Autor Tópico: O cérebro sexual, por Stephen Kanitz  (Lida 7397 vezes)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Re: O cérebro sexual, por Stephen Kanitz
« Resposta #50 Online: 18 de Julho de 2007, 10:00:02 »
Mulheres preferem um homem feio com senso de humor ao oposto.

:ok:    :clapping:

Deixa de ser mentirosa que seu marido não é nada feio!  ::)

:D  Mas tem senso de humor!! Não adiantaria ser bonito sem senso de humor...  eu morreria de tédio!   ;P

Acho que morreria de tédio se ele tivesse apenas senso de humor - para ser muito sincera. Na teoria, um homem inteligente basta, mas na prática, principalmente depois de anos de prática, beleza é fundamental. Fala a verdade!  :lol:

Minha cara Luz!  :hihi:    :beijo:
Eu disse senso de humor e não PATETICE! hehehehe!  
Senso de humor sem inteligência ninguém merece ne?!

Agora...beleza é fundamental?! uhn... sei não...

[modo Siegfried]
O que é beleza?
[modo Siegfried/]

Bem, se vier a beleza junto...maravilha! Mas como fica aquela velha frase: "quem ama o feio bonito lhe parece"? ahn?? hehehe!  :vaidade:

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 18 de Julho de 2007, 10:05:36 »
Do artigo:

homens e mulheres têm posturas diferentes ao buscar parceiros. Eles não têm problemas em olhar para o degrau de baixo da pirâmide social e casar com uma mulher que ganhe menos ou não tenha um diploma. Elas, ao contrário, só olham para cima. Querem parceiros mais velhos, mais instruídos e mais bem-sucedidos - categoria em que há menos candidatos disponíveis, boa parte deles casados.

Luz

• Visitante
« Resposta #52 Online: 18 de Julho de 2007, 10:40:51 »
Mulheres preferem um homem feio com senso de humor ao oposto.

:ok:    :clapping:

Deixa de ser mentirosa que seu marido não é nada feio!  ::)

:D  Mas tem senso de humor!! Não adiantaria ser bonito sem senso de humor...  eu morreria de tédio!   ;P

Acho que morreria de tédio se ele tivesse apenas senso de humor - para ser muito sincera. Na teoria, um homem inteligente basta, mas na prática, principalmente depois de anos de prática, beleza é fundamental. Fala a verdade!  :lol:

Minha cara Luz!  :hihi:    :beijo:
Eu disse senso de humor e não PATETICE! hehehehe!  
Senso de humor sem inteligência ninguém merece ne?!

Agora...beleza é fundamental?! uhn... sei não...

[modo Siegfried]
O que é beleza?
[modo Siegfried/]

Bem, se vier a beleza junto...maravilha! Mas como fica aquela velha frase: "quem ama o feio bonito lhe parece"? ahn?? hehehe!  :vaidade:

Mas é nesse sentido que falo de beleza. O homem não precisa ser bonito, mas você precisa achá-lo bonito - mesmo porquê, beleza é relativo... tem gente que acha o Gianeccini sem graça, já eu fico rindo à toa com um exemplar daquele.

Luz

• Visitante
« Resposta #53 Online: 18 de Julho de 2007, 11:14:44 »
Verdade, Luz, mas por uma questão cultural parece que os homens se assustam com mulheres inteligentes. Eexistem estudos que indicam que mulheres inteligentes e bem-sucedidas têm mais dificuldade em se casarem, isso já foi até capa de Veja. Vou procurar por alguma coisa no Google.

Vocês querem é deixar a mulherada doida  :lol: se a mulher é inteligente assusta, mas se é burra desanima.  ::)

Do artigo:

homens e mulheres têm posturas diferentes ao buscar parceiros. Eles não têm problemas em olhar para o degrau de baixo da pirâmide social e casar com uma mulher que ganhe menos ou não tenha um diploma. Elas, ao contrário, só olham para cima. Querem parceiros mais velhos, mais instruídos e mais bem-sucedidos - categoria em que há menos candidatos disponíveis, boa parte deles casados.

Eu acho mesmo é que não sirvo como base para essas questões. Sempre preferi os homens mais jovens, com nível cultural e financeiro semelhantes aos meus - bom, e confesso que sempre gostei dos mais bonitos também - embora, é claro, já tenha namorado homens que achava feios.

