Autor Tópico: Deputados querem aumentar mandato.  (Lida 2587 vezes)

Offline Vincent

• Nível 07
  • *
  • Anything you want! $ Your soul!
Deputados querem aumentar mandato.
« Online: 25 de Julho de 2007, 02:59:27 »
Golpe político

Nada menos que 142 deputados assinaram um projeto afim de aumentar seus mandatos para cinco anos - e o dos senadores para dez. Querem também prorrogar para seis anos o mandato dos atuais prefeitos. O idealizador do golpe é Luciano Castro, líder do PR. Só faltam 30 assinaturas para o problema virar sério.

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
Re: Deputados querem aumentar mandato.
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2007, 03:04:30 »
Engraçado isso vir na mesma época da proposta de reeleição infinita do Chávez.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2007, 04:30:08 »
pff. isso é só pra dar início ao projeto de lei. vão precisar de uma baita quorum pra fazer emenda(mais de duzentos e cinquenta e poucos), bem mais do que estes cento e tantos que assinaram. isso porque ainda tem a pressão da opinião pública.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2007, 07:30:22 »
pff. isso é só pra dar início ao projeto de lei. vão precisar de uma baita quorum pra fazer emenda(mais de duzentos e cinquenta e poucos), bem mais do que estes cento e tantos que assinaram. isso porque ainda tem a pressão da opinião pública.

Para isso eles conseguem quórum. Quantas votações por aumento de salário já foram canceladas por falta de quórum?

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #4 Online: 25 de Julho de 2007, 17:55:27 »
É para isto que existe o voto secreto.  |(

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 25 de Julho de 2007, 18:16:25 »
só que a pressão não atua somente sobre os deputados individualmente, há quem zele pelo próprio nome da casa.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 25 de Julho de 2007, 18:29:23 »
só que a pressão não atua somente sobre os deputados individualmente, há quem zele pelo próprio nome da casa.

Sei... E onde eles estavam quando o congresso absolveu quase todos os mensaleiros?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 25 de Julho de 2007, 18:39:24 »
sumiram. hehe
mas quando dos aumentos de salário apareceram.
e como eu disse, isso aí é emenda constitucional. precisa de um quorum maior do que pra aumentar salário.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 25 de Julho de 2007, 18:45:24 »
sumiram. hehe
mas quando dos aumentos de salário apareceram.
e como eu disse, isso aí é emenda constitucional. precisa de um quorum maior do que pra aumentar salário.

Não se preocupe com quórum, Bruno. Para legislar em causa própria esses filhos da puta têm quórum.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #9 Online: 25 de Julho de 2007, 18:48:56 »
O que mais me preocupa é que uma decisão favorável a esse projeto possa servir de precedente ou brecha para uma futura proposta de reeleição tantas vezes quanto se queira...
Mas não sei, posso estar exagerando.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #10 Online: 25 de Julho de 2007, 20:25:38 »
O que mais me preocupa é que uma decisão favorável a esse projeto possa servir de precedente ou brecha para uma futura proposta de reeleição tantas vezes quanto se queira...
Mas não sei, posso estar exagerando.

Não acho que seja um exagero, políticos brasileiros (salvo alguma exceção) são capazes de tentar tudo e mais um pouco.

Apenas para registro, não acho que uma proposta de reeleição infinita tenha alguma chance de ser aprovada no congresso, mesmo para eles existem limites.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 25 de Julho de 2007, 20:29:21 »
Apenas para registro, não acho que uma proposta de reeleição infinita tenha alguma chance de ser aprovada no congresso, mesmo para eles existem limites.

Deputados não têm limites. Têm preço.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #12 Online: 25 de Julho de 2007, 20:35:38 »

Deputados não têm limites. Têm preço.

Concordo. Mas ainda assim acho que um projeto destes não passa, seria uma chance muito grande para apenas um partido monopolizar o butim da corrupção, os outros teriam que se contentar com migalhas, enquanto que com a reeleição limitada sempre existirá a chance de tomar conta de todo o butim.

Donald Kendall

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 25 de Julho de 2007, 20:41:32 »
Isso é fácil de se resolver, é só mudar para o partido hegemônico. A maioria deles não tem pudor de saltar de legenda em legenda mesmo... Só iam se sentir prejudicados os caciques dos partidos rivas, pois esses para mudar iam ter que se rebaixar a um posto inferior.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #14 Online: 25 de Julho de 2007, 20:57:07 »
Isso é fácil de se resolver, é só mudar para o partido hegemônico. A maioria deles não tem pudor de saltar de legenda em legenda mesmo... Só iam se sentir prejudicados os caciques dos partidos rivas, pois esses para mudar iam ter que se rebaixar a um posto inferior.

É, tens razão. Classezinha política lamentável a do nosso país, não?

Donald Kendall

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 25 de Julho de 2007, 21:02:38 »
É de chorar :'(  Mas o pior é que eu acho que a classe política é só uma amostragem da sociedade. Se eles são assim é porque o povo no geral também não presta :(

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #16 Online: 25 de Julho de 2007, 21:09:13 »
É de chorar :'(  Mas o pior é que eu acho que a classe política é só uma amostragem da sociedade. Se eles são assim é porque o povo no geral também não presta :(

Infelizmente sou obrigado a concordar.

Donald Kendall

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 25 de Julho de 2007, 21:23:20 »

Com o propinoduto do PT a todo vapor, eles conseguem aprovar qualquer coisa. Isso é um golpe politico que o PT ensaia há tempos.

