Autor Tópico: Com nova lei, Portugal faz 15 abortos por dia  (Lida 4958 vezes)

Offline Res Cogitans

• Nível 14
  • *
Com nova lei, Portugal faz 15 abortos por dia
« Online: 21 de Agosto de 2007, 17:37:54 »
Com nova lei, Portugal faz 15 abortos por dia
Ter, 21 Ago, 09h48

Ao longo das últimas cinco semanas, o sistema público de saúde de Portugal realizou uma média de 15 abortos por dia. No total, entre 16 de julho e ontem, 526 mulheres abortaram em hospitais portugueses. Em julho, a interrupção da gravidez deixou de ser ilegal no país. Portugal tem pouco mais de 10 milhões de habitantes - a mesma população da cidade de São Paulo.

A Direção Geral da Saúde, do Ministério da Saúde, informou ao jornal O Estado de S.Paulo que uma das mulheres que abortaram nesse período era brasileira. Não se sabe, porém, se ela vive em Portugal ou havia viajado ao país por causa do aborto. Qualquer mulher pode ser atendida em Portugal, mesmo não sendo residente do país. Das 526 que fizeram aborto desde a nova lei, 79 eram estrangeiras.

Essas são as primeiras estatísticas sobre o aborto em Portugal desde a legalização. Em fevereiro, os portugueses decidiram em referendo que as mulheres passariam a ter a liberdade de interromper a gravidez até a décima semana de gestação.

A lei começou a valer em meados de julho. Até então, o aborto só era permitido nos casos de estupro e de risco à saúde e à vida da mãe ou do bebê. Ná há estimativas oficiais sobre abortos clandestinos até então nem sobre as mortes decorrentes desses procedimentos. Muitas mulheres tinham a opção de viajar para países próximos, como a Espanha, para interromper a gravidez legalmente.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/21082007/25/mundo-nova-lei-portugal-15-abortos-dia.html&printer=1
"Conhecer a verdade não é o mesmo que amá-la, e amar a verdade não equivale a deleitar-se com ela" Confúcio

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Com nova lei, Portugal faz 15 abortos por dia
« Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2007, 17:53:16 »
Não é muito.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #2 Online: 21 de Agosto de 2007, 20:43:35 »
O.o

Qual a população de Portugal?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2007, 20:47:33 »
Tá no primeiro parágrafo.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2007, 20:56:10 »
Humm... 19x15 = 285/dia

Digamos que a pobreza é variável...

285 x 0,5 + 285 ~= 427/dia.

155855/ano brasileirinhos indo pra cova, aliás... vai pra cova ou eles aproveitam pra fazer alguma coisa?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 22 de Agosto de 2007, 11:22:28 »
Humm... 19x15 = 285/dia

155855/ano brasileirinhos indo pra cova, aliás... vai pra cova ou eles aproveitam pra fazer alguma coisa?

Eles não vão pra cova, Tarcísio... Vão ser sugados por um tubo e depois dispensados como resíduo biológico...

Acho... :|
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #6 Online: 22 de Agosto de 2007, 12:58:11 »
Então dá pra abrir uma empresa de fazer sabão de seres humanos... "ninguém os quer, nós aproveitamos."

A gente pode até empregar grávidas de comunidades carentes e transformar nossos fornecedores em empregados.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2007, 13:05:02 por Tarcísio »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 22 de Agosto de 2007, 12:59:20 »
Acho que não porque não teríamos gordura suficiente...

Talvez uma empresa de pesquisa de células tronco...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #8 Online: 22 de Agosto de 2007, 13:10:35 »
Mas isso seria contornado pela otimização do processo.

Montariamos uma empresa de células-ong que ajudaria a famílias carentes, com acompanhamento da gestante e tudo mais. Gravidez-enforced entende? Cabe também aproveitar o leite. Com cinco semanas de gestação, dá pra gerar uns dez fornecimentos anuais por mulher para a seção do sabão.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2007, 13:19:58 por Tarcísio »

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #9 Online: 22 de Agosto de 2007, 13:33:39 »
Podemos também desenvolver a tecnologia de remoção sensível e maturação de órgãos em ambiente aquoso. Assim poderiamos dar um UP no profit, vendendo órgãos para EUA e UE.

Pensa comigo no comercial pra por no horário nobre da globo.

Um muleque fumando com os amiguinhos depois de castigar a rede adversária numa pelada; o mesmo rapaz, mas mais velho, fumando depois de uma transa com uma garota linda; fumando no break time do serviço e recebendo uma promoção... ai vai saindo o zoom se afastando do negro dos olhos dele, então um som até então irreconhecível fica claro: uma velha enchendo o saco falando pra ele que fumar é errado. Logo depois que fica clara a dicção da velha, colocamos ela dizendo:

_ Pare com isso menino, vai acabar com seus pulmões.

Em seguida o rapaz com roupa estilosa mata o cigarro com uma tragada só e diz:

_ Se acabar, eu compro outros.

Bom, né? Podemos ate usar algo como: Eles morreram para pagar seus pecados."

O que acha?
« Última modificação: 22 de Agosto de 2007, 13:37:01 por Tarcísio »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #10 Online: 22 de Agosto de 2007, 13:44:34 »
:hein:
Até que não é muito...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Nero

• Nível 10
  • *
  • Sou o Imperador Artista de Roma
« Resposta #11 Online: 22 de Agosto de 2007, 14:20:29 »
Seria ótimo. Assim esse país ganharia uma fonte extra de renda.
Eu sou Nero, o imperador
Que sentiu dor,
Que provocou dor,
Um artista amador.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #12 Online: 22 de Agosto de 2007, 21:46:43 »
Nem tanto, Tarcísio. Prefiro ficar com o que temos atualmente, a exploração sexual e recrutamento para fins criminosos de menores que nasceram sem ser desejados. Acho que geram um lucro mais seguro.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #13 Online: 22 de Agosto de 2007, 22:19:31 »
Como assim mais seguro? Para que gastar tempo tentando desumanizar crianças que sentem, se podemos nos aproveitar legalmente de corpos inertes já desumanizados pela sociedade?

