Autor Tópico: Rede Globo  (Lida 4668 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Rede Globo
« Online: 16 de Julho de 2007, 02:20:24 »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Rede Globo
« Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2007, 02:44:45 »
Minha tendência é achar que o "poder da Globo" é basicamente uma ficção sensacionalista, uma tentativa de ver um Golias para encontrar uma chance de posar de Davi. 

O "caso Proconsult" por exemplo (que já é supervalorizado por si só, até porque um dos principais envolvidos era um paranóico esquizofrênico que gozava de MUITO mais credibilidade do que jamais fez por merecer) mal parece ter alguma relação superficial com ela.  Roberto Machado tem credibilidade e métodos duvidosos e parece partir da premissa particularmente questionável que quando há corrupção envolvida com a Globo a Globo é sempre causa e nunca vítima (o que é particularmente duvidoso na época do Regime Militar).

No fim, a postura de muitos em relação à Globo é completamente contraditória, similar à que frequentemente se encontrava em relação aos Estados Unidos: denuncia-se seu "imperialismo" ao mesmo tempo que se implora que ele seja exercido de uma forma mais amistosa.  Como se autonomia, pensamento crítico e integridade devessem ser impostos externamente.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2007, 01:01:02 »
O Beyond Citizen Kane eu assisti. Não sei sobre as cosias da globo, mas que o Baú da Felicidade é uma maneira muito espeerta de ganhar dinheiro, principalmente durante períodos de inflação (e com grande índice de inadimplência), aah, isso é!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Nero

• Nível 10
  • *
  • Sou o Imperador Artista de Roma
« Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2007, 16:21:55 »
O Beyond Citizen Kane eu assisti. Não sei sobre as cosias da globo, mas que o Baú da Felicidade é uma maneira muito espeerta de ganhar dinheiro, principalmente durante períodos de inflação (e com grande índice de inadimplência), aah, isso é!

Concordo em gênero, número e grau. Tio Sílvio enriquece mais a cada dia com essa porcaria de baú. E pior: a população não percebe isso e continua entregando seu dinheiro à ele em troca de bugigangas.
Eu sou Nero, o imperador
Que sentiu dor,
Que provocou dor,
Um artista amador.

Lua

• Visitante
« Resposta #4 Online: 21 de Julho de 2007, 12:14:28 »
Silvio Santos é uma máquina de fazer dinheiro e consegue convencer a população a gastar módicas quantias mensais em seus projetos fabulosos. Isso é o que eu chamo de um homem com poder de persuasão...rs

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #5 Online: 21 de Julho de 2007, 17:00:56 »
Minha tendência é achar que o "poder da Globo" é basicamente uma ficção sensacionalista, uma tentativa de ver um Golias para encontrar uma chance de posar de Davi. 

O "caso Proconsult" por exemplo (que já é supervalorizado por si só, até porque um dos principais envolvidos era um paranóico esquizofrênico que gozava de MUITO mais credibilidade do que jamais fez por merecer) mal parece ter alguma relação superficial com ela.  Roberto Machado tem credibilidade e métodos duvidosos e parece partir da premissa particularmente questionável que quando há corrupção envolvida com a Globo a Globo é sempre causa e nunca vítima (o que é particularmente duvidoso na época do Regime Militar).

No fim, a postura de muitos em relação à Globo é completamente contraditória, similar à que frequentemente se encontrava em relação aos Estados Unidos: denuncia-se seu "imperialismo" ao mesmo tempo que se implora que ele seja exercido de uma forma mais amistosa.  Como se autonomia, pensamento crítico e integridade devessem ser impostos externamente.

