Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499502 vezes)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #12200 Online: 22 de Junho de 2009, 09:18:24 »
Afirmar categoricamente a inexistência de algo metafísico é dogmatismo, ainda que não venha acompanhado de fé.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #12201 Online: 22 de Junho de 2009, 09:37:57 »
E porque alguém ficaria afirmando categoricamente a não existência de algo? Que perda de tempo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #12202 Online: 22 de Junho de 2009, 09:57:02 »
Como oposição à alguém que afirma a existência de tal coisa; por ser parte de uma teoria filosófica, parte de um sistema; por achar que é assim que as coisas são; como modelo cosmogônico e por aí vai...

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #12203 Online: 22 de Junho de 2009, 10:17:28 »
Bah, duas polêmicas de uma vez só. :P

Seja bem-vindo. :ok:
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12204 Online: 22 de Junho de 2009, 10:19:58 »
Bobo sou eu que só compro jogo original... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12205 Online: 22 de Junho de 2009, 10:59:02 »
Bobo sou eu que só compro jogo original... ¬¬

Bobo não. Um cidadão politicamente correto. :D
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #12206 Online: 22 de Junho de 2009, 11:24:54 »
E lá vem a relatividade moral....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12207 Online: 22 de Junho de 2009, 13:48:17 »
Como oposição à alguém que afirma a existência de tal coisa; por ser parte de uma teoria filosófica, parte de um sistema; por achar que é assim que as coisas são; como modelo cosmogônico e por aí vai...

Segundo vc quase todo o mundo é dogmático hehe. Ora, alguém aqui acredita no meu macaco-onipotente? (vc? vc não acredita, mas dá margem a existência do meu macaco-onipotente?)  :hihi:

Edit

Vou entrar na bagaça da moralidade hehe...

Muitos têm orgulho de dizer que tem um windows original e tal da microsoft. Mas a verdade é que esta plagia muita coisa dos softwares livres e fechados também. Vc não estaria defendo uma moral fracassada...?

« Última modificação: 22 de Junho de 2009, 13:53:23 por Mussain! »

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #12208 Online: 22 de Junho de 2009, 14:11:35 »

Segundo vc quase todo o mundo é dogmático hehe.

Sim... :huh:
É por isso que eu acho que o Clube Cético é uma tremenda ironia. :feliz:

Ora, alguém aqui acredita no meu macaco-onipotente? (vc? vc não acredita, mas dá margem a existência do meu macaco-onipotente?)  :hihi:

Claro que não... acabei de dizer que todo ateu é dogmático. :hein:
« Última modificação: 22 de Junho de 2009, 14:15:17 por Renato T »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #12209 Online: 22 de Junho de 2009, 14:28:01 »
Lamento por Amreen e Lokesh...  :(

Foi assim: na pequena vila de Phaphunda, na Índia moravam Amreen e Lokesh. Eles se apaixonaram, mas ela era muçulmana e ele
hindú. Desafiando suas famílias, eles se casaram em segredo. As famílias nao gostaram, e o conselho da vila ordenou que eles
anulassem o casamento, sob pena de morte. Eles entao tomaram veneno e se mataram. A polícia acusou formalmente o conselho da vila
e está investigando o caso.

Ver: http://news.bbc.co.uk/2/hi/south_asia/8109805.stm

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12210 Online: 22 de Junho de 2009, 14:47:02 »
Isso sim é pra chorar.... Vc ser dogmático porque não acredita em fadas.... Acho que deve haver um limite, ou do contrário vira uma zorra... Quer a gente queira ou não, a realidade existe e está aí. Por mais que eu tente distorcê-la, ela vai continuar lá... Não acho que uma pessoa que nega, por exemplo, a existência de um "camelo embaixo da minha cama"  seja um dogmático. Dogmático é quem afirma ser real. E a verdade é que não há um camelo embaixo da minha cama!!!!  :lol:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12211 Online: 22 de Junho de 2009, 15:20:04 »
Lamento por Amreen e Lokesh...  :(

Foi assim: na pequena vila de Phaphunda, na Índia moravam Amreen e Lokesh. Eles se apaixonaram, mas ela era muçulmana e ele
hindú. Desafiando suas famílias, eles se casaram em segredo. As famílias nao gostaram, e o conselho da vila ordenou que eles
anulassem o casamento, sob pena de morte. Eles entao tomaram veneno e se mataram. A polícia acusou formalmente o conselho da vila
e está investigando o caso.

