Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499509 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #12375 Online: 30 de Junho de 2009, 15:49:39 »
É um dia de cada vez, mas neste caso pense primeiro em voce! Afinal sua saúde mental e emocional tem que estar ok para voce continuar sendo o bom pai que voce já demonstrou que era em outros posts. E a gente tá ai para ajudar.

:ok: :ok: :ok:
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12376 Online: 30 de Junho de 2009, 15:51:14 »
Andei fazendo umas coisas por aí e também fui "obrigado" a morar na casa de parente... ...mãe.  Também não ando muito bom das idéias, por ter ficado liso nessa brincadeira, mas sei lá.... Nunca andei de bem comigo mesmo, então ta quite hehe. Êta pau perêra.... E pra completar estou sendo um faz-tudo de financeiro e contador ganhando bem pouco... Mas quer saber...? Não sei quanto tempo esse sentimento neutro durará, mas por enquanto eu quero que o mar pegue fogo para eu comer peixe assado... Somos dois, parceiro! Tomemos uma cachaça?!  :)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12377 Online: 30 de Junho de 2009, 15:51:34 »
Dodo, sem entrar por aqueles caminhos que parecem auto-ajuda barata.

Uma coisa que costuma diferenciar as pessoas uma das outras é a capacidade de reação, de se virar, de tirar a bunda da cadeira. Boa parte de nós já passou por grandes problemas e muito poucos conseguem ter uma reação a altura.

Eu já tomei um grande tombo. Há dez anos tinha um excelente emprego, era bem novo com um ótimo cargo, e de repente me vi demitido. E, para subir, havia trabalhado igual um demente, largado a faculdade, o que me deixou sem diploma justo no momento que mais precisava dele.

Primeira coisa que fiz foi pegar qualquer emprego. Voltar a um cargo de gerência à época não estaria a meu alcance. Peguei o que pude. E, então, comecei a me mexer sem parar. faculdade, cursos, certificações em uma dezena de tecnologia, estudei igual um maluco.

A grande questão é que a virada não é obvia e não aparece num horizonte de tempo programado. nós temos que bater no problema até ele esmorecer, mas se fazemos isso, uma hora ou outra uma oportunidade aparece.
A grande questão é não deixar o tempo passar e tomar uma decisão agora. qualquer decisão é válida, pois se fizermos hoje o que estamos acostumados estaremos fazendo a mesma coisa amanha. E você pode imaginar como os anos passam rápido.

como resumo, a melhor maneira de mudar sua vida é mudando. Esta gordo? perca 15 quilos. tome a decisão. Precisa de um novo emprego? vá atrás e mapeie o que você precisa para tê-lo.

É certo que você vai conseguir? não. Mas tentar já é uma grande coisa.
E é gostoso quando você consegue vencer a depressão. Aquele balde de merda que fica na sua cabeça empurrando você para baixo. Se mesmo assim você sai de casa se matando para manter a cabeça para cima e consegue, fazer isso por dias seguidos, anos seguidos, aí o problema desiste e você ganhou.

vai contudo dodo, para algum lugar. só não fique parado
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #12378 Online: 30 de Junho de 2009, 15:56:08 »
Obrigado pelo apoio aí gente, principalmente pelo que a Nina e o Contini falaram, afinal estou com exatamente 38 anos, nem tudo está perdido.

Disponha Dodo! Precisando e me encontrando on line, estamos aqui! :D
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12379 Online: 30 de Junho de 2009, 15:59:49 »
Somos dois, parceiro! Tomemos uma cachaça?!  :)

Chopp... eu NUNCA tomei um chopp na minha vida, NUNCA fui a um baile, NUNCA dancei... só assisti uma penca de filmes, li um zilhão de livros e devorei uma tonelada de gibis.

Você pode perguntar porque eu não saia com minha esposa.. simples, dava briga!

Um brinde a nós dois e valeu pelos toques Agnóstico, é exatamente o que penso, não adianta chorar pelo leite derramado, tenho que seguir em frente.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12380 Online: 30 de Junho de 2009, 16:01:00 »
É um dia de cada vez, mas neste caso pense primeiro em voce! Afinal sua saúde mental e emocional tem que estar ok para voce continuar sendo o bom pai que voce já demonstrou que era em outros posts. E a gente tá ai para ajudar.

:ok: :ok: :ok:
Dodo, o Agnostico explicou muito bem...é isso aí!  :ok:

Agora, a primeira coisa! Muda esse avatar qué ele é meio deprimente, não?  :)

O Mussain, a gente precisa tomar uma cachaça rapaz... Meu sogro faz uma artesanal que é show!!  :oba:

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #12381 Online: 30 de Junho de 2009, 16:01:18 »
Dodo, sem entrar por aqueles caminhos que parecem auto-ajuda barata.

Uma coisa que costuma diferenciar as pessoas uma das outras é a capacidade de reação, de se virar, de tirar a bunda da cadeira. Boa parte de nós já passou por grandes problemas e muito poucos conseguem ter uma reação a altura.

