Eu juro que tentei entender o primeiro post, mas você viajou demais... 
Ceticismo é questionar, duvidar. Quando você questiona uma afirmação qualquer, você está sendo cético em relação aquela afirmação. Questionamentos dessa natureza sempre existiram desde os primórdios do pensamento humano.
Sendo o ceticismo o ato de duvidar, e não de crer, a sua afirmação se torna descabível.
Peguemos o "questionar, duvidar", isso, essa coisa eu posso considerar como uma FORMA de pensar.
Essa forma de pensar, esse objeto (pense objeto como qualquer COISA) esse objeto, você não duvida dele ?
Eu posso considerar o "questionar, duvidar, validar a partir de uma série de evidências", posso considerar um metodo.
Esse método, você não duvida dele ?
Talvez isso seja na area de filosofia mesmo... Você tem que ter em mente que, antes de existir uma forma de pensar assim, não existia essa forma de pensar (segundo uma lógica muito simples).... Ou seja, antes do ceticismo não havia ceticismo, então segundo qual metodo você, ou históricamente, segundo qual método os antepassados ou você utilizaram pra validar o ceticismo ? Pois antes você não tinha essa coisa, essa forma de pensar. Pois se você ja tivesse, então ja era cético, no entanto ninguem nasce cético, mas
nos reconhecemos céticos num determinado ponto do passado.
Assim vale também a mesma questão para a história... A partir de qual ponto na história, essa forma de pensar - o ceticismo - surgiu ? E antes dela existir, segundo qual metodo passaram a considerar ele como "melhor metodo" ?