Autor Tópico: Iniciação sexual  (Lida 3754 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Iniciação sexual
« Resposta #25 Online: 27 de Agosto de 2007, 18:25:25 »
[emoticon de surpresa]

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #26 Online: 27 de Agosto de 2007, 18:29:09 »
Eu já acho que poderia existir somente sexo.

E cerveja, também seria bom.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 27 de Agosto de 2007, 18:30:20 »
Bom, então vá lá, se não tem como estabelecer uma idade para iniciar a vida sexual, quero perguntar aos pais - com que idade começaram a educar sexualmente seus filhos? E a todos os demais foristas, se lembrarem - com que idade aproximadamente despertaram a curiosidade sexual?

Minha curiosidade sexual começou a partir dos 11 anos quando tive de trocar de escola, passei da quarta pra quinta série. Como lá já havia meninas com mais idade... bom, a curiosidade também aumentou.
No caso de minhas filhas, a mais velha vai fazer onze anos agora em setembro, mas começamos a falar sobre sexo, namoro, casamento, prostituição.. etc, um pouco antes disso, porque ela via isso na TV e ficava curiosa. Eu e minha mulher achamos que, ao invés de proibir, o certo seria orientar.
Acredito que, com a mais nova, a coisa será da mesma maneira.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Luz

• Visitante
« Resposta #28 Online: 27 de Agosto de 2007, 18:59:14 »
Bom, então vá lá, se não tem como estabelecer uma idade para iniciar a vida sexual, quero perguntar aos pais - com que idade começaram a educar sexualmente seus filhos? E a todos os demais foristas, se lembrarem - com que idade aproximadamente despertaram a curiosidade sexual?

Minha curiosidade sexual começou a partir dos 11 anos quando tive de trocar de escola, passei da quarta pra quinta série. Como lá já havia meninas com mais idade... bom, a curiosidade também aumentou.
No caso de minhas filhas, a mais velha vai fazer onze anos agora em setembro, mas começamos a falar sobre sexo, namoro, casamento, prostituição.. etc, um pouco antes disso, porque ela via isso na TV e ficava curiosa. Eu e minha mulher achamos que, ao invés de proibir, o certo seria orientar.
Acredito que, com a mais nova, a coisa será da mesma maneira.

Bom, acho também que é por aí - foi mais ou menos a época em que minha curiosidade despertou, 11 anos, e é também a idade em que pretendo começar a educar minha filha sexualmente.

E pretendo educá-la de forma que ela possa ter a segurança de escolher o momento e parceiro adequados, tanto para começar quanto para dar continuidade, da melhor forma possível para ela - para que seja bom como o sexo deve ser, como foi comigo, com responsabilidade e sem neuras.

Meu marido, que tem mais ou menos minha idade e experiências semelhantes, concorda e apóia - não é nada machista, ao contrário, tem uma visão muito clara da realidade e deseja tanto quanto eu que ela seja feliz e dona das próprias escolhas - nos cabe dar as bases. É o que acreditamos.

rizk

• Visitante
« Resposta #29 Online: 27 de Agosto de 2007, 19:16:05 »
Eu demorei ERAS pra me dar conta da função dos rapazes - a ponto de ter comprado minha primeira lingerie assim LINGERIE mesmo no ano passado hahaha. Acho que comecei a ter vida sexual meio tardiamente, aos 16/17, e não sei valorar se seria melhor ter esperado mais ou ter dado de primeira.

Mantenho o que disse anteriormente sobre as complicações e quero impor minha opinião ao mundo. Agora, estou com a seguinte dúvida: vocês acham que a "iniciação" do jovem, se mais tardia ou mais adiantada, interfere em qual grau na experiência ERÓTICA? O sexo é melhor quando a gente começa mais velho e mais maduro e tal, ou quando a gente já tem experiência prática?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #30 Online: 27 de Agosto de 2007, 19:30:40 »
Acho que, independentemente da idade da iniciacao, o sexo é como qualquer atividade: a prática faz a perfeicao.  :wink:

Aliás, penso que um dos mitos que ainda é muito prevalente entre as meninas e que está mais do que na hora de ser derrubado é
o da "primeira vez perfeita"
É, tao perfeito como alguem tocar Chopin na sua primeira aula de piano...  |(

Um dado: li em algum canto que as pessoas que recebem educacao sexual costumam iniciar sua vida sexual, em média, mais tarde que
os que sao mantidos ignorantes.

