Autor Tópico: Deusas nerd  (Lida 19389 vezes)

Nigh†mare

• Visitante
Re: Deusas nerd
« Resposta #75 Online: 26 de Julho de 2007, 22:12:19 »
Concordo a respeito da Scully...

Mas, parece-me que esqueceram:

Monica Bellucci

Deusa...

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #76 Online: 26 de Julho de 2007, 22:15:36 »

I, Robot

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #77 Online: 26 de Julho de 2007, 22:29:31 »
Esqueceram da mais deusa de todas....

"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 26 de Julho de 2007, 22:35:30 »
Eu desconfiava mesmo de você, Daniboy....

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #79 Online: 26 de Julho de 2007, 22:52:00 »
Vocês são tudo n00b na nerdisse e no gosto por mulheres.

Offline Vincent

• Nível 07
  • *
  • Anything you want! $ Your soul!
« Resposta #80 Online: 27 de Julho de 2007, 04:07:18 »
Alguém aqui lembra da Danica McKellar, a Winnie Cooper de Anos Incríveis? Eu era louco por ela quando era um fedelho... e até que ela ficou gostosinha hein... só está um pouco magrinha...

E para completar ela demonstrou um teorema matemático: Chayes-McKellar-Winn Theorem.  :o

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #81 Online: 27 de Julho de 2007, 05:14:53 »
Alguém aqui lembra da Danica McKellar, a Winnie Cooper de Anos Incríveis? Eu era louco por ela quando era um fedelho... e até que ela ficou gostosinha hein... só está um pouco magrinha...
E para completar ela demonstrou um teorema matemático: Chayes-McKellar-Winn Theorem.  :o
Abaixo uma reportagem bem velhinha sobre ela:

‘Winnie Cooper’ se transformou em celebridade da matemática

Em seu site, Danica McKellar, atriz mais conhecida como Winnie Cooper na série de televisão “Anos Incríveis”, enfrenta perguntas que exigem bastante tempo para pensar.

“Se Sam demora seis minutos para lavar um carro sozinho”, um fã perguntou recentemente, “e Brian demora oito minutos para lavar o carro, quanto tempo eles vão demorar para lavar o carro juntos?”
“Este é um problema de ‘velocidade’”, respondeu McKellar. “A chave é pensar sobre ‘as velocidades de lavagem dos carros’ e não no ‘tempo’ que eles demoram”.
McKellar, agora uma semi-regular no seriado “The West Wing” interpretando uma escritora de discursos da Casa Branca, Elsie Snuffin, provavelmente é a única pessoa no horário nobre da televisão que faz um bico como tutora de matemática no espaço cibernético. Sua sabedoria matemática vai bem além de cálculo. Como veterana em matemática na Universidade da Califórnia, Los Angeles, ela também fez aulas mais herméticas, aquelas com nomes como “análises complexas” e “análises reais”, e pensou em se tornar matemática profissional.
Ela também deve ser a única atriz que provou um novo teorema matemático, um que leva seu nome. Certamente, ela é a única pessoa que provou um teorema e aparece de lingerie preta na edição de julho da revista Stuff. Mesmo nesta entrevista, ela mencionou matemática.
McKellar tinha 13 anos de idade quando “Anos Incríveis” estreou em 1988, e quando terminou cinco anos depois, ela deu uma pausa temporária na atuação para entrar na UCLA. Ela esperava voltar a atuar quando se graduasse, e pretendia ser a atriz principal em um filme. No seu primeiro ano de faculdade, entretanto, ela percebeu que havia perdido a estrutura lógica que desfrutava na matemática do colegial, e começou a fazer aulas de matemática na UCLA. “Eu sentia como se meu cérebro estivesse amolecendo”, ela contou.
Para surpresa da atriz, ela se excedeu. Mais tarde, ficou surpresa com sua surpresa, porque ela se saiu bem nas aulas de matemática da escola elementar até o colegial. Mas ela nunca havia considerado estudar matemática ou ciência na faculdade.
O próximo passo, ela fez um complicado curso de análise complexa. O professor, Lincoln Chayes, convidou-a para se alistar embora ela não tivesse todos os pré-requisitos. E então ela fez outra aula, análises reais, também ensinada por Chayes. Ela fez tantas perguntas ao professor, que ele ofereceu a ela e a outra estudante, Brandy Winn, a oportunidade de realizar algumas pesquisas originais, a primeira vez que ele ofereceu um projeto de pesquisa para alunos não graduados.
Para um simples modelo de magnetismo, Chayes pensou que elas poderiam ser capazes de provar uma propriedade que indicaria quando o campo magnético iria se alinhar em certa direção. Um trabalho com o imponente título de “Percolação e Multiplicidade Gibbs States para Modelos Ferromagnéticos Ashkin-Teller sobre Z2” – apareceu em uma publicação britânica de física matemática, e McKellar apresentou as descobertas em uma conferência de mecânica estatística na Rutgers, a única não graduada a falar.
Hoje, a prova é conhecida como teorema Chayes-McKellar-Winn.
McKellar se divertiu com a idéia de fazer uma pós-graduação. “Ela certamente tinha capacidade e talento para isso”, disse Chayes. Mas a esta altura, ela decidiu voltar a atuar. O mundo acadêmico, ela disse, era muito isolador e solitário.
O outro membro da equipe de prova matemática continuou na matemática. Winn completou seu doutorado em matemática na Universidade de Chicago este ano.
McKellar espera ser um modelo exemplar para futuras matemáticas, especialmente garotas no ensino fundamental. Ela testemunhou a um subcomitê do congresso em 2000, sobre como atrair mais mulheres para a ciência e matemática.
Ela acabou de assinar como porta-voz para o Math-a-Thon no Hospital de Pesquisa Infantil St. Jude em Memphis, Tennessee, onde as crianças trabalham com um livro de problemas de matemática, e seus amigos e família prometem dinheiro para o hospital para cada problema resolvido.
Há muitos anos, McKellar também responde questões matemáticas na danicamckellar.com. Isso a ajuda manter algumas de suas habilidades, embora algumas vezes ela precise consultar antigas anotações e livros.
Para aqueles que se perguntam o tempo que levaria para lavar o carro, McKellar trabalhou com o cálculo de quanto tempo levaria se Brian e Sam trabalhassem juntos.
A resposta: um pouco menos de três minutos e meio. “Sim, eu acho que eles deveriam trabalhar juntos”, ela escreveu. “É muito mais rápido desse jeito”.

