Autor Tópico: Lula: "Ninguém tem mais ética e moral do que o PT"  (Lida 5168 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Lula: "Ninguém tem mais ética e moral do que o PT"
« Resposta #25 Online: 02 de Setembro de 2007, 20:08:35 »
Se há provas ou não, eu não sei.

Mas que todos têm o rabo preso uns com os outros, isso é certo.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 02 de Setembro de 2007, 22:58:54 »
no meio da política tem muita sujeira, na oposição também, disso eu sei. rabo preso não falta. mas eu continuo convencido de que o esquema que o pt armou foi de uma corrosão institucional muito maior do que, sei lá, superfaturamento de obras aqui, tráfico de influência acolá. COMPRAR uma boa parte do parlamento com dinheiro público é um tanto diferente de conceder tal dotação no orçamento em troca de apoio político.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 02 de Setembro de 2007, 23:19:08 »
no meio da política tem muita sujeira, na oposição também, disso eu sei. rabo preso não falta. mas eu continuo convencido de que o esquema que o pt armou foi de uma corrosão institucional muito maior do que, sei lá, superfaturamento de obras aqui, tráfico de influência acolá. COMPRAR uma boa parte do parlamento com dinheiro público é um tanto diferente de conceder tal dotação no orçamento em troca de apoio político.

É bom lembrar que o esquema do mensalão teve seu nascedouro no PSDB mineiro, com o ex-governador Renato Azeredo.
Não é a toa que o PSDB amarelou quando o esquema veio a tona.
"Por quê?"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 02 de Setembro de 2007, 23:24:23 »
mas não alcançou as dimensões do esquema petista.
eu não posso dizer que o lula, ele próprio, tem planos perversos para o país, que ele despreza a constituição do estado de direito burguês, ele não me dá margem pra pensar dessa maneira. mas sabe-se que tem muita gente no pt que pensa, sim. a nocividade do pt está justamente aí. eu imagino o que teria acontecido se essa cooptação do congresso não tivesse sido descoberta, por acidente, como foi. só imagino. o judiciário aparelhado, o ministério público aparelhado, as ongs aparelhadas, e até o congresso... temo pelo que aconteceria, sinceramente. é por isso que acho a corrupção do pt pior que a corrupção do pmdb, do pp ou do psdb. porque é uma corrupção com causa, que tem ideologia por trás.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 02 de Setembro de 2007, 23:31:27 »
Eu não vejo diferença.
Corrupção é corrupção.
E isso é crônico e endêmico na vida política brasileira.
Não surgiu agora, e infelizmente não acho que vá acabar, ou minorar, tão cedo.
Os grande esquemas se sustentam nos "pequenos", em nível municipal, ou mesmo em pequenos órgãos estatais, e com ramificações em instituições privadas, é bom que se diga.
Aliás, geralmente os maiores beneficiados estão na iniciativa privada. São os "marcos valérios" da vida. E muitos deles passam incólumes.
"Por quê?"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 02 de Setembro de 2007, 23:35:02 »
bom, eu vejo diferença entre som roubado pra comprar cocaína e se divertir e som roubado pra mandar dinheiro pra uma organização criminosa. é roubo, é crime, tem de ser punido, mas não sei se os dois casos têm de ter a mesma abordagem...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 03 de Setembro de 2007, 00:16:25 »

É bom lembrar que o esquema do mensalão teve seu nascedouro no PSDB mineiro, com o ex-governador Renato Azeredo.
Não é a toa que o PSDB amarelou quando o esquema veio a tona.
Apareceu no governo PSDB e continuou no governo PT...o que confirma o que eu disse há pouco.

Não é sem motivos que até agora não colocaram o Lulla no meio do rolo.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 03 de Setembro de 2007, 00:29:10 »
Alguém tinha que ter gritado na hora:

"Pelo amor de padinho Cícero... quem é o menos ético e moral então?"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Lula: "Ninguém tem mais ética e moral do que o PT"
« Resposta #33 Online: 14 de Março de 2016, 23:05:00 »
[...]
Outro diferencial da corrupção do PT é que ela surgiu não só devido ao simples interesse no ganho pessoal, mas também fez parte de um projeto de poder. Era a corrupção como estratégia política de longo prazo para a manutenção do poder (ao contrário de uma estratégia pontual, como a compra de votos para a aprovação da emenda da reeleição, no governo FHC). Isso, a meu ver, se configura como algo muito mais pernicioso do que a simples roubalheira.
[...]
Faltou só o Ali Babá.

Sábias palavras.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 14 de Março de 2016, 23:06:33 »
Se existisse algum partido com moral ou ética no Brasil já teriam deposto o Lulla, não o fizeram por estar com  o rabo preso.

"Não mostre nossa sujeira, não mostraremos a sua"

Mais palavras sábias.

E proféticas.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 15 de Março de 2016, 19:42:30 »
Se existisse algum partido com moral ou ética no Brasil já teriam deposto o Lulla, não o fizeram por estar com  o rabo preso.

"Não mostre nossa sujeira, não mostraremos a sua"

Mais palavras sábias.

E proféticas.

Acho que não tenho errado muito no que diz respeito a minhas previsões sobre o PT.

E acho que em um futuro bem próximo confirmaremos minhas previsões sobre ser necessário tirar o PT do poder na porrada mesmo, principalmente se tirarem o Dilmão do cargo, prenderem o Verme e esses "movimentos sociais" ficarem sem a grana fácil.

O que eu espero disso é a corja bloqueando estradas, sabotando o transporte público, depredando propriedades em um nível de violência muito maior que o de hoje.
« Última modificação: 15 de Março de 2016, 19:48:19 por Arcanjo Lúcifer »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!