Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499501 vezes)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #12175 Online: 19 de Junho de 2009, 16:20:10 »
Lamentamos muito, Snow.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #12176 Online: 19 de Junho de 2009, 16:26:21 »
Lamento por sua avó, Snow.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #12177 Online: 19 de Junho de 2009, 16:40:41 »
força aí Snow...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Skorpios

• Visitante
« Resposta #12178 Online: 19 de Junho de 2009, 19:05:02 »
Meus pêsames também, Snow.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12179 Online: 19 de Junho de 2009, 19:07:31 »
Meus pesâmes, Elton!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #12180 Online: 19 de Junho de 2009, 21:07:42 »
Meus pêsames por sua avó, Elton!

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #12181 Online: 20 de Junho de 2009, 04:18:24 »
meus pesames...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #12182 Online: 20 de Junho de 2009, 07:03:30 »
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #12183 Online: 20 de Junho de 2009, 11:19:47 »
Sinto muito, Snow. :(
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12184 Online: 20 de Junho de 2009, 19:41:09 »
Valeu, gente!

O enterro foi hoje, fiquei das 4 da tarde de ontem até as 10 da manhã de hoje no cemitério.

Nesse meio-tempo pensei sobre esse negócio de velório e enterro e notei algo curioso: apesar das pessoas estarem no velório de um ente querido e tudo mais, não fica aquele clima brocoxô o tempo todo, as pessoas dispersam, contam histórias divertidas, se distraem. Aí tem as recaídas, geralmente quando chega alguém e principalmente na hora de fechar o caixão.

Tive tempo também de ver como eu encaro a morte. Como cristãos, principalmente católicos, minha família dava recados a minha avó, falava "com ela" etc. Em momento algum eu fiz isso, mas também não formei opinião sobre quem fazia. Acho que amadureci meu espírito de "cada um na sua". Meus pensamentos todos estavam nos que viviam, meu avô, minha mãe, minha tia-avó, meus tios e primos e em como eles estavam e como eles se virariam daqui pra frente.

Outra coisa foram as lembranças, peguei uma foto da minha avó sorrido e coloquei embaixo do crucifixo da sala. Era era assim. E isso ajudou, o povo teve muitas lembranças boas. Meu avô contou pros netos como eles se conheceram e começaram a namorar há 60 anos.

Obviamente não dei as mãos e não rezei pai nosso...

Mas a idéia é essa: percebi que minha idéia sobre a morte está bem consolidada, isso me preocupava mas agora estou tranqüilo.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12185 Online: 20 de Junho de 2009, 20:09:13 »
Esse gesto de colocar uma foto feliz de sua avó foi sublime. Na minha opinião a melhor homenagem que se podia fazer!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12186 Online: 20 de Junho de 2009, 20:10:23 »
Também achei, valeu :)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #12187 Online: 20 de Junho de 2009, 20:24:35 »
Tive tempo também de ver como eu encaro a morte. Como cristãos, principalmente católicos, minha família dava recados a minha avó, falava "com ela" etc. Em momento algum eu fiz isso, mas também não formei opinião sobre quem fazia. Acho que amadureci meu espírito de "cada um na sua".
:ok:
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #12188 Online: 20 de Junho de 2009, 23:44:46 »
Lamento o falecimento de sua avó , Snow.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #12189 Online: 21 de Junho de 2009, 19:28:27 »
Esse gesto de colocar uma foto feliz de sua avó foi sublime. Na minha opinião a melhor homenagem que se podia fazer!

Realmente. Acho que o negócio é sermos lembrados pelos nossos atos, e pessoas felizes sempre iluminam os ambientes onde estão. Fazer todos lembrarem disso é o melhor consolo que se pode dar.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #12190 Online: 21 de Junho de 2009, 20:11:08 »
Tô por aqui com essa m* de flexibilidade de caráter que as pessoas têm. Não existe uma pessoa "meio honesta" ou "muito honesta".
Existe uma pessoa HONESTA, ponto. Maldito jeitinho brasileiro. |(

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12191 Online: 21 de Junho de 2009, 20:23:48 »
Só vim deixar um aviso.