Concordo totalmente. A única coisa que posso acrescentar é que é uma empresa excelente, organizada e eficiente. Já o seu produto é uma verdadeira porcaria.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Verner44

• Nível 10
  • *
« Resposta #6 Online: 21 de Julho de 2007, 19:19:21 »
Existem muitos motivos para se questionar o comportamento contraditório da Globo. Sua arrogância em agir como se fosse única TV brasileira, idem a postura de seus comentaristas (em especial, Miriam Leitão e Alexandre Garcia) posando de sábios e perfeitos. Acrescente-se sua ditadura em relação ao futebol, numa relação prá lá de promíscua com a CBF e a Federação Paulista de Futebol. E há muito mais, a própria Globo criou a fantasia de que uma notícia não veiculada em seus telejornais simplesmente não aconteceu... :hmph: :hmph:
verner44
O temor é um grande inibidor do questionamento inteligente. [Doris Lessing]

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 21 de Julho de 2007, 23:01:00 »
"Posando de sábios e perfeitos"...?

Offline Verner44

• Nível 10
  • *
« Resposta #8 Online: 22 de Julho de 2007, 06:11:43 »
"Posando de sábios e perfeitos"...?
Exatamente, acho incrível a soberba dos dois citados, aos quais se pode acrescentar o saltitante Galvão Bueno. Percebo em suas manifestações muitas vezes uma hipocrisia disfarçada de indignação, no caso de A.Garcia. Com toda a história pregressa da Globo fica difícil engolir sua postura de "defensora da democracia" e outras qualidades auto proclamadas. |(
verner44

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 23 de Julho de 2007, 13:12:10 »
Eu não vejo nada disso. Porque eles seriam hipócritas? O que estão fingindo que são e não são?

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #10 Online: 24 de Julho de 2007, 19:03:53 »
...Acrescente-se sua ditadura em relação ao futebol, numa relação prá lá de promíscua com a CBF e a Federação Paulista de Futebol... :hmph: :hmph:
Não creio nessas coisas, muito se critica a Rede Globo, mas a Record quando transmitia jogos do Brasileirão no ano passado, não mudava sua programação como a Rede Globo faz, ficava a tarde toda passando aquela porcaria do Raul Gil. E depois criticam a Globo por "decidir" os horários dos jogos, mesmo essa parando sua programação para passar um eventual jogo em horário anormal.

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #11 Online: 25 de Julho de 2007, 15:27:59 »
Sobre coisas extra televisivas eu não sei dizer. Mas sobre programação eu acho a Globo muito boa.

Falharam esse ano ao parar a F1 para passar a missa do Papa. Mas e a Band? Quantas provas da IRL ela transmitiu? 3 ou 4, fora aqulas em que mostra as primeiras voltas e depois para pra passar o futebol. Nem o mini compacto das provas eles estão fazendo.

Tudo bem que na Globo Lost ou 24 Horas passa na madrugada, mas você sabe que estará lá. Não é como no SBT por exemplo em que Smallville era em horarios alternados e fora de ordem, ou Invasion que parou na metade pra continuar algum tempo depois.

Não sei sobre outras questões, mas sobre seguir um padrão de transmissão considero por enquanto a Globo na frente das outras.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #12 Online: 25 de Julho de 2007, 17:47:31 »
Exemplo de hoje, a Record, depois de grande anúncios de cobertura do PAN, ficou transmitindo desenhos, isso mesmo desenhos, enquanto a Globo e a Band optaram pelo mesmo jogo, eis que surge a pergunta: Por que a Record não passou o Basquete?

Acho que essas críticas à Rede Globo são em MAIORIA sem fundamentos.

Offline Lecina

• Nível 14
  • *
  • “A verdade nunca perde em ser confirmada.”
« Resposta #13 Online: 25 de Julho de 2007, 21:28:01 »
Exemplo de hoje, a Record, depois de grande anúncios de cobertura do PAN, ficou transmitindo desenhos, isso mesmo desenhos, enquanto a Globo e a Band optaram pelo mesmo jogo, eis que surge a pergunta: Por que a Record não passou o Basquete?

Acho que essas críticas à Rede Globo são em MAIORIA sem fundamentos.

