Eu já acho que é mais um sentimento de admiração e curiosidade que cerca a figura de Einstein que qualquer outra coisa, de uma forma geral. Exceto os físicos ou alguns deles, poucas pessoas compreendem sua Ciência ou sabem no que ela implica. E ao mesmo tempo é tido como um dos homens mais inteligentes que já existiu, criativo, há várias supostas frases suas famosas correndo aqui e ali, sempre de cunho filosófico, humanitário, inspirador – numa aparência descontraída, pouco formal, meio rebelde até – considerado personalidade do século XX. Acho que tudo que Einstein foi, não apenas o físico, causa admiração nas pessoas.
Assim como Hitller, para o mal, Einstein é igualmente citado, para o bem, muito comumente em discussões.
Uma curiosidade: comecei a prestar atenção de um tempo para cá e raramente não escuto ou leio, ao menos uma vez por dia, seu nome – em fóruns, revistas, jornais, desenhos animados, filmes, livros, reportagens, documentários, conversas informais. É um barato!
Eu diria até que é uma figura ímpar na história – um mito mesmo, mas... não sei – sou suspeita, tenho fascínio pelo sujeito, pouco importando no que ele acreditava.
"Se Einstein disse é porque é verdade e se não for é porque ainda não o entenderam."