Autor Tópico: Estilo musical preferido  (Lida 7969 vezes)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Estilo musical preferido
« Online: 01 de Agosto de 2007, 02:27:27 »
Fiquei curioso (após ler o tópico "Top 10 MPB") pra saber o gosto musical dos membros clubeceticísticos!
Acho q isso pode ser evidenciado, após cada um deixar aí alguns dos estilos preferidos.

Comigo é complicado... eu gosto e tenho de TUDO, só não ouço "pagode-de-empregada", sertanejo moderninho e Axé.

Costumo viajar por punk rock, ska, rockabilly, hc, psychobilly (enfim, todas as variações de rock), bossa nova, moda de viola, reggae raiz, dub, hip hop e etc.

:hihi:

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
Re: Estilo musical preferido
« Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2007, 02:30:57 »
Sou eclético como você.

Gosto de quase tudo, reggea, rock, sertanejo, pagode, MPB, só não gosto de modismos de hip-hop e rap, mas algumas músicas que tratam da realidade eu gosto, odeio os seios e glúteos batendo em meu subwoofer.

:o
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2007, 03:58:59 »
jazz.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2007, 09:38:37 »
Metal e música celta, principalmente.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2007, 09:58:52 »
[Power] Metal [melódico], pouco de música clássica, pouco de [pop] rock.

Offline Gardenal

• Nível 12
  • *
  • by Tash
« Resposta #5 Online: 01 de Agosto de 2007, 10:31:39 »
No meu ráido toca de tudo, depende do meu humor e do lugar que estou.
Reggae, Hip Hop e Rock, são os que mais tocam, só que sempre troco o stilo.
O que mais detesto é funk, ouço só em festas e ainda sim não sou eu que coloca, ouço pra não ser o chatão da festa, o unico que pede pra tirar.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 01 de Agosto de 2007, 10:54:05 »
Uia, então é assim que me chamam, chatão da festa...

Offline Gardenal

• Nível 12
  • *
  • by Tash
« Resposta #7 Online: 01 de Agosto de 2007, 11:34:24 »
Uia, então é assim que me chamam, chatão da festa...

Olha El Chiquito se ficar falando toda hora "tira essa música", "Coloca aquela outra" e fica torrando a paciência realmente é bem chato. Afinal a festa é pra todos, tem que rolar um pouco de tudo, por isso não reclamo quando colocam funk.
Agora uma zuadinha e tals. Rapidinho, mesmo que seja bem sincero, ai não é ser chato.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 01 de Agosto de 2007, 12:23:37 »
Hehehe... Sou bem chato...

Offline Gardenal

• Nível 12
  • *
  • by Tash
« Resposta #9 Online: 01 de Agosto de 2007, 12:28:37 »

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #10 Online: 01 de Agosto de 2007, 14:07:27 »
Descontração? Falcão, Reginaldo Rossi, Ovelha, Rapadura Celular, Bráulio e seus pentelhos e afins.
Down Down Down? Moby, música clássica remixada, música com violino e voz de mulher(voz estilo abba)
Weeeeeeeee? Variados de rock, nacional e não, eletrônica e não.
Run for your lives? Therion, Borknagar... Meat Sandwich.

Falando em gosto, eu gosto muito de tosqueria, mas tem umas pérolas que encontrei pelo ReV que...

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #11 Online: 01 de Agosto de 2007, 14:26:56 »
Rock, Reggae, Hip-hop (político), Blues, MPB...

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #12 Online: 01 de Agosto de 2007, 15:10:30 »
hahahahaha...

Funk desce bem, quando já tô pra lá de Teerã (como diz caetano) e tem algumas garotas se descontrolando pelo ambiente.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 01 de Agosto de 2007, 15:24:57 »
Clássica,Rock e MPB.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #14 Online: 01 de Agosto de 2007, 16:29:22 »
Blues é meu favorito (parece incrível mas não gosto de jazz), ouço quase tudo, rock internacional, nacional, mpb, clássicas. Mais fácil dizer o que não gosto, de jeito nenhum: funk, axé e pagode!
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #15 Online: 01 de Agosto de 2007, 17:38:04 »
Eu gosto muito de metal, em especial thrash/speed (adoro Megadeth) e prog (Dream Theater, Evergrey). Também gosto daqueles Hard Rocks bem farofas, Motley Crue, Twisted Sisters e de rock progressivo (ELP, Yes, Pink Floyd... )

Gosto também de música clássica, embora não conheça muita coisa, só os autores mais conhecidos mesmo: J.S.Bach, Beethoven, Vivaldi, Mozart e Pagannini.

E além disso tudo também ouço: Blues, um pouco de Jazz, um pouco de Bossa Nova e os chorinhos de Villa-Lobos.

