Autor Tópico: O PT tira a máscara  (Lida 4686 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Tarcísio

  • Visitante
O PT tira a máscara
« Online: 24 de Agosto de 2007, 21:45:17 »
Citação de: Olavo de Carvalho, Diário do Comércio, 20 de agosto de 2007; Fraqueza suicida
A fraqueza atrai a agressão”, dizia Donald Rumsfeld, cujo malogro político não deve fazer esquecer que foi o arquiteto da mais espetacular vitória militar dos tempos recentes, a ocupação em quinze dias de um país inimigo poderoso e bem armado, cujo sucesso contra as tropas invasoras era anunciado como líquido e certo por toda a mídia esquerdista do mundo.

A sentença do ex-secretário da Defesa norte-americano deveria servir de alerta aos antipetistas brasileiros, dos quais muitos se empenham menos em combater o adversário do que em esquivar-se pudicamente da rotulação de conservadores e direitistas, que se fossem homens de coragem ostentariam com orgulho.

Quarenta anos de hegemonia cultural gramsciana fixaram tão bem na mente popular o dogma do monopólio esquerdista das virtudes, que preservá-lo contra a mera suspeita de que possa haver algo de bom na direita se tornou prioridade máxima para os próprios direitistas. Tão longe levam eles a obediência a esse mandamento que, mesmo quando querem denunciar os crimes mais escabrosos da esquerda, se apressam em advertir que o fazem sem o menor intuito político, o que equivale a reconhecer que só a esquerda tem o direito de fazer política.

Do mesmo modo, quando vêem os prodígios de manipulação esquerdista do noticiário, não ousam cobrar da mídia um espaço justo e digno para as vozes conservadoras, muito menos a publicação de tais ou quais notícias omitidas – o permanente genocídio anticristão no mundo ou as relações amigáveis PT-Farc, por exemplo –, preferindo antes solicitar genérica e abstratamente que ela seja “imparcial”, o que além de ser uma impossibilidade prática resulta em elevar a classe jornalística à condição de juiz em vez de mera divulgadora de dados e opiniões dos quais o único juiz abalizado é o público em geral.

Quando se sentem chocados ante a pregação comunista nas escolas, gemem implorando uma utópica educação “apolítica” em vez de exigir virilmente o confronto aberto entre as idéias da esquerda e da direita, mesmo sabendo que aí estas levariam vantagem arrasadora sobre as suas concorrentes.

Similarmente, quando querem protestar contra a ocupação comunista dos púlpitos, dizem que a Igreja deveria ficar fora da política, em vez de exigir, como deveriam, que ela cumpra a missão política que lhe cabe, que sempre lhe coube e que ao longo dos séculos ela sempre cumpriu, que é a de educar e mobilizar os fiéis para a defesa permanente e incondicional dos princípios e valores que justificam a sua própria existência como instituição, princípios e valores esses que são o que há de mais oposto e hostil a toda mentalidade revolucionária, seja ela socialista, nazista, fascista, anarquista, o diabo. Como depositária da mais imutável e supra-histórica das mensagens, a Igreja não pode jamais ser apolítica, no mínimo porque foi ela mesma que, inspirada nessa mensagem, criou as bases de todas as noções essenciais da política no Ocidente, a começar pelas de liberdade civil e direitos humanos. Principalmente não poderia sê-lo numa época em que a tendência dominante se inspira na ambição revolucionária de historicizar o Evangelho, trazendo o Juízo Final para dentro do acontecer temporal e usurpando para um partido político o papel de juiz da humanidade, que incumbe exclusivamente a Nosso Senhor Jesus Cristo.

Aqueles que forçam a Igreja a escolher entre ser de esquerda e abster-se de fazer política a obrigam, na prática, a optar pela primeira alternativa, que tem ao menos o mérito de ser possível.

