Nilmar se diz feliz com retorno ao Internacional

Após acertar com o Internacional, Nilmar afirmou nesta sexta-feira que está feliz e ansioso por vestir novamente a camisa do clube gaúcho. O atacante disse ter recebido "propostas bem melhores", mas preferiu voltar ao Beira-Rio pelo carinho que os dirigentes e a torcida têm por ele.
Nilmar retornará a Porto Alegre na próxima segunda-feira, para, em princípio, cumprir um contrato de quatro anos. O atacante, 23 anos, foi vendido pelo Inter ao Lyon em 2004 e, no ano seguinte, seguiu para o Corinthians.
"Quando eu estava no Lyon, e mesmo aqui em São Paulo, os dirigentes do Inter sempre me ligaram, mostrando preocupação e carinho. Isso foi decisivo. Preciso desse ambiente para me recuperar bem, ajudar o clube na busca de títulos e no meu projeto de voltar à Seleção Brasileira", disse o atacante, que estará apto a jogar em meados de outubro.
Mas ele não tem ilusões de voltar logo à Seleção. O fato de Dunga morar em Porto Alegre não interferiu em sua decisão, disse, diante de uma pergunta.
"O que conta é eu recuperar meu futebol. Mesmo assim, será muito difícil. Tem a mística da camisa 9, que foi vestida por gente como Careca, Romário e Ronaldo. O torcedor exige muito dos pretendentes", disse.
Em Porto Alegre, o presidente do Inter, Vitório Piffero, afirmou não temer ações na Justiça por parte do Corinthians para impedir a utilização do jogador. Segundo ele, a contratação só se efetivou depois de a CBF confirmar que Nilmar estava livre. "Estamos bem preparados para uma eventual disputa nesse campo", garantiu.
O dirigente mostrou impaciência diante das perguntas sobre uma possível saída de Nilmar na janela européia de janeiro. "Pô, o jogador está chegando e não saindo. Não tem cláusula nenhuma. Não compramos o Nilmar para vender", afirmou Piffero.