Autor Tópico: Estilo musical preferido  (Lida 7971 vezes)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
Re: Estilo musical preferido
« Resposta #50 Online: 12 de Julho de 2010, 22:59:17 »
Caetano é muito bom mesmo, Mosca! ;)
E "Você Não Me Ensinou a te Esquecer" também!
Acho interessante esse tipo de releitura... Ok, às vezes ele exagera, mas é perdoável pela carreira inteira. No show de seu último disco ele canta Volver, do Gardel! Ficou muito bom.
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #51 Online: 12 de Julho de 2010, 23:30:12 »
Essa música não faz parte da trilha do filme "Lisbela e o Prisioneiro"?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #52 Online: 12 de Julho de 2010, 23:46:57 »
Aham. Caetano compõe também para muitos filmes nacionais, como em O Quatrilho, com Jacques Morelenbaum, um músico e arranjador de quem gosto muito. :)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 13 de Julho de 2010, 00:12:14 »
Rock Progressivo e a música Clássica, em particular a sinfônica.
Foto USGS

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #54 Online: 13 de Julho de 2010, 03:35:53 »
Fica no círculo rock, se falo em preferência - aliás, essa parece ser a preferência geral do CC, pelo que vejo nesse tópico; outros estilos me atraem por cantores específicos ou músicas específicas, com algum destaque para Elis Regina.

Gosto bastante de artistas que ficam com um pé no rock e outro fora: Zélia Duncan, Dave Matthews, Janis Joplin, Cazuza, Cássia Eller, entre outros que não me recordo agora.

Mas eu funciono muito mais por momentos. No momento, tenho ouvido muito hardcore/punk e grunge.
« Última modificação: 13 de Julho de 2010, 03:45:03 por Acolon »
8-)

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #55 Online: 13 de Julho de 2010, 18:58:58 »
Caetano é muito bom mesmo, Mosca! ;)
E "Você Não Me Ensinou a te Esquecer" também!
Acho interessante esse tipo de releitura... Ok, às vezes ele exagera, mas é perdoável pela carreira inteira. No show de seu último disco ele canta Volver, do Gardel! Ficou muito bom.
.
.
Não, moça, eu não ouso discordar de ti. E penso que seja muito válido o desenterrar destas Obras, meio que esquecidas no tempo. Bom para a Arte e para o artista e o público em geral. Assim o mercado fica mais variado e menos alienante. Agora, sobre o Caetano? Ele é excelente, sim. Mas, particularmente. Ainda prefiro o blues-rock, ateu e brasileirado do Belchior.
.
.
"
feature=player_embedded " (minha música). [/i]  :)
« Última modificação: 13 de Julho de 2010, 19:32:58 por A Mosca »
Se alumia, então é lanterna...

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #56 Online: 13 de Julho de 2010, 23:25:14 »
Belchior é um artista subestimado e esquecido, infelizmente. Adoro "Divina Comédia Humana" e "Paralelas". :D

<a href="http://www.youtube.com/v/7zn6Q1He4j4&amp;amp;hl=pt_BR&amp;amp;fs=1" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/7zn6Q1He4j4&amp;amp;hl=pt_BR&amp;amp;fs=1</a>
« Última modificação: 13 de Julho de 2010, 23:30:16 por Flavia »

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #57 Online: 14 de Julho de 2010, 23:07:31 »
MPB ( incluindo Choro) e Clássica ( exceto canto lírico).

Belchior é um artista subestimado e esquecido, infelizmente. Adoro "Divina Comédia Humana" e "Paralelas". :D

Belchior e muito bom , me amarro em Alucinação

Eu não estou interessado
Em nenhuma teoria
Em nenhuma fantasia
Nem no algo mais
Nem em tinta pro meu rosto
Ou oba oba, ou melodia
Para acompanhar bocejos
Sonhos matinais...

Eu não estou interessado
Em nenhuma teoria
Nem nessas coisas do oriente
Romances astrais
A minha alucinação
É suportar o dia-a-dia
E meu delírio
É a experiência
Com coisas reais...
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #58 Online: 15 de Julho de 2010, 03:20:56 »
Não pelas letras, mas pela sonoridade, acho Belchior um tanto cômico.

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #59 Online: 15 de Julho de 2010, 06:05:54 »
Eu adoro. Confesso que prefiro outras pessoas cantando suas músicas, mas é que os discos dele que tenho são os antigos, aí tendo a não gostar muito, principalmente pelos arranjos (que considero bregas).

