Autor Tópico: O cérebro sexual, por Stephen Kanitz  (Lida 7396 vezes)

Lua

• Visitante
Re: O cérebro sexual, por Stephen Kanitz
« Resposta #25 Online: 16 de Julho de 2007, 17:22:55 »
[....]talvez os homens resolvam melhorar o nível...rs
Não fale por mim.. ¬¬

Não falo por vc... Sei do seu bom gosto e lhe parabenizo por ele...
E tudo bem, alguns homens realmente querem segurança e estão dispostos a oferecer o mesmo, mas são minoria. E muitas mulheres também querem isso, talvez por essa razão acabem fazendo péssimas escolhas.
E não estamos nos fazendo de vítimas... Atualmente as mulheres tem tanta liberdade quanto um homem, embora ainda seja mal vista se adota o mesmo comportamento...

Lua

• Visitante
« Resposta #26 Online: 16 de Julho de 2007, 17:23:36 »
[....]talvez os homens resolvam melhorar o nível...rs
Não fale por mim.. ¬¬

E não falo por vc...

Luz

• Visitante
« Resposta #27 Online: 16 de Julho de 2007, 18:44:18 »
Talvez seja mesmo... acho que estamos tão acostumados a escutar: mulher isso, aquilo e mais aquilo - sempre num tom crítico e homem: isso, aquilo e aquilo outro, sempre num tom contrário... que acabamos acreditando!
Isso não é verdade... Ainda mais com essa moda de feminismo e tal. Vocês se fazem de vítimas mas não são, nunca foram.

É sério que me parece verdade, ainda. Falo num geral, porque é claro que há casos particulares e são cada dia menos raros, ainda bem. Ainda somos muito acomodados, até por uma questão cultural - homens e mulheres. Há valores que vão resistindo de geração em geração, passando desapercebidos algumas vezes, por costume, sem questionamento.

Nós, de vinte, trinta, quarenta anos estamos meio perdidos nesse negócio de relacionamento. Os velhos moldes já não nos servem mais, mas também não podemos fugir totalmente, porque ainda não temos um com nossas medidas exatas. Vamos tendo que nos adaptar à realidade no exato momento em que as mudanças acontecem.

O feminismo precisou fazer barulho para ser escutado, num momento inicial, mas já não precisamos mais desse barulho todo, nem queremos. Já estamos em cena, precisamos agora ter coragem de representar o papel. Acontece que a platéia, muitas vezes, intimida. Não é tão simples.

Parece que vivemos um momento de transição ainda, que não conseguimos ter certeza se é isso mesmo ou se nos agarramos a velhas considerações - porque, embora não sejam o que queremos, aos trancos e barrancos, elas funcionavam - como insistem os saudosistas, apontando nossos erros "modernos".

E a gente ainda está aprendendo a ser diferente, não dá para ter certeza que vai funcionar.
« Última modificação: 16 de Julho de 2007, 19:37:15 por Luz »

Lua

• Visitante
« Resposta #28 Online: 16 de Julho de 2007, 19:38:07 »
Atualmente existem diversas maneiras de se relacionar, a maioria delas, de forma superficial. As pessoas não mais estão preocupadas em conhecer o outro. É essa a realidade atual. E isso nos atinge de todas as formas, porque traz uma promessa de liberdade que não é tão verdadeira quanto transparece.
E acho que tudo isso acaba se refletindo no modo como homens e mulheres se relacionam, como se enxergam. São tantas posições diferentes, que até já ouvi mulheres dizendo que preferem os velhos tempos, em que ficavam em casa e eram providas pelo marido. Como se tudo o que foi feito para se tornassem independentes não valesse a pena. E uma independência que ainda nos mantém atreladas ao lar, afinal, na maioria das famílias, a direção da casa cabe à mulher. E eu me pergunto onde anda a tal igualdade, já que a maioria dos homens se recusa a participar desse tipo de atividade... |(

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #29 Online: 16 de Julho de 2007, 19:54:28 »
Eu não quero parecer machista...

A mulher brasileira vive uma situação paradoxal. Por um lado quer os mesmos direitos dos homens, liberdade e tal. Por outro lado ainda querem um homem que as sustentem e mesmo quando ganham bem seus companheiros ganham mais. Tem um pé na frente outro atrás.

Os homens querem o de sempre: uma esposa que faça tudo em casa e que mantenha as aparências.