Eu já tomei um grande tombo. Há dez anos tinha um excelente emprego, era bem novo com um ótimo cargo, e de repente me vi demitido. E, para subir, havia trabalhado igual um demente, largado a faculdade, o que me deixou sem diploma justo no momento que mais precisava dele.

Primeira coisa que fiz foi pegar qualquer emprego. Voltar a um cargo de gerência à época não estaria a meu alcance. Peguei o que pude. E, então, comecei a me mexer sem parar. faculdade, cursos, certificações em uma dezena de tecnologia, estudei igual um maluco.

A grande questão é que a virada não é obvia e não aparece num horizonte de tempo programado. nós temos que bater no problema até ele esmorecer, mas se fazemos isso, uma hora ou outra uma oportunidade aparece.
A grande questão é não deixar o tempo passar e tomar uma decisão agora. qualquer decisão é válida, pois se fizermos hoje o que estamos acostumados estaremos fazendo a mesma coisa amanha. E você pode imaginar como os anos passam rápido.

como resumo, a melhor maneira de mudar sua vida é mudando. Esta gordo? perca 15 quilos. tome a decisão. Precisa de um novo emprego? vá atrás e mapeie o que você precisa para tê-lo.

É certo que você vai conseguir? não. Mas tentar já é uma grande coisa.
E é gostoso quando você consegue vencer a depressão. Aquele balde de merda que fica na sua cabeça empurrando você para baixo. Se mesmo assim você sai de casa se matando para manter a cabeça para cima e consegue, fazer isso por dias seguidos, anos seguidos, aí o problema desiste e você ganhou.

vai contudo dodo, para algum lugar. só não fique parado

Gostei muito desse post.

Serviu para mim também. Obrigada, Agnóstico. :ok:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #12382 Online: 30 de Junho de 2009, 16:08:57 »
O Mussain respondeu a pergunta, ela ODEIA os meus parentes, e eu moro na casa de minha avó. A casa tem dois andares, mas ela diz que não pode nem vê-los... então sei lá.
Sem querer ser intrometida e indiscreta mas já sendo...
Quantas pessoas moram com você? :duvida: Que eu to imaginando sua casa que nem da novela Caminho das Índias... Com sogro, sogra, cunhados, filhos, netos, e avós tudo morando na mesma casa...

Bom, você esqueceu dos cães... brincadeira!

Na casa onde moro tem a minha avó no primeiro andar e eu no segundo.

Na casa ao lado tem minha tia com seus filhos e netos (mas é outra casa) e no outro terreno uma outra tia.

Não moram todos juntos, mas todos tem contato, e minha esposa conseguiu brigar com todo mundo.
Tem uma frase que diz: "amigo a gente escolhe, parente a gente tem por imposição"..

Bom, o estresse não faz bem, e deixa a gente doente (de não conseguir levantar da cama, e eu digo por experiência)...então, o melhor seria mudar daí, parente traz muito problema, ficam querendo se intrometer em tudo...quando eu tava na casa da minha tia, a sogra do meu primo queria até se meter até no remédio de dor de cabeça que eu ia tomar(:ira: sério, tem gente que não tem semancol)...

Eu sei que as coisas não são fáceis, eu estive num momento dificil por muito tempo e só agora to conseguindo superar...a gente tem que reavaliar as coisas e começar a agir...só assim a gente supera os problemas...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12383 Online: 30 de Junho de 2009, 16:32:45 »
Chopp... eu NUNCA tomei um chopp na minha vida, NUNCA fui a um baile, NUNCA dancei... só assisti uma penca de filmes, li um zilhão de livros e devorei uma tonelada de gibis.

Você pode perguntar porque eu não saia com minha esposa.. simples, dava briga!
1Também. 2Também. 3Já dancei, e foi forró (sim, nunca havia dançado antes, mas já observei como é e me saí até bem, pelo que me falaram). 4Eu não, não gosto muito de filmes... 5Eu não, não gosto muito de livros... 6E não é que não goste, mas porque não tenho muita paciência e tempo, infelizmente.

E sim!!!!!! Também tô no mesmo barco! Se tivesse a metade das mulheres que sou acusado diariamente eu teria todas do planeta terra! Se eu não tivesse que toda vez dizer que estou vindo do trabalho, quando estou vindo do trabalho seria excelente! E se eu não tivesse que dizer o que estou pensando, só porque estou com cara pensativa, seria mais que excelente!  :lol:

O Mussain, a gente precisa tomar uma cachaça rapaz... Meu sogro faz uma artesanal que é show!! 
Mas diz a ele que só serve se for pra ficar bêêêêbo. Eu odeio beber socialmente.  :lol: E se as coisas melhorarem por aqui, nóis dá uma passada rápida por aí. :ok:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12384 Online: 01 de Julho de 2009, 23:19:40 »
Um dos corinthianos que solta rojão DENTRO do meu prédio é um senhor de 65 anos que não vê nada de errado nisso...
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Skorpios

• Visitante
« Resposta #12385 Online: 02 de Julho de 2009, 18:34:09 »
Um dos corinthianos que solta rojão DENTRO do meu prédio é um senhor de 65 anos que não vê nada de errado nisso...

