Autor Tópico: "Backup" da Terra na Lua  (Lida 3412 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: "Backup" da Terra na Lua
« Resposta #25 Online: 03 de Setembro de 2007, 12:11:02 »
Não acredito  que depois de presenciar um cataclisma na Terra e saber que parentes amigos morreram, o pessoal da base manteria a disciplina ao invés de se matar pelo último bocado de comida na base...

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #26 Online: 03 de Setembro de 2007, 12:40:41 »
Justamente por isso que não é uma coisa fácil de se construir, o local teria que ser autosuficiente para que os ocupantes pudessem esperar longos períodos.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 03 de Setembro de 2007, 14:11:53 »
Tudo bem, mas mesmo que fosse possivel uma base autosuficiente em energia e comida, já tentaram a mesma coisa aqui .

Acho que era uma estufa gigante chamada "Projeto Biosfera" em que os ocupantes passariam dois anos convivendo juntos, produzindo oxigenio , energia e consumindo o que plantassem...

Sairam antes do tempo, passaram a se odiar por conviverem confinados...

Psicologicamente as pessoas tem a tendencia  de se tornarem agressivas durante confinamento, e isso sem a pressão de ter que produzir algo para sobreviver depois de ver meio mundo acabar...

Fico pensando o que aconteceria se esses ocupantes  da base não tivessem informações do que acontece por aqui, não houvesse um governo funcionando, não tivessem certeza de poder sair de lá um dia e soubessem que seus familiares estão mortos ou em situação precária......

Biosfera 2, fonte:

http://www.editorasaraiva.com.br/eddid/Ciencias/biblioteca/artigos/biosfera2.html

« Última modificação: 03 de Setembro de 2007, 14:18:32 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #28 Online: 03 de Setembro de 2007, 14:33:45 »
Tudo bem, mas mesmo que fosse possivel uma base autosuficiente em energia e comida, já tentaram a mesma coisa aqui .

Acho que era uma estufa gigante chamada "Projeto Biosfera" em que os ocupantes passariam dois anos convivendo juntos, produzindo oxigenio , energia e consumindo o que plantassem...

Sairam antes do tempo, passaram a se odiar por conviverem confinados...

Psicologicamente as pessoas tem a tendencia  de se tornarem agressivas durante confinamento, e isso sem a pressão de ter que produzir algo para sobreviver depois de ver meio mundo acabar...

Fico pensando o que aconteceria se esses ocupantes  da base não tivessem informações do que acontece por aqui, não houvesse um governo funcionando, não tivessem certeza de poder sair de lá um dia e soubessem que seus familiares estão mortos ou em situação precária......

Biosfera 2, fonte:

http://www.editorasaraiva.com.br/eddid/Ciencias/biblioteca/artigos/biosfera2.html

Justamente por isso que é preciso continuar com experiências do tipo, se a humanidade quiser realmente explorar o espaço ou até mesmo sobreviver a um cataclisma aqui na terra mesmo vai ter que encontrar um jeito de superar estes obstáculos.

O Projeto Biosfera 2 a pesar do fracasso inicial ainda tem como produzir resultados úteis, mas como sabemos quase tudo no desenvolvimento científico leva tempo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 03 de Setembro de 2007, 14:39:27 »
Vc tem razão, desenvolvimento leva tempo, mas acho que pelos custos envolvidos esse projeto de uma base lunar já nasceu morto.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 03 de Setembro de 2007, 14:41:57 »

Porque tem que ser a Agencia Especial Americana cuidar de toda essa enciclopédia? Quem garante que em caso de um possível desastre eles realmente devolvam todas as informações (principalmente técnico-científica) a todos os países?

Imaginem um 'Bush' da vida portando em suas mãos todo o conhecimento humano?

Ninguém impede que outras agencias espaciais façam a mesma coisa, ué.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 03 de Setembro de 2007, 14:45:10 »

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #32 Online: 03 de Setembro de 2007, 14:51:38 »
É que em exploração espacial não dá para botar o custo na frente de tudo, se fosse assim não teríamos nem foguetem em órbita, projetos como Apollo que nos levaram a Lua, as sondas Voyager e o telescópio Hubble, tiveram um custo muito alto, proibitivo até, mas por uma questão de vontade foram feitos e a humanidade ganhou muito com o conhecimento adquirido neles.