Entro no CC diariamente mas por uma questão de frequentar um curso escolar à noite e uma mudança de local de trabalho e de horários, a partir de agora possivelmente só terei tempo de entrar no CC aos fins de semana até acabar a escola.
Então me desculpem se eu demorar para responder alguma MP enviada por alguém ou deixar de responder a vcs em algum tópico.
« Última modificação: 21 de Junho de 2009, 20:32:01 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #12192 Online: 21 de Junho de 2009, 20:39:57 »
Tô por aqui com essa m* de flexibilidade de caráter que as pessoas têm. Não existe uma pessoa "meio honesta" ou "muito honesta".
Existe uma pessoa HONESTA, ponto. Maldito jeitinho brasileiro. |(
Continuo achando que você está levando isso a sério de mais [1]. Não existe pessoa 100% honesta, Flavia, não existe quem não tenha mentido uma vezinha só, que não tenha tentado tomar vantagem pra si mesmo uma vez sequer. E isso não é “jeitinho brasileiro”, pode ser “jeitinho humano” se você quiser, mas não é uma exclusividade nossa.

[1] Considere que quem está te falando isso de alguém que escuta dos próprios familiares que leva as coisas a sério demais.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #12193 Online: 21 de Junho de 2009, 20:48:18 »
Continuo achando que você está levando isso a sério de mais [1]. Não existe pessoa 100% honesta, Flavia, não existe quem não tenha mentido uma vezinha só, que não tenha tentado tomar vantagem pra si mesmo uma vez sequer. E isso não é “jeitinho brasileiro”, pode ser “jeitinho humano” se você quiser, mas não é uma exclusividade nossa.

[1] Considere que quem está te falando isso de alguém que escuta dos próprios familiares que leva as coisas a sério demais.

Não, eu não estou levando a sério demais. A questão não é ser 100% honesto, a questão é ser babaca, imbecil, imaturo, DESONESTO e não saber sequer reconhecer isso. Ou, que seja, reconhecer e não querer mudar. Errar todos erram. O importante não é fazer sempre o certo e sim ter a mínima capacidade para admitir isso. Estou farta de pessoas que enchem a boca para falar de seus defeitos sem sequer tentar mudá-los.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #12194 Online: 21 de Junho de 2009, 21:04:13 »
Aí acho que depende da intensidade do que estamos falando. Por mais que se queira ser honesto, mentiras brancas sempre vão existir, por exemplo. Se a questão é um infringimento de alguma lei, há o caso da pirataria que praticamente todo mundo faz, e não vejo ninguém sendo maduro o suficiente para dizer 'isso é desonesto/ilegal' e não vou mais fazer.

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #12195 Online: 21 de Junho de 2009, 21:15:28 »
No caso, (meu amigo), o que me deixou p* da vida foi o fato de ele admitir isso e ainda se orgulhar, como se fosse algo louvável. Além de já ter um histórico de imaturidade extrema, ao se orgulhar de atitudes que ele mesmo admite que são erradas. Isso eu não tolero.
E você realmente quer discutir conceitos de pirataria por aqui? A última vez foi uma confusão. Procure-me no MSN se realmente estiver interessado.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #12196 Online: 21 de Junho de 2009, 21:34:04 »
Não quero discutir sobre pirataria, só estou dando um exemplo de atitude incorreta que ninguém quer mudar.

E acho que não querer mudar uma atitude sua é diferente de se gabar de uma atitude incorreta. Aí concordo contigo. :ok:

Offline Igor Isaias Banlian

• Nível 00
  • *
  • E=mc²
    • True Expert
« Resposta #12197 Online: 22 de Junho de 2009, 07:34:12 »
Vou inaugurar minha participação aqui já causando polêmica (como sempre), lamentando e protestando ao mesmo tempo:

Lamento que existam pessoas que acham que a pirataria é uma coisa ruim, ou que são contra a pirataria, ou que acham que pirataria é crime no Brasil!

Eu sou públicamente 100% à favor da pirataria, mais óbviamente de forma que não se enquadre como crime, ou seja, sem fins comerciais.

Em um fórum Cético, que só nos baseamos em fatos (e eu, como bom Ateu e Cético também o faço), devemos esclarecer que ainda não foi aprovada a lei que criminaliza a pirataria (cópia, distribução, modificação de software / jogos / músicas / filmes / séries) sem fins lucrativos!

A lei atual, NO BRASIL, só torna crime a comercialização (com alguma quantia monetária envolvida) de material protegido por "Direitos" Autorais!

Bits (Zeros e Uns) não é uma "coisa" física, é um meio lógico de se ter informações, e na minha concepção, se não é físico, não há crime, não há furto / roubo / etc., desde que não seja para fins comerciais (como roubos de senhas bancárias, fraudes financeiras online, etc...).

E eu uso Linux, Software Livre (Open Source) em todos os meus PCs, o que não quer dizer que eu não sou totalmente à favor de "piratear" Sistemas Operacionais e demais programas (e jogos, séries, filmes, músicas, etc...) pagos!