Todas essas precauções, toda essa pusilanimidade, todas essas concessões ao adversário não impedem, antes estimulam que este os carimbe não só como direitistas mas como extremistas de direita e golpistas e mobilize contra eles todas as armas do ridículo e da intimidação. A sucessão de humilhações que assim atraem sobre si mesmos culmina na decisão do arcebispo Odilo Scherer de proibir a missa do movimento “Cansei” na Catedral da Sé, espaço reservado, como se sabe, aos dignos e cristianíssimos membros do PCC, do MST, da CUT, etc, etc. Que essa decisão seja tomada sob a desculpa cínica de ser a Igreja uma instituição apolítica deveria advertir aos prejudicados que eles fizeram muito mal em fornecer a pessoas indignas de confiança o pretexto retórico que agora estas voltam contra eles.

Só falta agora a direita nacional, numa apoteose de bom-mocismo, continuar se dirigindo a esses manipuladores astutos como se fossem porta-vozes autorizados do próprio Jesus Cristo sobre a Terra. Recusar-se a enxergar que a Igreja Católica no Brasil é revolucionária e cismática é o cúmulo da covardia intelectual. Pela sua colaboração pertinaz e maliciosa com a revolução comunista no continente, muitos dos nossos bispos e arcebispos já estão, segundo a letra e o espírito do Código do Direito Canônico, excomungados há muito tempo. O “Decretum Contra Communismum” assinado por Pio XII e confirmado por João XXIII não deixa a menor margem de dúvida quanto a isso. Não há nada a solicitar a esses prelados traidores. O que há a fazer, o que os conservadores brasileiros fariam se tivessem um pouquinho de fibra, é juntar as provas e solicitar ao Vaticano que a excomunhão já vigente de facto seja subscrita oficialmente. Dirigir-se àqueles servos do comunismo com a filial solicitude devida a autênticos Príncipes da Igreja é uma baixeza inominável. Não contem comigo para isso.

Citação de: Olavo de Carvalho, Diário do Comércio (editorial), 24 de agosto de 2007
O vídeo preparatório ao 3º Congresso do PT é a prova cabal de tudo aquilo que venho dizendo desse partido há mais de uma década: é um partido revolucionário, empenhado em implantar no Brasil um regime comunista.

Assistam e tirem suas dúvidas. Entre outras coisas, a propaganda deixa claro que o PT foi o fundador e organizador do Foro de São Paulo e, como tal, o responsável direto pelo advento dos Chávez, Morales e tutti quanti , aos quais até os luminares do Departamento de Estado americano imaginaram que ele pudesse servir de alternativa democrática .

Extinguir o capitalismo com a ajuda sonsa dos próprios capitalistas, chegar ao socialismo usando “a democracia como estratégia” ( sic ), é o mínimo que o novo programa petista promete e, não encontrando resistência praticamente nenhuma, vai realizar sem a menor dificuldade, entre sorrisos de suas vítimas subservientes.

Por ter dito a verdade óbvia a respeito do processo revolucionário comunista, que agora o próprio PT assume da maneira mais descarada, fui xingado, escarnecido e ridicularizado, sofri mais difamação do que qualquer outro brasileiro vivo, perdi três empregos na mídia e recebi tantas ameaças de morte que passei a me considerar oficialmente falecido e não me preocupei mais com isso.

Não, não estou me queixando. O fenômeno me toca menos como incomodidade pessoal do que como sintoma da ignorância presunçosa das nossas elites políticas, empresariais e militares, que com perseverança asinina insistiram em rejeitar as minhas advertências e em cultivar uma imagem lisonjeira do petismo, seja em busca de vantagens imediatas – suicidas a longo prazo –, seja simplesmente de proteção poliânica contra uma realidade que se anunciava temível demais para as suas alminhas frágeis e trêmulas.

Também não quero humilhar os derrotados, quero apenas adverti-los novamente, desta vez com a certeza absoluta de que o tempo restante para uma reação eficaz está se esgotando rapidamente, muito rapidamente.

Uma reação eficaz subentende conhecimento exato do estado de coisas e da sua longa preparação histórica, assim como disposição para jogar ao lixo todas as ilusões de que o comunismo acabou, de que o Brasil, por especial proteção divina, é imune à tentação revolucionária, ou de que o governo americano está interessado em defender o nosso país contra a onda castrochavista .

Os americanos só se interessarão por isso se lutarmos para despertar seu interesse. Por enquanto, o único brasileiro que vem tentando fazer alguma coisa nesse sentido sou eu – sem apoio institucional, sem dinheiro, sem um único ajudante e contando apenas com a força de uma cara-de-pau que a mim mesmo me surpreende. Não tenho acesso direto ao governo, mas tenho falado o quanto posso, em think tanks , instituições universitárias e até na Academia de West Point.