Hoje sabemos que a humanidade não vai durar para sempre, seja por autodestruição ou vítima de algum asteróide nosso tempo é limitado, só sobreviveremos (pelo menos por mais tempo) se enfrentarmos desafios cada vez mais grandiosos e caros.

Vc tem razão, desenvolvimento leva tempo, mas acho que pelos custos envolvidos esse projeto de uma base lunar já nasceu morto.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 03 de Setembro de 2007, 17:29:34 »
É que em exploração espacial não dá para botar o custo na frente de tudo, se fosse assim não teríamos nem foguetem em órbita, projetos como Apollo que nos levaram a Lua, as sondas Voyager e o telescópio Hubble, tiveram um custo muito alto, proibitivo até, mas por uma questão de vontade foram feitos e a humanidade ganhou muito com o conhecimento adquirido neles.

Hoje sabemos que a humanidade não vai durar para sempre, seja por autodestruição ou vítima de algum asteróide nosso tempo é limitado, só sobreviveremos (pelo menos por mais tempo) se enfrentarmos desafios cada vez mais grandiosos e caros.

Não nego que a pesquisa espacial gerou muitos beneficios, principalmente em telecomunicações, mas como  comparação só com  a guerra do Iraque os americanos gastaram até agora 200 bilhões de dólares...

Quanto custaria um projeto desses, mesmo que fosse dividido entre vários países?

Acho que pelos valores, mesmo não colocando custos acima de tudo há o problema de pagar a conta e saber de onde virá o dinheiro para levar o projeto até o fim.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2007, 17:34:19 por Arcanjo Lúcifer »

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #34 Online: 03 de Setembro de 2007, 18:11:02 »
Show essa idéia, mas essa base na lua teria q ser subterrânea, protegida.
mUKA

Offline Didi

• Nível 02
  • *
  • ...
    • Análise Cética
« Resposta #35 Online: 03 de Setembro de 2007, 18:52:41 »
Se eu tivesse lá numa base lunar vendo um meteoro se espatifando contra a Terra,a última coisa que passaria pela minha cabeça seria seguir algum protocolo,aEUaeuHAUEHaeuhAEUHea!
Se acontecesse uma coisa dessas,eu acho que a estação lunar viraria um caos,a menos que os habitantes de lá já fossem descendentes dos descendentes dos (...) dos primeiros astronautas,ou seja,várias gerações já tivessem habitado a estação.

Digamos que um bando de astronauta vá pra lá hoje e no ano que vem aconteça um cataclisma e a humanidade sofre extinção.Duvido que estes astronautas continuariam psicologicamente sãos para seguir protocolos disso e daquilo!

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #36 Online: 04 de Setembro de 2007, 08:23:09 »

Não nego que a pesquisa espacial gerou muitos beneficios, principalmente em telecomunicações, mas como  comparação só com  a guerra do Iraque os americanos gastaram até agora 200 bilhões de dólares...

Quanto custaria um projeto desses, mesmo que fosse dividido entre vários países?

Acho que pelos valores, mesmo não colocando custos acima de tudo há o problema de pagar a conta e saber de onde virá o dinheiro para levar o projeto até o fim.

A questão é mais de vontade do que orçamento, hoje em dia é mania de todo mundo de contabilizar tudo com base no orçamento para ver se vale a pena, é como pagar seguro, muita gente não entende que é gastar para eventualmente não se incomodar.

Este backup seria como um seguro, que de quebra geraria conhecimento e outras tecnologias.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 04 de Setembro de 2007, 18:27:30 »

A questão é mais de vontade do que orçamento, hoje em dia é mania de todo mundo de contabilizar tudo com base no orçamento para ver se vale a pena, é como pagar seguro, muita gente não entende que é gastar para eventualmente não se incomodar.

Este backup seria como um seguro, que de quebra geraria conhecimento e outras tecnologias.

Vc pode ter razão, só acho que essa fortuna que vão aplicar em um projeto sem ter a certeza de que vá funcionar poderia ser aplicada em outros lugares.

É bem mais provável que a raça humana acabe em uma guerra por falta de água potável ou por petróleo do que um meteoro acabar com tudo.

Acho que o dinheiro do seguro de vida teria melhor uso ajudando quem vive nesse mundo do que preparando um mundo novo...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!