Os relacionamentos estão superficiais porque as pessoas estão superficiais. É tanta superfície consumível que as pessoas não tem o estímulo de mergulhar. Ou talvez as pessoas sejam mesmo superficiais e o incomum seja a profundidade. Ou falte tempo pois são tantos os compromissos. Para ser profundo é necessário dar uma pausa. Não é coisa que a nossa época estimula.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 16 de Julho de 2007, 19:55:04 »
Quanto mais as ferramentas evoluíam mais usávamos nosso cérebro com certeza, além de precisar pensar mais para criar táticas de caça, isso se não foi a causa principal de nossa inteligência é um dos motivos sim.

Como assim "quanto mais as ferramentas evoluíam, mais usávamos o nosso cérebro"? E qual era o cérebro responsável por projetar a evolução das ferramentas? Não era a mente que evoluía para entender as ferramentas cada vez mais complexas, eram as ferramentas que ficavam mais sofisticadas à medida que o intelecto humano se expandia! A crescente complexidade das ferramentas é conseqüência da evolução, e não causa dela.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #31 Online: 16 de Julho de 2007, 22:56:30 »
Opa, sou lindo, gostoso e com muito senso de humor, vamos copular?

:o
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #32 Online: 16 de Julho de 2007, 22:57:48 »
Quanto mais as ferramentas evoluíam mais usávamos nosso cérebro com certeza, além de precisar pensar mais para criar táticas de caça, isso se não foi a causa principal de nossa inteligência é um dos motivos sim.

Como assim "quanto mais as ferramentas evoluíam, mais usávamos o nosso cérebro"? E qual era o cérebro responsável por projetar a evolução das ferramentas? Não era a mente que evoluía para entender as ferramentas cada vez mais complexas, eram as ferramentas que ficavam mais sofisticadas à medida que o intelecto humano se expandia! A crescente complexidade das ferramentas é conseqüência da evolução, e não causa dela.
Mais uso do cérebro é consequencia da maior complexidade das ferramentas e vice-versa, ou você acha que as ferramentas vieram antes do cérebro?
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Luz

• Visitante
« Resposta #33 Online: 17 de Julho de 2007, 09:12:31 »
Eu não quero parecer machista...

A mulher brasileira vive uma situação paradoxal. Por um lado quer os mesmos direitos dos homens, liberdade e tal. Por outro lado ainda querem um homem que as sustentem e mesmo quando ganham bem seus companheiros ganham mais. Tem um pé na frente outro atrás.

Os homens querem o de sempre: uma esposa que faça tudo em casa e que mantenha as aparências.

Os relacionamentos estão superficiais porque as pessoas estão superficiais. É tanta superfície consumível que as pessoas não tem o estímulo de mergulhar. Ou talvez as pessoas sejam mesmo superficiais e o incomum seja a profundidade. Ou falte tempo pois são tantos os compromissos. Para ser profundo é necessário dar uma pausa. Não é coisa que a nossa época estimula.

O pior não são os salários mais baixos, nisso dá-se um jeito. O problema é a mentalidade, a mulher brasileira não se vê como igual. Ela cede às diferenças culturais e aceita. Muitas vezes é a primeira a cultivar essas diferenças. Não apenas nos relacionamentos pessoais, mas também profissionais. Talvez por isso ainda tenha salários tão mais baixos. Falo, na média, claro, da impressão que tenho.

Não sei, sinceramente, se os homens querem, de fato, uma esposa que faça tudo em casa, mas principalmente, alguém que mantenhas as aparências (não tenho muita certeza do que quis dizer com isso) ou se as opções são limitadas. Acho que os homens, assim como as mulheres, são mais felizes dentro de uma relação mais equilibarada, realmente igual, com divisão de contas, tarefas e diversão.

As diferenças acabam limitando a relação, o diálogo e a satisfação comum. Se um se dá demais, acaba cobrando do outro. Esse tipo de relação em que a mulher faz tudo, frustra a mulher e, consequentemente, ela acaba fazendo do companheiro um homem frustrado. Isso é inevitável. Antes funcionava porque os casamentos tinham que ser para sempre, hoje todos saem perdendo com isso.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #34 Online: 17 de Julho de 2007, 09:13:25 »
Não é conformismo. A capacidade feminina em escolher o pior parceiro possível é quase metafísica...

