Autor Tópico: Qual processador escolho?  (Lida 2280 vezes)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: Qual processador escolho?
« Resposta #25 Online: 16 de Julho de 2007, 21:41:29 »
Só tenho o monitor.

Ok, vamos dizer uns 2 pau, no máximo.

Com isso acho que voce pode pegar um gabinete no ferro velho se o cara te der um desconto.

Serio cara, nao da pra te ajudar se voce nao falar quanto voce esta disposto a gastar. Nao precisa ser exato. Pode dar uma faixa, tipo 500-700 ou 1000-1200, etc. Mas precisamos de alguma ideia de quanto.

:hihi: Você é gaúcho Procedure?

Eu posso estar enganada, mas por aqui dois pau é dois mil reais Félius.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #26 Online: 16 de Julho de 2007, 23:41:17 »
A ta. Considerando esse o caso, se pega um processador legal. Os que voce colocou ambos parecem bons, apesar de eu ser parcial sem motivos maiores com AMDs. Dando uma busca legal voce pode pegar o referido abaixo por menos de R$200.
   Processador AMD 64 X2 DUAL CORE 3800+ SOCKET AM2 940 pinos 2.0Ghz 2x512Kb cache
Entao ficam R$200,00 pro processador.

Placa mae: Se pega uma placa mae M2N-X que da pra achar por R$200,00.
   Placa mãe para Socket AM2, NVIDIA nForce 520 MCP Chipset w/ PCI Express x16 (ATX)
Total: R$400,00

Memoria: Pega uns 2Gb de ddr2 que ja da pra aguentar ate ano que vem, acredito eu. Dependendo da placa mae, voce pode aumentar isso ai pra uns 4Gb. Pega uns dois pentes de 1Gb DDR2 667 Mhz que sai por quase R$200,00
Total:R$600,00

Pra placa de video poderia recomendar essa
Da xfx
PV-T73E-YDJ3    GeForce 7300GT VGA 512MB SLI PCI-E
Na faixa de R$350,00
Total: R$950,00

Ai o resto vou deixar pros outros recomendarem.
"The patient refused an autopsy."

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #27 Online: 17 de Julho de 2007, 12:51:55 »
Eu não abriria mão do core 2 duo, que é bem superior ao AMD X2.  No meu eu gastei R$ 1.500,00.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 17 de Julho de 2007, 13:50:11 »
Eu não abriria mão do core 2 duo, que é bem superior ao AMD X2.  No meu eu gastei R$ 1.500,00.
Nem eu...

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Qual processador escolho?
« Resposta #29 Online: 20 de Outubro de 2018, 09:45:07 »
Interessante que um tópico de 2007 já pareça pré-histórico depois de apenas 11 anos com a proximidade dos computadores quânticos.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #30 Online: 20 de Outubro de 2018, 09:50:26 »
A informatica é o verdadeiro rio de Heráclito. Tres anos em alguns casos já é suficiente para obsolescência.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 21 de Outubro de 2018, 10:05:38 »
A informatica é o verdadeiro rio de Heráclito. Tres anos em alguns casos já é suficiente para obsolescência.
A obsolescência ficou mais lenta. Uso o mesmo PC há 10 anos. Embora meio lento para algumas coisas, ainda me atende.
No passado, tinha que trocar com mais frequência porque as coisas não funcionavam mais.

Offline Lightman

• Nível 10
  • *
« Resposta #32 Online: 21 de Outubro de 2018, 13:35:58 »

Isso já foi verdade em um passado não muito distante, se você não for muito exigente um sistema de 5 anos atrás ainda lhe atende bem.

Algumas restrições aqui e ali podem ocorrer com softwares como jogos que só funcionam em DirectX 12 ou algo parecido mas de resto se você montar um sistema top hoje ele aguenta por uns sete anos ou mais.
"Seja você a mudança que quer ver no mundo." Gandhi

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!