Autor Tópico: Iniciação sexual  (Lida 3753 vezes)

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
Iniciação sexual
« Online: 21 de Agosto de 2007, 21:37:01 »
Sempre que se tenta estabelecer uma idade determinada para iniciar uma atividade é algo sempre ridículo, embora inevitável. Com 17 anos e trezentos e sessenta e quatro dias de vida um estuprador não recebe o mesmo tratamento daquele que tem um dia a mais. Assim é com a carteira de motorista, com a maioridade legal. E com a prática sexual.

Eu acho que meninas e meninos estão iniciando muito cedo suas vidas sexuais; se expondo a perigos, gravidez indesejada, doenças venéreas, exploração por adultos inescrupulosos; e assumindo responsabilidades que não deveriam estar no rol de suas preocupações. Mas essa é a minha opinião.

Pergunto aos amigos foristas qual a idade ideal para início da prática sexual.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Iniciação sexual
« Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2007, 22:29:28 »
Sempre que se tenta estabelecer uma idade determinada para iniciar uma atividade é algo sempre ridículo, embora inevitável. Com 17 anos e trezentos e sessenta e quatro dias de vida um estuprador não recebe o mesmo tratamento daquele que tem um dia a mais. Assim é com a carteira de motorista, com a maioridade legal. E com a prática sexual.

Eu acho que meninas e meninos estão iniciando muito cedo suas vidas sexuais; se expondo a perigos, gravidez indesejada, doenças venéreas, exploração por adultos inescrupulosos; e assumindo responsabilidades que não deveriam estar no rol de suas preocupações. Mas essa é a minha opinião.

Pergunto aos amigos foristas qual a idade ideal para início da prática sexual.

Isto não é receita de bolo.... depende muito da maturidade de cada um. Existem adultos, até com alguma idade, que não tem nenhum pingo de responsabilidade em relação ao sexo.

Quanto a iniciação sexual estar cada vez mais precoce, eu discordo. Minha avó se casou com 13 anos (e isto era bastante comum a mais de 50 anos atrás)... era uma questão até de sobrevivência da espécie, a expectativa de vida era pequena, isto obrigava a gerar uma prole tão logo os jovens atingissem a capacidade reprodutiva.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2007, 00:32:21 »
No Admirável Mundo Novo de Huxley, as crianças tinham um horário para as brincadeiras sexuais no jardim de infância.

No Admirável Mundo Velho de verdade, depende única e exclusivamente da responsabilidade dos dois (ou mais) integrantes do ato.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

rizk

• Visitante
« Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2007, 23:02:23 »
o que eu acho é que não tem idade pra essas coisas. Agora, se tem tanto jovem doente e grávido e tal, o problema não foi começar cedo, mas se envolver em atividades sem informação suficiente.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2007, 09:54:13 »
de fato, as mocinhas se casavam mais cedo hoje. por um breve intervalo se preservaram até mais tarde, mas logo após isso já se começou a reclamar que os novos tempos são terríveis e tudo. e eu acho mesmo que dava pra ter continuado na década de 50, virgindade(feminina) depois do casamento e tudo.
edit: um amigo meu falou que só se arrisca a casar com menina que perde virgindade com ele. se não é virgem já não serve, e aí dá no máximo pra curtir. fez, naturalmente, a ressalva, um pouco constrangido, "é um pouco machista isso né mas..". não sei se discordo tanto com ele. as não-virgens que me desculpem, mas a ligação da moça com o sujeito que tirou sua virgindade não encontra paralelos, ou pelo menos dificilmente, em outras.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #5 Online: 27 de Agosto de 2007, 10:03:10 »
de fato, as mocinhas se casavam mais cedo hoje. por um breve intervalo se preservaram até mais tarde, mas logo após isso já se começou a reclamar que os novos tempos são terríveis e tudo. e eu acho mesmo que dava pra ter continuado na década de 50, virgindade(feminina) depois do casamento e tudo.
edit: um amigo meu falou que só se arrisca a casar com menina que perde virgindade com ele. se não é virgem já não serve, e aí dá no máximo pra curtir. fez, naturalmente, a ressalva, um pouco constrangido, "é um pouco machista isso né mas..". não sei se discordo tanto com ele. as não-virgens que me desculpem, mas a ligação da moça com o sujeito que tirou sua virgindade não encontra paralelos, ou pelo menos dificilmente, em outras.

