Oceanos, já que você está interessado em cozinhar arroz mas ainda não tem muita experiência, aqui vai uma dica que pode lhe poupar trabalho: tente encontrar nos supermercados pacotes de arroz Uncle Ben's em saquinhos. Em geral, os pacotes vêm com oito saquinhos de arroz, sendo que cada saquinho vem com uma porção pequena, suficiente para uma refeição. Depois que você abrir o pacote, basta jogar um saquinho na água (não é para tirar o arroz do saquinho) e adicionar os temperos a seu gosto (não use óleo). Como o arroz Uncle Ben's é parboilizado, o cozimento é mais rápido que arroz branco. Após o cozimento, é só tirar o saquinho da panela, abri-lo e despejar o arroz no prato. Tem muita gente que não gosta de arroz parboilizado, mas eu não vejo problemas nele e o como normalmente. E, em geral, as embalagens vêm com algumas receitas, além do método de preparo que eu escrevi aqui, caso você queira fazer algo diferente.
Esse arroz é um pouco mais caro que o arroz comum, mas tem a grande vantagem de ser mais prático.
Não sei se há outras marcas que também vendem arroz em saquinhos. Só conheço essa. E a marca Uncle Ben's também vende arroz em pacotes de 5kg, então não confunda um com o outro na hora de comprar.