Autor Tópico: Einstein, dúvidas sobre ele.  (Lida 3267 vezes)

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
Re: Einstein, dúvidas sobre ele.
« Resposta #25 Online: 09 de Outubro de 2007, 17:02:01 »
Gente, por acaso importa se Einstein era religioso ou não?

Não deveria ser importante, mas ele é usado como simbolo de comprovação de que religiosidade não torna as pessoas burras.

Na minha opinião, até ai tudo bem. Mas as pessoas adoram distorcer o que ele realmente acreditava. Ele ja foi taxado de cristão a teosofista. E acho que só quem está errado tem a necessidade de mentir.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 09 de Outubro de 2007, 23:59:01 »
Gente, por acaso importa se Einstein era religioso ou não?
Não deveria ser importante, mas ele é usado como simbolo de comprovação de que religiosidade não torna as pessoas burras.

Viva o apelo à autoridade. Mas o fato é que sempre que aparece essa discussão, eu falo algo parecido com o que disse sobre Barishnikov...
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Luz

• Visitante
« Resposta #27 Online: 10 de Outubro de 2007, 01:09:38 »
Eu já acho que é mais um sentimento de admiração e curiosidade que cerca a figura de Einstein que qualquer outra coisa, de uma forma geral. Exceto os físicos ou alguns deles, poucas pessoas compreendem sua Ciência ou sabem no que ela implica. E ao mesmo tempo é tido como um dos homens mais inteligentes que já existiu, criativo, há várias supostas frases suas famosas correndo aqui e ali, sempre de cunho filosófico, humanitário, inspirador – numa aparência descontraída, pouco formal, meio rebelde até – considerado personalidade do século XX. Acho que tudo que Einstein foi, não apenas o físico, causa admiração nas pessoas.

Assim como Hitller, para o mal, Einstein é igualmente citado, para o bem, muito comumente em discussões.

Uma curiosidade: comecei a prestar atenção de um tempo para cá e raramente não escuto ou leio, ao menos uma vez por dia, seu nome – em fóruns, revistas, jornais, desenhos animados, filmes, livros, reportagens, documentários, conversas informais. É um barato!

Eu diria até que é uma figura ímpar na história – um mito mesmo, mas... não sei – sou suspeita, tenho fascínio pelo sujeito, pouco importando no que ele acreditava.

"Se Einstein disse é porque é verdade e se não for é porque ainda não o entenderam."   :D
« Última modificação: 10 de Outubro de 2007, 01:12:26 por Luz »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!