Pode até ser uma ligação forte, todavia, não sei se garantiria alguma coisa não...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #6 Online: 27 de Agosto de 2007, 10:59:29 »
Eu tenho 24 anos e nunca rolou o ato em si, acho que estou um pouco atrasado.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Luz

• Visitante
« Resposta #7 Online: 27 de Agosto de 2007, 11:05:29 »
Bom, meninos, se a preocupação é com essa suposta "ligação" com o primeiro, podem despreocupar que isso é bobagem... mas não sei, casar com uma virgem tem outro lado: curiosidade feminina é uma COISA.  :wink:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8 Online: 27 de Agosto de 2007, 11:08:10 »
Como disseram lá em cima, cada um tem um tempo... se você ainda não chegou lá apesar das várias, incansáveis e frustradas tentativas, deveria começar a se preocupar...

Porque senão vai ser que nem o filme "O Virgem de 40 anos"... quanto mais ele tenta, mais difícil fica...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 27 de Agosto de 2007, 11:09:55 »
Bom, meninos, se a preocupação é com essa suposta "ligação" com o primeiro, podem despreocupar que isso é bobagem... mas não sei, casar com uma virgem tem outro lado: curiosidade feminina é uma COISA.  :wink:

Também acho bobagem... uma mulher que tem amigas que podem sempra encher a cabeça dela com "Ahhh... você pensa assim porque nunca provoiu outros" é infinitamente mais perigosa do que uma que experimentou até escolher o que mais lhe agradou... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 27 de Agosto de 2007, 11:40:23 »

O que vou dizer pode, a primeira vista, parecer ainda mais machismo... mas não é.

Saca Test-Drive? Pois é... quando você vai comprar um carro novo, por mais simpatia que tenha pelo modelo, fazer um test-drive é necessário...até para sentir se dirigir aquele veículo lhe proporciona o prazer e o conforto que imaginas (ou não)... ou mesmo se o carro se adapta ao seu estilo de dirigir, talvez ele seja feito para outro tipo de motorista.

Casamento é mais sério ainda... Não que sexo seja o único fator de felicidade do casal, mas é bastante importante. Imagino que este seja um fator preponderante para que os índices de divórcio sejam os mais elevados dos EUA justamente na parte da Bible Belt.

Eu tenho uma aversão natural por virgens... prefiro as mais experientes, fazem um sexo mais gostoso... virgens são cheias de frescuras, "Ah, isto eu não faço..." ou "Eu não coloco minha boca ai...". Eu jamais me casaria com uma mulher se não souber como funcionaria nossa relação sexual, seria dar um tiro no escuro.

Seu amigo não casaria com uma "não virgem"... ok, é direito dele... mas e ele, é virgem também? E se casando com uma virgem, o sexo não seja satisfatório, ele se manteria fiel a ela? Aposto que não!

É arriscar a sorte... seria jogar na loteria... eu (e muitos, acredito) tem um senso diferente.

E seu amigo tem trauma de corno.  :hihi:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 27 de Agosto de 2007, 11:49:00 »

Não é serviço militar obrigatório que existe idade para prestar. Também não é "receita de bolo" com uma receita pronta... é só misturar os ingredientes. Tão pouco é indicativo de masculinidade ou feminilidade, se não rolou até hoje é porque talvez não tenhas encontrado ainda a parceira que consideras ideal. Não faça disto uma questão de vida ou morte, deixe as coisas acontecerem ao natural.

Confesso que sinto uma certa inveja... sou quase que dependente de sexo, se fico muito tempo a seco, fico tenso, nervoso e mau humorado. Gostaria de ser mais tranquilo em relação a isto.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 27 de Agosto de 2007, 11:53:27 »
(...)edit: um amigo meu falou que(...)

Sei... ::)

Nós não vamos te julgar Bruno... já sabemos que você encontrou o amor verdadeiro de primeira com a mona... :lol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 27 de Agosto de 2007, 11:56:02 »
E seu amigo tem trauma de corno.  :hihi:

Sim... o cara não se garante, desconfia do próprio desempenho, não consegue fazer direito e pôe a culpa na mulher, que tem um apego "inexplicável" por aquele que tirou a virgindade dela... :lol:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 27 de Agosto de 2007, 11:56:25 »
(...)edit: um amigo meu falou que(...)

Sei... ::)

Nós não vamos te julgar Bruno... já sabemos que você encontrou o amor verdadeiro de primeira com a mona... :lol:

Errr... não fui eu que disse isto.  :hihi:

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #15 Online: 27 de Agosto de 2007, 11:59:01 »

Não é serviço militar obrigatório que existe idade para prestar. Também não é "receita de bolo" com uma receita pronta... é só misturar os ingredientes. Tão pouco é indicativo de masculinidade ou feminilidade, se não rolou até hoje é porque talvez não tenhas encontrado ainda a parceira que consideras ideal. Não faça disto uma questão de vida ou morte, deixe as coisas acontecerem ao natural.