Noventa por cento dos que me ouvem me dão razão, mas não posso competir com a ação petista espalhada em Washington e Nova York, protegida até mesmo pelas frações do empresariado brasileiro aí presentes.

Citação de: Olavo de Carvalho, Diário do Comércio, Jornal do Brasil, 24 de agosto de 2007; O Manifesto Comunista do PT
Depois de engolir e absorver o Estado, fazendo dele um órgão e extensão de si próprio, o PT dá agora um tremendo “salto qualitativo” – como o chamaria Mao Dzedong – na marcha acelerada do Brasil rumo ao comunismo.

Extinguir o capitalismo, instaurar em lugar dele uma “democracia popular” socialista – eis o programa do Partido-Estado, finalmente assumido, às escâncaras, nos anúncios do seu 3º. Congresso. Não, não acreditem em mim. Cliquem o link e depois perguntem a seus olhos e ouvidos o que eles viram e ouviram.

A campanha é lançada simultaneamente com uma onda de esforços gerais para assegurar ao atual presidente da República um terceiro mandato – provavelmente também um quarto, um quinto e um enésimo.

Um detalhe interessante do vídeo é que nele, pela primeira vez, o PT assume diante do público maior as glórias de fundador do “espaço de articulação estratégica continental” ( sic ), o Foro de São Paulo, aquela entidade que, segundo os eruditíssimos senhores Luiz Felipe de Alencastro e Kenneth Maxwell, jamais existiu. Ao fazê-lo, o partido não só admite oficialmente a parceria política com gangues de narcotraficantes e seqüestradores que atuam no território brasileiro (as Farc e o Mir, por exemplo), mas torna visível o seu papel de criador – junto com Fidel Castro -- dos fenômenos Chávez, Morales etc., aos quais, por isso mesmo, jamais poderia servir de “alternativa democrática”.

É natural que tão formidável upgrade das ambições partidárias venha acompanhado de um equivalente decréscimo da tolerância petista para com qualquer forma de oposição externa (a interna faz parte do “centralismo democrático” leninista, e não há indícios de que venha a ser extinta antes do Quarto Congresso; talvez dure mesmo até o Quinto).

As empresas de mídia que ajudaram a camuflar as atividades do Foro de São Paulo e a embelezar a imagem eleitoral do PT como um partido curado de ilusões marxistas já são, hoje em dia, abertamente condenadas como “de extrema direita”, anunciando para mais breve do que imaginam o prêmio da sua subserviência, o assalto chavista aos seus meios de expressão.

Na maré montante de furor revolucionário, a intelligentzia esquerdista, antes ciosa da sua aparência de bem educadinha e moderadíssima, já não hesita em mostrar seus dentes de ogro. Tenho um caso pessoal a relatar sobre isso. Os senhores já ouviram decerto falar de João Quartim de Moraes, um dos mandantes do assassinato do capitão do Exército americano, Charles Chandler (acusado na época de pertencer à CIA, coisa que qualquer garoto de escola americano sabe ser uma impossibilidade administrativa absoluta). Quartim foi condenado por homicídio em 1977. A sentença já transitou em julgado. Muito bem: ao chamar esse assassino de assassino, coisa banal que todos os dias se faz no jornalismo, devo ter acidentalmente tocado em algum ponto secreto e dolorido do esquema revolucionário brasileiro, pois suscitei uma reação estranha, desproporcionalmente histérica: um manifesto furibundo apoiado oficialmente pelo PT, assinado por Marco Aurélio Garcia, Ricardo Berzoini e mais de seiscentos professores universitários que me rotulam de “názio-fascista”, “irracível” “entiético” e termos similares, não só exemplificando a crescente impaciência comunista ante qualquer contrariedade, mas provando a coexistência pacífica entre o analfabetismo e a condição de intelectual de esquerda.


