Sempre exorcizando:
Era o ano 2001 e eu estava clandestina na Itália, falta de visto de permanência, esperando o divórcio do meu marido sair para ele casar comigo e fiquei doente, muito doente, tão doente que fui internada às pressas numa madrugada e só depois de uns dias fiquei sabendo que tinha nefrite, pedras nos rins e tudo mais.
Eu entrei no hospital num estado que nem dava para conversar muito
e era madrugada mesmo, os médicos cuidaram de mim como uma italiana qualquer o hospital estava lotado mas arrumaram o leito e o tratamento foi de rainha, os médicos vinham e cuidavam de mim, os infermeiros todos, eu pude observar pois o quarto era bem lotado e eramos 6 mulheres internadas em "cirugia geral I" e realmente o tratamento era igual.
Menos numa coisa.
Chegou uma freira e me pediu meus documentos, meu cartão de saúde. Quem teve pedras nos rins e febrão de 40ºc sabe do que eu vou falar: quase não tinha voz, largada na cama, para bater papo, eu disse somente que não os tinha. Morria de medo de uma deportação mas era viver ou morrer né gente (só depois descobri que os médicos NUNCA denunciam) e o que a freira fez?
Armou um barraco!
Ou documentos ou rua.
Sim.
Eu lá largada num quarto super coletivo e a freira dando piti.
O diretor do hospital me fez um cartão provisório de indigente
Dias depois meu marido lá comigo, penteando meus cabelos, chega a freira e debocha da gente.
Ah, me perdoem,mas tenho trauma.