Autor Tópico: Muro das Lamentações do CC  (Lida 1499106 vezes)

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
Re: Muro das Lamentações do CC
« Resposta #2325 Online: 07 de Dezembro de 2007, 02:19:53 »
:o Tem?

Fale por você. :P

Não acredito que vocês nunca ouviram falar disso.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2004/09/040915_ivanlessa.shtml
Trata-se da Tensão Periódica Masculina. Ao que parece, homem também tem, uma vez por mês, dor de cabeça inexplicável, irritabilidade, tudo aquilo que o Regulador Xavier curava, ou, no mínimo, minimizava.

Os pesquisadores, da Universidade de Derby, são sinceros. Descobriram o fato, mas não sabem a causa.
Ora, a causa é a TPM feminina! :hihi:
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Suyndara

• Visitante
« Resposta #2326 Online: 07 de Dezembro de 2007, 09:27:04 »
:o Tem?

Fale por você. :P

Não acredito que vocês nunca ouviram falar disso.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2004/09/040915_ivanlessa.shtml
Trata-se da Tensão Periódica Masculina. Ao que parece, homem também tem, uma vez por mês, dor de cabeça inexplicável, irritabilidade, tudo aquilo que o Regulador Xavier curava, ou, no mínimo, minimizava.

Os pesquisadores, da Universidade de Derby, são sinceros. Descobriram o fato, mas não sabem a causa.
Ora, a causa é a TPM feminina! :hihi:

:histeria:

Esse é um problema seríssimo pra mim :P

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #2327 Online: 07 de Dezembro de 2007, 11:00:47 »
Lamento chegar ontem em casa e saber que a mulher de um amigo meu levou um tiro de um policial na testa... Ela estaca na varanda ("2° andar") e, pelo o que disseram, o policial atirou para o alto para dispersar a multidão... Lamento mais por saber que esse não é um caso isolado... Pela TV, vi outros.

Hoje, agora mesmo, deram-me a notícia que ela estava morta. Pergunta aos advogados e quem souber de leis, quais as providências a serem tomadas?

Um outro amigo meu achou a cápsula da bala e eu disse para ele dar aquilo para o marido dela.... ...por servir como prova. E aí? De uma forma bem objetiva, o que digo para esse amigo...? (Em questão de "lei", claro)

Responsabilidade Civil: É objetiva, ou seja, responde o Estado, independemente de culpa, por danos causados a terceiros. No caso, quem causou o dano foi o policial, mas quem responde pela desídia dos servidores públicos é o Estado, que, depois de condenado, poderá ter ação regressiva contra o policial para cobrar os danos causados ao erário. Assim, o marido poderá ingressar com ação de reparação de danos e exigir indenização do Estado. Do ponto de vista legal, é ação ganha.

Responsabilidade Penal: Na minha opinião não há crime. O policial, ao meu ver, sequer cogitou a hipótese de que seu tiro atingisse alguem. Sua intenção era, exclusivamente, de dispersar a multidão. Se não há vontade, não tem como existir crime. Esta é uma tese. A outra: homicídio culposo, ou seja, o policial, agiu de forma negligente e imprudente ao disparar para o alto. Ele deveria saber da existência de edifícios ao redor da via pública e que o tiro disparado para o alto, poderia, eventualmente, acertar algum morador nos andares mais elevados.

A pretensão punitiva na esfera penal é de titularidade do Estado neste caso, os parentes, poderão, no máximo, ser assistentes da acusação, ou em casos raros ingressar com ação penal subsidiária da pública, se a promotoria, negligentemente, não denunciar o sujeito no prazo legal, mesmo estando de posse de todos os danos necessários para este exercício.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2328 Online: 07 de Dezembro de 2007, 11:20:55 »
Isso que eu queria. Valeu aí.  :ok:

A polícia civil (Se não me engano), já está averiguando de onde partiu o tiro, obviamente do policial (Para comprovar). Os outros procedimentos serão tomados quando "a poeira baixar", acho... Mas vou ajudá-lo como puder.

E outra... Repassaram-me informações equivocadas... parece que ela está viva. Mas não tenho certeza...  :(

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #2329 Online: 07 de Dezembro de 2007, 11:24:20 »

A polícia civil (Se não me engano), já está averiguando de onde partiu o tiro, obviamente do policial (Para comprovar). Os outros procedimentos serão tomados quando "a poeira baixar", acho... Mas vou ajudá-lo como puder.

E outra... Repassaram-me informações equivocadas... parece que ela está viva. Mas não tenho certeza...  :(

Daí é crime de lesão corporal, que presumo, sejam graves. O raciocínio é o mesmo.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2330 Online: 07 de Dezembro de 2007, 11:36:37 »

Daí é crime de lesão corporal, que presumo, sejam graves. O raciocínio é o mesmo.
Obrigado. :ok:

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #2331 Online: 07 de Dezembro de 2007, 17:00:04 »
Eu lamento que o final de semana se aproxima!!!

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #2332 Online: 07 de Dezembro de 2007, 18:04:30 »
Lamento chegar ontem em casa e saber que a mulher de um amigo meu levou um tiro de um policial na testa... Ela estaca na varanda ("2° andar") e, pelo o que disseram, o policial atirou para o alto para dispersar a multidão... Lamento mais por saber que esse não é um caso isolado... Pela TV, vi outros.

Hoje, agora mesmo, deram-me a notícia que ela estava morta. Pergunta aos advogados e quem souber de leis, quais as providências a serem tomadas?