Eu valorizo muito a inteligência e senso de humor, entre outras coisas, mas não valorizo menos a beleza - no sentido que falei para a Alegra - o sujeito não precisa ser bonito, mas eu preciso achá-lo bem bonito. Muitas vezes namorei homens que minhas amigas achavam feios, mas eu adorava olhar para ele - também sou muito de me encantar por detalhes: um sorriso bonito, uma expressão atraente, uma panturrilha bem feita - acho que cada homem tem algo que atrai, mas é preciso que ele tenha, fisicamente, um conjunto que me atraia muito - do contrário perco o interesse rápido, mesmo que seja interessante em outras coisas. Bom, mas também, por causa desses detalhes, muitas vezes encontrei um problema no meio da perfeição que me fez desanimar.

Agora, finaceiramente, até me incomoda que o homem esteja muito além da minha realidade. Eu fui criada para ser independente, emocional e financeiramente, me sinto constrangida de depender dos outros, meio inútil mesmo. Eu gosto de trabalhar, ter minha vida, fazer minhas escolhas e pagar por elas - me sinto meio limitada quando financiada - meio "puta" para ser muito sincera, no pior sentido da palavra. E isso não me deixa nada feliz.

Sempre fiz questão de dividir o bar, o motel, as viagens, o peso da bagagem - ao contrário de me agradar, sempre me incomodou, todas as vezes que os homens insistiam em pagar a conta sozinhos. Eu entendo que os homens sintam orgulho próprio em fazer isso, mas sempre precisei que eles entendessem que eu também sinto. Esse, muitas vezes, foi um ponto delicado - porque costuma ser um ponto muito importante para os homens.
« Última modificação: 18 de Julho de 2007, 11:16:47 por Luz »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 18 de Julho de 2007, 11:19:10 »
Não olha para mim, eu gosto é de mulheres inteligentes, com quem se possa conversar! Pena que, pelo padrão das meninas que conheço pessoalmente, isso seja muito difícil de encontrar... Quanto a bem-sucedidas, eu acho que penso mais ou menos como você, eu aceitaria normalmente um relacionamento com uma mulher com um padrão social um pouco mais elevado do que o meu, mas alguém num nível muito acima da minha realidade realmente assustaria.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #55 Online: 18 de Julho de 2007, 13:27:25 »
 :biglol: A vingança das mulheres....

Não existe homem feio, existe sim é homem pobre...  :histeria:

O antes e o depois do Extreme Makeover

Fonte? http://abc.go.com/primetime/extrememakeover/bios/89979.html

Este é o apresentador do programa, lembram??

UAU!!!!

:susto: :oba:

Algumas transformações são inacreditáveis. Outras na fase "after" ficaram parecendo um boneco de cera... heheheheh!!!
« Última modificação: 18 de Julho de 2007, 13:45:29 por Alegra »

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #56 Online: 18 de Julho de 2007, 16:14:41 »
O primeiro e o terceiro não tem jeito mesmo não...

ahahhahaha

O penúltimo também, já o último melhorou muito viu, ele ficou estranho depois mas o antes dele pareceu um monstro do além.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Luz

• Visitante
« Resposta #57 Online: 18 de Julho de 2007, 17:45:54 »
Algumas transformações são inacreditáveis. Outras na fase "after" ficaram parecendo um boneco de cera... heheheheh!!!

Transformação?  :susto:  Nem cachaça mineira faz tanto efeito!  :lol:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #58 Online: 19 de Julho de 2007, 10:36:08 »

Transformação?  :susto:  Nem cachaça mineira faz tanto efeito!  :lol:

Será que não? Depende de quem tomar!  :lol:  Eu por exemplo depois da terceira já chamo urubu de meu louro!!  :hihi: com ou sem transformação!!

Offline Latorre

• Nível 12
  • *
    • http://www.perineo.cjb.net
« Resposta #59 Online: 19 de Julho de 2007, 16:07:33 »
Muito jóia a discussão, desde a primeira resposta. Lí esta coluna há uma semana, esperando pelo dentista.
Li uma vez em uma revista que mulheres com quadril farto, as "boazudas" são mais férteis
Não existe evidência a este respeito. Tem certeza que não foi em "O Alienista" que voê leu isso??

(...)Por outro lado, existe uma nova realidade, crescente, que deve ser pesada - a daquela mulher com uma suposta independência financeira, ainda que ganhe menos, mas que possa se manter sozinha. Nesse contexto, os instintos fazem sua parte, é claro, mas o razão passa a contar muito nas escolhas. (...)
Oceanos levantou o baixo critério seletivo das mulheres, que foi bastante discutido. Porém uma das variáveis ainda não citada que talvez influencie este comportamento seja a disproporção quantitativa entre os gêneros.