Offline Worf

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.272
  • Sexo: Masculino
  • libertas
Re: O PT tira a máscara
« Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2007, 23:10:49 »
PT diz: "superação do capitalismo", "hegemonia política", "novo internacionalismo"...
Viva Gramsci, Trotsky...
« Última modificação: 24 de Agosto de 2007, 23:18:04 por Worf »

Tarcísio

  • Visitante
Re: O PT tira a máscara
« Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2007, 00:05:45 »
Citação de: Cornelius
Beware the beast Man, for he is the Devil's pawn. Alone among God's primates, he kills for sport or lust or greed. Yea, he will murder his brother to possess his brother's land. Let him not breed in great numbers, for he will make a desert of his home and yours. Shun him; drive him back into his jungle lair, for he is the harbinger of death.

Offline Rodion

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.872
Re: O PT tira a máscara
« Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2007, 00:38:42 »
:(
o PT está nu. mas vai continuar sendo visto como se estivesse vestido.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.872
Re: O PT tira a máscara
« Resposta #4 Online: 25 de Agosto de 2007, 00:42:14 »
fiquei um pouco atordoado.
ainda bem que tirei meu passaporte italiano. na primeira nacionalização eu dou no pé.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Tarcísio

  • Visitante
Re: O PT tira a máscara
« Resposta #5 Online: 25 de Agosto de 2007, 00:46:43 »
Fala a verdade Bruno. Você quer viver num Brasil onde Olavo de Carvalho acerta suas previsões?
(nada contra o Olavão, pelo contrário)

Eu não quero sair.

Offline Rodion

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.872
Re: O PT tira a máscara
« Resposta #6 Online: 25 de Agosto de 2007, 01:01:23 »
eu não poderia viver em um país em que não pudesse ler o que quero, ver o que quero e falar o que quero, tarcísio. não que necessariamente vá chegar a isso, mas melhor prevenir...
a outra opção é receber treinamento paramilitar e lutar pelo país, hehe.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Ricardo RCB.

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.226
  • Sexo: Masculino
Re: O PT tira a máscara
« Resposta #7 Online: 25 de Agosto de 2007, 11:00:57 »
eu não poderia viver em um país em que não pudesse ler o que quero, ver o que quero e falar o que quero, tarcísio. não que necessariamente vá chegar a isso, mas melhor prevenir...
a outra opção é receber treinamento paramilitar e lutar pelo país, hehe.

Lutar pelo país? Por este país? Não obrigado. Prefiro ir para outro lugar, antes que até isso seja proibido ( vide Cuba).

Só para deixar bem claro : Não acho que esse tipo de regime seja implementado no Brasil, pretendo sair do país por outros motivos.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Hugo

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.917
Re: O PT tira a máscara
« Resposta #8 Online: 25 de Agosto de 2007, 22:58:22 »

Vamos sentir muita, mas muiita mesmo, a falta de voces...  :hihi: :hihi: :hihi:
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Rodion

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.872
Re: O PT tira a máscara
« Resposta #9 Online: 25 de Agosto de 2007, 23:50:59 »
pois é. conservador bom é conservador exilado ou no paredón, né, hugo?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Herf

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.380
Re: O PT tira a máscara
« Resposta #10 Online: 26 de Agosto de 2007, 01:11:44 »
Ultimamente estou tendo umas "quedas", vez e outra, e vendo com outros olhos a idéia de os milicos tomarem o poder novamente por aqui...

Offline Rodion

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.872
Re: O PT tira a máscara
« Resposta #11 Online: 26 de Agosto de 2007, 01:42:17 »
o bem os milicos não fariam. fariam tão mal às instituições quanto o pt, quiçá pior. do que esse país precisa é um choque de virtude.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.872
Re: O PT tira a máscara
« Resposta #12 Online: 26 de Agosto de 2007, 01:44:27 »
a guerra tem que ser moral.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Adriano

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.672
  • Sexo: Masculino
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: O PT tira a máscara
« Resposta #13 Online: 26 de Agosto de 2007, 01:52:50 »
Chorem neoliberais  :twisted:





 :lol:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Rodion

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.872
Re: O PT tira a máscara
« Resposta #14 Online: 26 de Agosto de 2007, 02:18:29 »
neoliberais. (sic)
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re: O PT tira a máscara
« Resposta #15 Online: 26 de Agosto de 2007, 08:32:45 »
fiquei um pouco atordoado.
ainda bem que tirei meu passaporte italiano. na primeira nacionalização eu dou no pé.
PT diz: "superação do capitalismo", "hegemonia política", "novo internacionalismo"...
Viva Gramsci, Trotsky...
Ultimamente estou tendo umas "quedas", vez e outra, e vendo com outros olhos a idéia de os milicos tomarem o poder novamente por aqui...