É importante que se diga que só com a chamada "pirataria" teremos uma liberdade digital absoluta, e também na minha concepção, o criador de algo que seja disponibilizado em meio digital NÃO TEM o direito autoral sobre sua criação (no sentido de proibir a cópia / distribuição / modificação), pois a Internet deve ser totalmente livre, de todos, com tudo que existe de informações conhecidas até hoje pela humanidade!

Se não quiser que algo de sua autoria seja copiado, distribuido, e/ou modificado, tente impedir com todos os meios que tiver disponíveis para você, mais não processe e/ou transforme em criminosos as pessoas que fazem tais atos (cópia / distribuição / modificação) justamente para o bem comum de todos. Nem é por uma questão financeira, mais sim ideológica!

Apóio plenamente o The Pirate Bay, e tenho convicção de que até o julgamento final, que ainda não foi feito, eles serão absolvidos em pról da livre distribuição de conteúdo!

Ninguém é obrigado a doar os seus trabalhos em meios digitais (quem quiser vender, fique à vontade, eu não sou contra isso), mais deveriam ser obrigados a não barrar as cópias, distribuições e/ou modificações (incluindo a minha preferida: ENGENHARIA REVERSA), mesmo que tais permissões sejam feitas sem a remuneração do autor!

E nós não nos escondemos, mostramos a cara mesmo, somos fortes e venceremos as grandes corporações, o monopólio, os cartéis, as injustiças dos poderosos, e todo aquele que falar contra a livre distribuição de conteúdo (mesmo com "Copyright") em meios digitais (como a Internet):

Citação de: [url=http://dicasinteressantes.com/2009/02/19/site-convida-os-criminosos-do-p2p-a-mostrar-a-cara/]Blog Dicas Interessantes[/url]
Mostre sua cara!

O site Filesharer.org foi ainda mais longe!

Com o julgamento do “The Pirate Bay” , eles bolaram a campanha “This is what a CRIMINAL looks like” (ou “é assim que um criminoso se parece”, em tradução livre).

Com referência explícita ao caso do “The Pirate Bay”, eles montaram um protesto inusitado!

Argumentam que, se o site não hospedava os arquivos, e quem o fazia eram os usuários, então que cada um dos “criminosos” mostre sua cara às associações antipirataria, para que eles conheçam quem seriam, na verdade, os verdadeiros acusados.

E convidam todos a fazer isso, disponibilizando uma ferramenta - com um simples formulário, qualquer um pode enviar sua imagem, com seu nome, para o “Rol dos culpados“, idealizado pelo site.

São 3814 (até o dia 22/06/2009) pessoas que enviaram sua foto, até agora, assumindo o papel de “criminoso do P2P“.

E você, é um também?

Fonte: http://dicasinteressantes.com/2009/02/19/s...mostrar-a-cara/

Minha foto, pra todos verem que não tememos represálias (falo em nome de todos os que distribuem conteúdo com Copyright no mundo): http://filesharer.org/criminal/12841 (Criminal #12841)

Obs.: Quem concorda comigo, faça o mesmo, mostre-se aqui, como forma de protesto: http://filesharer.org/

Deixo aqui também um texto sobre o assunto, para todos refletirem (e lamentarem........ ou não!):

Citação de: [url=http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Direitos-do-autor-e-como-a-MS-finge-telos/]Anthony Marciano[/url]
Legislação Brasileira: Pirataria não é Crime!

Introdução:

"Eu quero investigar se pode haver, na ordem civil, alguma regra de administração, legítima e segura, que tome os homens tais como são e as leis tais como podem ser. Cuidarei de ligar sempre, nesta pesquisa, o que o direito permite com o que o direito prescreve, a fim de que a justiça e a utilidade de modo algum se encontrem divididas". Rousseau O Contrato Social .

É certo que os direitos inerentes ao autor são personalíssimos, e vem do direito natural que se tem por algo que você mesmo criou. Então na opinião do autor, bem como na opinião do resto do grupo que hoje vem entregar esse trabalho é errado o ato de copiar e transmitir copias de itens criados por alguém, sem o consentimento direto desse.

Porém uma coisa bem pouco divulgada e que todos tendem a esquecer, e o direito de nos sobre essas obras, principalmente quando elas se referem ao software, exemplo disso são cláusulas abusivas que Mega Corps, nos fazem assinar. Mesmo sendo inconstitucionais esses contratos terminam fazendo com que jovens curiosos talvez a elite digita no Brasil inteiro sejam presos.