Por exemplo, é comum em várias cidades do país (inclusiva aqui em Florianópolis) que a proporção de mulheres seja bem maior que a de homens (no caso daqui, 9 / 1). A "falta de homem", do tipo bom ou ruim, não faria diferença?
"If a man will begin in certainties, he shall end in doubts. But if he will be content to begin in doubts, he shall end in certainties." (Francis Bacon)

Offline Latorre

• Nível 12
  • *
    • http://www.perineo.cjb.net
« Resposta #60 Online: 19 de Julho de 2007, 16:09:28 »
...numa população isolada onde a quantidade geral de homens é maior que a de mulheres, ainda assim as mulheres tenderia às "piores escolhas possíveis"?
"If a man will begin in certainties, he shall end in doubts. But if he will be content to begin in doubts, he shall end in certainties." (Francis Bacon)

Offline Johan

• Nível 04
  • *
« Resposta #61 Online: 06 de Dezembro de 2008, 23:34:16 »
Ressucitando porque queria discutir esse trecho

O melhor exemplo é a plumagem do pavão, que o torna mais lento na hora de fugir dos seus predadores, mas é do que as fêmeas gostam, e por isso ele deixa mais descendentes quanto maior e mais bela for sua plumagem.

Aqui gostaria de abrir a questão, porque as fêmeas gostam de belas plumagens?

A primeiro momento se imagina que as fêmeas deveriam escolher os machos mais propensos a sobrevivência, e as características que façam parte do grupo daqueles que tem maiores condições de sobrevivência seriam vistas como bonitas. Mas neste caso as plumagens atrapalham o pavão, então porque isso seria atraente?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #62 Online: 07 de Dezembro de 2008, 10:38:36 »
A plumagem está relacionada com padrões de beleza. O fator mais importante é a simetria (pense em uma modelo famosa, mas só que imagine-a com a boca torta), pois a falta de simetria, um aspecto natural do corpo, indica alguma doença.
Isso é expandido através da seleção natural. Abusa-se dos padrões, por exemplo indicativo de doença, para se tornar mais atraente.
O que estaria por trás de toda essa ganância da direita e dessa ânsia de poder da esquerda? A resposta dele para as perguntas: mulher. Por outro lado, aponte-me alguém que continue rico após o quarto casamento ou que atraia mulher em fim de mandato.
lol

Offline Filadelfia

• Nível 00
  • *
« Resposta #63 Online: 11 de Dezembro de 2008, 15:21:43 »
Na minha opinião, os homens que usam a inteligência / o cérebro / a plumagem do pavão, para conquistar as mulheres não deveriam se casar. Contudo, se feito isto, deveriam usar todo esse talento para respeitar a mulher que escolheu para viver ao seu lado e exibir a linda plumagem só pra ela [pausa para o desabafo... :D].
Concordo quando fala-se que a mulher escolhe o inteligente, no final das contas (em modestia parte, no meu caso, parei bem nos dois... rsrs), mas tbm gostaria de deixar aqui a minha visão fêmea da situação:
Quando fala-se em inteligência que conquiste uma mulher deve-se ir além do tal teste de QI (neste site tem uma explicaçãozinha tem acento nisso aí?) bem sintetizada sobre o que me refiro: http://www.formacaosolidaria.org.br/7-inteligencias.php ).
Homem bonito, é bom...
Homem inteligente, é bom...
Homem bonito e inteligente... muuito bom...
Homem bonito, inteligente e bom de Sexo, não tem preeeçoooooooo!!!!! (Tudo bem, eu acredito em papai noel... heheh...)
Então, não é bom se garantir muito nos dotes cerebrais, apenas, rapaziada, a mulherada quer mais do que isso ou do contrário vão continuar fazendo filhos pros homens "Inteligentes e Poderosos" pagarem a conta!

Um grande abraço à todos!

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #64 Online: 11 de Dezembro de 2008, 17:25:43 »
Até hoje, homens selecionam mulheres bonitas, mas mulheres selecionam homens inteligentes.

Isso é algum tipo de piada?
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2008, 17:59:12 por Mauricio Rubio »
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #65 Online: 12 de Dezembro de 2008, 06:06:54 »
Até hoje, homens selecionam mulheres bonitas, mas mulheres selecionam homens inteligentes.

Só pode! Eu deixaria "Uma MINORIA seleciona homens inteligentes..."
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 12 de Dezembro de 2008, 06:40:38 »

Só pode! Eu deixaria "Uma MINORIA seleciona homens inteligentes..."

...e isso quanto ela tiver uns 25 anos.

Sinceridade, será que milhões de gatinhas se prostravam aos pés desse rapazinho aqui:

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!