Verdade. Outro dia fui a uma missa com minha prima. Com todo respeito, mas aquilo é uma verdadeira piada. O padre lê o 'folhetinho' e faz uma pregação medíocre (a maioria dos padres é assim).
Por essa razão muitos católicos migraram para as igrejas evangélicas. Nestas, os pastores usam todo tipo de artifício para convencer os fiéis que, no auge do 'petencostes', falam línguas, caem no chão, profetizam. Se a ICAR quiser se manter como a 'igreja de cristo', deve modificar urgentemente seus métodos.
E quanto ao processo de beatificação e canonização, acho tudo uma verdadeira piada. Eu acho absurdo atribuir o status de 'santo' a um ser humano para que outros da mesma espécie venham a venerá-lo. Só queria entender pq os católicos precisam de tantos santos quando a própria bíblia diz que 'não há outro mediador entre deus e os homens senão Jesus Cristo".
A falta de leitura da bíblia ou uma leitura errônea induz muita gente a buscar auxílio de dezenas de santos e prometes os mais absurdos favores em troca de algo. Como bem está escrito:
" Os ídolos dele são prata e outro, obra da mão dos homens. Tem boca, mas não falam; tem olhos, mas não vêem; Tem ouvidos, mas não ouvem; nariz tê, mas não cheira. Tem mãos, mas não apalpam, têm pés, mas não andam; nem som algum sai de sua garganta." Salmo 115, 4-7