Idade não é atestado de inteligência ou educação.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #12386 Online: 02 de Julho de 2009, 22:06:57 »
Eu lamento que quando a gente entra em negação isso vira um stress emocional enorme...Por que a gente não pode negar as coisas? Fingir que não aconteceu nada e tudo ficar bem? Por que o nosso corpo sofre com isso?

Por que eu tenho que ficar brava porque uma pessoa com dor de cotovelo que tenta queimar meu filme com alguém que deveria me conhecer a mais tempo e deveria saber que essa pessoa é uma pessoa falsa, psicopata, doente, e que o mais importante de tudo está com dor de cotovelo, porque eu prefiro ele do que essa pessoa com dor de cotovelo...

Por que eu tenho que sentir essa raiva :ira: ? É muito mais fácil não lidar com isso, ou seria muito mais fácil se essa pessoa falasse para a pessoa com dor de cotovelo "você disse tudo isso mas ela prefere eu"...

Pior que a pessoa com dor de cotovelo é tão convincente, mas se ele parasse para pensar só um pouquinho ia ver que a verdade é que é tudo uma mentira de um psicopata e que se fosse verdade ele teria que se perguntar "por que ela me procura e nem dá bola para o psicopata?" e a grande pergunta: "se fosse verdade, por que ela prefere eu?" "porque sou eu?" aí ele veria que o psicopata só diz mentiras, e como todo psicopata são mentiras bem convincentes, é dom de psicopata...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #12387 Online: 02 de Julho de 2009, 22:11:11 »
Esse stress ainda vai me matar...

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #12388 Online: 03 de Julho de 2009, 09:47:59 »

Segundo a politica da boa vizinhança:

Solte um rojão na porta dele quando o corintia perder ;)

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #12389 Online: 03 de Julho de 2009, 15:16:16 »
 :susto: Caraca, 496 páginas!

Lamento ter passado tanto tempo longe do Fórum... mas agora vou voltar.

Também lamento não ter ido ver o Dawkins na Flip.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12390 Online: 03 de Julho de 2009, 15:34:35 »
Bem vindo de volta!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #12391 Online: 03 de Julho de 2009, 16:17:49 »
:D Thufir.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #12392 Online: 03 de Julho de 2009, 16:43:20 »
Mais um Sheldon!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12393 Online: 03 de Julho de 2009, 20:08:18 »
Lamento meu cachorro com leishmaniose. :(

Mas escolhi o tratamento, vamos ver...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #12394 Online: 03 de Julho de 2009, 20:11:01 »
Lamento não poder ir no rodizio de pizza...
Não deseje.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12395 Online: 03 de Julho de 2009, 20:16:43 »
Quero pizza :(
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12396 Online: 03 de Julho de 2009, 20:19:01 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #12397 Online: 03 de Julho de 2009, 20:29:21 »

Minha filha recolheu uma cadela pastor alemão com um tumor que havia sido abandonada. Fizemos uma parceria com as Associação de Proteção aos Animais e ela foi operada. A operação foi um sucesso , mas depois descobrimos que ela tinha leishmaniose, e não teve jeito. Foi necessário sacrifica-la.
Espero que consiga salvar o seu cão.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12398 Online: 03 de Julho de 2009, 21:10:44 »

Minha filha recolheu uma cadela pastor alemão com um tumor que havia sido abandonada. Fizemos uma parceria com as Associação de Proteção aos Animais e ela foi operada. A operação foi um sucesso , mas depois descobrimos que ela tinha leishmaniose, e não teve jeito. Foi necessário sacrifica-la.
Espero que consiga salvar o seu cão.

Valeu.

O tratamento é bem longo e trabalhoso, mas espero que ele escape dessa.

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #12399 Online: 03 de Julho de 2009, 21:28:56 »
Lamento ser sádica. :biglol:
Resolvi perguntar a algumas pessoas do meu MSN o que é bondade.
Conforme a pessoa ia me dando seus conceitos, eu ia mostrando como aquilo não podia se aplicar a certo caso e, por conseguinte, não poderia ser um conceito de bondade pois contrariava os outros conceitos próprios.
Perguntei à minha mãe e a coitada ficou tonta.
É tão legal fazer as pessoas pensarem. :hihi:  Como diz um professor meu, "Quer ferrar a vida de uma pessoa? Faça uma pergunta simples."

Eu sei, eu sei, é uma coisa totalmente subjetiva e sem resposta definitiva. Mas é tão legal ver os outros refletindo sobre isso e, melhor ainda, tentar chegar a um conceito prático disso a partir de reflexões e sendo uma espécie de "advogado do Diabo" de minha própria tese.
vanitas vanitatum omnia vanitas

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!