Autor Tópico: Deputados querem aumentar mandato.  (Lida 2588 vezes)

Suyndara

• Visitante
Re: Deputados querem aumentar mandato.
« Resposta #25 Online: 26 de Julho de 2007, 11:06:02 »
Sim.

Querem aumentar o mandato deles, continuar recebendo mesmo depois de perderem o cargo...

E querem retirar a estabilidade do servidores públicos  :wink: (quero ver quem é que vai ter saco para ficar batendo carimbo o dia todo, descontando 16% de INSS e sem direito a FGTS).

Políticos, blergh  :nojo:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 26 de Julho de 2007, 11:11:12 »
4...

Eu discorodo... em partes.

Que a sociedade anda doente, na média, isto é verdade... mas o congresso reúne a mais fina flor da bagaceirada... la cream de la cream... só a nata.
No congresso nacional é a maior proporção de canalhas por metro quadrado do planeta... nunca se viu tanta concentração do que não presta em um espaço tão diminuto.

Nem a sociedade consegue ser tão pobre assim...

O pior é que qualquer "brasileiro comum", caso seja eleito, vai fazer o mesmo lá...seja por mal exemplo dos antigos políticos ("Os outros fazem, por que não eu?"), seja pelo famoso "jeitinho brasileiro", ou até mesmo por pressão dos outros."Se vc não entrar no esquema, nós vamos te queimar").

Não... o pior é que não... a canalhice começa bem antes de ser eleito, é ali o filtro. Para receber aprovação de qualquer partido para candidatura a qualquer cargo eletivo, por menor que seja, um vereadorzinho em um município no fiofó do Brasil, é preciso aceitar os conchavos espúrios (que financiam as campanhas) e se comprometer a "não ver" as patifarias dos colegionarios.

É o crivo que ceifa as pessoas sérias daqueles que "topam tudo por dinheiro".

Offline Lecina

• Nível 14
  • *
  • “A verdade nunca perde em ser confirmada.”
« Resposta #27 Online: 26 de Julho de 2007, 11:54:24 »
4...

Eu discorodo... em partes.

Que a sociedade anda doente, na média, isto é verdade... mas o congresso reúne a mais fina flor da bagaceirada... la cream de la cream... só a nata.
No congresso nacional é a maior proporção de canalhas por metro quadrado do planeta... nunca se viu tanta concentração do que não presta em um espaço tão diminuto.

Nem a sociedade consegue ser tão pobre assim...

O pior é que qualquer "brasileiro comum", caso seja eleito, vai fazer o mesmo lá...seja por mal exemplo dos antigos políticos ("Os outros fazem, por que não eu?"), seja pelo famoso "jeitinho brasileiro", ou até mesmo por pressão dos outros."Se vc não entrar no esquema, nós vamos te queimar").

Não... o pior é que não... a canalhice começa bem antes de ser eleito, é ali o filtro. Para receber aprovação de qualquer partido para candidatura a qualquer cargo eletivo, por menor que seja, um vereadorzinho em um município no fiofó do Brasil, é preciso aceitar os conchavos espúrios (que financiam as campanhas) e se comprometer a "não ver" as patifarias dos colegionarios.

Pode até ser... em certo ponto essa minha posição em relação ao "povo brasileiro" é um pouco de preconceito... estou meio cansado de do "jeitinho brasileiro", do "vou fazer, ninguem vai saber e eu vou me dar bem".
Fabio Lecina Marin

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 26 de Julho de 2007, 12:04:22 »
hmmmmmmmmm. ooooutra história agora.
de qualquer forma, chuto que não passa.
Concordo totalmente.

Menos pior. Mas não muda minha imagem da câmara.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 26 de Julho de 2007, 12:07:49 »

Pode até ser que o congresso reúna a fina-flor da malandragem, até porque, mesmo que não existissem todos esses meios de seleção de cafajestes, o simples fato de um mandato dar poder talvez já servisse para uma quantidade desproporcional de ladrões se candidatarem. Mas ainda assim, a sociedade brasileira é de um mau-caratismo revoltante.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 26 de Julho de 2007, 12:56:38 »
Esse negócio de fazerem as eleições para todos os cargos na mesma data é um estelionato eleitoral. O picareta chefe lança um plano economico de véspera de eleição (Como foi o Cruzado, seguido pelo Cruzado 2 quando ainda contavam as cédulas de papel da eleição, lembram disso?) ilude o pessoal do Bolsa-Voto e teremos um único partido ocupando todos os cargos e aprovando tudo que quiserem, desde aumento de salário  até sei lá mais o que sem oposição alguma.

É estelionato.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 26 de Julho de 2007, 12:59:29 »
Mas as pessoas não costumam votar verticalmente no mesmo partido. Em Minas, por exemplo, se não me engano o Aécio Neves teve bem mais votos do que o Geraldo Alckmin, uma quantidade relevante de eleitores votou Lula e Aécio.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 26 de Julho de 2007, 13:51:58 »
e muita gente não votou no alckmin porque ele tinha cara de paulista e poderia tirar espaço do cheirador-neves. o povinho. estive lá em minas essa semana, merecem as estradas que têm também. :x
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!