EDIT: Outra coisa: é incrível a quantidade de meninas que nao se masturbam. Muitas por causa de uma educacao repressiva.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #31 Online: 27 de Agosto de 2007, 19:32:44 »
Agora, estou com a seguinte dúvida: vocês acham que a "iniciação" do jovem, se mais tardia ou mais adiantada, interfere em qual grau na experiência ERÓTICA? O sexo é melhor quando a gente começa mais velho e mais maduro e tal, ou quando a gente já tem experiência prática?
Acho que não tem nada a ver, não.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 27 de Agosto de 2007, 19:54:39 »
Mantenho o que disse anteriormente sobre as complicações e quero impor minha opinião ao mundo. Agora, estou com a seguinte dúvida: vocês acham que a "iniciação" do jovem, se mais tardia ou mais adiantada, interfere em qual grau na experiência ERÓTICA? O sexo é melhor quando a gente começa mais velho e mais maduro e tal, ou quando a gente já tem experiência prática?

Pelo que tenho visto por aí a idade influencia menos do que a maturidade.
Agora quanto a questão de prática, depende, afinal muitos parceiros podem fazer com que você se sinta mais confiante em relação ao sexo e sua capacidade de seduzir, mas não significa que você agrade a todos e nem que todo mundo também te agrade.
Um relacionamento estável pode seguir dois caminhos: a monotonia ou a satisfação sexual do casal. É claro que para isso é preciso que ambos sejam cúmplices e conversem abertamente sobre seus desejos.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Luz

• Visitante
« Resposta #33 Online: 27 de Agosto de 2007, 20:08:44 »
Eu demorei ERAS pra me dar conta da função dos rapazes - a ponto de ter comprado minha primeira lingerie assim LINGERIE mesmo no ano passado hahaha. Acho que comecei a ter vida sexual meio tardiamente, aos 16/17, e não sei valorar se seria melhor ter esperado mais ou ter dado de primeira.

Ah... não sei se é tarde, não... também resolvi esse PROBLEMA com 15/16 anos, não me lembro direito, não guardei a data nem outros detalhes na memória - mas acho que sempre que a gente começa, parece meio tarde.

O meu EROTISMO despertou com a experiência e ficou melhor quanto mais experiente - sempre que acho que estou no auge descubro que as coisas ainda podem melhorar.  ::)

Mas é MÁGICO quando aquela pessoa que você escolhe, entre tantas que conheceu, por acaso também escolhe você, entre tantas que conheceu - porque, sei lá, parece que encaixa como LEGO. Eu acho até que foi justamente a experiência que adquirimos paralelamente que tornou o encontro tão providencial - você, de repente, descobre o que quer da vida. Parece até que estava se preparando para aquele momento.  :lol:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 27 de Agosto de 2007, 20:12:57 »
pra mulher vida sexual tem que ser isso mesmo, 16 anos e ainda é cedo. imaginem só, 15 anos ainda é menina, lê harry potter e brinca de barbie, pô.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Luz

• Visitante
« Resposta #35 Online: 27 de Agosto de 2007, 20:24:47 »
pra mulher vida sexual tem que ser isso mesmo, 16 anos e ainda é cedo. imaginem só, 15 anos ainda é menina, lê harry potter e brinca de barbie, pô.

Mesmo porquê se inicia, geralmente, com alguém mais ou menos da mesma idade e com mais ou menos a mesma experiência - ou seja, nenhuma. Foi assim comigo e com a maior parte das pessoas, homens e mulheres, que eu conheço - o(a) primeiro(a) namorado(a) ou melhor amigo(a).

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 28 de Agosto de 2007, 00:19:31 »
ou, se você já foi no interior, com um pentelho barbado 5 anos mais velho que tem um golf 2002 e rouba as menininhas de quinta série de seus coleguinhas. grhgh.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 28 de Agosto de 2007, 12:02:38 »
ou, se você já foi no interior, com um pentelho barbado 5 anos mais velho que tem um golf 2002 e rouba as menininhas de quinta série de seus coleguinhas. grhgh.

Mas normalmente é a menina/mulher que prefere se relacionar com o menino/homem com alguns pouco anos a mais do que meninos/homens da sua própria idade.... isto ocorre porque no processo de puberdade a menina/mulher é mais precoce que no menino/homem. São as meninas/mulheres que acham os meninos/homens de sua idade infantis e imaturos.

