Não sei se é verdade, mas este "social" aí me dá uma pista de ser um partido marxista...
Normalmente, partidos socialistas usam "socialista" ou "comunista", e evitam apenas "social" para ficar claro que não é social-democrata.
Como o PSDB. Ou, o...
Não sei se é verdade, mas este "social" aí me dá uma pista de ser um partido marxista...
Espero que não seja tão marxista como o PSC.
Não dá pra alinhar ateísmo/teísmo com esquerda/direita. P.ex., dentro do P-SOL já vi de tudo. Desde gente querendo me converter ao cristianismo evangélico a ateus militantes.
(Em off: entretanto, acho que tem proporcionalmente mais ateus lá do que seria esperado na população geral.)
Desse jeito o ateísmo continuara sendo "o mero ateísmo", sem conhecimento da sua importancia. Se os próprios ateístas não divulgar qual o objetivo, fundamentos e princípios de um ateísmo e tudo que ele engloba principalmente... enteramento vão continuar achando que somos filhos do capeta que fazemos macumba e que somos tolos, vulgares e sem coração.
É importante divulgar o ateísmo; mas talvez um partido não seja a melhor forma. Uma organização, talvez, seja mais interessante, por ser mais dialogável.
O aborto também é permitido no Brasi, mas só em casos de estupro e de risco de vida para a mãe. Se dependesse da religião, nem nesses casos seria permitido. O Jus também já mencionou as células tronco e ainda podemos citar o divórcio.
No Brasil, como em qualquer país, a Igreja tem direito de espernear, fazer lobby e tentar formar a opinião de seus fiéis. Mas nosso judiciário já deu várias provas de que é de fato laico.
Em off: em caso de estupro, acho que não só direito de abortar, mas a mãe deveria ser
incentivada a abortar. Seleção natural.