Ah, e ultimamente tenho escutado um pouco de rock nascional e música japonesa (com instrumentos típicos, não J-rock e coisas do tipo, embora também ouça, mas bem menos).
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 02 de Agosto de 2007, 14:06:25 »
Vou fazer uma distinção aqui... existem dois tipos de gêneros musicais básicos, qualquer estilo se encaixa obrigatoriamente em um destes dois gêneros. Existe a música arte e existe a musica para diversão.

Musica para diversão, de acordo com o ambiente, vale qualquer coisa... até as popozudas e baratos afins.
Mas a música arte não, a proposta é totalmente diferente da música diversão.

Na música diversão eu não gosto de pagode (embora goste de alguns sambas, Benito de Paula (Retalhos de cetim é uma obra prima do samba) e Luís Melodia eu acho do caralho) e os country-sertanejos (embora goste de música "caipira" legítima).
Já na música arte, eu gosto de quase tudo... desde blues até psytrance... tenho mais preferência por punk-rock. Não sou mais chegado em heavy-metal, minha época de punhetas já passou.  :hihi:

« Última modificação: 02 de Agosto de 2007, 14:14:07 por Spitfire »

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #17 Online: 02 de Agosto de 2007, 14:18:08 »
Vou fazer uma distinção aqui... existem dois tipos de gêneros musicais básicos, qualquer estilo se encaixa obrigatoriamente em um destes dois gêneros. Existe a música arte e existe a musica para diversão.

Musica para diversão, de acordo com o ambiente, vale qualquer coisa... até as popozudas e baratos afins.
Mas a música arte não, a proposta é totalmente diferente da música diversão.

Na música diversão eu não gosto de pagode (embora goste de alguns sambas, Benito de Paula (Retalhos de cetim é uma obra prima do samba) e Luís Melodia eu acho do caralho) e os country-sertanejos (embora goste de música "caipira" legítima).
Já na música arte, eu gosto de quase tudo... desde blues até psytrance... tenho mais preferência por punk-rock. Não sou mais chegado em heavy-metal, minha época de punhetas já passou.  :hihi:

Concordo completíssimamente! Só q eu ainda curto heavy-metal e afins.
só tem um ponto alí, mas vc deve concordar (só não deixou explícito)... Que podem existir músicas q se encaixam em ambas as categorias definidas por você. Eu me divirto muito, escutando algumas músicas q podem ser chamadas "música arte".

num é?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 02 de Agosto de 2007, 14:20:40 »
Sim... existem estilos/músicas que podem se encaixar em qualquer um dos gêneros... techno (e variações) é um exemplo disto... na minha opinião.  :wink: :ok:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #19 Online: 02 de Agosto de 2007, 15:46:22 »
Em geral rock e mpb. Aliás, acho mais fácil definir o que não gosto: funk, axé, rap, pagode de grupinho, esse sertanejo recente (que de sertanejo não tem nada, é só romântica mesmo), forró des teclados e suas outras variantes, pop estilos boy band, Wanessa Camargo e etc, mas mesmos nessa lista há algumas exceções.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 10 de Agosto de 2007, 04:18:35 »
Rock and roll e música rioplatense.

Offline Frank Brito.

• Nível 02
  • *
« Resposta #21 Online: 25 de Agosto de 2007, 11:47:09 »
Vou fazer uma listinha dos melhores em minha opinião:

Rock >> The Smashing Pumpkins, New Order, Joy Division, The Cure, Pink Floyd, Staind

Clássica >> Beethoven, Mozart, Chopin

além disso curto muito música eletrônica.

=]
"“Se as portas da percepção fossem limpas, tudo apareceria ao homem como realmente é: infinito. Pois o homem encerrou a si mesmo, e tudo que ele vê agora, vê pelas de estreitas fendas da sua caverna." (William Blake)

Offline Lilivre

• Nível 02
  • *
« Resposta #22 Online: 27 de Agosto de 2007, 17:40:18 »
Gosto de vários estilos, principalmente vertentes do rock (punk, hc, indie, alternativo, pop rock, metal, new metal, etc!). Já fui bem fã de dance music e pop-backstreetboys-e-cia (!!!), e confesso q por ser meio nostálgica, considero ainda gostar! Eletrônico, acho legalzinho...alguns só pra dormir! Já gostei mto de rap nacional tb... Música clássica gosto, mas dificilmente ouço.
Hj em dia to mais no rock mesmo.
"Uma vida não questionada não merece ser vivida." - Platão

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #23 Online: 27 de Agosto de 2007, 18:16:38 »
O que mais gosto é rock e MPB, algumas tendências somente, como britrock, doom metal, um rock mais eletrônico...MPB, clássicos como bossa nova!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #24 Online: 27 de Agosto de 2007, 18:26:14 »
Numetal, rapcore, alternative metal, math metal entre outras definições que ainda desconheço.

Comecei usar last.fm ontem, espero que ele defina melhor meu gosto musical.

http://www.last.fm/user/rbraida

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!