Repararam que o PT tenta fazer tudo que o Chavez fez na Venezuela para se perpetuar indefinidamente?

Offline Lecina

• Nível 14
  • *
  • “A verdade nunca perde em ser confirmada.”
« Resposta #18 Online: 25 de Julho de 2007, 21:24:18 »

Infelizmente sou obrigado a concordar.

também concordo...
Fabio Lecina Marin

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 25 de Julho de 2007, 22:38:41 »
4...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #20 Online: 26 de Julho de 2007, 02:39:06 »
Aqui a notícia completa, menos enviesada.

PEC prevê mandatos de cinco anos

Uma proposta de emenda constitucional (PEC) para aumentar mandatos de vereador a presidente para cinco anos, acabar com a reeleição e concentrar as eleições em um único ano precisa de apenas 29 assinaturas para começar a tramitar na Câmara. Reportagem publicada neste domingo (15) pelo jornal Correio Braziliense revela que essa mesma PEC, de autoria do deputado João Maia (PR-RN), já possuiu 142 assinaturas e que a costura para aprovação é feita pelo líder do PR, Luciano Castro (RR).
"Até a última sexta-feira, 142 deputados a haviam subscrito. Se outros 29 os acompanharem — chegando ao cabalístico número de 171 co-autores requeridos para dar vida a uma PEC —, ela passará a existir oficialmente e começará a tramitar", explica a matéria do repórter Ugo Braga.
Segundo a reportagem, os articuladores da PEC têm pressa, pois a medida elabora um longo período de transição até 2020, mas iniciado em 2008, e por isso, "a proposta só tem chance de sucesso se cumprir todo o trâmite até 5 de outubro."
"O que se quer para 2008, quando haverá a votação para prefeitos e vereadores, é estabelecer mandato de seis anos para os eleitos, com a proibição da reeleição para cargos do Poder Executivo dali por diante. Assim, os mandatários municipais ficariam no poder até 2014. Em 2010, ano da próxima eleição federal e estadual, o presidente da República, governadores, deputados estaduais e federais teriam mandato de quatro anos. Já os dois terços do Senado renovados ganhariam nove anos, um a mais que o atual", explica o texto.
Com as medidas, a eleição de 2014 seria geral e "todos teriam mandato de seis anos, exceto os senadores, que ganhariam dez anos." Pela mesma PEC em 2020, o país teria uma nova eleição geral. Somente nesse ano, portanto, o calendário daria cinco anos do vereador ao presidente, além de 10 anos para os senadores.
“Traria economia no país, na medida em que diminuiria o número de eleições, e forçaria a verticalização das coligações, reforçando os partidos”,disse o líder do PR ao Correio. Segundo a reportagem, Castro diz contar com o apoio do presidente e do líder do PMDB na Câmara, os deputados Michel Temer (SP) e Henrique Eduardo Alves (RN), com a simpatia do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e com os votos do PTB e do PP, prometidos pelos líderes Jovair Arantes (GO) e Mário Negromonte (BA). O líder do PT, Luiz Sérgio, também teria se mostrado favorável.
A reportagem ouviu dois cientistas políticos e ambos foram contrários a proposta. A comentarista Lúcia Hipólito classificou a idéia de "golpe" e o professor Luiz Werneck Vianna, do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj), considerou a proposta fora de propósito. “Isso lá é hora para ficar inventando uma maluquice dessas?”, questionou Vianna.

http://congressoemfoco.ig.com.br/Noticia.aspx?id=17928
Tentei acessar a reportagem do Correio Braziliense para descobrir o número da PEC, pois não a encontrei no site da Câmara, mas o acesso é restrito.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 26 de Julho de 2007, 03:18:21 »
hmmmmmmmmm. ooooutra história agora.
de qualquer forma, chuto que não passa.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #22 Online: 26 de Julho de 2007, 03:22:34 »
hmmmmmmmmm. ooooutra história agora.
de qualquer forma, chuto que não passa.
Concordo totalmente.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 26 de Julho de 2007, 10:42:09 »
4...

Eu discorodo... em partes.

Que a sociedade anda doente, na média, isto é verdade... mas o congresso reúne a mais fina flor da bagaceirada... la cream de la cream... só a nata.
No congresso nacional é a maior proporção de canalhas por metro quadrado do planeta... nunca se viu tanta concentração do que não presta em um espaço tão diminuto.

Nem a sociedade consegue ser tão pobre assim...

Offline Lecina

• Nível 14
  • *
  • “A verdade nunca perde em ser confirmada.”
« Resposta #24 Online: 26 de Julho de 2007, 11:04:09 »
4...

Eu discorodo... em partes.

Que a sociedade anda doente, na média, isto é verdade... mas o congresso reúne a mais fina flor da bagaceirada... la cream de la cream... só a nata.
No congresso nacional é a maior proporção de canalhas por metro quadrado do planeta... nunca se viu tanta concentração do que não presta em um espaço tão diminuto.

Nem a sociedade consegue ser tão pobre assim...

O pior é que qualquer "brasileiro comum", caso seja eleito, vai fazer o mesmo lá...seja por mal exemplo dos antigos políticos ("Os outros fazem, por que não eu?"), seja pelo famoso "jeitinho brasileiro", ou até mesmo por pressão dos outros."Se vc não entrar no esquema, nós vamos te queimar").

Fabio Lecina Marin

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!