Segundo a wikipedia e a minha limitada capacidade de compreensão =P É algum tipo de coisa (síndrome? doença? condição?) que faz com que adultos mantenham características de sua fase jovem. Não é?
Na verdade, eu citei neotenia no seguinte sentido:..."na neotenia os animais têm seu sistema reprodutor maturado e se reproduzem normalmente, porém seu aspecto externo é de um indivíduo jovem. A maturação do sistema gamético difere daquela do sistema somático, o qual é reprimido."
... pela maneira estranha da aparência de uma criança grávida... no link que o Ragnarok postou, do Snopes, tem uma foto da menina de 5 anos grávida... Para mim parece com as salamandras que não completam seu desenvolvimento somático e já se reproduzem... bizarro.

Alguns pontos de destaque no caso da menina de 5 anos:
- ela deu a luz a um menino de 2.722 kg
- o pai dela foi acusado de incesto, mas foi liberado por falta de provas
- as autoridades não conseguiram determinar quem era o pai da criança
- a menina menstruava regularmente desde os 3 anos
- da para ver pela foto que ela já tinha seios +- desenvolvidos
- ela tinha ovários de uma mulher adulta
- o médico que acompanhou o caso propôs que uma desordem hormonal de origem pituitária causou o desenvolvimento super precoce
- é conhecido um caso de uma menina russa com características similares dando a luz com 6 anos e meio
- o bebê não apresentou nenhum problema de saúde aparente
Uma outra coisa interessante do caso é que ele mostra, para mim pelo menos, duas coisas: primeiro, que a realidade pode ser bem mais bizarra que a ficção; segundo, o caso teve acompanhamento da comunidade científica e cobertura pela imprensa, o que sugere fortemente a sua veracidade.