Como sou pai e acompanho o crescimento de minhas filhas, fico dividido numa situação como essa.
Eu e minha esposa conversamos com nossas filhas sobre isso, sou pai e também tenho o dever de educar nesse sentido.
No meio em que eu estou, ou seja não posso fazer de um convívio e uima experiência restrita e pessoal um tratado sociológico sobre educação sexual, é muito comum os pais não conversarem com os filhos sobre isso. Eles acham que sempre é muito cedo e acabam por permitir que as crianças, devido a informação que adquirem fora de casa, sejam educadas por terceiros.
Resultado disso:
Todas as amigas de minha irmã, na faixa dos 18 aos 28 anos, tem filhos, não estão casadas, algumas moram com um companheiro que pode ou não ser pai de um ou mais de seus filhos, dependem da ajuda da família para criarem os filhos, moram "de favor", tem pouco grau de instrução (a maioria abandonou a escola por culap da gravidez) e , caso estejam empregadas, o emprego é de salário baixo.
Como pai, eu não quero este futuro pra minhas filhas, então desde já converso com elas sobre sexo.
Casamento, filhos, gravidez, DST .. etc.
Isso significa que sou contra iniciar a vida sexual mais cedo??
Não, simplesmente me coloco no lado daqueles que acreditam que, quanto mais informações tivermos sobre algo, mais correta poderá ser a decisão a ser tomada.
E nesse caso, eu não fujo da reponsabilidade, essa é minha e de minahe esposa.