Eu gostaria muito de dizer que isso é intriga da oposição, mas parece ser verdade, em média. Mulheres!!!

Mulheres preferem um homem feio com senso de humor ao oposto.

:ok:    :clapping:

Deixa de ser mentirosa que seu marido não é nada feio!  ::)

:D  Mas tem senso de humor!! Não adiantaria ser bonito sem senso de humor...  eu morreria de tédio!   ;P
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 17 de Julho de 2007, 09:13:39 »
Mais uso do cérebro é consequencia da maior complexidade das ferramentas e vice-versa, ou você acha que as ferramentas vieram antes do cérebro?

É você quem está dando a entender que acha que as ferramentas vieram antes do cérebro. Sua afirmação de que "mais uso do cérebro é conseqüência da maior complexidade das ferramentas e vice-versa" dexa claro isso. Discordo. Para mim só existe o versa, a complexidade das ferramentas é conseqüência do desenvolvimento do cérebro, nunca a causa.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #36 Online: 17 de Julho de 2007, 09:17:14 »
Opa, sou lindo, gostoso e com muito senso de humor, vamos copular?

:o

Não, obrigada!  :harhar:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Luz

• Visitante
« Resposta #37 Online: 17 de Julho de 2007, 09:44:23 »
Mulheres preferem um homem feio com senso de humor ao oposto.

:ok:    :clapping:

Deixa de ser mentirosa que seu marido não é nada feio!  ::)

:D  Mas tem senso de humor!! Não adiantaria ser bonito sem senso de humor...  eu morreria de tédio!   ;P

Acho que morreria de tédio se ele tivesse apenas senso de humor - para ser muito sincera. Na teoria, um homem inteligente basta, mas na prática, principalmente depois de anos de prática, beleza é fundamental. Fala a verdade!  :lol:

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #38 Online: 17 de Julho de 2007, 11:16:39 »
O texto inicial tem lógica, o homem é mulherengo pois está programado geneticamente para isso, ele quer infectar matéria com seus genes o máximo possível, para fazer isso ele precisa de não uma mais várias parceiras. Li uma vez em uma revista que mulheres com quadril farto, as "boazudas" são mais férteis, dai nosso interesse em certo tipo de mulheres.
As mulheres pensam diferentes, uma vez que são elas que cuidam da prole, elas são mais seletivas, procuram segurança, procuram um parceiro que possa dar-lhe mais condições e mais benefícios para sua prole.
Nesse contexto podemos dizer que nos homens não escolhemos, nos somos escolhidos, quem determina geralmente é a mulher, ela é quem escolhe o parceiro com quem quer compartilhar sua vida e gerar sua prole.

Grande Abraço
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Luz

• Visitante
« Resposta #39 Online: 17 de Julho de 2007, 13:26:30 »
O texto inicial tem lógica, o homem é mulherengo pois está programado geneticamente para isso, ele quer infectar matéria com seus genes o máximo possível, para fazer isso ele precisa de não uma mais várias parceiras. Li uma vez em uma revista que mulheres com quadril farto, as "boazudas" são mais férteis, dai nosso interesse em certo tipo de mulheres.
As mulheres pensam diferentes, uma vez que são elas que cuidam da prole, elas são mais seletivas, procuram segurança, procuram um parceiro que possa dar-lhe mais condições e mais benefícios para sua prole.
Nesse contexto podemos dizer que nos homens não escolhemos, nos somos escolhidos, quem determina geralmente é a mulher, ela é quem escolhe o parceiro com quem quer compartilhar sua vida e gerar sua prole.

Grande Abraço

Pois é, eu brinco muito com essa relação homem/mulher, mas agora, falando sério - concordo com você.

Por outro lado, existe uma nova realidade, crescente, que deve ser pesada - a daquela mulher com uma suposta independência financeira, ainda que ganhe menos, mas que possa se manter sozinha. Nesse contexto, os instintos fazem sua parte, é claro, mas o razão passa a contar muito nas escolhas.

É onde brinco, mas não deixo de falar sério - já não é QUERER MUITO que um homem seja mais que apenas provedor. Passa a ser necessário que ele tenha mais a oferecer. O homem BÁSICO deixa a desejar e aquele antigo mulherengo perde cada vez mais chão nessa corrida, onde a mulher controla a reprodução escolhendo não apenas o parceiro, mas também o momento.

