Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499508 vezes)

Skorpios

• Visitante
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #12350 Online: 29 de Junho de 2009, 18:52:18 »
Também desejo melhoras para sua filha, Agnostico.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #12351 Online: 30 de Junho de 2009, 01:46:59 »
É, por precaução, tire sim. Sei lá...
Pra saberem o meu nome e o do meu irmão, só vendo pelo Orkut mesmo. Não me lembro de ter passado meu número (de casa) para alguém e ainda ter dito o nome do meu irmão. :o Vai saber né...
Verifique se não ligaram para sua casa com uma história de recadastrar celular ou algo nesse estilo antes dessa tentativa de golpe. Há alguns anos que estão dando esse golpe: ligam na sua casa com uma história de que devido a um problema no sistema da operadora, estão recadastrando todos os números de celular e aí pedem o nome do proprietário e o número do celular. Se a pessoa passa os dados, poucos dias depois vem esse telefonema dizendo que fulano foi sequestrado. No fundo tem até alguém gritando, fingindo que é a pessoa para a história parecer mais convincente.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12352 Online: 30 de Junho de 2009, 08:33:09 »
obrigado a todos!!!  Ela sairá do hospital na sexta. Fico impressionado com a violência e rapidez que o caso se deu, em um dia ela estava  bem, no outro não conseguia ficar de pé,

Hoje volto ao brasil e vou entender melhor o que passou
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #12353 Online: 30 de Junho de 2009, 08:41:28 »
Espero que esteja tudo bem, Agnóstico.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12354 Online: 30 de Junho de 2009, 08:45:48 »
Bom, desde 2007, fora dois amigos que sempre vem me visitar, vocês são as únicas pessoas com as quais tenho algum contato, então vão ter que aguentar a minha choradeira neste tópico.

Levei um semi pé-na-bunda de minha esposa, digo semi, porque ela condicionou a sua volta a compra de uma casa (ela não suporta meus parentes e acha que sou meio frouxo por suportá-los). A compra de um imóvel hoje, com as facilidades de finaciamento, pode até parecer coisa simples, caso vocês tenha dinheiro ou crédito, algo muito além da minha realidade no momento. Some-se a isso o fato de eu estar próximo dos 40, tendo uma depressão enorme e ainda ter que ouvir que "depressão é coisa de viado", além de outras colocações que não me ajudam em nada, apenas me deixam mais para baixo. Estar num emprego, mesmo que estável, mas que paga pouco e ter a (quase) certeza de que tudo poderia ter sido diferente me deixa pior ainda. Ah, claro, esqueci, estou gordo como um leitão :'( .

Diante do panorama nada promissor que tenho a minha frente, o leque de opções que tenho vai diminuindo a cada ano, por isso, resolvi dar uma guinada na minha vida para, pelo menos, provar a mim mesmo que não sou um inútil completo.

É isso...  :?

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12355 Online: 30 de Junho de 2009, 08:57:49 »
Dodo,
Tive que começar tudo de novo aos 38 anos, depoios de um pé-na-bunda e sair de um relacionamento sem emprego e apenas com minhas roupas e um carro velho... Ainda estou me levantando, e foi difícil pacas começar! Tive depressão de tomar remedio tarja preta!

Só digo uma coisa, tem jeito. Força aí e precisando conversar voce sabe onde me encontrar.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #12356 Online: 30 de Junho de 2009, 11:55:09 »
Dodô, não se preocupe com o que falam sobre depressão. Depressão é uma doença como qualquer outra, tratável e controlável (nem sempre curável, é verdade). Esse preconceito com doenças psicológicas/psiquiátricas é primitivo... as pessoas não encaram o cérebro como parte do corpo (:o). Não se deixe abater pela falta de compreensão alheia.

Com certeza que aos 40 todos querem estar mais que estáveis, mas nem sempre a vida nos permite. Meu pai deu tantas guinadas na vida, que para mim é até normal, sabia? Aos 38 ele abriu falência, perdeu tudo e recomeçou do zero. E é assim que funciona... a gente bate a poeira e levanta "pra cair de novo".

Quanto aos quilinhos a mais, eles incomodam (eu sei), mas procure ver que seus filhos não deixarão de amá-lo por estar gordinho, nunca sentirão vergonha de você. Eu também sei o quanto é difícil perder os quilos extra, mesmo querendo muito... mas tudo tem um começo. Nestas horas, talvez a filosofia dos AA funcione... pense num dia de cada vez.