Pra tudo que tem poder cabe alguma teoria conspiratória...
Fabio Lecina Marin

Offline Verner44

• Nível 10
  • *
« Resposta #14 Online: 26 de Agosto de 2007, 06:17:58 »
Ora, é sempre mais gostoso atacar os poderosos... E a rede globo é realmente melhor em quase todos os programas, haja visto a incrível mediocridade das novelas Record. Existe uma ditadura sim nos meios de comunicação, e a crítica que se faz não é sobre o seu exercício, já que eu nunca vi uma entidade poderosa abdicar de seu poder >>> como ex., a ICAR. Isso tb se estende ao governo, qualquer que seja, o exercício do poder deve ser gratificante. Voltando ao tema, seria desejável q no Brasil houvesse uma concorrência, com no mínimo 3 empresas de porte equivalente, para q
verner44

Offline Verner44

• Nível 10
  • *
« Resposta #15 Online: 26 de Agosto de 2007, 06:47:31 »
puxa, cliquei uma tecla indevida e a msg, mesmo incompleta, foi ao ar. Eu ponderava que a existência de mais grupos do porte da globo seriam benéficas, pois a gente teria mais opções de escolha, principalmente em telejornais e transmissões esportivas, onde a ditadura impera. É claro que sei que nenhum poder abdica de seu exercício, mas a continuidade traz a definição político-ideológica, e é aí q reside o perigo. Lavagem cerebral, manipulação, envolvimento, com a conseqüente absorção de conteúdos preparados para transmitir uma visão do mundo. Isso tb se aplica às redes Vida, Record e evangélicas, onde a prática da doutrinação é até mais evidente, mas estas são direcionadas a um público específico, enquanto a Globo é mais genérica, atinge a imensa maioria da população >>> e aí entra a necessidade de algum tipo de controle (não estou falando em censura) , controle esse difícil até de conceituar.
verner44

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #16 Online: 26 de Agosto de 2007, 11:00:32 »

Perfeito.

Críticas deste tipo à Globo não passam de mais uma faceta da mentalidade atrasada que aqui impera. Precisa-se procurar culpados e criar inimigos para serem responsabilizados por problemas que são, na verdade, produto da falta de caráter da sociedade.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #17 Online: 26 de Agosto de 2007, 23:12:42 »
Procedure, por que a GLOBO saiu do ar logo depois que a Glória Maria disse:
_ O Presidente Tancredo acaba de levar um tiro!

Minhas tias viram, meus pais... mas nunca comentei isso com outras pessoas.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #18 Online: 27 de Agosto de 2007, 23:14:17 »
?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 28 de Agosto de 2007, 00:17:43 »
qual sua hipótese, tarcísio?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 28 de Agosto de 2007, 00:26:15 »
Não me lembro disto...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 28 de Agosto de 2007, 07:42:18 »
Também nunca ouvi falar disto...
"Deus prefere os ateus"

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #22 Online: 28 de Agosto de 2007, 13:59:46 »
Não sei, as vezes alguém mais viu, ou se lembra desse evento.

Infelizmente não encontro nenhuma gravação com o acontecido, somente alguma informação perdida em textos. Meus parentes comentam que a Glória Maria chegou a sumir durante muito tempo depois do acontecido.

Ah! Eles também não levam fé que um homem como Getúlio Vargas atiraria no próprio peito e dizem que a tal Elza Soares(é esse o nome da ex-amante do Getúlio?) chegou a gritar que estavam matando o presidente.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2007, 14:01:57 por Tarcísio »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #24 Online: 28 de Agosto de 2007, 16:16:51 »
Parece que há muita gente com falsas memórias bem fixadas. A Glória Maria estava em férias quando o Tancredo saiu do ar. Depois que começou a circular a história do tiro foi que várias pessoas começaram a "lembrar" de ter ouvido a GM e que depois ela sumiu.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!