Autor Tópico: Pai nega pagamento de fiança para o filho  (Lida 1907 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Pai nega pagamento de fiança para o filho
« Online: 11 de Julho de 2007, 12:33:49 »
Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1749100-EI5030,00.html

Pai nega pagamento de fiança para o filho

Um jovem de 21 anos foi preso neste domingo por dirigir embriagado, em Londrina, a 383 quilômetros de Curitiba, após ter sido denunciado pelo próprio pai. O representante comercial Juraci Martins, 54 anos, decidiu não pagar a fiança de R$ 500 para libertar seu filho por querer que ele aprenda com o erro. As informações são da Folha de S.Paulo.
Em entrevista ao jornal, o pai disse contou que o comerciário Rodolfo Martins, 21 anos, pegou a caminhonete Silverado do pai sem autorização na tarde de domingo.

Ao ser avisado pela mulher, Juraci acionou a Polícia Militar, informando que o filho havia saído com o carro sem permissão. Antes mesmo de ser localizado pela PM, o rapaz perdeu o controle da caminhonete, bateu em outro carro e derrubou o portão de uma casa.

Caçula de uma família de classe média, o comerciário foi preso em flagrante por dirigir embriagado e sem habilitação. Juraci havia proibido Rodolfo de dirigir, já que a carteira de habilitação do filho estava cassada por infrações de trânsito.

O delegado Joaquim Melo estipulou fiança de R$ 500 para liberar rapaz, mas o pai se recusou a pagar. Rodolfo foi transferido do presídio central de Londrina para uma delegacia, onde deverá ficar preso até a conclusão do inquérito.

Redação Terra

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Re: Pai nega pagamento de fiança para o filho
« Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2007, 15:00:44 »
Eu também não pagaria.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2007, 15:02:13 »
O que impressiona é o fato de alguém agir de forma correta e isto ser motivo suficiente para virar notícia.  :o

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2007, 17:02:23 »
Bem, levando em consideração que provavelmente o filho tem esse comportamento por culpa do pai, não deixa de estar certo mesmo.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 11 de Julho de 2007, 17:04:48 »
Eu também não pagaria.
Eu já espero conseguir educar meu filho para que eu sequer tenha que discutir com ele quando ele for mais velho.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #5 Online: 11 de Julho de 2007, 17:35:51 »
Bem, levando em consideração que provavelmente o filho tem esse comportamento por culpa do pai, não deixa de estar certo mesmo.

Acho meio precipitado afirmar isso. Até por que o comportamento do pai em negar a fiança e chamar a polícia talvez indique que é o filho quem não soube aproveitar bons exemplos.

Nem sempre o comportamento dos filhos depende dos pais. Por mais bons exemplos e dedicação, nada garante que o filhote não vire uma maçã podre.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 11 de Julho de 2007, 17:45:12 »
Sempre depende. Somos um reflexo do meio que vivemos. O fato do pai se revoltar com isso não mostra que ele educou corretamente o filho, mostra que ele tem boas intenções, mas que provavelmente perdeu o controle.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 11 de Julho de 2007, 18:12:21 »
Nem sempre a culpa é dos pais...

Se o cara é uma porta, pode enfiar bons exemplos guela abaixo que ele não vai aprender nunca
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #8 Online: 11 de Julho de 2007, 18:22:02 »
Fez bem.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 11 de Julho de 2007, 18:42:08 »
Não é só enfiar bons exemplos, educar não é dar bons exemplos. É tudo. É ensinar a viver, a lidar com o mundo.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 11 de Julho de 2007, 18:42:52 »
Ta errado não. Cadeia nesse corno.  :hihi:

E concordo com o Oceanos quanto a educação dos pais. Acho que se tivesse um filho não passaria por tal situação....

Editt.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11 Online: 11 de Julho de 2007, 18:44:19 »
Ta errado não. Cadeia nesse corno.  :hihi:

E concordo com o Oceanos quanto a educação dos pais. Acho que se tivesse um filho não teria que passar por tal situação....

Nâo sei... não acho que seja somente dos pais a culpa por algo assim...

Afinal, a índole do pirralho pode não ser das melhores. Por mais que se esforcem, talvez ele seja mesma uma "maçã podre"...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 11 de Julho de 2007, 18:46:52 »
Não acredito nessa "maçã podre". O meio sim pode ser uma "maçã podre", mas basta os pais ser o "meio", ora.  :)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 11 de Julho de 2007, 19:01:15 »
Sempre depende. Somos um reflexo do meio que vivemos. O fato do pai se revoltar com isso não mostra que ele educou corretamente o filho, mostra que ele tem boas intenções, mas que provavelmente perdeu o controle.