http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/nytimes/2052001-2052500/2052228/2052228_1.xml

http://www.danicamckellar.com/ (tem algumas coisas interessantes)

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 07 de Maio de 2009, 07:01:46 »
Esqueceram da vulcana T'Pol:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 07 de Maio de 2009, 07:06:43 »
Ou a Tasha Yar

Ou a irmã dela, Ishara Yar:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 07 de Maio de 2009, 07:09:45 »
Hedy Lamarr, a Dalila de "Sansão e Dalila".

Ninguém diria, mas ela inventou (e patenteou) o conceito de frequency hopping, que deu origem à tecnologia do spreadspectrum, usada hoje nos celulares.

Offline Gi

• Nível 15
  • *
  • Carpe Dien
« Resposta #86 Online: 07 de Maio de 2009, 13:24:30 »
Não sei se concordam mas eu acho uma sintonia perfeita de inteligência, simpatia, sensualidade e charme... ahh e entende tudo de armas!!!!
O único lugar onde o êxito chega antes do trabalho é no dicionário. (Vidal Sassoon)

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #88 Online: 08 de Maio de 2009, 00:20:03 »
Asia Carrera é membra de uma associação de gente de QI alto
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #89 Online: 08 de Maio de 2009, 00:44:20 »
Ela era uma super-nerd no seriado Gilmore Girls (no Brasil: Tal Mãe, Tal Filha)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #90 Online: 08 de Maio de 2009, 02:30:10 »
Não sei se concordam mas eu acho uma sintonia perfeita de inteligência, simpatia, sensualidade e charme... ahh e entende tudo de armas!!!!
Pena que não entende de atuação. É bem ruinzinha como atriz.

Quem é?
Emily Procter, atriz que participa de CSI Miami

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #91 Online: 08 de Maio de 2009, 11:34:17 »
Ela era uma super-nerd no seriado Gilmore Girls (no Brasil: Tal Mãe, Tal Filha)

Não que eu seja hã... lindo mas;
dá pra colocar um belo anúncio na testa da moça!
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #92 Online: 08 de Maio de 2009, 12:00:37 »
Vocês são muito N00B!

Olha o que falta na lista de vocês:

Alexandra Kosteniuk, grã-mestre de Xadrez russa.

Natalya Pogonina

« Última modificação: 08 de Maio de 2009, 12:11:02 por Dante Cardoso Pinto de Almeida »

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #93 Online: 08 de Maio de 2009, 12:16:09 »
Vocês esqueceram da Nichelle Nichols, a Uhura de ST-OS, a mulher mais linda que já passou por todos ST.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
Re:Deusas nerd
« Resposta #96 Online: 10 de Janeiro de 2013, 19:45:28 »
Lisa Randall, física, já foi a cientista mais citada em física teórica, de um ramo que talvez seja o que haja maior porcentagem de homens - teoria quântica de campos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 10 de Janeiro de 2013, 20:10:16 »
Das séries Star Trek acho que as mais bonitas são duas irmãos de uma raça sardenta que não lembro o nome. Nem das personagens.

Uma delas, estava na primeira página do tópico. A outra acho que só apareceu uma vez ou outra.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 10 de Janeiro de 2013, 20:34:30 »
Quem é a Dra. Molly Crockett?
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!