Há algumas semanas, eu comentava no tópico "Militarismo" que o PT estava há muito tempo fazendo tudo que o Chavez fez para tomar o poder permanentemente na Venezuela.

Aparelhou escolas e repartições publicas com petistas, o judiciário  está a serviço  de corruptos(Dirceu, Genoino, Delúbio...acabaram de escapar da acusação do mensalão nessa semana que se passou..), encontraram na véspera da eleição passada 10 URNAS ELETRONICAS FALSAS NA FAZENDA DE UM PETISTA.

Alguém viu algo ser publicado na mídia a respeito dessas urnas depois da eleição?Algum de vcs sabe  se existe alguma investigação em andamento?
Ninguém acha estranho que depois de 200 casos de corrupção em 5 anos de governo e sendo que quase todos envolveram gente ligada diretamente ao presidente Lulla(Filhos , secretários,ministros amigos, empresários ligados ao PT, dirigentes do PT, a popularidade de Lulla esteja cada vez maior?

Ninguém acha estranho que agora queiram uma reforma politica que permitirá ao Lulla um terceiro mandato?

E alguns foristas do tópico militarismo disseram que as instituições  estão seguras..

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re: O PT tira a máscara
« Resposta #16 Online: 26 de Agosto de 2007, 08:40:02 »
eu não poderia viver em um país em que não pudesse ler o que quero, ver o que quero e falar o que quero, tarcísio. não que necessariamente vá chegar a isso, mas melhor prevenir...
a outra opção é receber treinamento paramilitar e lutar pelo país, hehe.

Certa vez li em um site de militares da reserva,que existe um relatório das FA falando da possibilidade real de haver uma guerra civil no Brasil.

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: O PT tira a máscara
« Resposta #17 Online: 26 de Agosto de 2007, 09:46:26 »
Já faz um tempinho, durante o treinamento, as polícias já recebem treinamento de contra guerrilha urbana e no campo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Tarcísio

  • Visitante
Re: O PT tira a máscara
« Resposta #18 Online: 26 de Agosto de 2007, 10:33:26 »
Vou começar a brincar de DNA hack então. Fazer um ebola bizarro.

Offline Herf

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.380
Re: O PT tira a máscara
« Resposta #19 Online: 26 de Agosto de 2007, 10:44:47 »
o bem os milicos não fariam. fariam tão mal às instituições quanto o pt, quiçá pior. do que esse país precisa é um choque de virtude.
Como defensor das liberdades eu condeno qualquer tipo de ditadura. Mas se houver apenas duas opções, militares temporariamente no poder ou afundar esse país no "socialismo petista", estou indo me alistar hoje mesmo.

Choque de virtude? No Brasil? Isso parece tão, tão... Distante!  :'(

Offline Ricardo RCB.

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.226
  • Sexo: Masculino
Re: O PT tira a máscara
« Resposta #20 Online: 26 de Agosto de 2007, 18:05:25 »
pois é. conservador bom é conservador exilado ou no paredón, né, hugo?

Não é nem a questão de ser ou não conservador, a questão é que é um país onde psdb, pt, DEM, PTB não são diferentes. Onde todo partido político é igual, a diferença é apenas quem está ou não no poder. Vide a CPMF.

Partido no poder : A favor da CPMF
Partido na oposição : Contra a CPMF

Isso é só um exemplo.


Vamos sentir muita, mas muiita mesmo, a falta de voces...  :hihi: :hihi: :hihi:

Normal, aguardo quando vocês vão adotar o slogan : Brasil Ame-o ou Deixe-o.



Sobre ser "conservador" ou não.

Não gosto do termo "conservador", soa como se fosse alguém que gostaria de conservar a situação atual (ou anterior pré PT), por mais estranho que isso possa parecer, já encontrei pessoas que interpretam a denominação "conservador" assim. Não sei se alguém no fórum interpreta assim.

