Online: 12 de Julho de 2007, 16:39:32 »
eu lia no palm. mas não tem jeito. definitivamente, não é a mesma coisa.
Tenho lido alguns livros no Palm e me adaptei rápido. Ainda prefiro o bom e velho livro de papel, mas com o Palm posso levar o livro do tamanho que eu quiser para qualquer lugar e aproveito qualquer tempo livre para ler. Minha velocidade de leitura acelerou muito com isso.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 12 de Julho de 2007, 16:45:43 »
O palm é leve, compacto e funcional. Mas uma estante cheia de livros sempre será muito mais bonita do que uma gaveta com um palm :lol:

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #60 Online: 12 de Julho de 2007, 16:51:13 »
O palm é leve, compacto e funcional. Mas uma estante cheia de livros sempre será muito mais bonita do que uma gaveta com um palm :lol:
Concordo... meu sonho de consumo é montar um quarto de estudo/biblioteca em casa.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #61 Online: 12 de Julho de 2007, 16:55:58 »
Concordo... meu sonho de consumo é montar um quarto de estudo/biblioteca em casa.
Também gosto dessa idéia, mas ao mesmo tempo penso que livro foi feito para ser lido, e não ficar em prateleiras. Exceto livros que gosto muito, a maioria acaba indo para o sebo.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #62 Online: 12 de Julho de 2007, 17:00:09 »
Também gosto dessa idéia, mas ao mesmo tempo penso que livro foi feito para ser lido, e não ficar em prateleiras. Exceto livros que gosto muito, a maioria acaba indo para o sebo.
Eu já praticamente nunca peço livros emprestados, já que costumo consultar os que já li.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 12 de Julho de 2007, 17:01:55 »
Os meus vão para o sebo só quando eu quero trocar por outros. Mas eles são muito muquiranas, da última vez que fui em um sebo para trocar eu dei 12 livros e mais 10 reais por um Physical Chemistry do P.W. Atkins...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 12 de Julho de 2007, 18:16:39 »

está enganado. fosse verdade não haveria edições especiais ou capas bem desenhadas.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 12 de Julho de 2007, 18:22:47 »
Quanto custa um palm? (sério, não entendo dessas coisas)

Quantos livros vocês possuem em casa? Acho que eu tenho uns 60.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 12 de Julho de 2007, 18:26:50 »
Na casa toda, em Conquista, deve ter mais de 500, meus pais são professores e eu e meu irmão temos todos os livros que usamos na escola guardados, além da penca de livros de cada um. Eu devo ter de meus uns 80 livros. Em Sâo Carlos tenho menos, por volta de 20.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 12 de Julho de 2007, 18:29:09 »
Ah, sim. Tirando os escolares.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 12 de Julho de 2007, 18:41:35 »
Sem ser escolares deve ter uns 300, meus seriam os mesmos 80 que contei em Conca City e em Sanca City acho que dos 20 que chutei só 5 são disáticos.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 12 de Julho de 2007, 18:42:42 »
um tungsten tx sai por uns 1000 reais hoje. mas tem mais baratos, a partir de 300, 400 reais. já nem sei se vale a pena, o que promete são palms-celulares. só que têm uma tela menor, o que é pior pra leitura, mas no mais...

e eu tenho mais livros no palm do que físicos. tenho uns 50 ou 60 no palm e uns 30 ou 40 físicos, sem contar didáticos.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #70 Online: 12 de Julho de 2007, 19:03:13 »
está enganado. fosse verdade não haveria edições especiais ou capas bem desenhadas.
Por isso que não vendo todos no sebo, e normalmente quando voltam são livros de literatura que já vieram do sebo.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 12 de Julho de 2007, 19:40:06 »
um tungsten tx sai por uns 1000 reais hoje. mas tem mais baratos, a partir de 300, 400 reais. já nem sei se vale a pena, o que promete são palms-celulares. só que têm uma tela menor, o que é pior pra leitura, mas no mais...

e eu tenho mais livros no palm do que físicos. tenho uns 50 ou 60 no palm e uns 30 ou 40 físicos, sem contar didáticos.

Não valeria mais a pena comprar um notebook, então?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 12 de Julho de 2007, 19:44:27 »
Não valeria mais a pena comprar um livro convencional, então? :P

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #73 Online: 12 de Julho de 2007, 19:52:56 »
Um notebook com 40GB, além de poder consultar a internet em locais com rede sem fio, pode armazenar MUITOS livros, até uma cópia da Wikipedia talvez.. acho que compensa, tem notebooks por 1800 hoje em dia.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 12 de Julho de 2007, 20:04:10 »
Por 1800 reais? Com que configurações mais ou menos?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!