Uma das poucas partes da bíblia que eu gosta dizia que "A cada dia, basta o seu próprio mal". Ou seja, shit happens, mas nos preocupemos com a  :shit: diária... não antecipemos a :shit: de amanhã!  :P

Ou como diria Jack, "vamos por partes"...  ::)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #12357 Online: 30 de Junho de 2009, 13:03:09 »
Bom, desde 2007, fora dois amigos que sempre vem me visitar, vocês são as únicas pessoas com as quais tenho algum contato, então vão ter que aguentar a minha choradeira neste tópico.

Levei um semi pé-na-bunda de minha esposa, digo semi, porque ela condicionou a sua volta a compra de uma casa (ela não suporta meus parentes e acha que sou meio frouxo por suportá-los). A compra de um imóvel hoje, com as facilidades de finaciamento, pode até parecer coisa simples, caso vocês tenha dinheiro ou crédito, algo muito além da minha realidade no momento. Some-se a isso o fato de eu estar próximo dos 40, tendo uma depressão enorme e ainda ter que ouvir que "depressão é coisa de viado", além de outras colocações que não me ajudam em nada, apenas me deixam mais para baixo. Estar num emprego, mesmo que estável, mas que paga pouco e ter a (quase) certeza de que tudo poderia ter sido diferente me deixa pior ainda. Ah, claro, esqueci, estou gordo como um leitão :'( .

Diante do panorama nada promissor que tenho a minha frente, o leque de opções que tenho vai diminuindo a cada ano, por isso, resolvi dar uma guinada na minha vida para, pelo menos, provar a mim mesmo que não sou um inútil completo.

É isso...  :?

Posso dar minha opinião ?

Eu não ficaria pedindo para mulher nenhuma voltar não.

"Só volto se você comprar uma casa!"   Onde já se viu isto...

Eu já falava: então nem volte!

Mas dai vai de cada um.
Não deseje.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12358 Online: 30 de Junho de 2009, 13:04:47 »
Isso é. Por que você tem que comprar uma casa?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #12359 Online: 30 de Junho de 2009, 13:21:37 »
Porque o homem é a cabeça da família e deve sempre sustentar a mulher.

Zueira, obvio.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #12360 Online: 30 de Junho de 2009, 13:24:40 »
Vocês se espantariam como isso está arraigado na nossa sociedade... mulher moderninha é até mal vista no interior.

Mas este tipo de julgamento, se deve-se ou não comprar a casa, quem deve comprar, etc... eu acho muito pessoal. Cada casal é que sabe como operam-se as coisas em casa... eu nunca fiz nem faria tal exigência, mas minhas prioridades são diferentes das da maioria das esposas.  ::)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12361 Online: 30 de Junho de 2009, 13:55:51 »
Pelo que entendi, ela não gosta é da parentada-sanguessuga que suga o dodo. Acho que foi isto.

edit.

E se eu bem me lembro, dodo, vc não gostava dela. Pelo menos vi uns comentários seu falando sobre, acho.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #12362 Online: 30 de Junho de 2009, 14:45:41 »
Detesto chantagem, chantagem pra mim é terrorismo*.

*não falei no sentido literal
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12363 Online: 30 de Junho de 2009, 14:46:58 »

Quer dizer que literalmente você não odeia chantagem?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #12364 Online: 30 de Junho de 2009, 14:57:05 »

Quer dizer que literalmente você não odeia chantagem?

o asterisco esta sobre a palavra terrorismo

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12365 Online: 30 de Junho de 2009, 14:59:42 »
Perco o debate mas não perco a piada :D
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #12366 Online: 30 de Junho de 2009, 15:10:28 »
Perco o debate mas não perco a piada :D

Indeed

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12367 Online: 30 de Junho de 2009, 15:17:08 »
Posso dar minha opinião ?

Eu não ficaria pedindo para mulher nenhuma voltar não.

Bom, ela foi para casa da mãe dela (eu pedi uma ajuda pra sogra) e achei que seria algo temporário, e gostaria muito que ela se resolvesse duma vez... ou continua casada ou então me dá o divórcio, até porque temos duas filhas e não dá pra ficar nessa indecisão.

O Mussain respondeu a pergunta, ela ODEIA os meus parentes, e eu moro na casa de minha avó. A casa tem dois andares, mas ela diz que não pode nem vê-los... então sei lá.

Pelo que entendi, ela não gosta é da parentada-sanguessuga que suga o dodo. Acho que foi isto.

edit.

E se eu bem me lembro, dodo, vc não gostava dela. Pelo menos vi uns comentários seu falando sobre, acho.