Ver: http://news.bbc.co.uk/2/hi/south_asia/8109805.stm

E alguns acham Shakespeare original ::)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #12212 Online: 22 de Junho de 2009, 15:45:45 »
Isso sim é pra chorar.... Vc ser dogmático porque não acredita em fadas.... Acho que deve haver um limite, ou do contrário vira uma zorra... Quer a gente queira ou não, a realidade existe e está aí. Por mais que eu tente distorcê-la, ela vai continuar lá... Não acho que uma pessoa que nega, por exemplo, a existência de um "camelo embaixo da minha cama"  seja um dogmático. Dogmático é quem afirma ser real. E a verdade é que não há um camelo embaixo da minha cama!!!!  :lol:

Céticos vivem de acordo com aquilo que é convenção, mas não há como provar afirmar que algo seja verdadeiro (não no sentido de existir, mas no da afirmação ser verdadeira). Por que a realidade existe? Quem te garante que não estamos sonhando?

Encontrei uma citação, que parece ser de alguém chamado Marcello Truzzi, que expressa bem o nosso impasse: "Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam 'céticos' são, na verdade, 'pseudo-céticos'"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12213 Online: 22 de Junho de 2009, 16:01:07 »
E aqueles que estão pouco f****** para as pessoas que acreditam em amigos imaginários, fadas, duendes, etc? São o que?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #12214 Online: 22 de Junho de 2009, 16:03:14 »
Incrédulos.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12215 Online: 22 de Junho de 2009, 16:06:52 »
Brigadu, Fabi :)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12216 Online: 22 de Junho de 2009, 16:16:30 »
Incrédulos não são dogmáticos, é isto...?

"Por que a realidade existe? Quem te garante que não estamos sonhando?"

Ah, bom. Pensei que estava falando sério.  :hihi: Acho que vou passar o resto da vida duvidando se na verdade eu estou no filme "Matrix"... Será que sou de verdade mesmo? Será que a verdade é verdade mesmo? E a verdade da verdade da verdade, não seria mentira? ó meu deus... Deus? Que deus?. .... ..... .....   :lol:

Mas sei lá... Não importa o que quer que faça ou a extrapolante afirmação que faça, se vc pular de um edifício de 20 andares de cabeça direto no chão, vc vai morrer. Pode sonhar como quiser, ter as alucinações que quiser, mas depois de morto vc nunca mais irá se levantar, hoje (e essa observação só por causa da nossa impressionante ciência).  :)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #12217 Online: 22 de Junho de 2009, 18:01:04 »

"Por que a realidade existe? Quem te garante que não estamos sonhando?"

Ah, bom. Pensei que estava falando sério.  :hihi: Acho que vou passar o resto da vida duvidando se na verdade eu estou no filme "Matrix"... Será que sou de verdade mesmo? Será que a verdade é verdade mesmo? E a verdade da verdade da verdade, não seria mentira? ó meu deus... Deus? Que deus?. .... ..... .....   :lol:

Há! Estou falando sério. Você está? Afirmar o contrário e fácil, por outro lado, argumentar... Tente; se dê ao trabalho de tentar provar uma elucubração metafísica como "somos livres?" ou "Deus existe?" ou até "estamos sonhando" sem partir do SIM ou do NÃO, mas partindo da dúvida.

E outra: não sou cético, não vejo relevância nenhuma em se discutir metafísica, mas prefiro tentar entender o que é o ceticismo a ficar com pedantismo barato.

Mas sei lá... Não importa o que quer que faça ou a extrapolante afirmação que faça, se vc pular de um edifício de 20 andares de cabeça direto no chão, vc vai morrer. Pode sonhar como quiser, ter as alucinações que quiser, mas depois de morto vc nunca mais irá se levantar, hoje (e essa observação só por causa da nossa impressionante ciência).  :)

A ciência é meu deus e luz não me faltará... é isso? Bom, deixa pra lá...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #12218 Online: 22 de Junho de 2009, 19:42:57 »
Afirmar categoricamente a inexistência de algo metafísico é dogmatismo, ainda que não venha acompanhado de fé.