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #14 Online: 22 de Agosto de 2007, 22:41:55 »
Humm... 19x15 = 285/dia

Eles não vão pra cova, Tarcísio... Vão ser sugados por um tubo e depois dispensados como resíduo biológico...

Acho... :|

Depois vendem tudo para fábricas de salsicha . . .
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Temma

• Visitante
« Resposta #15 Online: 23 de Agosto de 2007, 11:27:55 »
mas que teatrinho nesse tópico hein?  :|

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #16 Online: 23 de Agosto de 2007, 12:49:42 »
A gente se diverte.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #17 Online: 23 de Agosto de 2007, 17:44:27 »
É pra tentar comover... :bocejo: Mas na verdade me dá sono...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #18 Online: 23 de Agosto de 2007, 17:57:05 »
Hmm, se alguns não entenderam, estou me maifestando a favor do direito do aborto...

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #19 Online: 23 de Agosto de 2007, 18:07:38 »
Hmm, se alguns não entenderam, estou me maifestando a favor do direito do aborto...

Dá continuidade, lá. :)

É pra tentar comover... :bocejo: Mas na verdade me dá sono...

Nem eles se comovem, afinal de contas um negro não está embebido de dignidade humana, eu pelo menos não sinto!

Esses daqui não se deixam levar por qualquer gemido, mas eu concordo com a atitude, pois todos sabemos que muçulmanos não tem senso de humor(vide: caricaturas maometanas), então não tem humanidade neles.

Ele também não. Tá... você tem que olhar ele sem toda essa construção de valores que te tornam um ser social. Pense nos judeus como parasitas sociais, não são humanos... Eles e seus valores imorais devem ser estirpados.

Falando nisso, você é vegetariana... né, Fabi?

Estamos tratando de seres humanos, qual o problema em um argumento ser emotivo?
« Última modificação: 23 de Agosto de 2007, 18:32:10 por Tarcísio »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #20 Online: 23 de Agosto de 2007, 18:51:16 »
:bocejo: :tedio: Que tédio...

Temma

• Visitante
« Resposta #21 Online: 23 de Agosto de 2007, 20:28:40 »
opa. a lei de godwin se confirmou. alto nível de argumentações!

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #22 Online: 23 de Agosto de 2007, 20:40:33 »
Citação de: Wikipédia
A Lei de Godwin conhecida também como A Regra das analogias Nazistas de Godwin (ou ainda em inglês Godwin's law ou Godwin's Rule of Nazi analogies, como é mais conhecida no meio virtual), foi uma afirmação de Mike Godwin feita em 1990, um advogado estadunidense conhecido por formular essa "lei", que diz:

Se uma discussão na Internet se prolonga por algum tempo, a chance de aparecerem comparações envolvendo Hitler ou nazistas se aproxima de 100%.

Há um consenso em listas de discussões e fóruns que, se tal comparação é feita, é porque quem mencionou os nazis ficou sem argumentos. Não obstante, há também um consenso geral de que, toda vez que essa lei é invocada explicitamente com objetivo de terminar a discussão (thread), a pessoa que a invocou não será bem sucedida.

Tais comparações costumam aparecer em discussões políticas. Se o assunto envolver genética ou qualquer outro assunto no qual a Biologia faz parte do ser humano, as chances aumentam mais ainda. Steven Pinker, que é um dos cientistas mais consideráveis em se tratando de condicionamento genético possui um capítulo em seu livro Tábula Rasa se tratando de tais acusações, e defende seus pontos de vista argumentando também contra as idéias opositoras. Ironicamente, ele já foi acusado de possuir idéias nazistas, sendo que possui etnia judia.

:histeria: :histeria:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #23 Online: 23 de Agosto de 2007, 20:58:25 »
Ironicamente, ele já foi acusado de possuir idéias nazistas, sendo que possui etnia judia.
O que a falta de argumentos não faz... ::)

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #24 Online: 23 de Agosto de 2007, 21:07:52 »
Citação de: Wikipédia
A Lei de Godwin conhecida também como A Regra das analogias Nazistas de Godwin (ou ainda em inglês Godwin's law ou Godwin's Rule of Nazi analogies, como é mais conhecida no meio virtual), foi uma afirmação de Mike Godwin feita em 1990, um advogado estadunidense conhecido por formular essa "lei", que diz:

Se uma discussão na Internet se prolonga por algum tempo, a chance de aparecerem comparações envolvendo Hitler ou nazistas se aproxima de 100%.

Há um consenso em listas de discussões e fóruns que, se tal comparação é feita, é porque quem mencionou os nazis ficou sem argumentos. Não obstante, há também um consenso geral de que, toda vez que essa lei é invocada explicitamente com objetivo de terminar a discussão (thread), a pessoa que a invocou não será bem sucedida.

Tais comparações costumam aparecer em discussões políticas. Se o assunto envolver genética ou qualquer outro assunto no qual a Biologia faz parte do ser humano, as chances aumentam mais ainda. Steven Pinker, que é um dos cientistas mais consideráveis em se tratando de condicionamento genético possui um capítulo em seu livro Tábula Rasa se tratando de tais acusações, e defende seus pontos de vista argumentando também contra as idéias opositoras. Ironicamente, ele já foi acusado de possuir idéias nazistas, sendo que possui etnia judia.
:histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!