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #60 Online: 15 de Julho de 2010, 07:35:11 »
Já pra mim ele é o maior GÊNIO da MPB, que re-inventou o blues (sua voz casa bem com o gênero) e foi boicotado pela crítica musical, devido ao seu Ateísmo... Devido a ter batido de frente com o proselitismo religioso na Arte. De Brega, mesmo, ele tem é o look; o bigodão e a Velha Roupa Colorida: " " (aproveitando o ensejo).  :P
.
.
Bem, Belchior é sempre meu primeiro da vez... O fato dele ser um injustiçado não me faz diferença. Porque essa parece ser a sina dos gênios. O reconhecimento provavelmente virá na postumaidade... Afinal, na sociedade Pós Moderna, esta vende que é uma beleza. (risos).[/i]  :)
« Última modificação: 15 de Julho de 2010, 07:44:46 por A Mosca »

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #61 Online: 15 de Julho de 2010, 07:55:18 »
A propósito, respondendo ao tópico com maior esmo...
.
.
INTERESSE / PERFIL
.
.
Por liberdade, psicologia, filosofia, literatura e música (ecleticíssimo). Costumo me definir como um sujeito Punk e Brega de essência, e amo minha vida boêmia.
 :ok:

« Última modificação: 15 de Julho de 2010, 08:12:57 por A Mosca »

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #62 Online: 15 de Julho de 2010, 08:39:10 »
Eu adoro. Confesso que prefiro outras pessoas cantando suas músicas, mas é que os discos dele que tenho são os antigos, aí tendo a não gostar muito, principalmente pelos arranjos (que considero bregas).
.
.
Flávia, só me tira uma curiosidade. Você é do tipo que gosta de LPs (vinil), né? É que, não sei o porquê. Mas eu tive essa impressão, sei lá... meio "cool".
 :)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #63 Online: 16 de Julho de 2010, 07:41:04 »
Tenho alguns LPs, mas não para ouvir, pois infelizmente jogaram fora a vitrola que tinham aqui. |(
Tenho mais para poder enquadrar e colocar no meu futuro apê. :D

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 16 de Julho de 2010, 16:12:11 »
Tenho alguns LPs, mas não para ouvir, pois infelizmente jogaram fora a vitrola que tinham aqui. |(
Tenho mais para poder enquadrar e colocar no meu futuro apê. :D
http://lista.mercadolivre.com.br/vitrola

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #65 Online: 16 de Julho de 2010, 20:38:57 »
Muito se perdeu em Arte visual com a extinção do LP. Um dia desses, eu vi a capa do álbum Go Back dos Titãs, no chão e toda estragada. Foi meio doído ver aquilo, pois foi o primeiro LP que possuí. Hoje, eu tenho alguns poucos que destaco pela capa, como as dos álbuns dos Secos & Molhados e Inimigos Do Rei (títulos dos álbuns, também) e Descobrimento Do Brasil do Legião Urbana. Vou começar a comprar mais LPs... É bem divertido juntar uma turma de amigos e garimpar em lojas alfarrabistas... Um programaço! Ainda mais agora que ganhei um som com vitrolinha, rejeitado pelo meu pai. :D  

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #66 Online: 16 de Julho de 2010, 22:33:03 »
Tenho um amigo que gasta uma nota comprando LPs. Assim como eu ele curte Metal, então como os lançamentos em vinil no Brasil são escassos ele tem que comprar fora, a brincadeira sai cara. 

Sou da época da fita cassete, meu mundo musical era ultra underground. Quando eu queria ouvir alguma coisa tinha que escrever para a banda (via carta) enviar a fita e esperar o cara gravar e enviar a fita novamente.... Era muito legal trocar gravações.... Nossa eu tinha muita coisa, mas acabei enfiando tudo “naquele” lugar    :'(

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 16 de Julho de 2010, 23:56:14 »
Eu ainda possuo cerca de 300 LPs, que são os derradeiros remanescentes da minha coleção. Eu fazia parte de um grupo de colecionadores, onde o meu acervo era um dos menores (cerca de 1.200), enquanto que no topo estava um cidadão com cerca de 35.000 LPs.
Foto USGS

Atheist

• Visitante
« Resposta #68 Online: 17 de Julho de 2010, 10:43:42 »
Rock em geral e suas várias vertentes e fontes... de Eric Clapton, BB King, Allman Brothers, Gratefull Dead até Type O Negative, Black Sabbath, Metallica, Pearl Jam, System of a Dawn, Tristania, My Dying Bride...

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Estilo musical preferido
« Resposta #69 Online: 22 de Janeiro de 2019, 20:46:12 »
Acho que por muito tempo na vida me auto enganei a mim mesmo, no início ouvindo qualquer coisa sem muito discernimento, depois, achando que poderia ter um gosto musical definido, como rock ou jazz ou metal, e assim sucessivamente. Depois me imbuí da ideia de que eu gostava de várias coisas mas elas passaram a ter um caráter político, se em algum momento eu até cantarolava alguma coisa do Chico Buarque depois passei a ter uma aversão tão intensa que mudava até meu humor. Depois fui ficando cada vez mais seletivo até só gostar de pouquíssimos estilos mais do rock e alguma coisa de música clássica, mas apenas de determinados autores. Por fim, creio que estou me tornando um rabugento cético antimuscal. As vezes tenho a mais plena certeza de que a música traz mais prejuízos a minha plenitude eumesmal que qualquer outra coisa, muito embora eventualmente eu ainda submerja a alguma melodia quando não estou alerta. Mas estou cada vez mais convictal que música é algo  ultrapassado que não serve mais para meu sistema límbico.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2019, 21:36:38 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!