É lógica, até determinística, mas não um dogma.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #12219 Online: 22 de Junho de 2009, 22:44:23 »
Alguém me diga se tenho motivos pra lamentar ou não.

Num trabalho em grupo, recebo o seguinte 'texto' a ser incorporado:

A distribuição do trabalho tem como objetivo a identificação das atividades pelos funcionários, quantificar as atividades executadas pelos funcionários, definir quem faz o quê, identificar a tarefa desenvolvida mais importante, estabelecer o fluxo das atividades principal, verificar a fluência do processo produtivo, detectar, sobrecarga ou ociosidade de trabalho, analisar a compatibilização dos cargos e funções, analisar a formação do pessoal com a tarefa efetuada. Definição é o instrumento que descreve as tarefas desenvolvidas dentro de uma área, especificando o tempo gasto entre os participantes em tal atividade, descrição: o instrumento deve ser desenvolvido, obedecendo-se alguns passos muito claros são eles:definição de tarefas individuais.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #12220 Online: 23 de Junho de 2009, 00:28:04 »
Alguém me diga se tenho motivos pra lamentar ou não.

Num trabalho em grupo, recebo o seguinte 'texto' a ser incorporado:

A distribuição do trabalho tem como objetivo a identificação das atividades pelos funcionários, quantificar as atividades executadas pelos funcionários, definir quem faz o quê, identificar a tarefa desenvolvida mais importante, estabelecer o fluxo das atividades principal, verificar a fluência do processo produtivo, detectar, sobrecarga ou ociosidade de trabalho, analisar a compatibilização dos cargos e funções, analisar a formação do pessoal com a tarefa efetuada. Definição é o instrumento que descreve as tarefas desenvolvidas dentro de uma área, especificando o tempo gasto entre os participantes em tal atividade, descrição: o instrumento deve ser desenvolvido, obedecendo-se alguns passos muito claros são eles:definição de tarefas individuais.
Não entendi qual é o problema, fora os pequenos assassinatos do português no final.
« Última modificação: 23 de Junho de 2009, 00:30:33 por Unknown »

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #12221 Online: 23 de Junho de 2009, 00:35:38 »
pequenos? o.o

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12222 Online: 23 de Junho de 2009, 00:36:03 »
Esse parágrafo tá cheio de idéias largadas e escritas em tom muito coloquial.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #12223 Online: 23 de Junho de 2009, 00:39:55 »
Essas idéias foram diretamente copiadas de um livro, frases soltas do livro que ela não juntou direito. =p

Offline Igor Isaias Banlian

• Nível 00
  • *
  • E=mc²
    • True Expert
« Resposta #12224 Online: 23 de Junho de 2009, 01:04:55 »
Por que a realidade existe? Quem te garante que não estamos sonhando?
Podemos estar dentro de um Multiverso, em uma realidade paralela com outros "Universos", em um tempo relativo, que só existe nesse "Universo", diferente do "tempo" (no sentido de qual realidade é a presente) de outros "Universos", portanto, podemos "existir" em todo o "tempo" (também relativo para quem está no que chamamos de "presente"), tanto passado, quanto futuro, pois o presente não existe, haja visto que daqui a 1 segundo é futuro e 1 segundo atrás é passado.

Afinal, como podemos ter certeza de que esse é o tempo real? Como sabermos se realmente estamos na realidade? Como saber se a realidade não é relativa, e portanto, não é um fato real? Como saber se os fatos (mesmo comprovados), não são alucinações coletivas no tempo-espaço?

Ando assistindo muito Matrix e filmes como De Volta Para o Futuro, hahahahahahahaha! :histeria:

Então lamento por não ter certeza de tudo ao meu redor (será que sou real, ou uma alucinação coletiva?)! :twisted:

Abraço,
Igor Isaias Banlian
“A imaginação é tudo. É a antevisão das coisas que vamos atrair para a nossa vida.” - Albert Einstein

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original.” - Albert Einstein

“Alguém que nunca cometeu um erro é porque nunca tentou nada de novo.” - Albert Einstein

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." - Albert Einstein

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!