Criança!

Que eu me lembre, sempre fui cética...atéia eu virei depois, de tanto questionar 
Não, ninguem nasce cético, isso seria uma crença ja...
O que você é? Você é os seus atos e seus pensamentos, se você não pensava cética, não era cética...
Princípio de idêntidade, o que é é.
Nunca o que é não é.
Quando eu digo que o ceticismo é um "estado" de lógica, ou de razão, num ser, é no sentido do conhecimento deste ser...
Ontológicamente o ceticismo é só conhecimento, e não tem mais valor que qualquer outra doutrina filosófica, que não pelo seu potencial em dialéticas de uns para com os outros... Que significa isso, "o ceticismo é só conhecimento e não tem mais valor que qualquer outra doutrina filosófica, que não pelo seu potencial em dialéticas"
Significa que o embate é mais pessoal do que de "conhecimentos"...
Agora um grande problema como é que pode haver a dialética entre seres de conhecimentos diferentes, onde seus próprios metodos de analises, validação, comparação, todas as formas de analise da dialética em geral , são diferentes ?
Tem de haver o conhecimento em comum, tem que um saber do conhecimento do outro também, pra realizar esse entrelaçamento... E qual é o ponto em comum? A realidade mesma das coisas...
Agora me digam, como é que eu posso discutir com pessoas pra chegar num determinado consenso entre dois tipos diferentes de conhecimentos, se estas pessoas se negarem a terem também o conhecimento do meu ? Precisa haver primeiro disposição, de ambos os lados.... Sem isso é impossivel a dialética, sem isso nem eu e nem o outro vão se mexer pra tentar solucionar qualquer problema existêncial...
Um outro ponto interessante que posso dirigir uma crítica é para esse evolicionismo dogmático também que ocorre no científicismo...
Se algo evolui, então algo tem que ser, precisa ter algo À evoluir, precisa existir algo QUE evolui... Pois se existe algo pra evoluir, então tem de haver algo que é sem evoluir.
E isso que É sem evoluir, então que é senão algo que não evolui ?
Ou seja, o evolucionísmo não escapa de uma petição de causa....