Sinceramente, eu ainda gosto muito dela, mas não da pra conviver com uma pessoa que age de maneira tão descontrolada. Eu disse para ela:

Olha, tem humor não é normal, trate-se.

Resposta:

Não sou louca para ir num psiquitra!

eheheh

Obrigado pelo apoio aí gente, principalmente pelo que a Nina e o Contini falaram, afinal estou com exatamente 38 anos, nem tudo está perdido.
Alfred E. Newman

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12368 Online: 30 de Junho de 2009, 15:23:09 »

O Mussain respondeu a pergunta, ela ODEIA os meus parentes, e eu moro na casa de minha avó. A casa tem dois andares, mas ela diz que não pode nem vê-los... então sei lá.

Não o Mussain respondeu à pergunta "por que uma nova casa dene ser comprada?", não "por que uma nova casa dene ser comprada pot você?".

Ela simplesmente te chutou dizendo "compra uma casa que eu volto"? Se o diálogo fosse "precisamos comprar uma casa pra nos mudarmos pra longe dos seus parentes" eu até recomendaria que vocês conversassem, mas se vender pela casa?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12369 Online: 30 de Junho de 2009, 15:27:34 »

Não o Mussain respondeu à pergunta "por que uma nova casa dene ser comprada?", não "por que uma nova casa dene ser comprada pot você?".

Ela simplesmente te chutou dizendo "compra uma casa que eu volto"? Se o diálogo fosse "precisamos comprar uma casa pra nos mudarmos pra longe dos seus parentes" eu até recomendaria que vocês conversassem, mas se vender pela casa?

Ela quebrou o pau com minha avó, daí ficou bem louca e deu uns murros na janela da casa. Resultado da brincadeira: minha avó foi para o hospital (ela é cardiaca) e a minha esposa também, ela cortou o pulso (não intencionalmente e nem gravemente).

Daí eu disse para a sogra: Olha, leva a fera aí e segura ela até se acalmar.

Foi isso.

Longa história.
Alfred E. Newman

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #12370 Online: 30 de Junho de 2009, 15:30:46 »
Sem querer ser intrometida e indiscreta mas já sendo...
Quantas pessoas moram com você? :duvida: Que eu to imaginando sua casa que nem da novela Caminho das Índias... Com sogro, sogra, cunhados, filhos, netos, e avós tudo morando na mesma casa...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12371 Online: 30 de Junho de 2009, 15:39:48 »
Sem querer ser intrometida e indiscreta mas já sendo...
Quantas pessoas moram com você? :duvida: Que eu to imaginando sua casa que nem da novela Caminho das Índias... Com sogro, sogra, cunhados, filhos, netos, e avós tudo morando na mesma casa...

Bom, você esqueceu dos cães... brincadeira!

Na casa onde moro tem a minha avó no primeiro andar e eu no segundo.

Na casa ao lado tem minha tia com seus filhos e netos (mas é outra casa) e no outro terreno uma outra tia.

Não moram todos juntos, mas todos tem contato, e minha esposa conseguiu brigar com todo mundo.

Alfred E. Newman

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #12372 Online: 30 de Junho de 2009, 15:40:25 »
Aluguel não é uma possibilidade ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12373 Online: 30 de Junho de 2009, 15:41:08 »
Dodo, esse negocio de remédio para depressão eu não tomo mais, mas precisei de ajuda profissional e tenho que lutar frequentemente para não ficar baixo astral.

Um dia entrei na farmacia com a receita em duas vias, entreguei para o farmaceutico e ele me olhou sério! Chamou um rapaz e cochichou para ele, o rapaz saiu e voltou com uma chave. Ele usou a chave para abrir um armário de metal, ficou com uma via da receita e me entregou o remédio. Nesse momento eu me senti como se estivesse comprando uma arma! Daí resolvi que tinha que fazer algo!

Hoje mesmo, tive uma decepção e começei a baixar a bola... Saí para andar (eu gosto), andei uns 5 Km e acabei indo até a casa de minha mãe "filar" um rango lá, comprei um sorvete na volta e agora estou ok.

É um dia de cada vez, mas neste caso pense primeiro em voce! Afinal sua saúde mental e emocional tem que estar ok para voce continuar sendo o bom pai que voce já demonstrou que era em outros posts. E a gente tá ai para ajudar.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12374 Online: 30 de Junho de 2009, 15:48:19 »
Aluguel não é uma possibilidade ?

Seria, se ela não tivesse me levado a falência!
Alfred E. Newman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!