E sempre questionei esta isto sobre quem conquista quem... homens, por serem mais garganteadores, sempre assumem para sí os méritos... até para ganharem reputação de garanhão. Mas as coisas não são bem assim, se a mulher não esta afins do sujeito simplesmente "não rola". Penso que é da mulher o papel preponderante da conquista... homens só fazem galhofas para aparecerem para os amigos.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 28 de Agosto de 2007, 12:13:30 »
sim, sim, é a mulher quem escolhe.

rizk

• Visitante
« Resposta #39 Online: 28 de Agosto de 2007, 20:26:50 »
Uh, é claro que é a mulher quem decide - menos em casos de violência e tal. Ao rapaz cabe demosntrar interesse e só.

Sei lá, estou meio noiada com isso de erotismo, ultimamente. A gente chega aos 20 e poucos e se pega pensando que sexo é como viajar no feriado: 2 dias na praia não dá pra nada, vou pegar trânsito, não vou achar hotel, comida cara, hotel caro, balada cara e com fila quilométrica, vai ser uma bosta, vou ficar em casa mesmo. Pra mim vem sendo EXATAMENTE a mesma coisa, e o mais cínico de tudo é que justamente hoje que há CONDIÇÕES pra ambas as coisas, não bate a vontade. :P

Boneca as meninas abandonam aos 10, hoje em dia. E não use o Harry Potter pra esses fins. Eu leio e já estou na revisão dos 20 000 km. :lol:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #40 Online: 28 de Agosto de 2007, 22:58:56 »
Ah, eu comecei tarde para a média, com 18. E foi foi a idade com a qual dei meu primeiro beijo, que foi com o meu único namorado, que é meu marido.

Então, não sou base para comparação mesmo. :P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #41 Online: 29 de Agosto de 2007, 00:01:00 »
Eu comecei com 19 ^^

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 29 de Agosto de 2007, 00:21:56 »
19 também... E desde então eu conto nos dedos as outras vezes que eu fiz...hehehe.. Almost Virgin..hehe

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #43 Online: 29 de Agosto de 2007, 00:30:15 »
Só pra deixar claro.. foi com a mesma idade, mas minha primeira vez NÃO foi com o El Chiquito :P

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 29 de Agosto de 2007, 00:37:19 »
Porra, você mentiu pra mim então?!

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #45 Online: 29 de Agosto de 2007, 00:41:01 »
Credo... essas confissões aqui só depreciam ainda mais a imagem dos céticos, principalmente aquela esteriotipada pela mídia

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #46 Online: 29 de Agosto de 2007, 00:46:31 »
Porra, você mentiu pra mim então?!

Ah cara, ninguém mais cai nesse papo de virgindade..

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 29 de Agosto de 2007, 09:37:46 »
Só pra deixar claro.. foi com a mesma idade, mas minha primeira vez NÃO foi com o El Chiquito :P
Ai, meu painho....  :histeria: :histeria: :histeria:           :biglol:

Luz

• Visitante
« Resposta #48 Online: 30 de Agosto de 2007, 09:10:00 »
Uh, é claro que é a mulher quem decide - menos em casos de violência e tal. Ao rapaz cabe demosntrar interesse e só.

Sei lá, estou meio noiada com isso de erotismo, ultimamente. A gente chega aos 20 e poucos e se pega pensando que sexo é como viajar no feriado: 2 dias na praia não dá pra nada, vou pegar trânsito, não vou achar hotel, comida cara, hotel caro, balada cara e com fila quilométrica, vai ser uma bosta, vou ficar em casa mesmo. Pra mim vem sendo EXATAMENTE a mesma coisa, e o mais cínico de tudo é que justamente hoje que há CONDIÇÕES pra ambas as coisas, não bate a vontade. :P

Boneca as meninas abandonam aos 10, hoje em dia. E não use o Harry Potter pra esses fins. Eu leio e já estou na revisão dos 20 000 km. :lol:

Algo deve acontecer aos vinte poucos - não sei se a gente percebe que os homens são só aquilo mesmo ou se eles ficam para segundo plano - mas depois passa.  ::)  É mais fácil se surpreender quando não se espera muito - quero dizer - mulher, geralmente, espera muito dos homens. É cultural...  :lol:
« Última modificação: 30 de Agosto de 2007, 09:16:43 por Luz »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!