0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Marlene culpa Inter por rebaixamento e prevê queda do São Paulo da Folha Online A vice-presidente social do Corinthians, Marlene Matheus, afirmou nesta segunda-feira que o rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro teve diversos culpados. Entre eles, o Internacional, que "permitiu" a derrota para o Goiás, e o árbitro Djalma Beltrami, que mandou voltar duas vezes o pênalti desperdiçado pelos goianos na partida contra os gaúchos. "O Internacional não jogou como tinha que jogar. Quantas vezes o Rogério Ceni [goleiro são-paulino] se adiantou daquele jeito? Mas o São Paulo também vai cair. Quem sabe no ano que vem?", disse Marlene, em entrevista à rádio Jovem Pan. No domingo, o Goiás derrotou o Internacional por 2 a 1 --um dos gols foi marcado na terceira tentativa de converter o pênalti assinalado por Beltrami. O resultado, aliado ao empate entre Corinthians e Grêmio, levou o time do Parque São Jorge à queda para a Série B do Nacional. Viúva de Vicente Matheus, folclórico ex-presidente corintiano, Marlene disse ainda que caso o seu marido ainda estivesse vivo, ele teria uma decepção enorme com o rebaixamento, um dos piores momentos da história do clube. "[Quando o Corinthians foi rebaixado], só pensei no Vicente. Graças a Deus que ele já morreu, senão seria uma segunda morte dele. Precisamos sair [da elite] para mostrar que somos fortes e que vamos dar a volta por cima", concluiu a dirigente.
No tempo em que o Corinthians jogava na Primeira Divisão a TV ainda era analógica!
Fifa confirma Corinthians como 1º campeão do mundo e frustra PalmeirasA Fifa acabou neste sábado com as pretensões do Palmeiras de ser reconhecido pela entidade como campeão do mundo. Em reunião do Comitê Executivo em Tóquio, no Japão, o presidente Joseph Blatter reafirmou que o primeiro campeonato mundial aconteceu em 2000, no Brasil. O Corinthians foi o campeão."O comitê executivo tomou neste sábado a decisão e é definitiva. O campeão do primeiro Mundial de Clubes é o Corinthians", declarou o suíço Joseph Blatter, que está no Japão para acompanhar a final da quarta edição do Mundial, neste domingo, entre os argentinos do Boca Juniors e os italianos do Milan.O veredicto dado por Blatter põe fim ao sonho dos palmeirenses de ver a Copa Rio de 1951, conquistada pelo clube, ser reconhecida como um Mundial. Dirigentes do clube paulista chegaram a comemorar como certa este ano uma decisão administrativa.Mais tarde, a Fifa anunciou oficialmente que nada estava definido e que caberia ao Comitê Executivo atestar como verdade o parecer dado pelo departamento de pesquisas da entidade. Outros campeões da Copa Rio, como o Fluminense, também tentaram entrar com um recurso, mas não obtiveram sucesso.Agora, com o Corinthians definitivamente considerado o primeiro campeão do mundo pela Fifa, em 2000, os títulos intercontinentais de Santos, São Paulo, Flamengo e Grêmio também não são considerados mundiais.Até o momento, quatro edições do Mundial de Clubes foram realizadas sob a chancela da Fifa. Em 2000, o Corinthians venceu o Vasco na decisão. Já em 2005, o São Paulo bateu o Liverpool. No ano passado, o Internacional passou pelo Barcelona. E este ano Milan e Boca Juniors fazem a grande final.
Claro... ela não pode menosprezar algo que tinha o aval dela... mas deve se lamentar tanto daquela Traffic Summer Cup Rio-São Paulo 2000