Um outro amigo meu achou a cápsula da bala e eu disse para ele dar aquilo para o marido dela.... ...por servir como prova. E aí? De uma forma bem objetiva, o que digo para esse amigo...? (Em questão de "lei", claro)

Responsabilidade Civil: É objetiva, ou seja, responde o Estado, independemente de culpa, por danos causados a terceiros. No caso, quem causou o dano foi o policial, mas quem responde pela desídia dos servidores públicos é o Estado, que, depois de condenado, poderá ter ação regressiva contra o policial para cobrar os danos causados ao erário. Assim, o marido poderá ingressar com ação de reparação de danos e exigir indenização do Estado. Do ponto de vista legal, é ação ganha.

Responsabilidade Penal: Na minha opinião não há crime. O policial, ao meu ver, sequer cogitou a hipótese de que seu tiro atingisse alguem. Sua intenção era, exclusivamente, de dispersar a multidão. Se não há vontade, não tem como existir crime. Esta é uma tese. A outra: homicídio culposo, ou seja, o policial, agiu de forma negligente e imprudente ao disparar para o alto. Ele deveria saber da existência de edifícios ao redor da via pública e que o tiro disparado para o alto, poderia, eventualmente, acertar algum morador nos andares mais elevados.

A pretensão punitiva na esfera penal é de titularidade do Estado neste caso, os parentes, poderão, no máximo, ser assistentes da acusação, ou em casos raros ingressar com ação penal subsidiária da pública, se a promotoria, negligentemente, não denunciar o sujeito no prazo legal, mesmo estando de posse de todos os danos necessários para este exercício.
Olha...pensei até num tópico: Duvidas sobre leis? Você pergunta... Amon responde. :biglol:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #2333 Online: 07 de Dezembro de 2007, 18:20:03 »
Lamento ter que ficar brigando com o submarino só porque o sistema deles não funciona direito :)
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #2334 Online: 07 de Dezembro de 2007, 19:19:53 »
 :( Lamento estar com um estúpido medo/nervosismo em relação a formatura.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #2335 Online: 07 de Dezembro de 2007, 21:29:10 »

E eu, lamento por ter que acordar às 6:30 da manhã pra fazer uma prova no domingo. :sei:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #2336 Online: 07 de Dezembro de 2007, 22:24:36 »
Lamento que um filme PERFEITO, passará às 4:45...

Muito tarde, mas mesmo assim tentarei ver.

Sacrifícios extraordinários fazem-se necessários...
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #2337 Online: 07 de Dezembro de 2007, 23:30:13 »

E eu, lamento por ter que acordar às 6:30 da manhã pra fazer uma prova no domingo. :sei:

Idem, prova amanhã cedo.  :sleepy:

Lhe desejo boa sorte Rapha.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2338 Online: 07 de Dezembro de 2007, 23:36:56 »
Não se preocupe. Pense no seu casamento, ele com certeza vai ser pior!

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #2339 Online: 07 de Dezembro de 2007, 23:53:56 »

Idem, prova amanhã cedo.  :sleepy:

Lhe desejo boa sorte Rapha.

Obrigado linda, pra você também. A recíproca sempre é verdadeira. :ok:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #2340 Online: 07 de Dezembro de 2007, 23:55:38 »
Lamento passar o final de semana inteiro me corroendo de ansiedade para a prova do Mestrado segunda de manhã

:medo:

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #2341 Online: 07 de Dezembro de 2007, 23:57:22 »
Lamento passar o final de semana inteiro me corroendo de ansiedade para a prova do Mestrado segunda de manhã

:medo:

Pra onde?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #2342 Online: 07 de Dezembro de 2007, 23:57:52 »
UERJ

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #2343 Online: 07 de Dezembro de 2007, 23:59:19 »
UERJ

Legal cara, boa sorte pra vós suncê. Mestrado em física, mas o que exatamente?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #2344 Online: 08 de Dezembro de 2007, 00:03:20 »
Tudo dando certo, Física Nuclear. Mas não sou lá muito bom no Laboratório (agora mesmo estou pastando para calibrar algumas medidas porque esqueci um detalhe bobo na tomada de dados de um experimento dias atrás). Portanto, é capaz de eu partir para uma área mais teórica.

O que eu queria MESMO fazer era Cosmologia, mas tenho que comer muito feijão com arroz para chegar lá...

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #2345 Online: 08 de Dezembro de 2007, 00:05:57 »
Tudo dando certo, Física Nuclear. Mas não sou lá muito bom no Laboratório (agora mesmo estou pastando para calibrar algumas medidas porque esqueci um detalhe bobo na tomada de dados de um experimento dias atrás). Portanto, é capaz de eu partir para uma área mais teórica.

O que eu queria MESMO fazer era Cosmologia, mas tenho que comer muito feijão com arroz para chegar lá...

Legal cara, vou rezar por você. :lol:

Boa sorte e que Deus te acompanhe. :ok:

Mas sério. Física Nuclear é da hora.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #2346 Online: 08 de Dezembro de 2007, 00:06:50 »
Agradeço de bom grado quaisquer orações e desejos de bom desempenho :ok:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2347 Online: 08 de Dezembro de 2007, 00:24:25 »
Tá se formando também Dbohr?

Boa sorte para você mesmo. Torço por ti! Espero MESMO que dê certo. :)

E o meu resultado sai dia 14...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #2348 Online: 08 de Dezembro de 2007, 00:26:44 »
Todos juntos na torcida, para enchermos aquele outro tópico sobre muros :-D

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2349 Online: 08 de Dezembro de 2007, 00:28:00 »
Se nós dois passarmos, faço um tópico "Mural dos novos mestrandos do CC". :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!