Confesso que sinto uma certa inveja... sou quase que dependente de sexo, se fico muito tempo a seco, fico tenso, nervoso e mau humorado. Gostaria de ser mais tranquilo em relação a isto.

Pois é, oportunidades eu já tive, mas é que eu sou meio chato pra me relacionar com os outros, eu procuro alguem que tenha a ver comigo. O problema é q eu não sou muito "normal", e também sou seletivo d+, ai acaba ficando mais dificil.

Mas eu não tenho pressa não, tá tudo nos conformes =)

Prefiro ser eu, com 24 anos e virgem. Do que esse pessoalzinho que transa com 14 anos e continua sendo cabaço pro resto da vida.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2007, 12:02:00 por Mauricio Rubio »
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #16 Online: 27 de Agosto de 2007, 11:59:34 »
Não se preocupe, há casos piores.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 27 de Agosto de 2007, 12:02:58 »
o que eu acho é que não tem idade pra essas coisas. Agora, se tem tanto jovem doente e grávido e tal, o problema não foi começar cedo, mas se envolver em atividades sem informação suficiente.
Tópico respondido.  :)

Luz

• Visitante
« Resposta #18 Online: 27 de Agosto de 2007, 12:24:09 »
Realmente, não é algo que dê para determinar, mesmo porquê não é algo que se possa impedir, quando uma menina ou menino decide, certo ou errado, cedo ou tarde - é muito pessoal.

Com relação aos meninos que querem se casar com meninas virgens, cada um sabe como é feliz - há também meninas que querem se casar virgens - foram feitos uns para os outros.

Esses homens não serviriam de qualquer forma para as mulheres experimentadas, tanto quanto elas não serviriam para eles. Tem que ser uma escolha comum - eu acho. Se estiver bom para os dois, então está bom.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 27 de Agosto de 2007, 16:23:30 »
Como sou pai e acompanho o crescimento de minhas filhas, fico dividido numa situação como essa.
Eu e minha esposa conversamos com nossas filhas sobre isso, sou pai e também tenho o dever de educar nesse sentido.
No meio em que eu estou, ou seja não posso fazer de um convívio e uima experiência restrita e pessoal um tratado sociológico sobre educação sexual, é muito comum os pais não conversarem com os filhos sobre isso. Eles acham que sempre é muito cedo e acabam por permitir que as crianças, devido a informação que adquirem fora de casa, sejam educadas por terceiros.
Resultado disso:
Todas as amigas de minha irmã, na faixa dos 18 aos 28 anos, tem filhos, não estão casadas, algumas moram com um companheiro que pode ou não ser pai de um ou mais de seus filhos, dependem da ajuda da família para criarem os filhos, moram "de favor", tem pouco grau de instrução (a maioria abandonou a escola por culap da gravidez) e , caso estejam empregadas, o emprego é de salário baixo.
Como pai, eu não quero este futuro pra minhas filhas, então desde já converso com elas sobre sexo.
Casamento, filhos, gravidez, DST .. etc.
Isso significa que sou contra iniciar a vida sexual mais cedo??
Não, simplesmente me coloco no lado daqueles que acreditam que, quanto mais informações tivermos sobre algo, mais correta poderá ser a decisão a ser tomada.
E nesse caso, eu não fujo da reponsabilidade, essa é minha e de minahe esposa.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #20 Online: 27 de Agosto de 2007, 16:56:25 »
Depende muito mesmo da pessoa. Eu comecei tarde pelo que entendo, 19 anos, mas valeu a pena demais, foi com a mulher certa! Pena que hoje nem estamos mais juntos, mas sei que um dia vou estar de novo hehe

Luz

• Visitante
« Resposta #21 Online: 27 de Agosto de 2007, 17:37:15 »
Bom, então vá lá, se não tem como estabelecer uma idade para iniciar a vida sexual, quero perguntar aos pais - com que idade começaram a educar sexualmente seus filhos? E a todos os demais foristas, se lembrarem - com que idade aproximadamente despertaram a curiosidade sexual?

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #22 Online: 27 de Agosto de 2007, 17:43:31 »
Pode até não se ter idade, mas acho que em geral 15 anos está bom, desde tenha uma boa maturidadee responsabilidade.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 27 de Agosto de 2007, 18:13:40 »
Eu acho que não deveria existir sexo! :)

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #24 Online: 27 de Agosto de 2007, 18:17:46 »
Gui..sabe de uma coisa...sou obrigada a concordar!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!