Por exemplo o trecho do contrato:

"5. LIMITAÇÃO A ENGENHARIA REVERSA, DESCOMPILAÇÃO E DESMONTAGEM.
É proibido efetuar a engenharia reversa, descompilação ou desmontagem do Produto, exceto e somente na medida em que estas atividades sejam expressamente permitidas pela lei aplicável não obstante esta limitação."

Cláusula essa ilegal, pois uma lei brasileira (Lei do Software Nº 9.609) diz que, "(...)Assim o software pode ser modificado para ajustar-se a necessidade do usuário.", isso é uma coisa que só funciona no papel, por exemplo o Brasileiro Marcos Nunez após provar que essa mesma empresa, que instalava trojans em seu Software, e desenvolver o Taldowin um "corretor" foi acusado de violação de direitos autorais.

"(...) EM HIPÓTESE ALGUMA A MICROSOFT OU SEUS FORNECEDORES SERÃO RESPONSÁVEIS POR QUALQUER DANO ESPECIAL, INCIDENTAL, PUNITIVO, INDIRETO OU CONSEQÜENCIAL OU QUALQUER OUTRO DANO INDIRETO (INCLUINDO, MAS NÃO SE LIMITANDO A, DANOS POR LUCROS CESSANTES, PERDA DE INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS OU OUTRAS, INTERRUPÇÃO NOS NEGÓCIOS, LESÕES CORPORAIS, PERDA DE PRIVACIDADE, FALHA NO CUMPRIMENTO DE QUALQUER OBRIGAÇÃO(...)"

Observe que nesse caso o ataque de um hacker que tenha sido feito baseado em uma falha existente no software não seria ressarcido. O Parágrafo VI do art 6º do código de defesa do consumidor prevê que e um direito do consumidor "a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais, individuais coletivos e difusos;" Art 8º Os produtos e serviços colocados no mercado de consumo não acarretarão riscos a saúde ou segurança dos consumidores exceto os considerados normais e previsíveis em decorrência de sua natureza e fruição obrigando-se o fornecedor em qualquer hipótese a dar informação necessárias e adequadas a seu respeito.

Continuando Art12. DA RESPONSABILIDADE PELO FATO DO PRODUTO OU SERVIÇO O fabricante, o produtor, nacional ou estrangeiro e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto fabricação, construção, montagem de formulas ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.

O parágrafo 3º terceiro desse mesmo artigo diz que: O fabricante só não será responsabilizado em três casos; a) Se provar que não colocou o produto no mercado B) Se provar que o defeito não existe, c ) Se provar que houve má utilização.

Isso nos mostra que quanto ao software a lei de direitos autorais não é tão válida, pois o que torna o software único não é seu código, mas suas funcionalidades, porém essas não podem ser registradas, senão alguém já teria um registro sobre as funcionalidades de um processador por exemplo. E isso tornaria inviável o uso da tecnologia. Mas quanto ao código pelas leia mostradas acima ele pode ser adaptado, e ainda mais mesmo fugindo ao escopo do trabalho mostrei uma clausula abusiva, mostrando um direito que o autor não tem, que é o de fugir de suas responsabilidades com sua obra.

A modificação de um código poderia levar por exemplo à alteração de um programa de tal forma que o instalador do mesmo "pulasse" a etapa de pedir o código de licenciamento, e a aceitação do contrato, como o ato de modificar o código para adaptar para uma necessidade é valido, isso não se constituiria crime, e usando esse raciocínio se eu não aceitei um contrato não devo arcar com suas clausulas e/ou limitações.

Mas como disse antes isso é só teoria, o que não concordo e com o abuso que se faz no uso dos direitos autorais.

Anthony Marciano

Fonte: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Direit...MS-finge-telos/

Então fica aqui registrado(a) o(a) meu(inha) primeiro(a) protesto / lamentação!

Abraço,
Igor Isaias Banlian
“A imaginação é tudo. É a antevisão das coisas que vamos atrair para a nossa vida.” - Albert Einstein

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original.” - Albert Einstein

“Alguém que nunca cometeu um erro é porque nunca tentou nada de novo.” - Albert Einstein

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." - Albert Einstein

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #12198 Online: 22 de Junho de 2009, 08:44:39 »
Apareceu causando, já. :P

Seja Benvindo.

E não existe ATEU CÉTICO. Cético não é sinônimo de agnostico. Se você é ateu você é necessáriamente dogmático. Você pode ser cético em relação à algumas coisas, mas cético como definição filosofica não pode se dizer ateu ou teista.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12199 Online: 22 de Junho de 2009, 09:01:26 »
Código: [Selecionar]
Se você é ateu você é necessáriamente dogmático.
Por que dogmático?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!