Meu problema com o Estado brasileiro, TODOS , desde o Sarney até o Lulla é até simples de descrever. Do federal até o municipal (moro em São Paulo, administrado pelo DEM na Capital, PSDB no governo do Estado) : O Estado cobra imposto demais, oferece contrapartida de menos, atrapalha demais quem quer crescer, não é honesto o que não estimula a honestidade no cidadão. O Estado não é justo e nem tenta ser.

Como um governo corrupto pode exigir que os cidadãos não soneguem, ainda mais com essa carga tributária que temos? É extremamente díficil para alguém crescer nesse país, sendo honesto e cumprindo a lei. Pelo menos é essa a minha opinião, baseada na minha vida. É um Estado que promove a desigualdade, onde alguns são mais iguais que outros, onde os amigos do poder enriquecem e quem quer crescer tem muitas chances de se ferrar.

Isso vale para todo o espectro político atual na minha opinião, o que difere é quem está no poder ou não.

E não gosto realmente de um Estado inchado de funcionários públicos, cheio de estatais, prefiro um Estado menor (que cumpra suas obrigações nas áreas de saúde, educação, segurança, só para citar algumas) e mais ágil, com uma burocracia menor e mais barata. E com uma carga tributária justa.

Estatais como Petrobrás são uma fonte de corrupção (na forma de cargos em diretorias) e potencialmente menos eficientes, uma vez que sem os postos indicados por políticos a empresa seria mais eficiente, geraria mais impostos e mais receita para o país, pelo menos na minha opinião.

Não que exista algum país livre de corrupção, ou inchaço do Estado, não tenho ilusões quanto a isso, mas tendo a opção, prefiro um país menos corrupto e com um Estado mais ágil. E felizmente estou viabilizando a opção de ir para outro país (atualmente pesquiso condições para imigração para Austrália ou custo de vida na Itália).

Outra crítica refere-se a panelinha política. Não é fácil entrar no jogo do poder e mudar algo. Simplesmente não é. A mudança neste país (ou melhor Nestepaiz) é lenta, gradual e mal feita. E quem não aceita as regras do jogo político simplesmente não tem lugar ao sol. Novamente é a minha opinião baseada na minha vida pessoal, no que observei (nunca me envolvi em política, apesar de ter parentes que tentaram).

Sobre antes do Sarney : Não posso afirmar nada, não me preocupava com isso então, não vejo nada de positivo para elogiar e muitas coisas negativas para criticar (era uma ditadura afinal de contas).

Esse é apenas um esclarecimento, não gosto de me rotular como direita ou esquerda, ou conservador, ou liberal, não acredito em receitas mágicas prontas que resolvam tudo.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2007, 19:07:24 por 3xJ »
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re: O PT tira a máscara
« Resposta #21 Online: 26 de Agosto de 2007, 19:26:36 »
Citar
"...se houver apenas duas opções, militares temporariamente no poder ou afundar esse país no "socialismo petista", estou indo me alistar hoje mesmo."

Então somos dois nisso...

Prefiro apoiar os militares.

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Re: O PT tira a máscara
« Resposta #22 Online: 27 de Agosto de 2007, 00:41:44 »
Uruguai, aqui vou eu.

Offline Pregador

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.056
  • Sexo: Masculino
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: O PT tira a máscara
« Resposta #23 Online: 27 de Agosto de 2007, 09:11:20 »
Uruguai, aqui vou eu.

Eu vou pro Paraguai...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re: O PT tira a máscara
« Resposta #24 Online: 27 de Agosto de 2007, 12:30:11 »
Fonte :  http://anmfa.org/manifest.htm

É um manifesto divulgado por militares há algum tempo atrás.

 

Associação Nacional dos Militares das Forças Armadas

* ANMFA *
 

Manifesto à Nação Brasileira
Cidadãos Brasileiros! Companheiros!

"... dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida".
Essas são as palavras finais do sagrado juramento à Bandeira que todo cidadão brasileiro faz ao ser incorporado às Forças Armadas.
Hoje, vemos a Pátria vilipendiada e seus valores morais sendo destruídos pela omissão e pela degradação moral que permeiam os bastidores do Poder constituído, numa afronta ao cidadão honesto e trabalhador, que já não tem exemplos a mostrar aos filhos, sobre os reais valores que devam ser cultivados.
A verdade histórica vem sendo deturpada por um revanchismo disfarçado e hipócrita, que nenhum benefício traz ao povo brasileiro. Serve apenas para confundi-lo, para desviar a sua atenção dos verdadeiros problemas do País.
As Forças Armadas, desde o governo antecessor, vêm sofrendo uma campanha de desmoralização e vêm sendo progressivamente sucateadas, para que o seu poder de reação seja enfraquecido, numa orquestração eficaz, ditada por interesses que não são os dos nossos cidadãos.
A grande massa do eleitorado, desinformada politicamente e revoltada com o caos social que tomou conta da Nação, foi habilmente trabalhada para optar por "vencer o medo", em proveito da "esperança" de reformas sociais e econômicas e de ações bem mais concretas, como a criação de novos empregos, prometidas durante a campanha de um governo que, até hoje, não se mostrou capaz de cumpri-las.
A propriedade privada, sagrado direito em uma Nação livre e democrática, vem sendo sistematicamente desrespeitada com a explícita omissão do Governo, que não age no sentido de impedir a ação criminosa dos movimentos chamados, tendenciosamente, pelas autoridades constituídas, de sociais, numa demonstração cabal de falta de autoridade ou vontade política.
A violência, rural e urbana, está completamente sem controle, e a população, refém dos criminosos, não tem mais a mínima segurança. A autoridade do Estado é posta à prova a todo o momento, levando aos marginais a sensação de liberdade de ação e de impunidade, numa escalada crescente de audácia e desafio à sociedade. Toques de recolher, fechamento do comércio e de escolas, cerceamento do direito de ir e vir demonstram sistematicamente o nível de poder do crime organizado.
O funcionalismo público está sendo responsabilizado por um déficit da previdência que, sabidamente, foi causado pela corrupção e pela incompetência do governo em gerir verbas públicas.
A impunidade, no nosso País, virou regra geral, e o crime do colarinho branco passou a ser altamente compensador.
Juros absurdos, tributos escorchantes e corrupção generalizada degradam todos os setores da Nação, inviabilizando-a no caminho do desenvolvimento, tão essencial para a geração de empregos, a qualidade de vida e a justiça social. Pune-se o cidadão honesto em favor do sonegador e do esperto.
Leis são completamente desmoralizadas pela desobediência ostensiva e generalizada, com conhecimento e omissão do Poder Público.
Juízes e funcionários públicos de setores essenciais vêem-se na contingência de paralisarem parcialmente o Estado por meio de greves, porque colocar o Governo contra a parede configura-se como a única maneira de conseguirem que seus direitos sejam respeitados.
Com a criação de instrumentos coercitivos ditatoriais, pretende-se amordaçar a imprensa e a produção audiovisual, incluído aí o cinema.
Desarmam-se os cidadãos de bem, impedindo-os de fazer uso do recurso legal da legítima defesa, mas não se tomam as armas de guerra em poder dos bandidos.
Utilizam-se recursos de banco estatal em favor do partido político no Governo.
Como se os comensais dos palácios estivessem acima do bem e do mal, criam-se obstáculos à verificação da idoneidade de homens que exercem cargos públicos.
Pretende-se acabar com a independência dos Poderes, atribuindo-se a membros do partido-estado a incumbência do controle externo do Poder Judiciário.
Tenciona-se restringir a capacidade investigativa dos parlamentares e proibir a dos procuradores da República.
Estimula-se o culto à personalidade, na tentativa do ressurgimento de um Grande Timoneiro que, às custas do erário, divulga os seus desconhecimentos primários nos quatro cantos do mundo.
Por último, com uma visão tão equivocada que quase invade os limites de grave não-conformidade mental, pretende-se abrandar o cumprimento de penas decorrentes do cometimento de crimes hediondos!
Cidadãos Brasileiros!