Isto seria verdade se comportamentos similares fossem notados nos outros irmãos também.

Mas uma coisa é fato.... em uma mesma família, criados todos em igualdade de condições, pode acontecer de um "se criar torto".
Não creio que o pai seja o único responsável.... existem outros fatores externos, como por exemplo, os avós.... fonte de muitas preocupações por parte dos pais. Como é que se diz mesmo? Os pais educam e os avós estragam.... ou.... avó é a mãe com açucar.

Na própria família da minha (quase EX-) esposa.... existem irmãos honestos e trabalhadores e um saiu torto, vigarista e tranbiqueiro.... no entanto a educação foi a mesma.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 11 de Julho de 2007, 22:52:56 »
Acho muito mais fácil uma pessoa que teve uma má criação se tornar uma boa pessoa que o contrário. E por boa criação eu não quero dizer ter berço de ouro e oportunidades na vida, eu quero dizer educação: pais que ensinam os limites, que ensinam bons valores, que ensinam os direitos e os deveres das pessoas. Não é dar bom exemplo e pronto. É colocar na cabeça do filho o que é certo e o que é errado. Fazer ele entender isso.

É claro que o meio externo influencia, mas isso se os pais forem omissos. Crianças pegam o exemplo da rua quando não tem em casa ou simplesmente quando os pais não tiveram como impor o exemplo em casa. E com imposição não falo em bater, dar castigo, matar. Falo em convencer.

Até parece que vocês nunca assistiram Super Nanny. Aquela mulher é uma maga.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 11 de Julho de 2007, 23:10:27 »
É claro que me baseio em exemplos que conheço pessoalmente. Pego o exemplo do pessoal que mora em casa. A mulher-macho do meu pai não sabe educar ninguém, e meu pai é completamente omisso também. As filhas delas são imprestáveis. Nunca estudaram, não se importam em trabalhar e tem aquele "jeitinho brasileiro" de fazer as coisas. Ela tem uma criança mais nova, essa criança dorme com a irmã vadia que também mora aqui. Como ela não educa, e deixa a irmã vadia tratar ela só gritando e o caralho a quatro com a menina, a pequena está ficando igual e também não vai ser ninguém da vida*. Eu, embora tenha vivido nessa casa também desde os 10 anos, tive a sorte de ter excelentes amigos. Gente que me ensinou o que certo e o que é errado. Não me deixei influenciar pelas pessoas que moram aqui. Tanto que sou completamente desligado daqui de casa. É bem pessoal, mas por exemplo, ninguém aqui sequer soube quando eu perdi a virgindade.

Aí, vocês vão me dizer: mas com boa criação o filho pode querer se afastar da família também. E eu digo: pode. Mas o que acontece é que a família deve perceber isso e ver se o filho está com problemas e trazê-lo de volta. A opinião de uma mãe e de um pai que um filho admira valem muito mais que a opinião de um colega de classe qualquer.

Pego exemplo de um amigo meu, mãe professora. O cara é um excelente amigo, uma ótima pessoa. Ele é meu amigo de infância, lembro que no auge dos nossos 10 anos de idade, ele comentava que não iria assistir Cine Privé porque tinha conversado com o pai e o pai não deixou. O pai dele conversou que ele não tinha idade, que deveria esperar um pouco. Explicou e convenceu o filho. Não simplesmente enfiou uma porrada nele, gritou com o moleque e ameaçou ele dormir para fora de casa.

Ainda continuando no meu exemplo. Hoje eu percebo que tenho certos comportamentos iguais aos da minha família e me arrepio com isso.... Eles tem ótimas coisas que eu deveria aprender, como por exemplo a predisposição à trabalhar do meu pai. Mas ainda asism, em matéria de relacionamentos eles são um fracasso extremo. E eu sou quase isso por consequência.

* E o pior disso tudo é que você não pode fazer nada. Meu pai é um corno manso, se eu bater de frente com a mulher dele, ele se dói todo. Antes até dava para conversar e educar a pequena, mas a influência maldita é mais forte. Vem de ícones que ela considera mais que eu.
« Última modificação: 11 de Julho de 2007, 23:48:11 por Oceanos »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #16 Online: 11 de Julho de 2007, 23:20:45 »
Nessas horas eu me pergunto se a "instituição da Família" está em risco ou se já acabou e nós não tivemos coragem de enterrar o cadáver....

muito interessante seu depoimento, Oceanos.  Principalmente as partes que falam de limites, respeito e diálogo.