Essa mulher independente no controle das próprias escolhas, cada vez mais comum, até mesmo pelas exigências da vida moderna, passa a suprir as necessidades que dependiam desse antigo homem - ampliando seus critérios de seleção.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #40 Online: 17 de Julho de 2007, 16:11:33 »

É você quem está dando a entender que acha que as ferramentas vieram antes do cérebro. Sua afirmação de que "mais uso do cérebro é conseqüência da maior complexidade das ferramentas e vice-versa" dexa claro isso. Discordo. Para mim só existe o versa, a complexidade das ferramentas é conseqüência do desenvolvimento do cérebro, nunca a causa.
Suricates usam ferramentas, com a necessidade de ferramentas veio a necessidade de uma inteligência maior, se eles precisarem quebrar ovos mais grossos precisarão de outras ferramentas, consequentemente ficarão mais inteligentes...

Quem sabe me expressei mal ou você não entendeu o que eu quis dizer.
Peter Atkins

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 17 de Julho de 2007, 16:34:28 »
Necessidade de ferramentas diferentes não é necessariamente a mesma coisa que necessidade de ferramentas mais complexas. A necessidade de quebrar ovos de cascas mais grossas poderia, por exemplo, levar a um aumento da força muscular em vez de um aumento na inteligência.

No caso do ser humano, nosso cérebro cresceu muito além do necessário para sermos caçadores eficientes, aliás o Homo erectus já era um predador de respeito. Sendo assim eu acho bastante provável sim a hipótese do Miller de que a inteligência tenha tido um papel  mais importante no sucesso sexual dos seres humanos individuais do que para a sobrevivência da espécie. Desse modo a seleção dos mais inteligentes foi constante e duradoura ao longo de toda a nossa história evolutiva.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #42 Online: 17 de Julho de 2007, 17:54:48 »
Sobre o tópico, Freud abordou a relação entre sexo e civilização e Herbert Marcuse faz uma releitura da filosofia de Freud nesse aspecto no livro "Eros e civilização - Uma Interpretação Filosófica do
Pensamento de Freud"
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Lemanto_Pictures

• Nível 00
  • *
« Resposta #43 Online: 17 de Julho de 2007, 23:40:13 »
Não consigo ver o cara mais esperto da turma namorando com a mais popular  :o
[Nota: o mais esperto não é rico  :stunned:]
Aproveite a vida sem medo, não vai sair dela vivo =o

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #44 Online: 18 de Julho de 2007, 08:12:30 »

Não maltrate um Nerd, ele pode vir a ser seu patrão um dia.
 :histeria:
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #45 Online: 18 de Julho de 2007, 09:18:15 »

Esperto e inteligente são coisas diferentes........

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 18 de Julho de 2007, 09:37:46 »
E uma coisa é a inteligência para, por exemplo, resolver problemas de matemática. Outra é a inteligência necessária para seduzir uma mulher, que envolve mais o domínio da comunicação, a leitura dos sinais que ela passa, conversar de forma inteligente sobre assuntos interessantes... Isso tudo é inteligência também.

Luz

• Visitante
« Resposta #47 Online: 18 de Julho de 2007, 09:49:01 »
E uma coisa é a inteligência para, por exemplo, resolver problemas de matemática. Outra é a inteligência necessária para seduzir uma mulher, que envolve mais o domínio da comunicação, a leitura dos sinais que ela passa, conversar de forma inteligente sobre assuntos interessantes... Isso tudo é inteligência também.

Além da inteligencia de saber lidar com as diferentes situações e problemas que surgem, onde você, muitas vezes, precisa improvisar.

Mas esse não é mais um problema somente dos homens. Com a aquisição da nossa participação na vida, nos negócios, nos relacionamentos, também passamos a sofrer essa pressão. Os homens passaram a valorizar, e muito, a intelgência feminina - a mulher também precisa oferecer algo mais e ainda resolver problemas de matemática.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 18 de Julho de 2007, 09:56:15 »
Verdade, Luz, mas por uma questão cultural parece que os homens se assustam com mulheres inteligentes. Eexistem estudos que indicam que mulheres inteligentes e bem-sucedidas têm mais dificuldade em se casarem, isso já foi até capa de Veja. Vou procurar por alguma coisa no Google.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 18 de Julho de 2007, 09:57:43 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!