Os signatários deste Manifesto, que conta com o apoio de civis patriotas e de parcela expressiva da reserva das Forças Armadas - a ativa é impedida por lei de se manifestar - vêm a, público, denunciar o atual estado em que se encontram a Nação Brasileira e a sua Instituição Militar.
Em um momento da vida nacional em que o povo mais precisa das Forças Armadas para o restabelecimento da ordem e da garantia das Instituições, fiquem certos de que elas não se acovardarão ante o processo de desvalorização dos seus integrantes e da premeditada ação de anulação de sua capacidade de reação e de cumprimento do seu dever, nem face a tentativas de implantação de regimens totalitários, contrários às nossas mais sagradas tradições.
Brasileiros, o quadro é grave.
A honra da Pátria, sua integridade e suas instituições estão definitivamente ameaçadas.
O Brasil pede socorro aos patriotas.
O honroso juramento à Bandeira exige que tomemos uma providência imediata e decisiva para que se restaure, ainda em tempo hábil, não somente a adequada capacidade operacional das nossas Forças Armadas, mas, sobretudo, o respeito às nossas Instituições, à irrestrita liberdade de expressão do pensamento, ao pleno exercício da democracia.
Só assim, teremos a capacidade de manter um Estado soberano e em condições de realizar as mudanças necessárias ao progresso e ao bem estar dos brasileiros.
Não se engane o povo com falsos argumentos de descarte do seu cidadão soldado e com falsas alegações de que não há inimigos nem guerras a serem travadas, pois se, aparentemente, não os vemos é porque ainda resta, nas nossas Instituições Militares, alguma capacidade de dissuasão.
Chegamos à crítica situação em que os profissionais militares têm de custear a saúde dos recrutas com descontos nos seus contracheques e acréscimos nas indenizações de atendimento médico-hospitalar. Comandantes sem recursos, muitas vezes, tiram dinheiro, do próprio bolso, para evitar, por exemplo, que a sua viatura pare, comprometendo ainda mais a capacidade de sustento da família. Falta comida nos quartéis. Em última instância, até mesmo o recruta está pagando para servir à pátria.
Qualquer Nação tem, como condição para a manutenção da sua estrutura física, legal e social, a qualidade e a capacidade de ação e reação, tanto interna como externa, das suas Forças Armadas.
O processo de desestabilização de um País e o "status" de subserviência a interesses escusos e alienígenas começam, sempre, pelo aviltamento e pelo desmonte das suas Forças Armadas.
É hora de acordar. Em nome da democracia, da lei, da ordem e da manutenção das nossas Instituições, devemos agir e não calar, em atitude de omissão e covardia.
Não temos permissão para nos acomodar. Por juramento, somos obrigados a tomar uma atitude. Chega de chantagens emocionais - "quartelada", "golpe", "patrulhamentos".
Assim como, por vocação, não corremos do risco nem do perigo iminente, também não podemos, por obediência a princípios, ficar de braços cruzados diante da violação destes mesmos princípios por aqueles que também deveriam defendê-los!
Fazemos votos para que aqueles que, em dissonância com a história, ainda pretendem implantar no Brasil um Estado totalitário desistam da idéia, porque não é isso que os brasileiros querem, e, se eles não querem, nós não vamos deixar que isso aconteça. O que todos querem é muito simples: imprensa livre, repetindo, IMPRENSA LIVRE, livre manifestação do pensamento por quaisquer meios, sem a tutela do Estado, juros e tributos razoáveis, probidade administrativa, independência dos Poderes, liberdade para investigar desvios de conduta, Forças Armadas e serviços públicos aparelhados e com o pessoal motivado, segurança pública e bandidos na cadeia, paz no campo, respeito à propriedade e Congresso soberano.
Por outro lado, se o Governo também vier a pensar como nós, pode convocar-nos para o bom combate, pois estaremos prontos.

Está dado o recado. Em nome do povo estamos prontos para o que for necessário.

BRASIL ACIMA DE TUDO!

Associação Nacional dos Militares das Forças Armadas - ANMFA

Grupo Marinheiros
Grupo Atitude Nacional
Grupo Anhanguera
Grupo Emboabas
Grupo Guararapes

Para vcs terem uma idéia do clima que existe nos quartéis hoje. Dúvido fiquem quietos  se esse FDP* tentar se dar um terceiro mandato...



 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!