Parece que são dessas coisas que só sabemos valorizar quando precisamos e não temos  :?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 12 de Julho de 2007, 10:38:00 »
Pego exemplo de um amigo meu, mãe professora. O cara é um excelente amigo, uma ótima pessoa. Ele é meu amigo de infância, lembro que no auge dos nossos 10 anos de idade, ele comentava que não iria assistir Cine Privé porque tinha conversado com o pai e o pai não deixou. O pai dele conversou que ele não tinha idade, que deveria esperar um pouco. Explicou e convenceu o filho. Não simplesmente enfiou uma porrada nele, gritou com o moleque e ameaçou ele dormir para fora de casa.
Isso me lembrou uma coisa...

Uma vez, eu com 17/18 anos, uns amigos meus vieram em massa me chamar para ir para praia e minha mãe pediu para eu não ir.... ... e eu não fui (A galera não acreditou que um "cavalão" não ia por causa da mamãe...) Eu tive uma infância miserável em meio a prostituição, homicidas, gangues, drogas, armas e um pai não muito legal hheehe... Hoje, já tive oportunidade de ser um filha da puta corrupto (Acho que estaria com um APzinho e um carrinho agora...), mas dispensei....

Agora imagina se não fosse a mamãe....  :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #18 Online: 12 de Julho de 2007, 11:41:19 »
Nessas horas eu me pergunto se a "instituição da Família" está em risco ou se já acabou e nós não tivemos coragem de enterrar o cadáver....

muito interessante seu depoimento, Oceanos.  Principalmente as partes que falam de limites, respeito e diálogo.

Parece que são dessas coisas que só sabemos valorizar quando precisamos e não temos  :?

:apoiado:

Alguns núcleos familiares dão certo, outros não. Será que há algum fator determinante nisso, que esteja presente em todos os casos?
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #19 Online: 17 de Julho de 2007, 16:48:58 »
Já mudou...

Pai decide pagar fiança de filho preso há 8 dias

O pai do jovem preso na semana passada por dirigir bêbado e se envolver em um acidente com o carro da família, em Londrina (PR), decidiu pagar a fiança de R$ 500 para tirar o filho da cadeia. Na semana passada, Juraci Martins havia afirmado que não pagaria o valor. Rodolfo Martins, 21 anos, foi preso no dia 8.

Segundo a família, o jovem será levado para uma clínica de recuperação depois que for solto. O jovem teria pedido ajuda aos pais durante os oito dias em que ficou preso.

O inquérito sobre o caso deve ser encaminhado ainda nesta terça-feira à Justiça e o jovem deve ser indiciado. Se for condenado, a pena prevista é de 6 meses a 3 anos de detenção.

Fonte: Terra

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #20 Online: 17 de Julho de 2007, 16:55:26 »
Ainda sim, é claro que uma boa educação, exemplos, instrução, conversa etc podem praticamente garantir uma boa índole a um futuro adulto, todavia, isso não é 100%. Algumas pessoas são do mal e nascem para o mal, não importando o ambiente em que estejam. Por isso discordo do Skinner que fala que o ambiente condiciona 100% o comportamento humano.

Acreditem, existem maçãs podres...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #21 Online: 17 de Julho de 2007, 18:05:18 »
 :| Maças podres?

Eu acredito que algumas pessoas nascem com problemas de origem biológica que alteram de alguma maneira seu comportamento.

No mais, somos exatamente o que o meio fez de nós.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22 Online: 18 de Julho de 2007, 08:58:40 »
:| Maças podres?

Eu acredito que algumas pessoas nascem com problemas de origem biológica que alteram de alguma maneira seu comportamento.

No mais, somos exatamente o que o meio fez de nós.

Se fosse assim não teríamos irmãos com personalidades diferentes.......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #23 Online: 18 de Julho de 2007, 09:01:30 »
Teríamos sim.  Irmãos buscam desenvolver lados diferentes para não ser comparados a toda hora.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #24 Online: 18 de Julho de 2007, 09:15:23 »
Teríamos sim.  Irmãos buscam desenvolver lados diferentes para não ser comparados a toda hora.

Então a influencia não é só do meio.......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!